quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia Mundial sem Carro

No dia Mundial sem Carro Digão Ferrari, percorre as ruas de Floripa e vai até a Câmara Municipal acompanhar uma Sessão que debate a questão da mobilidade urbana...



Parabéns Ro, excelente trabalho, Te Amo, bjks Marcão

Filhos são...

Achei legal este texto de autoria desconhecida...
Filhos são como navios…

Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.

Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.

Dependendo do que a natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.

Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.

Assim são os FILHOS. Estes tem nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.

Por mais segurança, sentimentos de preservação e manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.

Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um:

A CAPACIDADE DE SER FELIZ.

Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.

O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.

Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar a dentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.

Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como:

HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.

Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.

A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL PRA BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.

Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar nos que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras.

Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:

QUEM AMA EDUCA!

“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS!”




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mulheres Inteligentes


Grande Eliane, data vênia, me permiti publicar parte de um artigo escrito por você: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI174802-15230,00-NADA+E+SO+BOM.htm

A felicidade pode ser uma mercadoria ordinária, vendida e não entregue...

-Gosto do título e também de refletir, sobre o seu conteúdo, talvez tenha correspondência direta com a minha idade, a Felicidade é a que você sente agora e em alguns momentos do passado, ser Feliz é um estado de espírito, junto às coisas simples da vida...

E a primeira delas é a do título desta coluna: “Nada é só bom”.


... Virou meu mantra desde então. Vejo tanta gente sofrendo por aí, achando que sua vida está aquém do que deveria ser, porque tudo deveria ser só bom. Não sei quando nos enfiaram garganta abaixo esta ideia absurda de um estado de felicidade absoluta. Uma espécie de nirvana a ser alcançado em que nada mais nos perturbaria e que seríamos felizes para sempre. Na verdade, só há um jeito de isso acontecer: podemos ser felizes e mortos. Porque este estado imperturbável, imune à vida, só se alcança na morte. ...

ELIANE BRUM Jornalista, escritora e documentarista. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem. É autora de Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê(Arquipélago Editorial, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua(Globo). elianebrum@uol.com.br

As mulheres são mais Inteligentes

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SitioBol / Divisão dos Times

Claudião o que vc acha?

Três times revezando... Partidas de 30 minutos


Amarelo            Azul            Verde
Goleiro             Goleiro           Goleiro
Adelino             Marcão          Dante
Antero              Thiago           Walter
Guerra              Rafa              Vagner
J Urbano           Jorge             Ulisses
Giba                 Guilherme      Renato
Everton             Basilio           Paulinho
Ledo                 Ricardo         Stephan
Alexandre          Arthur           Patrice

PS O Arthur é um amigo meu convidado... 50 anos

Marcão

Se todos comparecerem a idéia é boa. Precisamos incluir Mr. Totó Armelin que prometeu presença.

Abraços

Claudio

Mandem Sugestões...

Resenha, 19 de setembro

Domingo de sol e muita poeira no Centro Olimpico, onde se realizavam competições esportivas. No campo de jogo, absoluta normalidade, -crédito ao Patrice, tá ficando véio e chato- foram 4 jogos o primeiro empatou e foi aos penaltis. - Pasmem, o artilheiro Dr Ad, errou e fomos pró banco!!! Não houve destaques, e o MotoRádio, acumulado fica pra próxima semana. Um beijo forte e parabéns ao Boleiro Artur, que ficou mais velho e fez um belo churrasco no sábado, porém como o Claudião continua se recuperando de cirurgia no joelho, torcemos pela sua volta. Seguem os comentários do Amado Diretor Claudião e organizador do evento do dia 2 de outubro o SitioBol, com partidas de futebol e um bom "churras", bjks Marcão.


Senhores

Jogos
Finalmente tivemos um domingo normal, poucos gols, sem nenhuma goleada, ofensas generalizadas aos árbitros FIFA e Não FIFA, abandonos provisórios e tudo mais. Só faltou o Renato chutar outra bola no vizinho (aquela morreu).

Dia 02 de outubro – Sitiobol
Confirmados
Stephan, Giba, Ulisses, Antero, Renato, João, Jorge, Thiago, Valter, Ledo, Alexandre, Patrice, Guilherme, Rafa, Guerra, Adelino, Paulinho, Dante, Ricardo, Wagner, Marcão, Basilio, Everton e Antonio, totalizando 24 o que permitirá a formação de 4 times.

Logística
Surgiu a idéia de alugar um ônibus para facilitar o deslocamento pré e principalmente pós o churrasco, mas houve contestações daqueles que precisam volta mais cedo por compromissos pessoais ou para dar um gatinho em casa, assim parece mais conveniente irmos de carro. A sugestão, para não irmos em 24 veículos, é tentar agrupar o máximo em cada carro, de acordo com a proximidade das moradias (bonito isso!) e nos encontrarmos no Restaurante Lago Azul, km 59 da Rodovia Bandeirantes, por volta das 9:00 horas. Aceitamos sugestões.

Principal
O Dr. Adelino se propôs a levar a Carne e as Cervejas, o Dante ficou com a Salada, eu levarei a Nega Fulô (pinga), Costelinhas e infra (copos, guardanapos) e acepipes (sardela, azeitonas). Precisamos de voluntário para a sobremesa.

Abraços


Claudio


P S – Adelino, Marcão e Dante compareçam hoje a tarde no CT do Palmeiras para teste, se perderem a vaga para o Tadeu não apareçam mais aos domingos.

Mapa da Mina -local-

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Esse é pro Ale

                              




                   Esse é pro Ale.....

domingo, 12 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

So Nice / Stacey Kent

Stacey Kent Nina Simone ficou tão fissurada na chanson francesa que decidiu viver na França para assimilá-la melhor. Sarah Vaughan não foi tão longe, mas gravou com Michel Legrand. "Madeleine Peyroux não vale, ela é praticamente francesa", brinca Stacey Kent, antecipando com agilidade novo exemplo de cantoras americanas de jazz que aceitaram o desafio de mergulhar no cancioneiro francês. Stacey, norte-americana de New Jersey, acaba de lançar Raconte-moi (Blue Note), álbum em que reinterpreta canções de gerações distintas da música francesa, de Henri Salvador, Barbara e Georges Moustaki a Benjamin Biolay e Keren-Ann. Ouçam Vale a Pena... É pra Dançar


Piados do Jô

Dúvida Alexiana:  Quando “enche a cara” o anão fica “alto”?
Um produtor de cinema entra no confessionário de uma igreja, em Hollywood, e fala ao padre: - Padre, eu fui infiel à minha esposa. Dormi com Eva Mendes, Kim Basinger, Jennifer Lopez e Julia Roberts. - Ah, eu lamento, mas não posso lhe dar absolvição. - Por que não, padre? - Porque nem Deus vai acreditar que você  está arrependido.....

Ontem à noite eu estava sentado no sofá, vendo TV, quando ouvi a voz de minha mulher vindo da cozinha: - O que você vai querer para o jantar, meu amor? Frango, carne ou pernil? Eu disse: - Frango, querida, obrigado. Ela respondeu:  - Você vai tomar é sopa! Eu estava falando com o cachorro.... risos 



Uma loira vai ao consultório pela primeira vez e o doutor pergunta: - Muito bem, o que a senhora tem? - Eu tenho um apartamento de sala e dois quartos. - Não, não! Eu quero saber o que a senhora sente. - Ah, eu sinto falta de uma cozinha maior e um bom quintal.
Pensamento feminista Alexiano: Se você for chata, suas amigas perdoam. Se você for geniosa, suas amigas perdoam. Se você for egoísta, suas amigas perdoam.  Agora; experimenta ser magra e linda.... 

Melhores Tirinhas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de setembro


A pintura exposta no Museu Paulista, no bairro do Ipiranga: liberdade para criar história brasileira


Uma tela gigantesca, de 4,15m de altura por 7,60m de comprimento, mostra um valente Dom Pedro I erguendo sua espada no ar, às margens do riacho Ipiranga, acompanhado por uma tropa de alazões e oficiais bem alinhados, a declarar a independência do Brasil de Portugal. É o quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo, hoje no acervo do Museu Paulista, conhecido como Museu do Ipiranga. O ano da cena era 1822. O resto, quase tudo ficção... Afinal vamos prestigiar a nossa Independência.
Pois é...! Acabei de chegar de Barequeçaba, onde fiquei por uma semana, acumulando as funções de "exponsure" do Ale, meu futuro companheiro e atual nas caminhadas das 6hs  da manhã pela  Praia,   já gosta de futebol... Faltei ao futebol, -se houve- vamos aguardar os emails para saber das novidades e postagens respectivas. Absurdo levei 7 horas prá chegar, vim pela Rio/Sp, "inviavél", por outro lado no Rodoanel trânsito livre. abraços Marcão.