segunda-feira, 28 de maio de 2012

NAPOLIMAGAZINE.COM - Napoli, lo spogliarello di Marika Fruscio su Canale 34 per la Coppa Italia!

A modelo italiana Marika Fruscio prometeu que se o Napoli fosse campeão da Copa da Itália, ela faria um striptease em uma emissora napolitana. E foi o que aconteceu. O time do sul da Itália venceu a Juventus por 2 a 0 no último domingo e ela cumpriu a promessa.
Veja o resultado abaixo e comente se aprovou ou não. abs Marino




Por isso tudo... -Viva o Timão, risos bjkas Marcão


Resenha, 27 de maio

Resenha por conta do Marino, bjkas


Grande artilheiro Marcão,

Manhã de sol de domingo é um convite para fazer aquilo que os boleiros gostam. Bater aquela bolinha no Centro Olimpico.

Os boleiros foram chegando no "quiosque da concentração" . Comentários e soluções foram surgindo para resolver todos os problemas do país e do futebol brasileiro.


Boleiros representando os seus times com exceção do Valtão, acho que ele anda meio triste com o seu time o SP e trocou de uniforme...



Patrice e  Antero resolvendo os problemas do Brasil para os 5 anos, ao fundo o Dr Ad, recém chegado de Roma, e preocupado com as finanças do caixinha, principalmente agora que o  Diretor Claudião voltou às suas atividades... -ai tem coisa... Acho?
Basa que pacientemente explica pro menino Quentim, Francês de nascimento e Brasileiro pelo Futebol, os caminhos que devem ser seguidos para tornar um grande craque. Aos Clubes aproveitem jogador bom e barato...
Claudio, comenta com o Patrice os novos procedimentos da boa arbitragem pedindo prestação de contas, do placar eletronico que o Patrice adquiriu com o dinheiro do caixinha... muito dinheiro rolando compra sem licitação...




Enquanto isso o Marcão com caneta e papel na mão foi distribuindo os jogadores auxiliado pelo Vitor e Giba.



Foram formados 3 bons times.

Já dentro do campo os times de verde e de laranja foram pro jogo com as seguintes formações

VERDE:
Ricardo no gol, J.Urbano, Valter e Alexandre na defesa, Quantin no meio, Giba e Marcão no ataque.

LARANJA:
Tonico no gol, Antero, Marino e Claudio na defesa, Vitor no meio, Basilio e Ad no ataque.

O jogo foi muito disputado e os Verdes foram superiores e venceram pelo placar de 2 x 0 com um lindo gol do Marcão, sendo o segundo gol assinalado pelo Giba,com um chutaço de fora da área.

No segundo jogo para enfentar o time de Azul, o time de Verde teve apenas uma mudança no gol,que foi defendido pelo Vitor com excelentes defesas.

AZUL :
Tonico no gol, Ricardo, Antero e Marcio na defesa, Felipe no meio e Genaro e AD no ataque.


O jogo apresentou bastante equilíbrio com um resulto justo de 2 x 2 com gols de Genaro e AD para os azuis e Quantin e Alex para os verdes.


Marcão que foi dispensado do cargo de Diretor de lavagem das camisas e Basa dois boleiros dignos representantes da varzéa da Mooca e do Ipiranga... Aqui a bola é tratado com o devido carinho e compaixão...

Em seguida foram disputados outros bons jogos com belas jogadas e bonitos gols.

Uma bela manhã de sol, jogos disputados com lealdade, boas arbitragens do Monsieur Patrice que estava tão atento ao jogo que por vezes esquecia de acionar o "placar eletrônico".

Vitão no gol, foto pra namorada dele que é muito ciumenta, comprovando que neste domingo ele compareceu... -no jogo risos-

 Assim fecharam-se as cortinas deste domingo com  mais uma vitória da amizade e confraternização entre os boleiros .
Abraços
Marino

sábado, 26 de maio de 2012

Barry White-Just The Way You Are

O amor não tem prazo de validade, bjkas Marcão





sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sorocaba jogo contra a AABB

Este time deu certo... bjkas Marcão


Chocolate neles "Vovou Marcon", segundo o Quentim


terça-feira, 22 de maio de 2012

Feliz Dia do Abraço

De repente me deu vontade de um abraço...
uma vontade de entrelaço, de proximidade...
de amizade, sei lá...
Talvez um aconchego que enfatize a vida e
amenize as dores...
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Só sei que me deu vontade desse abraço...

Feliz Dia do Abraço, Marcão

Robin Gibb (Bee Gees) - I Started A Joke (LIVE @ MGM Las Vegas 1997

Morre cantor Robin Gibb, dos Bee Gees

Morre cantor Robin Gibb, dos Bee Gees

LONDRES, Reino Unido, 21 Mai 2012 (AFP) -Robin Gibb, cantor do grupo pop Bee Gees, morreu neste domingo aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, informaram seus familiares.
Barry, Maurice e Robin Gibb alcançaram a fama nos anos 70 com sucessos como "How Deep Is Your Love", "Stayin'' Alive" e "Night Fever". A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 60.
Robin Gibb estava hospitalizado há mais de um mês em Londres, após sofrer uma pneumonia.
Os médicos já haviam diagnosticado um câncer de colo, e depois um tumor no fígado, após uma operação em 2010 para corrigir uma má formação intestinal hereditária.
Com a morte de Robin, que tinha uma inconfundível voz de falsete, o mais velho dos três irmãos, Barry, de 65 anos, é o último sobrevivente de um dos grupos mais conhecidos da música pop.
Maurice, o irmão gêmeo de Robin, que também fazia parte do trio, faleceu aos 53 anos em 2003, de uma oclusão intestinal.
Andy, o irmão mais novo, morreu com apenas 30 anos, de um problema cardíaco provocado pelo uso de cocaína.
"As vezes me pergunto se todas estas tragédias que sofremos em nossa família são um preço ''cármico'' que pagamos por toda a fama e dinheiro que conseguimos", disse Robin em março passado ao jornal The Sun.
Nascido em 22 de dezembro de 1949 na Ilha de Man (Grã-Bretanha), Robin Gibb emigrou para a Austrália aos nove anos com a família.
Alentados pelo pai, que dirigiu um grupo musical, os irmãos formaram um conjunto juvenil que um disc jockey local batizou de Bee Gees (B de Brothers e G de Gibb).
Em 1966, de regresso à Grã-Bretanha, os três irmãos conheceram o sucesso com "New York Mining Disaster 1941", do primeiro álbum "Bee Gees'' 1st", que entrou no ''Top 20'' da lista dos mais tocados.
Logo se seguiram "Holiday", "To Love Somebody" - que Barry e Robin escreveram para Otis Reading - e "Massachussets", a primeira a liderar o ''hit parade'' britânico.
Após uma breve separação, os irmãos voltaram a saborear o sucesso com "How Can You Mend a Broken Heart?", em 1971, mas a consagração definitiva veio com "Saturday Night Fever", em 1977, ao lado de "Stayin'' Alive" e "Night Fever".
O álbum de 1977 vendeu nada menos que 40 milhões de cópias e inaugurou a era dourada da música disco, explodindo com o filme "Saturday Night Fever" (Embalos de Sábado à Noite), protagonizado por John Travolta.
Mas após atingir o topo, os Bee Gees entraram em declive e apenas experimentaram o sucesso no final dos anos 80, com os álbuns "E.S.P" e "One".
O trio permaneceu ativo até a morte de Maurice, após a qual Robin e Barry renunciaram definitivamente ao nome Bee Gees.
Robin era casado com Dwina, que o acompanhou até o fim.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Imagens Aéreas Piloto FPV

Mais imagens aéreas,

- Parabéns à equipe, em especial o Marcus Vinicius, meu filho mais velho predileto, que tem se dedicado com afinco às filmagens aéreas e por helicóptero não tripulado e controlado por rádio "FPV", e suas respectivas edições em vídeo, trabalho pioneiro no Brasil, já em fase de produção, com várias aplicações em Eventos, institucionais para empresas que necessitam de fotos de filmagens aéreas, e comerciais de propaganda para a Televisão.

Marcus Vinicius Ferrari Making Of da edição
Professor Mauricio Mazza, Piloto “FPV”
Rick Neves - Fotografo







.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resenha, 13 de maio By Valter


Parabéns Valtão, excelente texto que simplesmente retrata a verdade verdadeira, os Verdes deram um chocolate no time Laranja, porém o credito da divisão dos times cabe a mim e ao Patrice, que fizemos a escolha inicial para os jogos. Pensamos em colocar uma defesa mais forte contra o time que teria o Quentin, como atacante teorizando mais força, evidentemente, amparado com as assistências do Marcão.

Neste dia pude presenciar várias coisas novas: O Ledo jogou muito bem, com o Zé fizeram, a sua melhor partida, junto com o Edvaldo que também jogou muito. Encontrei uma defesa forte e muito bem posicionada, que quase sempre matava as jogadas, confesso que inicialmente, não botei fé nos Verdes e que seria mamão com açúcar e deu no que deu, valorizando as Vitórias do time de verde.

PS: Ouvi dizer que este jogo já pode ser considerado como o melhor do Ano;

quando você fala em sacanear o Antero -no gol-, vc tem razão, terve uma jogada que ele saiu meio estabanado do gol e perdeu o tempo da bola, onde delicadamente toquei de letra e de calcanhar pro gol, ele rezou para que a bola não entrasse, que por muito pouco não aconteceu, pois a bola passou a milímetros do pau e das redes.

Antero desta vc escapou...


Parabéns ao Quentin, que como conhecedor das regras na saida de bola, bateu direto e fez um bonito gol, e ficou muito irritado quando quase todos quiseram anular o seu legitimo gol. Confesso que também desconhecia este paragrafo legal que validou o referido gol. Até o Mister Fifa Patrice titubeou e o Antero quase infartou bradando que o gol não VALIA bjkas...

ERRATAS:  Valter deixe de puxar o saco do Claudio,,, quem escalou os times foi o Marcão e jo...
Nao adianta querer fazer o pessoal aprender regra, quando há quase 30 anos falo que o toque de mão precisa ser caracterizado pela intenção (única regra com essa característica) "LEVAR DELIBERADAMENTE A MÃO À BOLA"....mas a grande maioria legisla em causa própria....é sempre a mão do outro que é falta.....enfim.....tá lindo assim.....que possamos falar disso por mais uns 50 anos....

Parabens aos autores ...belíssimas resenhas  Patrice
>>>>>>>>>>>>>>>>


Marcão:

Escrevi ontem à noite, porém, novamente, apenas confiando na memória desta feita um pouco transtornada por essa SANTOSFOBIA e NEYMARMANIA.... Fique à vontade para completar, retificar, etc. abs Valter

Prezados boleiros: manhã um pouco fria, com aquela garoa típica de inverno dando “pitacos” no outono. Centro Olímpico praticamente vazio quando lá pelas 8h45 eu já estava chegando com a esperança de que os demais boleiros também viessem para mais um “tira-teima” dentro das quatro linhas....

Diferentemente do quorum do domingo anterior as expectativas para ontem não eram animadoras pois caiu uma chuva fina a noite inteira e dúvidas certamente pairavam quanto as condições de jogo do nosso campinho...(afinal, por experiência vivida durante alguns anos no local nosso campo não é confiável nem mesmo quando a umidade do ar se precipita no solo sob a forma de gotas que nessa época do ano romanticamente chamamos de “sereno” ou “orvalho”)....

Além de muitos boleiros terem participado em churrascobol no último sábado em Sorocaba o domingo de ontem era especial em comemoração ao dia das mães embolando compromissos com as mães, filhos, netos etc.etc.

Mas, apesar de todo esse quadro duvidoso quanto ao quorum mínimo necessário, restava a esperança da presença dos “fominhas” de chuteiras....e, passado alguns minutos.....BINGO! Apareceu o Ledo, um pouco depois o Zé, Adelino, Claudião, Basilio, Marcão e quando então surgiu o Patrice com a delegação francesa a bordo, já  havia certeza de que haveria jogo. E aí apareceu o Antero, Ricardo, Gaucho, e, de sobra o Ulisses (este ainda não liberado pelo departamento médico). Um pouco atrasado ainda chegou o Guilherme completando exatamente dois times!

Como não haviam goleiros entre os presentes, a formação dos times precisou ser bem pensada...Toda a sapiência futebolística e imparcialidade do Claudio se fez necessária nesse momento e os times foram formados para a realização de apenas um jogo com duração ampliada em dois tempos de disputas.

Chorumelas pós publicadas:

ia esquecendo.... melindrei.....nenhum comentário sequer a respeito do  placar eletronico patrocinado pelo Walmart.... Patrice

Pois é! - Seu Valter, o placar foi atingido por um tirombaço de longe e ficou meio estremelhado, precisando de ajustes,. O gol do Quentim não foi consignado, mais 1, aquele lance do drible do Marcão em cima do goleiro Antero, com toque de letra, apesar de não ter entrado valeu 2, portando, o resultado verdadeiro ficou em 8 a 8. E não se fala mais nisso... bjkas Marcão

 Logo no começo do jogo o Guilherme abriu o marcador para os verdes com um chute do “meio da rua” (parece que esse chute pegou o Claudião ainda frio pois este que ficou imóvel e movimentando somente as pupilas as quais como “câmera lenta” acompanharam atentamente toda a trajetória da bola....).

Os laranjas logo empataram e viraram o jogo fazendo um 3 x 1 nos verdes que aparentavam esperar “amadurecer” para reagir.... Dando início a reação dos verdes o Antero pediu para o Ricardo ir para o gol e passou a ocupar a posição de lateral “falso ponta” (aproveitando o espaço pelas costas deixadas pelas descidas do Zé que de vez em quando descia procurando brechas para um tiro contra o gol adversário).

Com um meio-de-campo formado pelo maestro Basílio e a disposição do Guilherme em manhã inspirada o time dos verdes começou a se ajustar. O Adelino gingava, pedalava, fintava e a defesa dos laranjas já pensava em dar-lhe uma “domingada” (ação consistente em imitar o habilidoso e inofensivo beque Domingos, aquele mesmo ex-santista que atualmente está no Guarani....). Essa desconfiança foi inspirada em algumas “fungadas no cangote” do Adelino feitas pelo Gaucho claramente com intenção de provocar arrepios em nosso atacante.

O time laranja com caminho “pedagiado” pelo Quentin (todas as bolas quando de posse dos laranjas quase que obrigatoriamente passavam por ele) sofria uma marcação forte a partir do meio-de-campo através do Guilherme e do Stephan que se antecipavam as jogadas mantendo o Valter na sobra e permitindo as descidas do Ricardo e depois do Antero nos contra-ataques. Pelos laranjas havia a aposta nos chutes fortes do Quentin, Edvaldo e Zé, porém os verdes fechavam bem o espaço para esses chutes.

Como eu falei em NEYMARMANIA desse final de semana, só faltou o time de verde cantar no final do jogo:

Eu quero tchu
Eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tchá tchu tchu tchá
Tchu tcha tchá tchu tchu tchá

Destaques;

O Guilherme estava com a “macaca”. Desferiu diversos chutes a gol quase todos bem colocados e perigosos. Eram chutes calibrados.... (alguns dizem que tendo como goleiro adversário o próprio pai bastava apenas acertar em direção ao gol sem muita preocupação com a colocação fora do alcance do goleiro....). Essa interpretação da facilidade pai/filho é pura sacanagem, pois o Guilherme acertou mesmo os chutes com habilidade e merece ser elogiado pelos 4 gols que fez ontem.

O Stephan, como já venho dizendo há algumas semanas, está em boa fase técnica e física. O cara tá “voando” depois que emagreceu uns bons e pesados quilos que limitavam toda a sua criatividade e movimentação com a bola....Agora ele apoia e volta para sua posição na defesa transformando parte do campo em autêntica freeway para suas idas e vindas....O que representou um espetáculo à parte foi a determinação do Stephan na marcação do Quentin em algumas jogadas...Ontem, passaram dos limites com puxões de cabelo, arranhões no pescoço e coletes rasgados....Hummm! será que é viadagem?

O Quentin estava achando que o time verde de ontem era o mesmo que ele enfrentou no Churrascobol de sábado quando ele pintou e bordou à vontade... O habilidoso e ligeiro boleiro francês não conseguia completar suas jogadas chegando a exclamar algumas vezes ” vamos Marcon”; aqui “Gauchon” dentre outras palavras que ele tentava dizer em português.

O Marcão tentou por umas duas ou três vezes sacanear o Antero quando este estava jogando no gol. O matreiro atacante só não conseguiu seu intento por falta de pernas para completar jogadas de profunda malícia futebolística....

O Patrice pela arbitragem de ontem certamente será convocado pela FIFA para dar explicações..... O motivo dessa convocação é um lance ocorrido ontem provocado pelo Quantin quando ele ao dar a saída em reinicio de jogo chutou diretamente contra o gol adversário com êxito! Os boleiros demonstrando absoluta ignorância das regras do futebol começaram a discutir e o Patrice deu gol, depois cancelou o gol, depois deu o gol de novo e assim sucessivamente de forma tal que até agora ninguém sabe se o gol valeu ou não....O Patrice já vem sendo chamado de juiz camaleão....

Esse lance demonstrou como os boleiros desconhecem as regras do futebol, pois haviam diversos jogadores defendendo a ilegalidade da jogada: - A bola não andou a distancia de sua circunferência disseram os futebolistas matemáticos. :-É tiro livre indireto, e não houve o segundo toque na bola disseram os futebolistas metidos a conhecedores das regras. Que vexame! O gol foi legítimo nos termos da regra nº 8 do futebol.

Após ter feito o gol diretamente do reinicio do jogo, o Quentin tentava explicar que o gol era válido mas a sua fluência em português era o seu principal inimigo (além da ignorância as regras demonstradas pelos muitos boleiros presentes....)

Acho que precisamos tomar conhecimento das regras oficiais do futebol pois é inadmissível que acompanhando o futebol durante a vida inteira não conseguimos tomar conhecimento completo de 17 regras básicas desse esporte. Apesar de redigido oficialmente em 4 idiomas (inglês, francês, alemão e espanhol) temos essas regras em idioma português (no caso de dúvidas prevalecerá a redação no idioma inglês), cuja edição atualizada está disponível no site da CBF para quem quiser conhecer com mais profundidade o assunto:

http://www.cbf.com.br/media/58890/regras%20de%20futebol%202012-internet-ok.pdf

Essa publicação constante no site acima indicado é bem didática contendo interpretações, ilustrações, etc.

Para conhecimento de todos a Regra 8 está abaixo parcialmente reproduzida (no trecho que esclarece a dúvida):

Regra 8 - O início e o reinício do jogo
(...)
Tiro inicial
O tiro inicial é uma forma de iniciar ou reiniciar o jogo:
no começo da partida;
depois de ter marcado um gol;
no começo do segundo tempo da partida;
no começo de cada tempo suplementar, donde seja o caso.
Se poderá consignar um gol diretamente de um tiro inicial (grifo meu)
(...)




abraços, Valter

Rir é o melhor Remédio

E no Brasil, como é que é... ?  risos, bjkas Marcão







Etcha boiolinha engraçadinho...


sábado, 12 de maio de 2012

Resenha, Sorocaba


Grande Marcão,

Lá vão algumas fotos devidamente emolduradas.

Caso vc. queira escrever a resenha, com a sua criatividade, no primeiro jogo vencemos de virada por 3 x 1 .

No segundo jogo vencemos por 4x3 depois de estarmos perdendo por 3 x 1.

O pessoal  da AABB, amigos do Renato, nos receberam maravilhosamente bem. Abraços, Marino

PS: Marino só pra deixar o Valtão "brabo",  nas duas vezes que entrei nos jogos, nosso time estava perdendo e logo viramos o placar... Tá certo que eu sempre entrava em campo junto com o Quantin, risos. abs Marcão
Neste sábado nublado ameaçando chover a todo o momento, fomos à Sorocaba jogar futebol contra o time da AABB, apesar de “mapas” e GPS, o Renato anfitrião, errou o caminho por três vezes, já não aguentava mais passar pelo Km 104, risos, mesmo assim o Japa tá de Parabéns fomos muito bem recebidos e os jogos correram dentro da maior cordialidade.


PS: O pessoal reclama, mas com a "aposentadoria do Claudião so eu que lavo as camisas, que se encontram devidamente aconcionadas, na sacolinha do Pão de Açucar, risos

No campo do jogo o nosso time parecia o time do “Mano” que vai disputar as Olimpíadas, somente três atletas tinham mais de sessenta anos, risos. No primeiro jogo começamos perdendo, mas logo passamos a frente no placar, que foi de 3 a 1 com nossa vitória.

O Ad estranhou o campo cansou e pediu substituição, o Genaro com o Wagner trocaram vários passes e o Rafa comandou a marcação anulando o melhor jogador deles,

 o Olivier e o Stefan correram muito ajudando na marcação, ajudado pelo Ledo, o goleiro Tonico pegou todas. E depois foi substituído à altura pelo Stefan e pelo Thiago, que jogaram bem,


 alias a família Campos compareceu na totalidade.


Na foto o papito cuidando do filhote Wictor, que parecia tirar uma soneca em campo...



No segundo jogo vencemos por 4 a 3 depois de estarmos perdendo por 3 a 1, com a entrada do Marcão e do Quentin o meio do campo e o ataque melhorou, principalmente nas movimentações sem bola do Marcão, abrindo espaços para os atacantes que vinham detrás e nas finalizações certeiras do Quemtim. 



A defesa comandada pelo Marino –que jogou sem o chapéu- jogou muito ajudada pelo Ledo e Leandro, que foram convidados para formar uma dupla sertaneja e cantar na abertura do Show que vai ter a noite no Clube.

No final já em confraternização fizemos o jogo de “saideira” e a pelada também rolou com elevado índice técnico cheio de boas jogadas e belos gols.

O Patrice comandou o apito com afinco, pois, além de dar instruções pro nosso time, invertia algumas faltas, deixando os caras “putos” foi chamado de arbitro caseiro.



Enfim, mais uma vez o Ad arrebentou nas picanhas maturadas e na “sua” tradicional linguiça com queijo coalho, nas saladas principalmente a de berinjelas.  Afinal o sábado terminou com churrasco, cervejas e um bom papo. O Witor ganhou o troféu soneca e o Quentin e o Olivier o troféu donos da bola a serem entregues pelo craque Neto, risos.

bjkas Marcão

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homenagem ao Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães, bjkas Marcão

by Michelle, Vi e Ro via Lidinha

Carta de uma mãe para sua filha.

“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fernando Pereira, cantor português

Marcão,
O cara é "fera". Não deixe de ver ! Fernando Pereira, cantor português, de mil vozes.
Abraços, Marino

brigaduuuu tá lá, muito bom mesmo... bjkas Marcão

domingo, 6 de maio de 2012

Resenha, 6 de maio

Bem antes do horario previsto para o início dos jogos os dois primeiros times ja estavam formados, fiz a escolha junto com o Dante, achei que seria uma moleza, afinal: o Ad, o Marcão e o Quantem na frente, não é sempre que acontece, contado com o Tonico no gol, o Zé o Renato e o Ledo na defesa.


Por outro lado, o time de verde, tinha o Olivier, Stephan e o Patrice, na verdade so faltou a Mde Rosane, pois o time estava quase com a familia toda, a defesa novamente com o J Urbano no gol e o Valter mataram a pau, o Coelho tocando de primeira com o Dante, levaram o time a vitoria por 2 a 1.

PS: Gol do Marcão, so não escrevo que foi um belo gol pro Valter não tirar um sarrinho, mas, acho que foi bem trabalhado, em uma bola que eu dominei no peito, trombei com o J Urbano -goleiro- e de biquinho mandei pra rede, risos... Só pra ficar registrado


Mais 2 times foram montados, destacando-se o Claudião, o Guilherme o Capo Genaro e o Giba Gaucho que fez um belo gol, fazendo soar o seu tradicional grito de guerra: "Chupa Annnnnntero" que teve a sua chuteira teste cedida por um fabricante e toda rasgada.

Mais 4 jogos, muitos gols e o domingo de futebol se acabou, bjkas Marcão.

PS: Este time ficou muito bom, o Dante me enganou na escolha o Ad ficou puto, risos

.

sábado, 5 de maio de 2012

Sofia Vovô


Oi vovô acabei de chegar, sou a Sofia a filhinha da Michelle e do Kiko, bjkas Marcão

terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenha, 1 de maio by Valter Gonçalves

Marcão,

Veja abaixo, algumas anotações para que você possa tentar fazer o resumo do jogos de hoje. Achei que valeria a pena ressaltar os jogos ocorridos em função da surpresa que representou encontrar o campo de jogo em condições e o tempo bastante agradável para o futebol.

Eu não anotei nada e estou tentando me lembrar da formação dos times e dos resultados, artilheiros, etc. Se alguém souber, seria bom informar o Marcão (estou copiando alguns boleiros para que eles também ajudem nas informações faltantes).

Algumas observações (devem ser complementadas com outras observações que você ou outros boleiros tenham para destacar).


1.       O futebol nesse feriado foi realmente um presente de Deus aos boleiros.... Todos que chegavam estavam na dúvida se haveria ou não quorum suficiente para jogar. E o tempo? As previsões eram todas voltadas para a ocorrência de chuvas de manhã, à tarde, à noite, de madrugada, e por aí afora.

Além de uma manhã sem muito frio, um sol tímido mas suficiente para alegrar os boleiros que vinham chegando ao centro olímpico transformou em esperança a vinda dos boleiros. E, acreditem se quiser, o campo estava em excelentes condições de jogo (macio e pouco escorregadio nas partes centrais e apenas mais encharcado na lateral à direita de quem entra pelo portão de acesso ao campo.

A divulgação que haveria jogo não foi muito adequada e provavelmente alguns boleiros não foram por achar que não haveria jogo (O Basílio chegou a perguntar se teria ou não jogo enviando um e-mail no domingo, mas ninguém respondeu a não ser um comentário pessimista do Marcão que o dia prometia chuvas....)

2.       No primeiro jogo o Stephan “sobrou” jogando na defesa . Jogou muito, foi preciso nas divididas e bem colocado sempre. Coitado dos atacantes adversários.... O Stephan permitiu taticamente o time liberar o Antero e ainda me deixou tranquilo pois fiquei só assistindo ao jogo olhando de um lado para outro e sem nada para fazer (igual a um juiz de “ping-pong”).

PS: pura verdade o teu time deu um chocolate no nosso, nível muito bom so boleiros de primeira linha,    Marcão

3.       O Adelino (se não estou enganado foi no 2º jogo) fez um golaço quando com um toque de craque encobriu o Tonico num espaço curto demonstrando habilidades de um artilheiro “com arte” (não apenas matador);


PS: pura verdade gol quase de placa, Marcão

4.       O Patrice arriscou bastante em jogadas de ataque e perdeu alguns gols por chegar um pouco atrasado no lance (a convivência com o Quantin deve estar influenciando o Patrice que deve estar  achando que consegue ser rápido acima de suas realis condições físicas, porém .....)

PS: pura verdade o Patrice jogou muito, Marcão

Em jogadas bem trabalhadas o Patrice demonstra a cada domingo de forma crescente,  toda a experiência e intimidade que o Frances tem com a bola...Considerando o tempo que o Patrice ficou afastado dos jogos após a cirurgia, das duas uma: Ou ele sarou de vez ou deve passar o resto de cada domingo, após os jogos, deitado na cama com dores por tudo que é osso e músculo.....(se é que ele ainda os têm.....)

5.       O Antero atuou como verdadeiro ala. Arrancou pelo lado direito e fez jogadas incríveis lembrando o saudoso Claudio Coutinho que definia essas jogadas como “overlapping”. Dificil agora é “aguentar” o Antero.....

PS: pura verdade o Antero foi convidado pro anti-doping jogou muito, Marcão
  
6.       O Tônico conseguiu algumas defesas realmente fantásticas quando por algumas vezes ficou ‘cara a cara’ com o habilidoso Wagner. Mesmo sofrendo a “finta” o Tonico demonstrou sua qualidade de goleiro e conseguiu defender o tiro final do Wagner em jogadas realmente bonitas em que não há a falha do atacante e sim o mérito do goleiro!

PS: pura verdade o Tonico arrebentou, pudera tá mais velho, jogou muito, Marcão

7.       O convidado (aquele italiano que não lembro o nome correto) parece que está decidido em investir na presença em alguns dias de jogos conosco (feriados, principalmente quando ele, conforme nossas regras, pode jogar competindo com qualquer boleiro nos direitos de participação). Diferentemente das vezes anteriores, desta feita ele trouxe as próprias chuteiras......

PS: pura verdade, na verdade ele é o laranja do Ad na Italia, sairam -ambos- de fininho, a combinar saldos de caixa... Marcão

8.       O time de verde (marca texto) não estava tão superior as formações dos times nos jogos realizados quanto aparentava o desenrolar dos jogos. Acho que vimos hoje a aplicação daquela famosa frase do futebol;  “o time deu liga”...tudo dava certo, o posicionamento, os passes, etc.  Ocorreram alterações na formação dos times, porém o time cor “marca texto” venceu todas. Era realmente dia desse time;

PS: Time bem postado atras, com boa defesa... mas o menino Quantem desequilibra, Marcão

9.       O Claudião esteve presente porém decidiu não jogar. Ao que tudo indica, pelos questionamentos feitos por ele ao Adelino, as finanças do grupo precisam ser analisadas com profundidade. Comenta-se a boca pequena que essa última viagem do Adelino desfalcou significativamente o caixa do grupo. Parece que o Adelino, com a ausência do Ulisses (auditor responsável pela análise das contas) por contusão  teria tentado subornar o “primeiro-irmão” da família Viveiros.....

PS: Assunto delicado pato novo não mergulha fundo, Marcão

10.   Com a ausência do Marino, e, portanto sem aquelas fotos e registros que ele, caprichosamente, realiza e disponibiliza para o Marcão publicar em seu blog, vimos um Marcão meio desanimado pois desta feita mesmo que fizesse um gol ou mais gols ele não teria a correta descrição de suas jogadas como ocorre nos dias em que o fotógrafo e jornalista mor de nosso grupo está presente. Vamos lá Marcão. Você é um astro permanente em nossos jogos e fica muito claro que o tempo somente lhe prejudicou na parte física...Na técnica e inteligência você não foi derrotado pelo tempo.

 PS: Valtão vc tem razão quando fala que o teu time deu liga, quando os jogos começaram eu pensei que ia ser fácil, sobretudo, por confiar no jogo do Vitor - que decepção-, vcs armaram muito bem a defesa e o ataque matou a paú...Parabéns  Marcão

Boleiros que compareceram hoje:

Tonico; Adelino; Valter; João; Marcão; Gaucho; Patrice; Stephan; Olivier; Quantin; Wagner; Victor
Thiago; Felipe; (?) Italiano Buschetttta (convidado do Ad); Claudio (não jogou)



abs Valter



PS: Parabéns Valter ficou muito bom, bjkas Marcão