Etcha! Coisa Boa... Novamente reunidos no Marinos Park's, de Vinhedo, nossa sede de campo em comodato com o anfitrião Marino e seu sócio majoritário, o Seu João, critico algoz do Dr Ad, que se fez presente com as picanhas maturadas do Bassi, acompanhadas de queijo coalho, junto com o Ledo, que levou o vinagrete especial e comandou a churrasqueira, o Marcão, apresentou duas das suas especialidades da cozinha internacional, a sardinha ao escabeche e a berinjela à siciliana.
Antes do início dos jogos o Seu João, -o sócio do anfitrião- e o Marino, serviram o café da manha à beira destas águas transparentes.
PS: Fiquei Feliz o Vinicíus, o primeiro da direita, foi jogar e dar uns lançamentos pro papito...
Basa e Marcão fazendo as divisões dos times, acompanhados do Auditor Tonico o goleiro nota 10.
- Dizem que eu chutei a bola pra fora naquele gol feito e impossível de se perder, porém, é contra os meus princípios fazer um gol com o goleiro Tonico estatelado no chão depois de fazer uma defesa maravilhosa...
Atletas em descanso, sombra e Stelinha...
Vejam a nossa preocupação... afinal são 9:30hs da manhã! - E os jogos estão pra começarem
Ledo amolando a faca, pra cortar a picanha e a linguiça do Ad, fora do campo, porque dentro do campo a periquita cantou feio e principalmente em cima do Ad...
Ledo e seus amigos.... Seriam namorados!!!!!
Ad triste refletindo - Porra! "o Dante é meu amigo há mais de trinta anos, não devia ter feito aquilo comigo, não consigo entender, estava prestes a fazer o meu "gol de placa", depois de levar a bola do meio do campo e passar por 3 jogadores, ele me deu aquele "pontapé" maldoso e pelas costas, já tinha passado por ele, cacete!!!"
PS: A Stelinha que foi parar na minha bolsa...
Dante sob julgamento dos decanos, a exordial foi encaminhada para o Ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, aguardem a dossiméteria da pena a ser imposta ao réu Dante.
PS: Quem foi o "fdp" que colocou uma garrafa de Stelinha -vazia- dentro da minha maleta...
Amigos do Marino, com os craques Lazinho e Jorge o uruguaio matador...
Grande Marcão,
O seu texto, como sempre, muito bom, salpicado com humor na medida certa, nem precisaria
de complementos, mas apenas para ajudar nos registros, lá vai :
A previsão do tempo do Cptec indicava probalidade de 80% de chuvas para Vinhedo, pois é, acertaram em cheio e de madrugada caiu a maior chuva e na estrada também chovia pela manhã, mas quando os nobres boleiros começaram a chegar, nenhum pingo d''água e o céu começou a abrir.
Manhã perfeita para o futebol e depois dos cumprimentos, do café esperto e da tradicional resenha, fomos para o gramado que estava excelente, regado pela chuva da madrugada.
O Gerente para eventos especiais, Basa, foi organizando as equipes, buscando o equilíbrio teórico na formação dos times :
Laranjas com Tonico, Ledo, Valter e Leandro na defesa, Basilio, Lazinho e Ad no ataque.
Azuis, com Peixinho, Leandro, Marino e Vinicius na defesa, Jorgito, Dante e Marcão no ataque.
Duas equipes muito boas com excelente nível técnico, tendo sido disputadas 4 partidas seguidas
tendo o time de Laranja vencido a primeira por 2 x 1, onde o destaque do jogo foi o Marcão que entrou para o rol do "Inacreditável Futebol Clube" ao perder uma chance incrivel, com o gol escancarado e ao invés daquele seu tradicional toque sutil, mandou um rojão por cima da trave, digno dos melhores momentos do Luan. (na resenha do churrasco ele dizia que ficou com pena do Tonico que havia feito um tremenda defesa num chutaço do artilheiro Dante...tá bom Marcão a gente acredita...)
Nas duas partidas seguintes houve empates por 2 x 2 e na última os Azuis, inspiradíssimos meteram um "chocolate" de 4 x 0 nos Laranjas que ficaram inconformados com a goleada imposta pelo adversário que foi considerado o CAMPEÃO pelo critério de saldo de gols e através de seu ADvogado entraram com uma liminar.
O pedido foi levado à instância superior e o dignissimo Sr. João BARBOSA, julgou improcedente o recurso dos "LARANJAS" e em seu veredicto afirmou ainda que os gols que o Ad perdeu, até sua Vovó faria... fazer o que, são fatos reais e como tal merecem nosso registro para a posteridade.
Abraços, Marino
Chorumelas: - algumas-
...a cada quarta feira nobre ....os odeio um pouco mais....
Patrice
PS; ..sardinha ao escabeche dá hepatite C
PQP.... Plena quarta-feira..... Isso é demais.... To morrendo
de inveja.. Antero