domingo, 24 de março de 2013

Resenha, 24 de março



Domingo com manhã agradável no “COI”, o campo em bom estado e o quórum bombando, logo, montamos os dois times para o primeiro jogo. Com a divisão bem equilibrada, o primeiro jogo começou: Os Verdes: Giba no Gol, J Urbano, Valter e Zé, na defesa, na frente o Marcão, o Guerra e o Coelho, fizemos o primeiro Gol.

Os azuis foram de Stephan no gol, o Antero, Edevaldo e Nerildo, na defesa, no ataque o Dante, o Ad e o Wagner, que marcaram por duas vezes e venceram o primeiro jogo por 2 a 1, com time mais entrosado e tocando muito bem a bola de pé em pé.

O segundo jogo, com dois times novos, foi muito bem jogado, se destacando o Olivier, o Vinicius, o Felipe, o Guilherme, o Basa e o Marino que voltou a jogar aos domingos e jogou muito bem, apesar de ter feito dois pênaltis, pela nossa regra, risos.

No terceiro jogo novamente os times do primeiro jogo se enfrentaram e desta vez foi o time de Verdes é que venceu, o destaque da rodada fica por conta do Antero, que tirou o domingo pra marcar o Marcão não deixando ele pegar na bola se antecipando em quase todas, além de ajudar o ataque, muito bem entrosado com a troca de bolas entre o Dante, Ad e Vagner, um bom time.

Foram várias partidas jogadas com os quatro times de revezando nos jogos, que foram muito bons o Giba Gaúcho agora na função de artilheiro, fez um belo gol de bate pronto, e gritou pra torcida: "Chupaaaaa" e eu vou para o departamento médico, pois sofri uma forte distensão na virilha, logo no primeiro jogo. bjkas Marcão





Marcão: A partir do próximo domingo, vou anotar, tudo o que acontece nos jogos dominicais, para não perder nada, abraços, vai minha resenha abaixo.

Futebol COI 24/03/2013.
Domingo tranqüilo de jogos bem equilibrados.
1 Jogo – Entraram os marrons contra os verdes limão, perfeito jogo de xadrez, jogo bem estudado, os verdes abriram o placar, parecia que terminaria assim, mas os marrons equilibraram o jogo e venceram por 2 x 1.
2 Jogo – Os azuis contra os verdes, novamente um jogo com poucas chances, os gols saíram quase no fim do jogo, saindo vitorioso os verdes com uma vitória apertada por 2 x 1 em cima dos azuis.
3 Jogo - Voltaram os marrons contra os verdes limão, como no primeiro jogo, equilibrado, o esforço dos verdes valeu a pena, já que ganharam por 1 x 0 dos marrons, que não se entregou e tentou empatar até o último minuto, mas não tiveram êxito.
4 Jogo – Azuis contra os verdes, brigando muito pelo resultado os azuis foram pra cima, e acabaram por saírem vitoriosos por 2 x 0(se não me falha a minha memória), levando a decisão para o terceiro jogo, com um melhor saldo de gols, bastaria uma empate.
5 Jogo – Marrons x Verdes Limão, sem dar chance ao adversário, os marrons com um melhor posicionamento em campo, e com melhores chances criadas, acabaram com a festa e ganharam o jogo por 2 x 0, sendo campeões da chave.
6 Jogo – Azuis x Verdes, jogo interessante  já que eu era o goleiro dos azuis, acabei tomando alguns gols que ao meu ver não foram frangos, já que esse tipo de ave não é permitida dentro das quatro linhas, mas graças que os azuis brigaram muito, e após um gol lá e outro cá, o jogo acabou num belo empate de 5 x 5, e com isso os azuis foram campeões da chave.

Casos pitorescos domingão:

1 – Antero acabou lesionando a panturrilha mas conhecida como batata da perna, e jogou arrastando uma perna, acabou por deixar marcas estranhas no campo, onde dava para notar um marca de chuteira e ao lado um risco contínuo, espero que tenha uma melhora da batata da perna nem que for para fazer uma porção de fritas acompanhada de chops.
2 – O Giba continua impossível, parece que resolveu mostrar que realmente é do ramo, fazendo gols em todos os domingos, só não entendemos o que foi aquela dancinha após o gol, será que é algum tipo de dança de acasalamento feito para as fêmeas, o único problema, e até provarem o contrário, só haviam homens na peleja.
3 – O Marino quis ludibriar o árbitro Fifa, depois de um escorregão aproveitou o momento e relembrou os diversos anos que foi um grande goleador em pólo aquático, deu um mergulho fantástico tirando a pelota com as mãos do alcance do adversário, pênalti, na argumentação para o árbitro, disse que quando criança isso era perfeitamente permitido, ainda mais se vc era o dono da bola, como ele não era o dono da bola, prevaleceu a infração.
Termino por aqui, e até breve, abraço a todos os atletas de hoje, e em especial aqueles que não puderam comparecer no dia de hoje.

Nerildo


Grande Nerildo, vc está se tornando um especialista na arte de escrever, além, de ser um boleiros dos Bons, abs Marcão. PS: Boleiros se cuidem ele vai estar de olho...


Caro Nerildo,

Torna-se necessário corrigir algumas colocações feitas em sua resenha :

1 - Não tentei ludibriar ninguém, ao colocar a mão na bola, pois o lance foi muito claro e decorreu de um escorregão e a mão na bola foi de forma instintiva e de quem está habituado com as regras internacionais de futebol.

2 - Independente de quem seja o “dono da bola” pênalti é pênalti e falta é falta. Pênalti, segundo as regras da International Board ocorre quando a infração é cometida dentro da área. Quando a infração é cometida fora da área é punida com a cobrança de falta. No CO as regras foram fixadas há mais de 30 anos, independentemente do que determinam as regras internacionais do futebol.

Paciência.

Sua resenha está muito divertida e continue a escrever, mas procure não distorcer os fatos.
Abraços
Marino



Grande Marino, o central impetuoso, que quando não vem faz falta e Nerildo, o Cristão novo, que a cada momento se firma melhor e já está pegando os atalhos do nosso campinho.

 -Acredito que neste assunto do pênalti, cabe "arreparos".

Nos idos tempos do Santa Cruz, tinha um cara que não jogava nada, queria fazer o meio do campo, mas era bem atrapalhado, na defesa, ou melhor, no meio do campo em que defendia, era um horror, tentava o drible, e perdia a bola e quase sempre arrumava um contra ataque que invariavelmente resultava em Gol.

E dai, não dava outra, pegava literalmente a bola com a mão, obstruindo o contra ataque, era useiro e vezeiro, na arte de parar as jogadas com as mãos.

“- Em reunião extraordinária a “cúpula”, risos, decidiu penalizar esta modalidade, mesmo que indo contra os princípios da Lei maior, marcando como penalidade máxima o toque “voluntário” dentro do campo de defesa, esta Lei” ficou conhecida como a "Lei Lineu",  risos, apesar de outros, também a chamarem de Lei Bonfá"  bjkas Marcão

PS: Estou fazendo gelo no local: virilha, tá doendo pra cacete...


É ISSO MESMO MARCÃO.....tá com a memória em dia...a LEI LINEU prevalece até hoje com ótimos resultados para que jogadas bonitas não sejam obstruídas por antijogo.....  A International Board tem nos consultado a esse respeito e em 2023 a lei Lineu entrara´em pauta nas reuniões ordinárias.... Manda gelo aí......e até sexta (se eu confirmar) Patrice

Grande artilheiro Marcão,
Já que estamos na fase de “arreparos”, na sua resenha de domingo, foi escrito que cometi dois pênaltis. Na verdade, foi apenas um, (risos) cometido após um escorregão e de forma instintiva, por um defensor que sofreu uma queda e interrompeu a sequência da jogada. A “infração” foi fora da área e deveria ser punida com falta e cartão amarelo e não penalidade máxima. Assim meu time foi penalizado por causa da lei Lineu/Bonfá. Estão vivos, será ? Um forte abraço e cuide bem da virilha porque a Libertadores está chegando em sua hora decisiva... Marino Marino

MARINO,  FORAM DOIS : UM EM CADA UM DOS ÚLTIMOS DOIS DOMINGOS. E TEM MAIS : PELO JEITO VIROU INSTINTIVO... UM ABRAÇO RENATO

Isso não é nada Renato.....vamos levar uns dez anos prá levar essa regra prá quarta nobre....é até capaz do Marino convidar o Lineu prá equilibrar os times... .hehehe.. Patrice

Lá, jogamos sob a categoria máxima do futebol. Portanto, não há pênalti. Ad

VC não quis dizer "sub"....???.sub alzheimer....sub parkinson...sub artrite.....Patrice

Renatão, Cada domingo, uma resenha ... E pare de ser puxa-saco. Bem que podiam também criar a lei Renato. Cada 3 rojões perdidos um pênalti. Assim, por coerência, seria coibido o antijogo. E antes que eu me esqueça e lembrando o poeta Dante...V.T.N.C Um forte abraço Japa, Marino.

Lá na quarta nobre não estamos muito preocupados com regras e anti regras. A preocupação maior é se continuaremos a ter a qualidade da carne do Bassi. (E.T. Infelizmente , Marcos Guardabassi, o Marcos Bassi, faleceu no último domingo, aos 64 anos.) Abraços Marino

Dr. Ad, Eu tinha absoluta certeza que o contrato de Assessoria jurídica que firmamos na última quarta nobre traria ótimos resultados. Vsa. foi brilhante ! Um forte abraço Marino

Peço encarecidamente, a todos os Boleiros que reflitam um pouquinho antes de escreverem as suas opiniões/comentários, pois, tá tudinho documentado -e eternizado também- no Blog, e mais tarde, bem mais tarde, podemos correr o risco de chacotas.... Pelos Netinhos !!!! risos e mais risos... bjkas Marcão
.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Quarta Feira Nobre de março I



Claudião e a sua Coleção...



Vini e Papito







Ad no Planejamento



Dupla antiga de Boleiros Basa e Jorge




Ademir, Boleiro e Amigo velho do AVAI, fez questão de me cumprimentar pelo lindo Gol, ele também foi driblado, risos, foto no Santuário do Marino...




Marino o Xerife, Basa o construtor e Jorge bom meio do Campo, boleiros de primeira linha




Meu filho o Bom Boleiro Vi, junto com o Marino no Santuário do Timão...


Claudião segurando a Nega Fulo, com as torradinhos pra Sardela...


Taco louco na Ativa se preparando pra jogar...


Quarta Feira Nobre março

Enfim chegou o esperado dia, a Quarta Feira nobre de março, a primeira do ano em curso, futebol de primeira linha, muitos gols, belas jogadas, enfim uma gostosa manhã de futebol, o quorum bem balanceado, com jogadores do Centro Olímpico e jogadores do AVAI- Associação dos Vagabundos Anônimos do Ibirapuera, "chique nos urtimos", -Né?.






Marino o anfitrião comandou o espetáculo













Dois times bem divididos e com resultados parecidos, ora os Azuis, com o time base do COI,






venciam e ora os Verdes, também venciam. O primeiro jogo os Azuis surraram os Verdes, com o Dante e Ad em entrosamento perfeito conduziam a bola pro campo adversário os Verdes, com o Vi, segurando e armando o meio do campo e na defesa o Ledo, o Leandro e o Valtão mataram a pau e o Claudão, fechou o gol.











Vejam a cara de felicidades do Taco que voltou a jogar, e beber também - só um pouquinho-



Os Verdes, com o Nerildo no Gol, capitaneados pelo Marino, o Ademir e o Jorge, seguraram a defesa, na frente o Marcão, o Lazinho e Julio, ficaram no ataque, mas, não deu muito jogo e os Azuis venceram. Na segunda partida entraram o Basa e o Taco, melhorando o desempenho dos times e seus respectivos jogos...






Ledo e  Nerildo, amigos de longa data.






Lazinho Boleiro dos bons e barato!!














Representantes do Centro Olímpico do Ibirapuera






antes dos jogos...









Claudião interpelado pelo Ad a respeito dos pagamentos... Ação judicial em cima dos Caloteiros..

















Ledo e Marcão, com o Seu joão Diretor de Logística do Evento, ao fundo os Capitães se cumprimentando para o embate "Salvem-se quem puder?





BOLEIROS...QUE QUARTA FEIRA ABENÇOADA!! 

NOSSA QUARTAS 'NOBRES' ESTÃO 'UMA MELHOR QUE A OUTRA' PARABÉNS MARINO PELA INICIATIVA E RECEPÇÃO!! OBRIGADOOOO 

DIA NUBLADO, COM 22 GRAUS, MOMENTOS DE SOL E GOTAS DE CHUVA IDEAL PRO NOSSO FUTEBOL GRAMADO ESPETACULAR TRATADO COM CARINHO PELO SEU JOÃO. A GORDUCHINHA ROLOU,ROLOU E CHAMOU TODOS DE 'MEU AMOR'.

VÁRIOS JOGOS COM VITORIAS, EMPATES E DERROTAS DOS 2 LADOS.NO FINAL,COMO DIZIA o Atayde Patreze, UM LUXO!!!! 

O CLAUDIÃO: NOSSO GOLEIRO, PEGOU TUDO E + UM POUCO,o Antonio que se cuide!.DEPOIS ELE FOI COORDENAR O NOSSO CHURRAS. 

LEDO: IMPECÁVEL, SEM FALTAS, LANÇOU E AINDA FEZ BELO GOL o Leandro jogou muito






VALTER SOBERANO NA ZAGA, NO INICIO TRISTE porque o Lúcio do SP foi pro banco?? MAS DEPOIS SORRIA! Feliz da Vida, jogou muito. 











OS FERRARIS QUE FAMILIA! TAL PAI TAL FILHO! VINICIUS CORREU TOCOU E FEZ BELO GOL NO NINHO DA CORUJA. MARCÃO: NOSSO MESTRE. TOCAVA,CORRIA E FEZ MAIS UM GOL DE PLACA DRIBLOU A DEFESA TODA E MANDOU DE MANCINHO A GORDUCHINHA PRA REDE. QUE FASE HEIN! MARCÃO, PARABÉNS












DANTE: TABELOU TANTO COM O AD QUE DEIXAVA O MARINO MALUCO. ELE PEDIU A BOLA PRO MARINO, da da da, O MARINO TITUBEOU E QUASE DEU PRO ADVERSÁRIO,E MANDOU O DANTE TOMAR NO C..MUITOS RISOSS. - ERA SÓ UMA MUSICA MARINO,DA DA DA KKKKKK 

AD:MUITOS GOLS,VOLTOU PRA ARTILHARIA E TIROU O MAL OLHADO QUE LHE COLOCARAM??/ 

NERILDO: SEMPRE TRANQUILO E JOGANDO BEM.O LEANDRO BOM GAROTO AMIGO DO LEDO. TIVEMOS MAIS 2 CONVIDADOS DO BASILIO: O ADEMIR E O JULIO, BONS BOLEIROS. 




JORGITO, o Uruguaio, legitimo e amigo do Don Pedrito Rocha, BASILIO E LAZINHO, o terror da região de Vinhedo, formaram o TRIO DE OURO, das Quartas Nobres, com muita categoria e muito toque de bola E BELOS GOLS. DEITARAM E ROLARAM NO GRAMADO 










O TACO: ELE VOLTOU E VAI VOLTAR DAQUI 3 MESES, QUANDO PERDER A BARRIGA, CORREU, TOCOU E TOMOU TODAS AS CERVAS?? 

E O NOSSO ANFITRIÃO: MARINO O GRANDE XERIFE DESARMOU, MARCOU, XINGOU E NO FINAL QUASE MARCOU UM BELO GOL. 

DEPOIS DE 5 JOGOS...UFAAAAAA...FOMOS PRO CHURRA, REGADO COM CARNES E LINGUIÇAS BASSI, SALADAS, SARDELAS, AZEITONAS, REGADAS COM A BELA NEGA FULO, CERVAS BEM GELADAS TUDO HUMMM QUE DELICIAAA. NA SOBREMESA A ROLOU A BANANA NA BRASA COM SORVETE, FRUTAS E CAQUIS E AI FECHAMOS COM UMA DELICIOSA COLOMBA PASCAL. 

A RESENHA ROLOU ATÉ ÀS 16Hs00.. QUEREM ++++...A PROXIMA JÁ FICOU MARCADA PARA O DIA 17/4 É A PRÓXIMA.OBAAA 

CURTAM AS FOTOS BY MARINO E LEDO.




DANTE














Boleiros da quarta Nobre devidamente uniformizados. É muito vagabundo junto...




Nosso slogam.... Você ainda Chega lá...



Mais Boleiros



é só vagabundos...

quarta-feira, 20 de março de 2013

Quarta Nobre / Pré Resenha

Grande Patrice, teus amigos Boleiros da Quarta Nobre, às 15:hs depois, de várias partidas de futebol, com jogos em alto nível técnico, na hora de saborear as gostosas picanhas e outros comestíveis do Bassi, através desta foto resolvemos te homenagear... Bom Trabalho, bjkas Marcão.



.

I Don't Want To Miss A Thing


Prá vc curtir, bjkas Marcão






.

domingo, 17 de março de 2013

Resenha, 17 de março


Pois é! -Nem a garoa fina e depois a chuva, que caia no CO, conseguiu segurar e baixar o quoum, foram formados quatro times e mais dois boleiros retardatários e os jogos começaram. Ainda no banquinho das ilusões e das grandes mentiras também, percebi que o "carro ia pegar", pois teriam que ser divididos e escolhidos o Olivier, o Guerra e o Wagner... Pulei fora da escolha, risos.







Grande artilheiro Marcão,

Essa dupla , Marcão e Wagner, fez várias tabelas e lindos gols e arrebentou nos jogos e como premio, lá vai a foto especial do domingo !

O Genaro poderia contratá-los por um preço baratinho, baratinho.
Dupla boa e barata !

Abraços, Marino










Grande Marino, o Genaro "não sabe o que ele tá perdendo" .... Foto depois do primeiro jogo, com o Wagner e o Marcão e o Oliviier, que ficaram no time de Verde, enfrentando os amarelos, que armaram uma uma defesa muito forte, o Ledo, que abriu a caixa de ferramentas, o Valter, o muralha tava super inspirado e o Edvaldo descendo e apoiando o ataque.




Grande Marcão,

Enquanto os boleiros derrapavam no terrão o Mr Fifa só ali, apitando de guarda chuva. ..

Isso vc só vê nos jogos do CO do Ibira!

Abraços, Marino




A defesa dos Verdes jogou com o Tonico no, o J Urbano, o Patrice e o Stephan, o ataque dos amarelos jogou com o Guerra, o Dante e o Zé. Mas os Verdes estavam muito melhores e venceram por 2 a 1, com gols do Marcão, de sem pulo e com grande estilo e do Vagner e o Guerra marcou para os amarelos.





Grande Marcão

Prá contrapor as meinhas de bolinhas que acendiam quando o Ad marcava. Marcava gols, o Gauchão pediu prá tirar uma foto dos dois juntos, mas os cordões da chuteira do Gauchão também, não sei não...
Abraços, Marino



... ao fundo o Ví, o meu filho mais velho predileto, que apareceu pra bater uma bolinha, jogou muito...






Marino, na verdade, risos, o Bruno me ligou e perguntou o que estava acontecendo com o Ad, ele tá triste e cabisbaixo, falando pelos cantos: - Cadê, os meus gols, eles sumiram....

... então o Bruno como bom filho mandou o Ad conversar com o Papa, sim o novo e Argentino, a mandinga foi quebrada: "Ele marcou, um belo gol, com a ajuda das meias " ungidas da foto.



Grande artilheiro Marcão,

Descobrimos as causas da falta de gols do artilheiro Ad.

As fotos dispensam legendas...

Abraços
Marino




O segundo jogo foi muito bom e bem jogado, fiquei Feliz pois o Vinicius jogou, mostrando que está em plena forma, formando a zaga no time dos laranjas que arrebentaram. O Marino xerife voltou e tomou conta da área, com o Giba o Ad, o Guilherme e o Felipe que chegaram tarde, mais os três representantes Japas, o Renato, Alexandre, o Ricardo e  o Basa que tabelou todas com  o Vi.

Terceiro jogo novamente os Verdes surraram os amarelos para o desespero do Guerra, que jogou muito. mas de nada adiantou, os Verdes venceram novamente. O Dante inconformado com a marcação, face to face, do J Urbano, bradou @#&**** -caralho- quando você joga ao meu favor vc abandona a defesa e agora não dá descanso....

bjkas Marcão

PS: Quando o Marino aparece o futebol fica mais gostoso e ilustrado.





Mr. Ferrari,

Muito boa a apresentação dos assuntos deste domingo, em parceria com o Marino. Isto pode representar bons prenúncios para esta quarta... Devemos registrar alguns episódios pitorescos ou, mais frescos que pitorescos:

1- Ausência do Coelho - é só a Páscoa se aproximar, que o Coelho se poupa : deve ser na produção de ovos...

2- O GUERRA, preocupado com a permanência do o Ney "FRACO", tentou boicotar o time VERDE. Resultado: com sua saída, seu time ganhou a primeira. Revanchismo ?

3- O Adelino ameaçou ir embora antes do último jogo. Pensou, pensou... "é melhor não chegar muito cedo em casa" vai que... Caso pensado, contou um vidéo que viu na Internet. Depois de uma discussão sobre o que teria para comer no almoço, o marido pergunta prá mulher : tem sobremesa ? E ela, raivosamente, responde que o que ela quer é sexo...sexo...e mais sexo, com dois, três...Sabiamente, o marido responde, após ponderações : "MAS A SOBREMESA ESTÁ BEM GELADA?" Boa, AD, sobremesa sem estar bem gelada não dá...

4- Despreocupado com o cardápio dominical, AD continuou a jogar e fez dois gols, da intermediária, que é seu forte.

5- O Dante zarpou bem cedo, chateado não sei com que . 

6- O Mr Fifa desta vez não jogou seus óculos no chão. E não foi por causa da lama não. Talvez o que o faz mal é aquele boné de legionário ... Protegido por um "paraplui" ficou bem mais sensato.

7- Uma pergunta ao Mr FIFA. A regra é clara, como diz a voz global. Carrinho por trás ou lateralmente, sempre foi proibido no futebol . E quando se dá uma carreta por trás, num campo molhado ?

8- O jogo do Palmeiras x São Caetano foi um desespero, principalmente no primeiro tempo. Mas há algumas semelhanças com o nosso jogo.

LANCE 1 - O lance do penal marcado quando o centroavante Kleber sofreu carga por trás, lembrou o lance onde o Wagner sofreu carga do Ulisses no domingo passado. O juiz acertou lá como cá !

LANCE 2 - Sob coro da torcida verde de raiva, Henrique corre e bate daquele jeito... Sob olhares que secariam até pimenteira, o Gaucho pega a bola e bate... daquele jeito...

LANCE 3 - O zagueiro do Palmeira tira o corpo da trajetória da bola e engana o goleiro. O nosso Antonio está cansado de gente que sai da bola e depois bota culpa no goleiro... é mais fácil.

9- O Alexandre tem se empolgado muito ultimamente .Depois da desculpa que foi lá embaixo queimar um pouco, na festa do Giba, agora veio com outra. De sopetão brada em alto bom tom no banco de reservas : "...põe no nosso !!!" Imediatamente foi repreendido : "No nosso não, no seu ..."

BOA SEMANA E AOS PRIVILEGIADOS VACANTES, BOA QUARTA!!!

RENATO 

Boa Bakataré, inclua a sua coluna semanalmente no blog, é imperdível PS: gostaria de parabenizar o filhote do Ad ....quem te viu....110 kgs no passado....quem te vê.....85......correndo mais que o coelho.....já já vira o favorito. Patrice

Concordo plenamente o Stephan, não só correu muito, como jogou muita bola também e viva os 85klgs, bjkas Marcão.


Meu texto Marcão,


17/03 domingo de mais um embate futebolístico, tempo nublado, mas campo perfeito para a prática de pernadas, bizarrices e belos gols.
 
1 – Times equilibrados no início, tanto que foram vitórias apertadas, prevalecendo uma melhor postura em campo dos verdes.
 
2 – O Ad chegou e como sempre tendo toda a visibilidade para si, podemos até apelidar de Neymar do CO, visto pela meia esfuziante, que ele próprio declarou que ao chegar na loja foi amor a primeira vista, e compraria de qualquer jeito, pois pretendia mostrar aos amigos domingueiros a mais nova aquisição para a temporada verão/inverno.
 
3 – Os irmãos Ulisses e Cláudio, deixaram o campo mais cedo ou mais tarde como preferirem, um foi por falta de sol já que as pilhas acondicionadas em seu corpo são recarregadas pelo nosso astro rei e como o tempo ficou as escuras, as forças foram se esvaindo chegando ao ponto da luz no peito ficar piscando indicando falta de energia.

O outro, como estava no gol do lado contrário a saída e sentindo forte cansaço, tratou de por em prática seus planos maquiavélicos, após um estiramento, que convenhamos, necessitaria de uma ressonância, mas deixemos as dúvidas de lado, ele alegando impossibilidade de se locomover, foi prontamente ajudado e carregado até próximo a saída, economizando assim energia para mais alguns dias.
 
4 – Comentário do banco de reserva, não direi os nomes dos personagens, para garantir minha preservação humana, vamos aos fatos, o cidadão, chegando próximo ao banco, verificou que coletes estavam jogados num formigueiro, esbravejando, disse: que absurdo coletes jogados no formigueiro tem que ter cuidado, eis que, uma voz, ecoa no ar dizendo: deixe as formigas no colete que entregaremos aos adversários, pode isso arnaldo.
 
5 – No final de mais uma peleja, entre mortos e feridos sobreviveram todos, belos jogos e lindos gols, mesmo com chuva que resolveu cair quase ao fim deixando o campo ligeiramente deslizante, tanto que tomei três tombos ou capotes, deixando as roupas em cor marrom, muito adorada pela patroa na hora de conduzir um bela e majestosa máquina de lavar.
 
Para aqueles que participarão da Quarta Nobre, que tenhamos um ótimo dia.
Um grande abraço a todos e uma excelente semana.
 
Abraços 

Nerildo



.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Messi atropela Milan




Final do jogo no Estádio do Barcelona, grande chocolate que o Milan tomou, aos 5 minutos do início, Messi faz um lindo gol, batendo de fora da área e volta a marcar no finalzinho do primeiro tempo, ainda assim, teve a participação direta nos outros dois gols, marcou ajudando a defesa, tomou várias botinadas e eliminou as pretensões do fraco Milan na liga dos Campeões.

À frente de Messi, só Raúl. Nesta terça-feira, o camisa 10 do Barça, marcou dois gols na vitória sobre o Milan, no Camp Nou, pelas oitavas da Liga dos Campeões, e se proclamou no segundo maior artilheiro da história do mais badalado interclubes europeu.

Agora, Messi tem 58 gols na Champions, contra 71 do espanhol Raul, que disputou o torneio com as camisas de Real Madrid e Schalke 04. Antes do jogo contra o Milan, Messi estava empatado com o holandês Van Nistelrooy, com 56 gols.

Acho que os jogadores "Brasileiros", todos começando pelo Neymar, deveriam se espelhar neste craque, que em campo só tem o seu pensamento voltado, para o jogo e para o time, onde vencer sempre é o seu maior objetivo, campeão da eficácia dentro de campo e quase nunca desperdiça uma jogada, sempre criando e sempre, também, apanhando sem reclamar e sem resmungar, como fazem os jogadores Brasileiros.

De qualquer forma, rendo as minhas homenagens ao craque Messi, o maior craque jogando da atualidade, completo, sabe todos os fundamentos do futebol e os pratica com garra e sobretudo com graça. Parabéns Boleiro Messi. -Ah! ia me esquecendo você bem que podia ter nascido no Brasil, risos e bjkas Marcão.


Marino,
Muito bom o comentário e análise de Marcão sobre Messi. Faltou apenas destacar a aula de Futebol Association dada pelo Barça. Todos marcando e sempre ao ataque, mesmo quando o 3 x 0 garantia a classificação, em busca do gol, objetivo maior do jogo.

Espero que nossos craques do Timão tenham assistido o jogo e sirva de inspiração para a batalha desta noite. Tamo juntos.!

Abraço. Arturo -amigo do Marino-



                                              Marcão, -Seu blog está ganhando fronteiras espanholas ! Abraços Marino


Grande Marino - o generoso- -Você sempre enaltecendo as pessoas que gosta, mas, a verdade é que vc conhece bem os atalhos do futebol e valoriza uma boa jogada, o cara é sério dentro do Campo e joga muito. bjkas Marcão.




Realmente foi lindo o gool. Não tem melhor que ele no momento não ...
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/49532_1438490478_2085_q.jpg
tem sim, só que ele joga no CO do ibirapuera é o Marcão, risos

Estava falando só na Europa, lógico... MARCAO eh o MÁXIMO
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/49532_1438490478_2085_q.jpg
domingo fiz 4 e um deles quase de placa, na verdade, voltei a jogar o meu melhor futebol, afinal 90 kls pra 1,85 tá bom, né

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/49532_1438490478_2085_q.jpg
ainda chego lá, bjkas
Fim da conversa no bate-papo... risos


.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha, 10 de março


O futebol neste domingo foi muito muito bom e bem jogado, formamos três times e o campo, apesar das fortes chuvas, estava quase perfeito, somente escorregando um pouquinho, o Marcão e o Ad  montaram os times, obedecendo à ordem natural de chegada.

Ainda, na mesinha das mentiras e das ilusões, os times do primeiro jogo foram escalados, os Verdes, com todos os  Rozenbaum'S, -risos-, começando pelo patriarca o Patrice, mais o primogênito o Olivier e o caçulinha rebelde Stephan, com o Tonico no gol, com J Urbano e Nerildo na defesa e com o Marcão no ataque.

Do outro lado os amarelos, jogaram com o Giba no gol, Antero, Valter e Edvaldo, formando uma defesa muito forte e consistente, na frente o Ad, o Wagner e o Zé, foram os encarregados de fazer os gols.

Antes de o jogo começar e a bola rolar, o Marcão, quis mexer com o brio do Antero e lascou, antes de dar a saída de bola e começo do jogo: “-Vocês saem vencendo de 2 a 0” acreditando na facilidade que teria em jogar com o rápido Olivier e o experimentado, mas véio, Patrice.

O Antero tirou a gozação de letra e bradou: “- Marcão, teu time só tem velhos, vamos dar um chocolate em vocês” ...

“O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina. Quem não tem prazer de penetrar no mundo dos idosos não é digno da sua juventude. Não se enganem, o ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante e valorizado.”

Nenhuma das previsões foram concretizadas, o jogo foi equilibrado, corrido e super disputado, os amarelos abriram a contagem, os verdes empataram e novamente os amarelos saíram na frente com mais um gol, e quase no finalzinho, o Marcão empatou o jogo, marcando um “golaço”, recebendo a bola pelo alto lançada pelo J Urbano, dominou a bola, matou no peito e de sem pulo bateu muito forte, sem chances de defesa, pro atônito Giba, que já pensava em vencer e dar o seu tradicional grito de guerra: - Chupa Marcão, risos.

O primeiro jogo ficou no empate de 2 a 2 e os amarelos venceram nos pênaltis, tendo o goleiro Giba se destacado nas defesas.

O segundo jogo foi bem jogado, entrando os laranjas, com um time muito forte, com o Coelho, Felipe, Ulisses, Giba, Renato e o Marcão que foi aproveitado, por ser o primeiro da lista.

Os laranjas venceram os amarelos e depois perderam para os verdes, que realmente se mostrou a ser o melhor. O Basa, que foi somente pra assistir os jogos, estava com lesão muscular, ao final lembrou: "- Marcão, se a minha opinar valer alguma coisa, você hoje foi o melhor da rodada", após ter presenciado alguns gols e várias assistências efetuadas.

Mais duas partidas e o domingo de circo e alegria se acabou, algumas ausências foram notadas, a do Ledo, que ainda se encontra sob forte stresses, depois da desavença do último domingo, do Dr Paulinho, que se encontra em recuperação de cirurgia, os briosos centrais: Marino e Claudião e mais outros tantos, que sem duvida  alguma, brevemente retornarão, nos próximos domingos... bjkas Marcão

Chorumelas:

Boa Marcolina,

Seguem algumas pitadas...

1- O Guerra também esteve ausente. Por isso, o Zé estava chateado...

2- O Cabelo, vulgo Camelo (bebe uma água...) , não foi o último a chegar. Dizem que quando o Aurélio Miguel corre da Federal, estranhamente, o Cabelo também corre. Muito estranho...Por isso, ele não aguenta mais que 6 minutos e meio do jogo...

3- Num choque normal de jogo entre o Nerildo e o Adelino, que desabou... Aos gritos e dando pulinhos, Adelino levantou-se questionando a atitude do adversário... O juiz Fifa achou graça mas fez um agrado ao manifestante. Nerildo não entendeu bem a situação e ainda tentou um diálogo. Não teve sucesso. O grande problema foi revelado ao final do jogo : Adelino mostrou uma camiseta branca, já bem surrada, com uma manchinha de terra, consequente do choque de jogo... Pasmem, chora Adelino....

4- No rachão, notável o gol do Gaúcho : driblou o Adelino ( o que não é mérito nenhum), na sequencia, um drible da vaca do Valter em velocidade (0,0009 km/h) e, com um toque sútil, colocou a bola no cantinho, fora do alcance do goleiro. Mostrou resistência física e muita velocidade. Parece motor diesel : demora para esquentar...

RENATO CAMIHA





Nerildo
"Resenha dia 10/03/2013" / No caso colisão, minhas considerações.

Quando estava com meu Simca Chambord em quinta marcha, eu sei que não tinha a quinta marcha, mas como a estória é minha, esse Simca tinha sim, continuando, quando trafegava pela avenida futebol aos domingos e depois de visualizar meu amigo Marcão mais a frente, toquei a bola e acelerei para recebê-la do lado contrário sem ônus e pagamento de IPI um pouco mais a frente, eis que do nada senti um tranco forte em minha lateral do lado esquerdo, como minha visão estava prejudicada, não posso afirmar se fui abalroado ou se eu abalroei, só sei que olhando para o lado do encontrão ou colisão como queiram, pude perceber o capotamento do Ad já com as quatro rodas para cima dedo em riste dizendo vários impropérios, como não quis me arriscar, preferi sinalizar o local e passar a informação para o garoto Sulamérica Trânsito, para os transeuntes evitarem o local. abs Nerildo

Grande Nerildo, legal gostei do teu texto e do futebol tbm, a cada domingo vc vai pegando o jeito, abs Marcão

PS Tbm tive um Simca, mas era o modelo "Tufão", me deu trabalho pra cacete, mas tinha uma boa pegada, ou melhor ajudava bastante, na Rua Augusta,,, bjkas Marcão

Semelhante a este, na cor ouro velho, maravilhoso, com bancos de couro branco legitimo e "reclinaveis"...  O terror dos Drive -In e auto cines, risos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia das Mulheres / reflexões



— Estou pensando em chamar algumas mulheres para vender sonhos, o que acham?

O ninho dos homens abalou-se. Éramos um grupo extravagante, excêntrico, reconhecidamente esdrúxulo, mas nos acomodávamos. Havia diferenças, mas estávamos nos ajustando. Nossas discussões fora dos olhares do mestre eram ardentes, mas passíveis de superação. Agora, chamar mulheres para a nossa confraria parecia um exagero. Não daria certo.

Imediatamente ponderei.

— Mulheres, mestre? Acho que é uma má escolha.
— Por quê? — questionou-me.

Antes de eu responder, o Boquinha de Mel felizmente saiu em minha defesa:
— Elas não agüentarão o tranco. Como dormirão debaixo de pontes?

— Que banheiro usarão? Em que espelho se arrumarão? — ponderou Salomão. Mas o mestre retrucou:

— Mas quem disse que elas necessitam deixar o próprio lar para nos seguir? Afinal de contas, cada ser humano deveria vender sonhos no ambiente em que se encontra, seja para si mesmo ou para os outros.

Dessa vez, suas palavras não nos aliviaram. Não admitíamos que uma mulher pudesse participar do grupo, ainda que parcialmente. Por mais que o mestre tivesse nos alertado, depois das batalhas, rejeições e enfrentamentos sociais, estávamos envenenados com certa dose de heroísmo. Sentíamo-nos revolucionários, protagonistas de uma experiência sociológica fantástica. Não queríamos dividir nossas glórias. Infectados pela discriminação, pensávamos que as mulheres diminuiriam nossa audácia.

— Segui-lo, mestre, é para... macho, e dos bons. De mais a mais, as mulheres falam demais e agem de menos — disse Mão de Anjo com convicção, quase sem gaguejar. Em seguida percebeu sua arrogância e tentou se desculpar. Havíamos nos apossado do mestre e de seu projeto. Queríamos dar a ele um colorido masculino.

Edson também não suportou a proposta do mestre. Usou seus conhecimentos sobre teologia para dissuadir-lhe as intenções.

— Mestre, Buda chamou aprendizes, Confúcio teve homens como seguidores, Jesus chamou discípulos. Como você quer chamar mulheres para segui-lo? Olhe para a história! Não vai dar certo.

Pela primeira vez, o grupo foi unânime em se derreter de elogios para o Milagreiro. Começamos a pensar que poderia trazer contribuições interessantes. Todavia, o vendedor de idéias perguntou contundentemente ao nosso teólogo:

— Quando o Mestre dos Mestres chamou seus discípulos, onde os colocou, no centro ou na periferia do seu plano?

— No centro. É claro — respondeu sem titubear.
— E as mulheres? — indagou, testando-o.
Edson pensou, refletiu, pôs as mãos na testa, pois sabia que poderia cair em contradição. E, depois de um prolongado momento analítico, respondeu com argúcia: 

— Não posso dizer que na periferia, pois elas lhe davam suporte material, mas não estavam no centro do trabalho, pois não participaram ativamente do seu projeto.
Pensei comigo: ”Caramba! Achava que Edson tinha uma visão curta, mas mais uma vez mordi a língua”.
O mestre novamente olhou para ele e depois para todos nós.
— Errado — disse ele, e permaneceu em silêncio.
Por eu ter estudado como sociólogo os textos considerados sagrados, achava que Edson estava certo. Aguardava os argumentos do mestre, desconfiado de que dessa vez não nos convencesse.

— Elas sempre estiveram no centro do seu projeto. Em primeiro lugar, segundo as Escrituras, Deus não escolheu uma casta de fariseus, de sacerdotes ou de filósofos gregos para educar o Menino Jesus, mas uma mulher, uma adolescente não contaminada com o sistema masculino vigente.

Cocamos a cabeça diante da bomba.

— Em segundo lugar, a primeira pessoa a anunciá-lo na palestina foi uma mulher, a mulher samaritana. Ela viveu uma vida promíscua, teve muitos homens, mas as palavras dele saciaram sua sede interior. Determinada, reuniu seu povo e falou do homem que a comovera. — Após dizer essas palavras, ele parou para respirar e nos tirou o fôlego dizendo: — Uma prostituta foi mais nobre que os líderes religiosos do seu tempo.

Bartolomeu soltou uma frase que quebrou o tenso clima que pesava sobre os homens. Não sei onde encontrava tanta imaginação:
— Chefinho, sempre achei que as mulheres são mais inteligentes que os homens, o problema é que inventaram o cartão de
, crédito... - E caiu na risada. Dera a entender ironicamente que era ele que sustentava as mulheres que já tivera. Na realidade, elas o tinham sustentado.

O mestre, não contente com nossa masculinidade preconceituosa, investiu ainda mais. Perguntou novamente para o nosso teólogo de plantão:
— Diga-me, Edson. No momento mais importante da vida de Jesus, quando seu corpo tremia na cruz e seu coração claudicava, onde estavam os homens, no centro ou na periferia do seu plano?

Edson, sem cor, demorou a responder. E nós ficamos rubros. Diante do silêncio, o mestre reagiu:
— Seus discípulos eram heróis quando ele abalava o mundo, mas foram covardes quando o mundo desabava sobre ele: calaram-se, fugiram, negaram, traíram. Mas mesmo assim, ele os amou. Os homens são mais tímidos do que as mulheres. Num ímpeto sociológico, retruquei-lhe:

— Mas eles não fazem guerras? Não empunham armas? Não fazem revoluções?
Porém, a resposta veio sem titubear:
— Os fracos usam as armas; os fortes, o diálogo. — Em seguida, fez a pergunta que mais temíamos:
— Onde estavam as mulheres quando ele morria?
Sem muito entusiasmo, nós, que conhecíamos o texto, dissemos:
— Próximas da cruz.
— Mais que isso, estavam no epicentro do seu projeto. E sabem por quê? Porque as mulheres são mais fortes, inteligentes, sensíveis, humanas, generosas, altruístas, solidárias, tolerantes, companheiras, fiéis, sensatas, do que os homens. Basta dizer que noventa por cento dos crimes violentos são cometidos por homens.

Ficamos abalados com tantos adjetivos a favor delas. O mestre não parecia feminista, nem parecia estar querendo atirar palavras ao ar tentando compensar milênios de discriminação contra as mulheres. Parecia estar convicto do que pensava.

Para ele, o sistema que controlava a humanidade foi concebido nas entranhas da mente masculina, embora seus criadores não imaginassem que um dia se tornariam vítimas da sua própria criatura. As mulheres precisavam entrar em cena e, com sua graça e coragem, vender sonhos, muitos sonhos.

Trecho do livro: O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury

- Hah! as mulheres ... , quanto mais convivo, menos entendo, de qualquer forma, aqui vai a minha singela homenagem, em 8 de março, no dia Internacional das Mulheres, bjkas Marcão 





terça-feira, 5 de março de 2013

Níver do Antero


Grande Antero,

Você hoje é um verdadeiro Gato Véio. O destruidor das defesas. Com muito lero lero, bate e assopra. Corintiano preto e branco, para não dizer roxo. Como se não bastasse a zona norte e o centro olímpico,  e aos poucos está se tornando o rei do Caribe .

Parabéns , muito folego e saúde .

AD





Grande Anterowski......hj vc náo vai fugir da raia !!!!...não me venha com casamento,,,aniversario,,,bar-mitzvah, circuncisão de alguma sobrinha........ONDE SERÁ A FESTA ?????
Parabens velinho....... Patrice

PS: O Antero não queria que soubessem.... vejam a foto....é onde ele trabalha à noite....


Grande Antero,

Parabéns pelo seu niver !
Muita saúde, muito sucesso profissional e todas coisas boas !
No futebol, que você continue jogando com aquela vibração que o caracteriza, defendendo e levando seu time prá frente, da mesma forma que você fez na sua atuação internacional, transmitida para o mundo, no time dos “Gatos” !
Você me faz lembrar daqueles grandes zagueiros do Coringão que primavam pela fibra, pela garra e pela técnica . Uma mistura de Idário e Gamarra . Um verdadeiro Chicão !


Parabéns ! Um forte abraço, Marino 

Valeu Marcão... Muito Obrigado pela lembrança e pelas palavras. Abraços, Antero

" QUE DEUS TE ABENÇOE ANTERO!. QUE NESTE DIA,A FELICIDADE SE FAÇA PRESENTE A VC! TUDO DE BOMMMM PRA VOCÊ! E SEJA MUITO FELIZ!" DANTE