Domingo com manhã agradável no “COI”, o campo em bom estado e o quórum bombando, logo, montamos os dois times para
o primeiro jogo. Com a divisão bem equilibrada, o primeiro jogo começou: Os
Verdes: Giba no Gol, J Urbano, Valter e Zé, na defesa, na frente o Marcão, o
Guerra e o Coelho, fizemos o primeiro Gol.
Os azuis foram de Stephan no gol,
o Antero, Edevaldo e Nerildo, na defesa, no ataque o Dante, o Ad e o Wagner, que
marcaram por duas vezes e venceram o primeiro jogo por 2 a 1, com time mais entrosado e tocando muito bem a bola de pé em pé.
O segundo jogo, com dois times
novos, foi muito bem jogado, se destacando o Olivier, o Vinicius, o Felipe, o
Guilherme, o Basa e o Marino que voltou a jogar aos domingos e jogou muito bem,
apesar de ter feito dois pênaltis, pela nossa regra, risos.
No terceiro jogo novamente os times
do primeiro jogo se enfrentaram e desta vez foi o time de Verdes é que venceu, o destaque
da rodada fica por conta do Antero, que tirou o domingo pra marcar o Marcão não
deixando ele pegar na bola se antecipando em quase todas, além de ajudar o
ataque, muito bem entrosado com a troca de bolas entre o Dante, Ad e Vagner, um bom time.
Foram várias partidas jogadas com
os quatro times de revezando nos jogos, que foram muito bons o Giba Gaúcho
agora na função de artilheiro, fez um belo gol de bate pronto, e gritou pra torcida: "Chupaaaaa" e eu vou para o
departamento médico, pois sofri uma forte distensão na virilha, logo no
primeiro jogo. bjkas Marcão
Futebol COI 24/03/2013.
Casos pitorescos domingão:
Marcão: A partir do próximo domingo, vou anotar, tudo o que acontece nos jogos dominicais, para não perder nada, abraços, vai minha resenha abaixo.
Futebol COI 24/03/2013.
Domingo tranqüilo de jogos bem equilibrados.
1 Jogo – Entraram os marrons contra os verdes limão, perfeito jogo de xadrez, jogo bem estudado, os verdes abriram o placar, parecia que terminaria assim, mas os marrons equilibraram o jogo e venceram por 2 x 1.
2 Jogo – Os azuis contra os verdes, novamente um jogo com poucas chances, os gols saíram quase no fim do jogo, saindo vitorioso os verdes com uma vitória apertada por 2 x 1 em cima dos azuis.
3 Jogo - Voltaram os marrons contra os verdes limão, como no primeiro jogo, equilibrado, o esforço dos verdes valeu a pena, já que ganharam por 1 x 0 dos marrons, que não se entregou e tentou empatar até o último minuto, mas não tiveram êxito.
4 Jogo – Azuis contra os verdes, brigando muito pelo resultado os azuis foram pra cima, e acabaram por saírem vitoriosos por 2 x 0(se não me falha a minha memória), levando a decisão para o terceiro jogo, com um melhor saldo de gols, bastaria uma empate.
5 Jogo – Marrons x Verdes Limão, sem dar chance ao adversário, os marrons com um melhor posicionamento em campo, e com melhores chances criadas, acabaram com a festa e ganharam o jogo por 2 x 0, sendo campeões da chave.
6 Jogo – Azuis x Verdes, jogo interessante já que eu era o goleiro dos azuis, acabei tomando alguns gols que ao meu ver não foram frangos, já que esse tipo de ave não é permitida dentro das quatro linhas, mas graças que os azuis brigaram muito, e após um gol lá e outro cá, o jogo acabou num belo empate de 5 x 5, e com isso os azuis foram campeões da chave.
Casos pitorescos domingão:
1 – Antero acabou lesionando a panturrilha mas conhecida como batata da perna, e jogou arrastando uma perna, acabou por deixar marcas estranhas no campo, onde dava para notar um marca de chuteira e ao lado um risco contínuo, espero que tenha uma melhora da batata da perna nem que for para fazer uma porção de fritas acompanhada de chops.
2 – O Giba continua impossível, parece que resolveu mostrar que realmente é do ramo, fazendo gols em todos os domingos, só não entendemos o que foi aquela dancinha após o gol, será que é algum tipo de dança de acasalamento feito para as fêmeas, o único problema, e até provarem o contrário, só haviam homens na peleja.
3 – O Marino quis ludibriar o árbitro Fifa, depois de um escorregão aproveitou o momento e relembrou os diversos anos que foi um grande goleador em pólo aquático, deu um mergulho fantástico tirando a pelota com as mãos do alcance do adversário, pênalti, na argumentação para o árbitro, disse que quando criança isso era perfeitamente permitido, ainda mais se vc era o dono da bola, como ele não era o dono da bola, prevaleceu a infração.
Termino por aqui, e até breve, abraço a todos os atletas de hoje, e em especial aqueles que não puderam comparecer no dia de hoje.
Nerildo
Grande Nerildo, vc está se tornando um especialista na arte de escrever, além, de ser um boleiros dos Bons, abs Marcão. PS: Boleiros se cuidem ele vai estar de olho...
Caro Nerildo,
Torna-se necessário corrigir algumas colocações feitas em sua resenha :
1 - Não tentei ludibriar ninguém, ao colocar a mão na bola, pois o lance foi muito claro e decorreu de um escorregão e a mão na bola foi de forma instintiva e de quem está habituado com as regras internacionais de futebol.
2 - Independente de quem seja o “dono da bola” pênalti é pênalti e falta é falta. Pênalti, segundo as regras da International Board ocorre quando a infração é cometida dentro da área. Quando a infração é cometida fora da área é punida com a cobrança de falta. No CO as regras foram fixadas há mais de 30 anos, independentemente do que determinam as regras internacionais do futebol.
Paciência.
Sua resenha está muito divertida e continue a escrever, mas procure não distorcer os fatos.
Abraços
Marino
Caro Nerildo,
Torna-se necessário corrigir algumas colocações feitas em sua resenha :
1 - Não tentei ludibriar ninguém, ao colocar a mão na bola, pois o lance foi muito claro e decorreu de um escorregão e a mão na bola foi de forma instintiva e de quem está habituado com as regras internacionais de futebol.
2 - Independente de quem seja o “dono da bola” pênalti é pênalti e falta é falta. Pênalti, segundo as regras da International Board ocorre quando a infração é cometida dentro da área. Quando a infração é cometida fora da área é punida com a cobrança de falta. No CO as regras foram fixadas há mais de 30 anos, independentemente do que determinam as regras internacionais do futebol.
Paciência.
Sua resenha está muito divertida e continue a escrever, mas procure não distorcer os fatos.
Abraços
Marino
Grande Marino, o central impetuoso, que
quando não vem faz falta e Nerildo, o Cristão novo, que a cada momento se firma
melhor e já está pegando os atalhos do nosso campinho.
-Acredito que neste
assunto do pênalti, cabe "arreparos".
Nos idos tempos do Santa
Cruz, tinha um cara que não jogava nada, queria fazer o meio do campo,
mas era bem atrapalhado, na defesa, ou melhor, no meio do campo em que defendia,
era um horror, tentava o drible, e perdia a bola e quase sempre arrumava um
contra ataque que invariavelmente resultava em Gol.
E dai, não dava outra, pegava literalmente a bola com a mão,
obstruindo o contra ataque, era useiro e vezeiro, na arte de parar as jogadas com as mãos.
“- Em reunião
extraordinária a “cúpula”, risos, decidiu penalizar esta modalidade, mesmo que
indo contra os princípios da Lei maior, marcando como penalidade máxima o toque
“voluntário” dentro do campo de defesa, esta Lei” ficou conhecida como a
"Lei Lineu", risos, apesar de outros, também a chamarem de Lei Bonfá" bjkas Marcão
PS: Estou fazendo gelo no local: virilha, tá doendo pra cacete...
É ISSO MESMO MARCÃO.....tá com a memória em dia...a LEI LINEU prevalece até hoje com ótimos resultados para que jogadas bonitas não sejam obstruídas por antijogo..... A International Board tem nos consultado a esse respeito e em 2023 a lei Lineu entrara´em pauta nas reuniões ordinárias.... Manda gelo aí......e até sexta (se eu confirmar) Patrice
Grande artilheiro Marcão,
Já que estamos na fase de “arreparos”, na sua resenha de domingo, foi escrito que cometi dois pênaltis. Na verdade, foi apenas um, (risos) cometido após um escorregão e de forma instintiva, por um defensor que sofreu uma queda e interrompeu a sequência da jogada. A “infração” foi fora da área e deveria ser punida com falta e cartão amarelo e não penalidade máxima. Assim meu time foi penalizado por causa da lei Lineu/Bonfá. Estão vivos, será ? Um forte abraço e cuide bem da virilha porque a Libertadores está chegando em sua hora decisiva... Marino Marino
MARINO, FORAM DOIS : UM EM CADA UM DOS ÚLTIMOS DOIS DOMINGOS. E TEM MAIS : PELO JEITO VIROU INSTINTIVO... UM ABRAÇO RENATO
Isso não é nada Renato.....vamos levar uns dez anos prá levar essa regra prá quarta nobre....é até capaz do Marino convidar o Lineu prá equilibrar os times... .hehehe.. Patrice
Lá, jogamos sob a categoria máxima do futebol. Portanto, não há pênalti. Ad
VC não quis dizer "sub"....???.sub alzheimer....sub parkinson...sub artrite.....Patrice
Renatão, Cada domingo, uma resenha ... E pare de ser puxa-saco. Bem que podiam também criar a lei Renato. Cada 3 rojões perdidos um pênalti. Assim, por coerência, seria coibido o antijogo. E antes que eu me esqueça e lembrando o poeta Dante...V.T.N.C Um forte abraço Japa, Marino.
Lá na quarta nobre não estamos muito preocupados com regras e anti regras. A preocupação maior é se continuaremos a ter a qualidade da carne do Bassi. (E.T. Infelizmente , Marcos Guardabassi, o Marcos Bassi, faleceu no último domingo, aos 64 anos.) Abraços Marino
Dr. Ad, Eu tinha absoluta certeza que o contrato de Assessoria jurídica que firmamos na última quarta nobre traria ótimos resultados. Vsa. foi brilhante ! Um forte abraço Marino
Peço encarecidamente, a todos os Boleiros que reflitam um pouquinho antes de escreverem as suas opiniões/comentários, pois, tá tudinho documentado -e eternizado também- no Blog, e mais tarde, bem mais tarde, podemos correr o risco de chacotas.... Pelos Netinhos !!!! risos e mais risos... bjkas Marcão
.
PS: Estou fazendo gelo no local: virilha, tá doendo pra cacete...
É ISSO MESMO MARCÃO.....tá com a memória em dia...a LEI LINEU prevalece até hoje com ótimos resultados para que jogadas bonitas não sejam obstruídas por antijogo..... A International Board tem nos consultado a esse respeito e em 2023 a lei Lineu entrara´em pauta nas reuniões ordinárias.... Manda gelo aí......e até sexta (se eu confirmar) Patrice
Grande artilheiro Marcão,
Já que estamos na fase de “arreparos”, na sua resenha de domingo, foi escrito que cometi dois pênaltis. Na verdade, foi apenas um, (risos) cometido após um escorregão e de forma instintiva, por um defensor que sofreu uma queda e interrompeu a sequência da jogada. A “infração” foi fora da área e deveria ser punida com falta e cartão amarelo e não penalidade máxima. Assim meu time foi penalizado por causa da lei Lineu/Bonfá. Estão vivos, será ? Um forte abraço e cuide bem da virilha porque a Libertadores está chegando em sua hora decisiva... Marino Marino
MARINO, FORAM DOIS : UM EM CADA UM DOS ÚLTIMOS DOIS DOMINGOS. E TEM MAIS : PELO JEITO VIROU INSTINTIVO... UM ABRAÇO RENATO
Isso não é nada Renato.....vamos levar uns dez anos prá levar essa regra prá quarta nobre....é até capaz do Marino convidar o Lineu prá equilibrar os times... .hehehe.. Patrice
Lá, jogamos sob a categoria máxima do futebol. Portanto, não há pênalti. Ad
VC não quis dizer "sub"....???.sub alzheimer....sub parkinson...sub artrite.....Patrice
Renatão, Cada domingo, uma resenha ... E pare de ser puxa-saco. Bem que podiam também criar a lei Renato. Cada 3 rojões perdidos um pênalti. Assim, por coerência, seria coibido o antijogo. E antes que eu me esqueça e lembrando o poeta Dante...V.T.N.C Um forte abraço Japa, Marino.
Lá na quarta nobre não estamos muito preocupados com regras e anti regras. A preocupação maior é se continuaremos a ter a qualidade da carne do Bassi. (E.T. Infelizmente , Marcos Guardabassi, o Marcos Bassi, faleceu no último domingo, aos 64 anos.) Abraços Marino
Dr. Ad, Eu tinha absoluta certeza que o contrato de Assessoria jurídica que firmamos na última quarta nobre traria ótimos resultados. Vsa. foi brilhante ! Um forte abraço Marino
Peço encarecidamente, a todos os Boleiros que reflitam um pouquinho antes de escreverem as suas opiniões/comentários, pois, tá tudinho documentado -e eternizado também- no Blog, e mais tarde, bem mais tarde, podemos correr o risco de chacotas.... Pelos Netinhos !!!! risos e mais risos... bjkas Marcão
.