terça-feira, 29 de outubro de 2013

Patologia dos Boleiros by Valter





Personagens: by Valter



Personagens:




Personagens:
Espero, que todos tenham refletido!
A saída deste dois amigos, tão subitamente neste último domingo.
Espero ver os dois, juntos no C.O. neste próximo domingo.
Será que eles combinaram?
Abraços, Gilberto






Personagens:






Vartê......absolutamente SENSACIONAL !!!!!.....Jamais imaginei que leria un email deste tamanho até o fim....e fiquei triste quando acabou.....mas agora confesse.....essa é da maranhense e curtida no mel na taquara...não é não ????? ,
Abs Patrice
PS: ..a do Claudio tirando a camisa foi realmente antológica.....

Fantástico!
Valtão vamos fazer uma coletânea dos seus escritos e lançar um livro.
Gostei dos meus movimentos verticais e horizontais. Realmente surtei.
Abraços
Claudio
......sim....mas um problema novo foi criado para a Fifa....."qual a punição para um árbitro que tira a camisa", qual.?????? Patrice

Soma-se, ainda, o fato do árbitro pegar um equipamento do grupo (apito), arremessá-lo no chão e o irmão, sem ao menos lavá-lo, já enfia na boca... A penalidade recomendada é aquela semelhante à caneleira que presidiário com indulto usa : só que com o apito pendurado até o domingo seguinte... RENATO

A punição deve ser maior ou menor daquela aplicada ao árbitro “credenciado” que atirou parte do equipamento no frontispício de um atleta que carinhosamente o chama de Meu Paipai? Claudio







Personagens:












Personagens:






Personagens:






.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha, 27 de outubro

Grande Nerildo,

- Você fez falta "a cobra fumou" o futebol começou mais cedo, o Marcão e o Dante fizeram a divisão dos times, o time do Dante tomou um chocolate, apesar de ter escolhido logo de cara o Wagner e o Coelho, não adiantou nada, as tabelas do Vini com o Dr Ad, foram melhores.

O Ad ganhou, mas não levou, o Marcão deu um "migué", correu do time que tava apanhando, o Mano Ulisses embaralhou tudinho -fez que foi mas não foi-, mas o Dr Ad e o J Urbano foram..., gols foram muitos, mas o gol do Basa, foi lindão e de cabeça. O Vini fez vários gols, o Edevaldo e o Valter jogaram muita bola, os goleiros não frangaram nem uma, risos... - Né Tonico.

Os Árbitros, hah!, os árbitros quanta lambança, mas, mesmo assim o domingo foi salvo, com várias partidas e quase, todas bem jogadas, o Coelho brigou com o Ledo, o Claudio jurou: -´Não lavo mais as camisas"...

O Patrice voltou a jogar bem, o Paulinho ainda não voltou, o Guerra não apareceu "no dia do "piti", o Azeitona caiu na Balada, comemorando o níver, o Renato bateu, mas, foi sem querer. - Quase jogamos sem camisa e sem bola, o Giba perdeu a posição de centro avante matador, perdeu muitos gols, vai voltar pra defesa. O Alexandre fez um belo gol, o Ricardo não apareceu foi prestar o "ENEM". O arbitro perseguiu o J Urbano, que apanhou muito.

Domingo quem chegar primeiro joga, e quem não chegar também joga... Afinal somos uma democracia, onde uns levantam cedo e chegam cedo, e os outros, vão pra balada e chegam tarde. - Vai entender...?


bjkas Marcão


  by RENATO 








ADELINO – acabou de voltar da lua de mel à portuguesa ...Estressado de graça ou a lua de mel à portuguesa não o agradou...ou agradou e quer voltar a Portugal...
CLAUDIO – o Criciuma corre risco...Estressado de graça pois desde o começo do campeonato ele já sabia disso...
JOÃO URBANO- acabou de voltar da
Europa via Turquia...
Estressado de graça pois o time do seu ídolo Alex, ganhou do Cruzeiro e até do Grêmio...
ULISSES – realizou seu sonho de arrancar as chancas e o primeiro par de meias (ele usa dois pares) e a galera o convenceu a deixar prá lá...Estressado de graça pois a arbitragem do Wilson Seneme foi desastrosa, mas humilde –voltou atrás !!! Ele também voltou... mas sem seu cinismo...

Curiosidades
1- É curioso ver o Adelino necessitar de 72 horas para pensar...por isso, use dois pares de meia – nunca faça roleta russa com 5 balas deixando uma só vazia...
2. É curioso ver o Adelino não sinalizar nenhuma defesa ao solidário João Urbano...
3- É curioso tudo isso acontecer num dia em que o Guerra não estava presente – ele dispensaria de imediato o remedinho... perdeu, cara !
4- É curioso o Gaucho magoado porque o Adelino não deu tchauzinho... na chegada eles se cumprimentam tão intima e sexualmente...
5= É curioso ver o Marcolino passar ileso pois foi o primeiro a tirar o jaleco e sair de campo com o jogo em andamento...só não fez escândalo ...
6- É curioso o Marino assistir a tudo isso e GARANTIR , com a publicação da foto, a realização da CONFRATERNIZAÇÃO em Vinhedo...
7- E curioso tudo isso acontecer com o nosso repórter Nerildo, preciso e detalhista, ausente...  A VERDADE DOS FATOS NUNCA  SERÃO RELATADOS.
8- É curioso marcarmos um churrasco (CONVOCAÇÃO EM CURSO) em que não haverá necessidade de levar carne... LEVEM SÓ OS ESPETOS ...





- Quem poderia imaginar tantos atos de indisciplina vendo esta foto? Abraços, Marino


.


domingo, 20 de outubro de 2013

Homenagem Wilson Buzzone by Marino






by Marino em Homenagem ao amigo Buzzone










Grande artilheiro Marcão,

Você que também é craque e artilheiro e que jogou no Parque da Mooca,  deve se lembrar de um dos maiores artilheiros do nosso Juventus, na década de 60 e que teve a grande honra de desbancar o Coutinho e jogar ao lado de Dorval, Chinesinho , Pelé e Pepe, no ataque da Seleção Paulista de 1960.

O nome dele : Wilson Buzzone, que foi meu colega de faculdade durante 5 anos e continua amigo até hoje.

No próximo sábado iremos nos encontrar com todos os alunos daquela época saudosa e romântica e gostaria que você, como sendo da MOÓCA MEU, postasse esta homenagem ao MEU AMIGO BUZZONE, com quem tive o prazer de conviver e jogar futebol durante bons anos  !

Fiz uma coletânea sobre um pouco da Mooca, um pouco do Juventus e da carreira do Buzzone !


Um forte abraço, Marino



Antes um pouco da Moóca e do Juventus :
moradores
  • Dialeto da Mooca: moradores conversam em mooquês


Em homenagem ao bairro, conheça mais sobre o time que, há 89 anos, faz parte dessa trajetória: o Clube Atlético Juventus.

Quando se menciona a R. Javari é difícil não lembrar do Estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como Estádio da Javari. Seu gramado foi palco de lances históricos. O principal foi o gol marcado por Pelé, em 1959, na partida entre Santos e o time da casa, eleito pelo Rei como o mais bonito de sua carreira (o que levou o Juventus a homenageá-lo com um busto na entrada do estádio).

O time do Moleque Travesso, que ganhou esse apelido diante da vitória sobre equipes consagradas, coleciona um passado de prestígio no futebol paulista. E hoje, apesar de disputar a terceira divisão, continua reunindo juventinos cativos, que vibram sempre que a bola entra na rede pelos pés de um dos jogadores.

Entre fotos e memórias Os olhos de Wilson Buzone brilham quando conta de seu passado nos gramados. O ex-jogador começou no time juvenil do São Paulo Futebol Clube e de lá foi para o Nacional, contratado como profissional. Um desentendimento motivou a saída do centroavante, decidido a abandonar a atividade.

Meses depois, um diretor do Juventus apareceu no comércio de seu pai e convidou o garoto para fazer um treino no clube. Tudo levava a crer que o futebol perderia esse grande nome, mas o teste foi maravilhoso e rendeu um contrato ao atleta.

Foi no time da Mooca que Buzone despontou como um jogador notável. Prova disso são os exemplares da extinta Gazeta Esportiva Ilustrada que destacavam seu nome: “Estilingue nos pés de um moleque travesso: Mais de um gol por dia para Buzzone (sic)”, era o título da reportagem que falava dos 10 gols marcados por ele em uma semana. Ainda hoje, o jogador vai ao Estádio da Javari assistir à atuação do time onde fez história. “Tenho prazer em ir até lá. O Juventus marcou a minha carreira”.

Para aqueles que acompanharam o futebol na década de 60, serve como recordação dos bons tempos em que o futebol era jogado muito mais com a técnica e talento dos jogadores e menos com as táticas e imposição física atuais.

Para os que não acompanharam, é uma oportunidade impar de saber um pouco sobre a carreira deste grande centro- avante, que marcava gols em profusão, mas que teve a carreira abreviada por uma grave contusão em um jogo entre a seleção paulista e a seleção da Bahia ! 

Lá vai uma foto dele jogando ao lado de ninguém mais do que o Rei Pelé e outros renomados craques como Dorval, Chineisinho, e Pepe .

Segue também uma coletânea sobre a carreira desse cara que superou tantas e tantas dificuldades, buscando, através dos estudos, na faculdade, um novo caminho profissional ! Sorte Nossa ! PARABÉNS BUZZONE !:

Além disso, vocês sabiam que nosso colega Wilson Buzzone se tornou Garoto-propaganda e modelo oficial do Juventus e anda arrasando corações ?


Wilson Buzone | Portrait
Meia Élvis, ex-Botafogo e Ituano, estrela campanha junto a Wilson Buzone, jogador do Juventus entre as décadas de 1950 e 1960 Foto: Facebook / Reprodução




Nas imagens, ex-jogadores da equipe paulistana se encontram com atletas do elenco atual em lugares como um vestiário ou uma padaria. Todos aparecem devidamente uniformizados com a camisa de número 1 do time – de cor grená – ou de número 2 – de cor branca.






A campanha foi feita nas dependências do Juventus e nas proximidades da Rua Javari, onde fica a sede do clube, no bairro da Moóca, zona leste de São Paulo.

Estrelam as fotos os jogadores do time atual Élvis, meia ex-Botafogo, Marília, Ituano, e o atacante Gebson dos Santos, o Romarinho. Entre os ex-jogadores, destaque para Raudnei, que começou a carreira no Juventus na década de 1980, e Wilson Buzone, que vestiu o uniforme grená entre as décadas de 1950 e 1960.





Em pé: ?, Clóvis, Moraes, Milton, Pando, ?, ?, ?.
Agachados: massagista Bianchi, ? , Luizinho, Buzzone, Joaquinzinho, Bececê e o massagista Elias Pássaro.
Seu grande momento foi durante o campeonato paulista de 1959, quando foi o quinto maior artilheiro da competição, com 28 gols, sendo incluído pelo jornal esportivo “Equipe” na seleção dos melhores do torneio.
Sua performance e seu novo nome realmente atraiu o interesse do exterior. Em janeiro de 1960, a direção da Fiorentina, da Itália fez uma proposta ao Juventus para contratá-lo. Enviou representante ao Brasil, fechou os detalhes do contrato com a direção juventina e estava disposta e levá-lo imediatamente.


Quem teve a felicidade de ver Buzzone atuar certamente tem a convicção que teria se tornado, na Itália, um ídolo comparável a Mazzola, Julinho Botelho e outros brasileiros que à mesma época tiveram grande sucesso no futebol peninsular.
Da esquerda para direita: Buzzone, Lima, Clóvis, Pando e Zeola
Arquivo: Fernando Galuppo
Mas, graças ao seu excelente desempenho no campeonato paulista, Buzzone havia sido convocado pelo técnico Aimoré Moreira para disputar o campeonato brasileiro de seleções pela seleção paulista, torneio esse que seria realizado em janeiro de 1960.  A direção do Juventus pediu, todavia, que primeiramente o jogador disputasse o torneio para depois seguir para a  Itália. Acordo fechado, Buzzone foi para a concentração em Atibaia-SP, preparar-se para o torneio. Na competição pretendia jogar seus últimos jogos no Brasil antes de seguir para o Velho Continente.    

Ataque da seleção paulista: Durval, Chinesinho, Buzzone, Pelé e Pepe
Nos treinamentos, o nosso craque conseguiu uma proeza que parecia improvável: colocar o centro-avante Coutinho, companheiro de Pelé no Santos, no banco de reservas.

Dessa forma, a linha de ataque do time titular na estréia contra a seleção baiana, no dia 19 de janeiro de 1960, ficou assim constituída: Dorval (Santos), Chinesinho(Palmeiras) ,Buzzone (Juventus), Pelé(Santos) e Pepe (Santos).


Mas, aquela sonhada estréia no Estádio da Fonte Nova, em Salvador-Bahia, viria a tornar-se uma tragédia e representar o fim de suas pretensões no futebol, que eram altas.

Logo nessa partida de estréia, ao tentar chutar uma bola para o gol adversário, foi violenta e deslealmente calçado pelo quarto zagueiro Nelinho (jogador do E.C Bahia), da seleção baiana fraturando sua perna o que o tirou quase dois anos do futebol. “Foi uma grande pena, pois eu estava numa fase sensacional. Coloquei o Coutinho no banco, o que é um dos maiores orgulhos de minha vida, além de, como o Aymore viria a ser técnico da s seleção brasileira de 1962, eu era nome praticamente certo para disputar a Copa do Mundo naquele ano . O lance acabou com um futuro muito bonito que eu tinha pela frente” – lamenta Buzzone.




Em pé: Grambel (treinador), Julinho, Nenê, Sérgio, Clóvis, Pando, Cassio e o diretor Pucci. Agachados: Zeola, Carbone, Buzzone, Viana e Neves (1959)

.

sábado, 19 de outubro de 2013

Vinicius de Morães 100 anos



Grande Vinicíus,
Parabéns, -seria mais um niver-, o cara que gostava dos Amigos, um único defeito, não jogava futebol, hah!!! ia me esquecendo bebia muito, risos, mas mesmo assim, foi, e é, um dos Melhores e Maiores, bjkas Marcão   


 
                           - O centenário do nascimento de Vinicius de Moraes é lembrado neste sábado (19). O poeta carioca nasceu no dia 19 de outubro, e morreu em 9 de julho de 1980, no Rio. Vinicius estudou Direito e lançou seu primeiro livro de poemas, "O caminho para a distância", nos anos 30. Em 1938, foi estudar língua e literatura inglesa na Universidade de Oxford. Ainda na Inglaterra, casou-se com Beatriz Azevedo de Melo. Voltou ao Brasil em 1939, devido ao início da Segunda Guerra Mundial. Já era reconhecido como poeta.

Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento




E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Em 1969, Vinicius foi exonerado do Ministério das Relações Exteriores pelo regime militar e se casou com Cristina Gurjão. No ano seguinte, casou-se com a atriz bahiana Gesse Gessy e iniciou sua parceria com Toquinho, com quem excursionou pelo Brasil e pela Europa. Durante a década de 70, fez vários shows e casou-se ainda mais duas vezes. Em 1979, sofreu um derrame, mas morreu no ano seguinte, aos 67 anos, de edema pulmonar, em sua casa, na companhia de Toquinho e da última mulher, Gilda Queirós Mattoso.
.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rodrigo nas alturas

Oi Ro, meu filho do meio predileto, ai é lugar pra bater uma bolinha, tô com Saudades, bjkas Marcão



.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mr.T Koora Online تعرف على المعنى الحقيقي للرياضه ....Respect



Respeito - Os pequenos gestos são os mais importantes e precisam ser praticados, estou no Futebol, desde os meus primeiros anos, confesso que quando bem mais jovem, em alguns momentos fui desleal, por simples comoção de raiva, ou para tirar proveito de uma jogada ou para se defender, hoje refletindo melhor, entendo, que por muitas vezes perdi a oportunidade de retribuir a violência com gestos de carinho, apego e sobretudo "Respeito" pelo ser humano. Afinal o esporte foi desenvolvido para integrar as pessoas e promover um melhor convívio social fazendo Amigos, bjkas Marcão.   


Parabéns a todos os participantes que com seus gestos de Respeito, humildes e simples dignificam o Esporte.





تعرف على المعنى الحقيقي للرياضه ....

.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nat King Cole - "Aquellos ojos verdes"


Prá relaxar, um pouquinho, bjkas     . . dois prá lá e um prá ca, não esqueça da paradinha ...

Nat King Cole - "Aquellos ojos verdes"





.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Niver do Olivier

Grande Olivier Parabéns pelo niver, com mais um ano repleto do futebol bem Jogado, bjkas Marcão

....ALEM DE COMETER FALTAS VIOLENTAS SOBRE O PRÓPRIO PAI !!!.....MAS ESSA SEMANA ELE ESTÁ PERDOADO.....AMANHÃ CHEGA AOS TRINTA...... OUÇAM O ANEXO....CANTA MELHOR DO QUE JOGA FUTEBOL.......
UM GRANDE BEIJO OLIVIER ....Ô PREFERIDO... Patrice

Merci beaucoup a todos!!!
Entrei na fase dos 30! Vou começar a correr menos!
Abraço e até domingo!
Azeitona!









Olivier,
Feliz Aniversário. Que a sua parte espanhola continue sempre lhe mantendo como um cara educado, gentil; um verdadeiro gentleman .
Muita saúde e um brilhante futuro.
AD.

Olivier, feliz aniversario, muita saude.... para aguentar as pancadas dos violentos zagueiros..
abraços, Antero.

Olivier,
Parabéns pela data. Mesmo sem conhecer sua mamã tenho certeza que herdou dela a finesse e a educação. Isso lógico sem citar a visão...
Abraços, Claudio

Olivier, parabéns e que continue sempre com esse vigor e inteligencia . abs. Basílio

Olivier, - Parabéns pelo seu niver ! Muita saúde, coluna firme e forte e continue jogando esse futebol fluente , bonito e objetivo que o caracteriza !
Abraços, Marino

Olivier
O seu nome é de origem francesa e o seu significado é uma variante francesa de OLIVEIRA cuja origem é do LATIM que significa o fruto da Oliveira.
Traduzindo tudo isso você seria o popular "AZEITONA".
Acho que essa origem está bem relacionada com o papel que você desempenha no futebol dos domingos pela manhã....Pelo seu vigor, energia, habilidade torcemos para jogar ao seu lado e não contra você, entretanto, devo admitir, que pelo contraste em algumas situações com muitos boleiros já um tanto gasto pelo tempo você poderia ser considerado como uma verdadeira AZEITONA. apenas complementando que seria uma "AZEITONA na boca de banguela"...(ehehehe)
Parabéns pelo aniversário! Valter

Parabéns, Olivier!


Felipe



OLI ,
PARABÉNS PELA SUA EDUCAÇÃO, ESPIRITO DE LUTA E DEDICAÇÃO. SEU FUTEBOL SÓ NÃO SE TORNOU PROFISSIONAL POR CAUSA DO EMPRESÁRIO...
O MAIS NOTÁVEL É QUE VC É EDUCADO DEMAIS PARA SER JOGADOR TIPO SEU PAI (BOM DE CABEÇA...)OU SEU IRMÃO(BOM DE GOL CONTRA)....
VC NEM PARECE TER SIDO EDUCADO PELO FRANCÊS...
PARABÉNS !!!
RENATO



.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Medalha do Papa foi cunhada com a palavra "Lesus"



Medalha oficial do primeiro ano do pontificado do papa Francisco foi cunhada com a palavra 'Lesus' no verso

O Vaticano fez um "recall" das medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco devido a um erro de grafia no nome "Jesus" - a letra "L" foi cunhada no lugar da "J".


As medalhas haviam sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano. As peças estavam em circulação desde o último dia 8, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana.
.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Resenha 6, de outubro by Nerildo


by Nerildo

Um domingo de muito sol, com o comparecimento em massa dos Boleiros, teve jogo com 07 na linha para que todos jogassem, gols, polêmicas e excelentes jogos.

 Ficha Técnica

 1° Jogo
 Tijolo                   x                 Azul
     0                                           0
João(Goleiro)                          Antonio (Goleiro)
Guerra                                     Valter
Ledo                                       Alexandre
Dante                                      Vinicius
Edvaldo                                   Marcão
Zé                                           Giba
Nerildo                                    Renato

 2° Jogo
 Verde                   x                Marca Texto
     1                                           2
Edvaldo(Goleiro)                     Antonio(Goleiro)
Coelho (1)                               João
Ledo                                       Olivier
Guilherme                                Patrice
Basílio                                     Wagner (1)
Giba                                        Leandro (1)
Marcio                                    Dante

3° Jogo
Azul                      x                 Laranja
     2                                              1
João(Goleiro)                          Antonio(Goleiro)
Valter                                      Antero
Stephan(1)                              Ulisses
Renato                                    Nerildo
Vinicius                                   Guerra
Marcão                                   Alexandre
Edvaldo(1)                              Zé (1)
Cláudio                                    Marino
  
4° Jogo
Marca Texto        x                  Verde
    3                                              1
Stephan(Goleiro)                     Antonio(Goleiro)
João                                        Basílio
Leandro                                  Guilherme(1)
Ulisses                                     Coelho
Wagner(1)                               Marcio
Patrice                                     Antero
Olivier(1)                                 Ledo
Dante(1)                                  Giba

5° Jogo
Laranja                 x                 Azul
   1                                              2
João(Goleiro)                          Antonio(Goleiro)
Zé                                           Marcão (2)
Nerildo                                    Renato
Cláudio                                   Edvaldo
Guerra                                     Valter
Marino                                    Stephan
Alexandre(1)                           Vinicius

6° Jogo
Marca Texto         x                 Verde
     2                                             2
Stephan(Goleiro)                     Edvaldo*/Giba*(Goleiro)
Patrice                                     Giba*  
Guilherme                                Marcio (2)       
João                                        Basilio
Leandro                                  Antero
Dante(1)                                  Olivier 
Wagner(1)                               Ulisses

Fatos Pitorescos:

Marcão dois golaços neste domingo, o segundo uma pintura.

Comparecimento em massa dos Boleiros, pela contagem, seriam 5 times, mas foram montados apenas 4 times, e para que todos jogarem, nada mais justo que algumas partidas os times acabaram jogando com sete na linha.

Artilheiros do dia: Wagner(3), Dante(2), Marcão(2), Marcio(2), Coelho(1), Leandro(1), Stephan(1), Edvaldo(1), Zé(1), Olivier(1), Guilherme(1), Alexandre(1).

Um grande abraço a todos, até domingo. Nerildo

Chorumelas:

Grande juiz DANTE,

Quero te parabenizar pela correta aplicação, da regra de futebol, no lance
duvidoso de ontem, ter sido ou não pênalti , apesar da pressão vinda do Mr. FIFA,
que estava no momento, como expectador do jogo. PARABÉNS !

A regra específica sobre o lance diz, ser pênalti quando o jogador :

Tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal)
Não há nenhuma outra previsão na regra, a respeito daquele lance.

Como diz o Arnaldo Cesar Coelho, A REGRA É CLARA, risos...

Abraços


Marino
Então ,conforme hipótese levantada, é tiro livre indireto.....vc.nao ficará impune frente a um arbitro fifa..... nem em Vinhedo.......hehehe Patrice

Patrice,
Ainda bem que seus joelhos estão regenerados e você está participando de todos
os jogos ! Foi bom prá você e ótimo prá mim ... risos
Lá em Vinhedo o único que terá permissão para apitar será o Seo João ou o Dante ...
Abraços
Marino


CAROS AMIGOS
DEVIDO AO PALAVRÃO PROFERIDO POR MIM, DURANTE A PARTIDA , ALTO E BOM SOM QUE ATÉ O DOM PEDRO LA NO IPIRANGA DEVE TER OUVIDO. GOSTARIA DE DIZER QUE A ATITUDE NEGATIVA NÃO FOI DIRIGIDA A NENHUM COMPANHEIRO , MAS SIM UM DESABAFO DO JOGO EM SI. GOSTARIA DE SALIENTAR QUE SE ALGUEM TIVESSE QUE SER XINGADO ESTE DEVERIA SER EU POIS NÃO JOGUEI P.... NENHUMA., ABS. E BOA SEMANA A TODOS. Basílio


FRASES DO DIA

- "COELHO ANTIÉTICO TÁ CANSADO SAI...ENTRA OUTRO! ENTRA OUTRO!!! " MERECE UMA PLACA !!!

-"ENFIA EM MIM ! ENFIA EM MIM..." - curiosa frase, nos jogos sem cunicultores, quando tem marcação cerrada às costas . A quem ele dirige o pedido : ao marcador ou a quem esta com a bola ???A Diretoria devia acabar com estas cenas em campo...atentado violento ao pudor ....isto dá despejo com justa causa !!!

- " ZÉ, VC VAI JOGAR NO MEIO, É NO MEIO, NA FRENTE, É NA FRENTE" do DANTE . Enquanto isso, Guerra CAMISA 10 do mesmo time, "sangria desatada", disparava : "ZÉ, VOLTA ZÉ, AQUI ATRÁS !!! COBRA LATERAL ! BATE ESCANTEIO, ZÉ !!!" VIDA DIFICIL, HEIN ZÉ ? VC DEVIA COPIAR O ADELINO E GRITAR : "PÔ, PARECE MINHA MULHER ????"

NERILDO, CUJO TIME SÓ VENCEU QUANDO APITOU (3X1), DEIXOU O FRANCÊS (DO MESMO TIME) SATISFEITO : "BOM ESTE ÁRBITRO !!! ACHO QUE ELE ESTÁ QUERENDO SER ÁRBITRO FIFA...TEM TALENTO" ENQUANTO ISSO, ANTERO ESBRAVEJOU " E DAI QUE O JUIZ ERROU DE NOVO, VOLTA PRÁ MARCAR, ELE ERRA SEMPRE MAS VOLTA PRÁ MARCAR !!!", DEPOIS DA QUINTA INVERSÃO DE FALTA NO MESMO JOGO. O MAIS DIFICIL É OUVIR SUAS EXPLICAÇÕES PARA A TURMA (de 1 só) DO ALAMBRADO...

LEDO, PRECISAMOS GRAVAR DO ALAMBRADO (COM SOM) : COM CERTEZA, FICA MAIS DIVERTIDO !!!

STEFANNIE FEZ UM CONTRA E TENTOU EXPLICAR, GESTICULANDO MUITO, COM A CARA DE QUEM DIZIA " ANTONIO, EU FIZ CONTRA, EU TE FERREI MAS FOI DE CORAÇÃO..." PARA COMPENSAR, FEZ UM BELO GOL COMPLETANDO JOGADA CONTRA DOIS MARCADORES. EM TEMPO : O FELIPE JÁ TERMINOU A PROVA ???

FELIPE, PARABENS PELA PROVA !!! NA PRÓXIMA, LEVA O COELHO JUNTO POIS ELE TREINA REGULARMENTE. JÁ O ÁRBITRO NERILDO, PEDESTRIANISTA DE PRIMEIRA HORA DA ZL, TAMBÉM SERIA BOM ACOMPANHÁ-LO !!! JÁ O GAUCHO - QUE SERVIU O EXÉRCITO E ERA "BÃO" DE MARCHA, TREINANDO UM POUCO, VAI !!! 
MARCOLINO, UM ABRAÇO!!!
Renato

BASILIO,
MELHOR SERIA SE NÃO EXPLICASSE SUA ATITUDE. NO FINAL, AINDA SE FAZ DE VÍTIMA. O PROBLEMA É QUE VC ESTÁ SE POSICIONANDO ERRADO. SE VC VEM CARREGANDO A BOLA, SABE MUITO BEM PASSÁ-LA.

ONTEM, OS CARAS DO SEU TIME, INCLUSIVE O MARCIO,ESTAVAM ENFIANDO AS BOLAS PARA VC CORRER COM A RAPAZIADA. ASSIM NÃO DÁ!!!
NO PRÓXIMO JOGO, VENHA PARA O AZUL!!!
PARE DE SOFRER !!!
RENATO

Basilio,
em tempo (1) SE FOR COBRADO "UM REAUS" POR PALAVRÃO PROFERIDO, TEM ATLETA QUE VAI PAGAR MAIS DE MULTA DO QUE MENSALIDADE...

EM TEMPO (2) : PEÇA DESCULPAS SÓ PARA SEU FILHO, ELE É MUITO EDUCADINHO !!! O BOBBY FILHO NÃO FALA UM PALAVRÃO, PARECE PADRE...
RENATO

Dante,
vc não presta atenção na conversa, mesmo !
O Nerildo, sentindo-se inseguro apitando o jogo do Patrice, pediu-me para fazer o papel de câmera livre : olhar sob o mesmo ângulo dele e interpretar as jogadas para ele entender rapidamente os lances faltosos.
Combinei com ele : SE EU INDICASSE NUM SENTIDO, ELE DEVERIA APITAR NO SENTIDO CONTRÁRIO. MAS ELE ESQUECEU O COMBINADO E DEU NO QUE DEU...FICAVA OLHANDO O SENTIDO QUE EU INDICAVA E APITAVA A FALTA A SER BATIDA NO MESMO SENTIDO...
PORTANTO, SENHOR DANTE, DEVERIA TER COMPORTAMENTO COMO O DO FINÍSSIMO E EDUCADO BASILIO...ÊTA GAROTO EDUCADO...E HUMILDE !!!
EM TEMPO : O GAUCHO DE SANTA MARIA, HÁ POUCOS ANOS NA CAPITAL, ESTAVA ENSINANDO O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA PARA O WAGNER... ONDE CHEGAMOS ? Renato
.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha, 6 de outubro


- É isso ai Dr Ad, enquanto você está em seu pic-nic enólogo, em Portugal e na difícil missão da “provação” dos legítimos vinhos da terrinha, o Marcão e o Dante fizeram a divisão dos times para o primeiro jogo.


A "cobra fumou" o Dante matador, saiu na escolha da divisão dos times, pegou o Guerra, escolhi o Vini, dai o Dante "chutou o pau da barraca", quis pegar o Valtão e ainda levar o Edvaldo, numa tacada só.... - Pode..?    - E Segue o jogo. 

O primeiro da manhã, foi muito bem jogado e pegado, apesar da desigualdade técnica, pois, o time de tijolo estava muito melhor em campo, mas, mesmo assim, o placar ficou em 0 a 0, graças ao Tonico, que pegou todas.

O time de azul não conseguiu jogar, com a marcação cerrada da boa defesa do time de tijolo, o Ledo, o Nerildo e o Edvaldo, que não deixaram o ataque do time de azul jogar. No banquinho dos reservas o Guerra "tascou" esta pérola, em consequência de um Gol perdido por um Boleiro:
 " Matou como nunca e chutou como sempre" e a bola subiuuuuuuuuu pro vizinho, risos.

Em compensação o Dante e o Guerra não conseguiram marcar nenhum gol, o mesmo acontecendo com o ataque dos Azuis o Marcão e o Vini, também não marcaram.

Neste domingo gostoso de muito sol o quorum bombou, no "COI", que contou com 4 times completos, e ainda, tivemos que jogar com um Boleiro a mais no terceiro jogo, o Marino e o Claudião.

Nesta manhã de futebol. quase todas as famílias de Boleiros estiveram presentes: Viveiro's: Claudião, Ulisses e Guilherme, Rozenbaum's: Patrice, Olivier e Stephan, Miani´s: Basílio e Márcio e os Ferrari"s: Marcão e Vinicius... - É muito Bom jogar com os Filhos. 







PS: "pqp" - Ro*, você faz falta,  ai o time ia ficar completo. Para de ficar dependurado nas alturas ai em Floripa e vem pra Sampa, bater uma bolinha com a gente, beijos, Te Amo.











tá vendo Marino é Timão desde pequeno...






- O terceiro jogo foi muito bom, interessante e atípico, jogamos com sete jogadores e a "cobrou fumou" o time de azul venceu por 2 a 1, com dois gols pintura do Marcão, sendo um deles de calcanhar ala Dr Socrates. 




O Antero foi pro Gol e orientando a sua defesa gritava...

- Pega o Velho, risos, benfeito, quem mandou "catuca" com a vara curta, tomou um lindo Gol... E que gol!!!.








O master Boleiro Patrice, andou abusando, jogou muito e participou de todas as partidas, jogando ao lado do  filhote o Olivier que jogou muito. Cheguei a ficar preocupado, em um choque dele com o Coelho.



... - Loguinho o mestre Nerildo manda a Resenha, contando tudinho, bjkas Marcão.

.