quinta-feira, 27 de março de 2014

abrindo portas SNFC


Grande Marcão,

Caso vc. queira colocar no seu blog. Não precisa me dar o crédito.  (A internet é de todos)
Abraços
Marino


 Abrindo Portas....muito legal.....



A Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) quis provar que chega a cada vez a mais lugares em todo o mundo. Para isso, em parceria com TBWA Paris, criou uma ação que tenta mostra que qualquer uma das principais cidades europeias está ao alcance do “abrir uma porta”.






Em algumas ruas da cidade de Paris foram colocadas misteriosas portas ligadas a praças de diversas capitais da Europa. Abrindo cada uma dessas portas, ficava de frente de uma tela onde podia ver, em tempo real, o que estava acontecendo naquela cidade específica.

Podia jogar com um mímico em Milão, ter seus retratos desenhados em Bruxelas, dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, compartilhar um romântico passeio de barco no Lago de Genebra, ou mesmo participar de um grupo de jovens alemães em um passeio de bicicleta em Stuttgart. Estas experiências interativas e divertidas procuravam mostrar a todos que, no final do dia , a Europa é apenas ali ao lado.
.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Resenha, 23 de março

by Nerildo


Coloquei este texto, não sei se é real, mas é muito interessante.

Pergunta feita pelo Professor Fernando, da matéria Termodinâmica, no curso de Engenharia Química da FATEC em sua prova final. Este Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo ‘Por que os aviões voam?’ Nos últimos exames, sua única questão nesta prova para a turma foi: “O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta” Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma. Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas. Agora postulemos que as almas existem; assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume. Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume.

Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Podemos assumir seguramente que, uma vez que certa alma entra no inferno, ela nunca mais sai de lá. Logo, não há almas saindo.

Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Se você descumprir algum dos 10 mandamentos ou se desagradar a Deus, você vai para o inferno.

Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno.

A experiência mostra que poucos acatam os mandamentos. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem, então, duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas , então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.

Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano – ‘Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar’ – e, levando-se em conta que AINDA NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não é verdadeira.
Por isso, o inferno é exotérmico.

1º Jogo
Verde 3 x Marca Texto 5
Escalações:
Verde: Claudio(Goleiro), Nerildo, Marcão, Ulisses, Vinicius, Wagner e Renato
Marca Texto: Guilherme(Goleiro), Patrice, Edvaldo, Paulinho, Jorge, Valter e Coelho
Gols:
Verde: Ulisses(1), Vinicius(1) e Wagner(1)
Marca Texto: Patrice(2), Edvaldo(1), Paulinho(1) e Coelho(1)
Sem Arbitragem

2º Jogo
Verde 1 x Marca Texto 2
Escalações:
Verde: Ulisses(Goleiro), Felipe, Marcão, Nerildo, Wagner, Vinicius e Renato
Marca Texto: Claudio(Goleiro), Coelho, Paulinho, Guilherme, Edvaldo, Valter e Jorge
Gols:
Verde: Vinicius(1)
Marca Texto: Coelho(1) e Edvaldo(1)
Árbitro: Patrice

3º Jogo
Verde 5 x Marca Texto 3
Escalações:
Verde: Nerildo(Goleiro), Renato, Wagner, Ulisses, Felipe, Guilherme
Marca Texto: Claudio(Paulinho)(Goleiro), Jorge, Edvaldo, Paulinho(Claudio), Valter, Coelho e Marcão.
Gols:
Verde: Wagner(4) e Guilherme(1)
Marca Texto: Jorge(1), Coelho(1) e Marcão(1)
Árbitro: Patrice

Ocorrências

Patrice, não queria jogar, mas em razão da pouca quantidade de Boleiros, acabou por entrar na primeira partida, fez dois gols, imagine se quisesse.

Vinicius acabou se machucando em lance casual, prontamente atendido pelo Paulinho, pelas informações, contusão leve, torcemos pelo retorno muito em breve.

Paulinho sentiu a virilha também contusão leve, com certeza estará presente no próximo domingo, no último jogo foi para o gol no lugar do Claudio.

Claudio no último jogo foi para linha, mas antes do término da peleja, preferiu ao banco de reservas, bem mais confortável.

Ulisses fez um golaço batendo de primeira sem pulo, todo domingo somos agraciados por esses belos lances.

O quórum de Boleiros foi pequeno neste domingo, estamos no aguardo dos ausentes.

Um grande abraço a todos.
Nerildo









domingo, 16 de março de 2014

Resenha, 16 de março / Gol Antologico


       Pois é!
- Grandes Marino, Ad e Vini, ausentes do nosso futebol nesse domingo, três torcedores do Timão, o Marino afastado por um tempinho, se recuperando de algumas dores causadas pelo seu futebol valente, o Ad em Portugal, se dedicando aos estudos dos bons vinhos da terrinha e o Vini por questões de trabalho.

Vocês não compareceram hoje ao nosso futebol, o quórum, não foi dos melhores, domingo de sol muito forte, mesmo assim formamos dois times bem divididos e com jogos de alto nível técnico, com muitos gols e lindas jogadas.
O Coelho esbanjou na condição física, o Dr Paulinho, jogou muita bola e o Valter, sempre o guardião da defesa, o Dante voltou e jogou muito bem os goleiros Ulisses e Tonico, pegaram quase todas, o Antero, um ano mais velho, mas com muita disposição e que jogou muito, enfim um domingo gostoso de futebol. O Zé marcou dois gols em uma partida o Renato fez alguns lançamentos e o Edvaldo não marcou nenhum gol.

Porém aos ausentes e citados, vou me permitir relatar e lhes dedicar um gol marcado que pode ser considerado "antológico", como dizem alguns comentaristas, não chega a ser um gol de placa, pois não houve a aplicação do fundamento “drible”, porém o domínio de bola e a precisão do chute a gol foi de fundamental importância e com um alto nível de dificuldade.

O Tonico, após defender e segurar um chute ao seu gol, dominou a bola e rapidamente em contra ataque, pegando quase o time todo na frente, chutou a bola fortemente, pro outro lado, quase na entrada da área adversária.  

O Marcão estava mais ao lado direito, quando percebeu o lançamento e tentava se posicionar para fazer o domínio da bola, que vinha muito forte e, sobretudo muito alta, na sua descida, sem que a mesma tocasse o chão, conseguiu dar um toque sutil na bola, colocando-a entre o Ulisses, que tentava sair da área e obstruindo o gol, porém com a bola na frente, em diagonal deu um toque –de pé virado- deslocando o goleiro Ulisses, que ficou sem ação e viu a bola lentamente morrer no fundo da rede.

Em ato continuo o Coelho, correu pra me cumprimentar esboçando o gesto de engraxar a minha chuteira... Sensacional, o mesmo elogiado pelo Paulinho, Patrice, Antero e quase todos os presentes.

Na verdade, estou citando este caso ocorrido, na parte da manhã, no nosso futebol, onde muitas jogadas foram arquitetadas resultando em belos gols e muitas jogadas gostosas de serem vistas, em detrimento, ao “maldito” joguinho de futebol profissional da tarde.
Tendo o Corinthians como simples protagonista. Não é possível, quanta ruindade junta, nenhum jogador conseguiu fazer uma jogada de efeito ou uma jogada bonita, somente passes errados, faltas estupidas, pouquíssimos chutes a gol, enfim, somente consegui assistir o primeiro tempo deste horrível jogo.
 – Quanta ruindade, - Mano ...  vai embora e leva esse time todinho de grossos e picaretas junto com você. Bjkas Marcão.

Em tempo o time de Azul deu dois chocolates nos Verdes.



Grande artilheiro Marcão,

Sabe que tive uma micro fratura na costela ? Doía muito, principalmente à noite.

Como não gosto de tomar anti-inflamatórios e analgésicos, demorou um pouco mais de tempo prá sarar, mas agora já está tudo bem. Não sinto mais nada.

E vc continua marcando belos gols ! Parabéns ! Vc. Sempre me faz lembrar daqueles caras bons de bola da várzea dos bons tempos ! Quem viu, viu, quem não viu não verá mais !

Pena que não teve uma câmera para registrar, mas um dia eu filmei um lindo gol seu, que poderá ser visto para sempre ! E ai daquele que duvidar !!!!!

Obrigado pela lembrança !

Um forte abraço 
Marino



Resenha, 10 de março

Resenha 10/03/2014                by Nerildo
1º Jogo
Verde 2 x Azul 4
Escalações
Verde: Claudio(Goleiro), Valter, Wagner, Nerildo, Alexandre, Adelino e Zé
Azul: Antonio(Goleiro), Ledo, Edvaldo, Basílio, Marcão, Vinicius e Renato
Gols
Verde: Alexandre(1) e Adelino(1)
Azul: Basílio(1), Marcão(1) e Vinicius(2)
Árbitro: Patrice
 
2º Jogo
Marca Texto 2 x Azul 0
Escalações
Marca Texto: Ulisses(Goleiro), Marcio, Guilherme, Jorge, João, Claudio e Giba
Azul: Antonio(Goleiro), Marcão, Basílio, Stephan, Renato, Ledo e Edvaldo
Gols
Marca Texto: João(1) e Giba(1)
Árbitro: Patrice
 
3º Jogo
Verde 0 x Marca Texto 1
Escalações
Verde: Antonio(Goleiro), Nerildo, Valter, Zé, Wagner, Alexandre e Adelino
Marca Texto: Ulisses(Goleiro), Giba, Jorge, João, Guilherme, Vinicius e Marcio
Gol
Marca Texto: Vinicius(1)
Árbitro: Patrice
 
4º Jogo
Verde 4 x Azul 3
Escalações
Verde:  Ulisses(Goleiro), Nerildo, Wagner, Adelino, Alexandre, Claudio e Valter
Azul: Antonio(Goleiro), Stephan, Vinicius, Edvaldo, Ledo(Guilherme), Renato e Basílio
Gols
Verde: Wagner(3) e Alexandre(1)
Azul: Stephan(1), Vinicius(1) e Edvaldo(1)
Árbitro: Patrice
 
5º Jogo
Marca Texto 5 x Azul 2
Escalações
Marca Texto: Ulisses(Goleiro), Wagner, Guilherme, Jorge, João, Giba e Zé
Azul: Antonio(Goleiro), Vinicius, Marcão, Edvaldo, Alexandre, Stephan e Renato
Gols
Marca Texto: Wagner(1), Guilherme(2), Giba(1) e Zé(1)
Azul: Vinicius(1) e Alexandre(1)
Árbitro: Nerildo

No próximo fim de semana estarei viajando, aproveitando as guloseimas de festa de aniversário, na segunda envio as fotos.
No domingo tivemos uma baixa, o Ledo saiu lesionado, conversei com ele, um mês fora, torcemos pelo retorno.
Patrice, com leve desconforto não atuou, e apitou praticamente todos os jogos.
Stephan jogou, protegido por uma cinta abdominal, hérnia atacada.
Esperamos o retorno dos Boleiros que andam sumidos.
Um grande abraço a todos, e que tenham um ótimo domingo de futebol.

Nerildo

sábado, 15 de março de 2014

Despedida de Solteira

Se a moda pega???  bjkas Marcão

 
Esqueça a limusine cafona e os strippers de gosto duvidoso, a onda agora nas despedidas de solteiras é andar pelas ruas de Hollywood com uma calcinha vibratória e deixar o controle remoto nas mãos as amigas:










.