domingo, 23 de dezembro de 2007

Resenha 22 de dezembro

Caros Boleiros: - Estamos em Dia de Festas, comemorando o Churrasbol, muito bem organizado pelo clã Viveiros, que aproveitamos para Parabeniza-los pelo excelente trabalho e qualidade dos Produtos Oferecidos no regabofe. Não faltaram: o "pãodalho" do Dr Ad, a picanha maturada do Goumert Patrice, a linguiça apimentada do Dr Tonellho, a costelinha do J.Rural (pseudonimo), as cervejinhas geladas do Guerra e do Alcir e finalmente para recuperar as energias perdidas o Dante, fez uma rodada do Tónico milagroso e as Cocas dos nossos queridos "Filhinhos" todos bem educados. Time Vencedor do Torneio: De pé: Atletas com mais de 1:85 de altura
agachados: Dante e Patrice
Os amigos: Marcão, J Rural, Dante e Tonello
Time de Amarelo: Claudião, Gui, Dr Ad, Filho e Alcir sentado o J Rural

O Torneio foi em homenagem ao "Marcos Falopa", conhecido Técnico Internacional, em passeio pelo Brasil. Os jogos foram de excelente qualidade técnica dos mais velhos e aliados com a força fisica dos mais jovens. O terceiro time, de preto, por motivos especiais e temendo represálias pediu para não ser identificado, tendo a sua foto retirada. . . . - A bem da verdade o nosso futebol na Versão II, não permite a presença de jogadores que ficam parados e jogam as custas dos outros "cumpanheiros".

O Caixa da VersãoII tá muito forte, foram abertas as novas Contratações, parece que vai ter pagamento de bicho, roupa lavada e pagamento do estacionamento, as mensalidades estão free e o Churras foi subsiado pelos Beneméritos Dr Ad e o empresário Dante. Nosso Diretor Geral em conversas ao pé do ouvido. Dizem que o Dr Paulinho, fará um teste em janeiro, o Juninho e familiares, também estão na mira das contratações.

Nós Boleiros, desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Paz >>> Marcão




Manifestações de Carinho / Piadas Leves

Prezados Ex-Atletas em Atividade: Sábado -22/12- teremos o encerramento do ano esportivo de 2008, um tanto quanto conturbado, com atos radicais, descensos, Dungas etc e tal, mas comemoraremos em grande estilo com um Churrasco após o futebol no nosso novo endereço. Confirmados para a comilança: Adelino, Alcir, Dante, Marcão, Renato, Wagner, Guerra, Claudio, Ulisses, Guilherme, Bruno, Vitor. A confirmar: Patrice, Everton, Tonello e quem mais se habilitar.

Visto ter um acerto com o açougueiro, segundo Dr. Adelino, ficarei responsável pelas carnes, a bebida pegaremos no Bar da quadra e fica em aberto saladas, acepipes e sobremesas para quem tiver a boa vontade. O Dante fará os últimos acertos com o pessoal da Quadra. Reserva da Churrasqueira, Freezer etc e tal. Boa semana a todos abraços: Presidente Geral, Diretor Geral, e Superintendente Geral das Festas e Novo Líder do Futebol: Claudião PS: Convidarei para o nosso regabofe os amigos Genaro, Paulinho e João Urbano

Aviso: Garantirei o queijo CUalho. Quem compra o pão ? AD. >>> PÃO ????? Vai ser Churrasco ou Café da Manhã? Ulisses. >>> Caso assim seja levarei a Margarina abraços Ad Pão? É churrasco ou pic nic? Ah se um gaúcho de verdade sabe que vai ter pão no churrasco.Ulisses de Viveiros. - Rico quando vai em churrasco de pobre leva pão pra garantir A propósito, margarina não. Manteiga Star Light, por favor. AD

A sorte está lançada:Aproveitei o 13º e comprei a parte mastigável carnívora para o próximo sábado.Temos confirmados 13 bocas a saber: Adelino, Bruno, Alcir, Dante, João Urbano, Marcão, Renato, Wagner, Vitor, Guerra, Claudio, Guilherme e Ulisses. Fora filhos e anexos aqui não declarados.

Declinaram do convite o Capo Genaro por motivo de viagem e desgaste com as negociações Luxemburguescas e o Dr. Paulinho também por motivo de viagem a Curitiba no dia do evento, mas ambos, como sempre, foram muito educados e agradeceram o convite desejando a todos nós um belo 2008.

Aguardamos as confirmações do DR. TONELLO "O Causídico" e PATRICE "O Democrata".grande abraço ClaudioPS: Beque chileno, meia uruguaio... isso tá cheirando Terceirona Claudio. >>> - Estarei na entrega de cestas de Natal em uma instituição de crianças carentes no sabdo a partir das 12:00hs e portanto não poderei desfrutar de companias tão agardáveis.De qualquer forma, gostaria de desejar a todos um otimo natal e ano novo e saber se estão confirmados os jogos aos sabados em Janeiro???abraços a todos Everton.

Prezados companheiros! (ih...acho que foi mal)Esperei até a última hora para verificar qual o quorum que iria a referido futerrasco, com as confirmações de todos para saber se me juntaria a tal grupo.Após análises exaustivas no tocante ao nome de cada um dos famintos, informo que minha presença está confirmada, pois nada consta contra qualquer um dos envolvidos. Atenciosamente e até sábado."O causídico" Dr. José Roberto Tonello Jr. >>> Prezados amigos por motivo de doença na familia infelizmente não poderei estar presente amanhã no churrasco. Abraços a todos Otimo Natal Wagner.

Caros Boleiros, Diretores Beneméritos, Dr. Ad e Empresário Dante, ultimei os convites à Juliana Paes -com as "tetas de fora" para nos servir e um tal de Zeca Pagodinho para cantar o "cachet" inicial é de R$15.mil, divididos e meados irmanamente entre os dois. Isto que é futebol altamente subsiado, free e sem taxas de Administração.

Fiquei feliz em ver as confirmações do J Urbano, afinal a Mooca continua linda, e quem é do mar não enjoa e do Guapo Dr. Tonello que deve sentar ao lado da Juju porém sem tocar. Quanto aos: Capo Genaro e Everton, aguardo vocês a partir de janeiro. - Patrice tentei contato com a sua Compatriota a Nadadora Peladona, infelizmente os Beneméritos não liberaram a verba. abraços >>> Marcão >>> PS: Acessem o Site: www.sigpol.com (blim,dim,dim, blim)

> MARCÃO ESTOU ENJOADO DE VER ESTES PEITINHOS PEQUENOS DA JULIANA PAES DE FORA LÁ NA BARRA???ESCOLHA COISA MELHOR????E PRA CANTAR VC ESCOLHEU UM BEBADO???TB NÃO TEM COISA MELHOR?? DANTE

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Chorumelas ! ! !

> Olá Renato, bom dia patrice,renato e a todos! Renato falou muito bem! Patrice,independente dos coletes em transito,já consegui outros coletes,os quais no próximo sabado,os descamisados estarão devidamente uniformizados. Abraços a todos > Dante

Fico muito feliz em saber que os nossos amigos gambáticos tiveram momentos agradáveis antes da hecatombe. Aii meu deusssss,,,é muita felicidade,,,,desculpem,,,não consigo disfarçar o imenso prazer na queda da escória.......eu já estava quase assumindo o meu ateísmo por completo,,,,,mas ví a luz.....deus realmente existe,,,,,.....Dante,,,por favor , qdo da aquisiçaõ dos coletes , compre alguns pretos,,,,para rirmos todos os sábados...Com relação à carninha na brasa,,,,,caso não dê para esperar o dia 22 (volto dia 18),,,, terei uma clara tendencia a pender para o lado negro do futebol......sem segunda intenção........Puta abração...> Patrice..

Eu sempre desconfiei que por trás (com todo respeito) daquele nipônico fumante, se escondia um GRANDE CARA. Mais uma vez não errei.

A estréia não podia ter sido mais auspiciosa (13 x 10) em 40 minutos de pura magia. Até este caneludo anotou um gol, coisa que não fazia desde a década de 80, provavelmente em função de restrições estatutárias. Agora é dia 08/12 no mesmo endereço e na mesma hora contamos com com os presentes e principalmente com os ausentes do primeiro dia. Dante, haveria possibilidade de queimar uma carne no dia 15/12 ou aquelas churrasqueiras são mais concorridas que lojinha da 25 de Março? . . grande abraço a todos > Claudio

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Resenha 3 de dezembro

1. Caros Boleiros: - Estou Feliz! Como diria o velho Lobo Zagalo: - Vocês terão que me aturar? risos. Voltam: o nosso Blog, as Resenhas, as Chorumelas e as Manifestações de Carinho. Volta o nosso Futebol, tranqüilo, sem medo, sem “concessões”, sem Ong’s e sobretudo mais barato . . .

2. Grande Renato, bom Boleiro, digno e intolerante com ações usurpadoras, mas com um único e grave defeito: Você REATIVOU o meu coração, obrigado Cara. Esta Resenha fica por tua conta!

3. Patrice: Concordo com o desarme institucional e sem litígios e que seja levado a efeito a respectiva “devolução/divisão” do nosso patrimônio de: camisas, bolas, sacos, apitos, cartões e outros bens ainda a serem inventariados. risos.

4. Dr Ad, estou aqui em Floripa, afinal preciso melhorar o meu bronze. Neste sábado passado apesar da Praia e Paisagens, confesso que senti a falta da nossa reunião, na mesinha e antes do jogo. Lembrei do Dr Paulinho, do João Urbano e do Patrice. O Guerra me falou que estaria viajando. Abraços >.Marcão

Olá Renato, Que bom Renato,,,que bom que a justiça e a dignidade sobreviveram ao destempêro. Agora , não vejo razão para continuarmos descamisados, pois se o lado da liderança sem líder, pôde "levar o campo embora", por ter sido conseguido por seu intermédio,,,os coletes foram conseguidos por mim, e tb me vejo no direito de recuperá-los.

Para facilitar o episódio, os mesmos podem ser entregues devidamente lavados, e passados no "comfort" à Av 9 de julho, 4413, em qq horário, em meu nome, e desta vez em nome da honestidade. Abs daquí do cinza.....deuuuussss existe,,,,,e não é gambá.......> Patrice

REATIVACAO: Caro Patrice, Foi gratificante ver o Adelino e seu filho, Claudião e seu filho, Wagner sem seu filho, o Ulisses no apito mais alguns amigos do Guilherme , Alcir, na quadra do paly ball neste final de semana - sábado 10 horas.

E esta prometida a presença do Everton , Dante e Marcão para o próximo final de semana. Como vai dar mais de 2 times, já estão sendo preparado (1) regulamento para o bom andamento dos trabalhos, além de ( 2 ) uma "ongui" = para nos escravizar, afinal não "semos" civilizados.

O placar registrou uma vantagem de 3 gols a favor do nosso time, contra os descamisados. O Guilherme parecia o Dentinho do timão : acertou todas... prá fora. Só um chute que ele errou... e acertou o gol !!! Coisas do Canadá (?) . Até o pai dele ficava bradando em bom tom : calma Dentinho, Calma ... caralho!!!! Nota : dez , aos presentes que tornaram e participaram de um futebol de alta categoria ! Parabéns pela Dignidade. Um abraço, > Renato

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O Canto dos Cisnes !

Caros Boleiros; - Frases Populares, ou Expressões Populares: São palavras, e frases que na sua grande maioria têm a função comparativa com diversos assuntos, como animais, modo de agir, modo de pensar. O que difere o Ditado da Frase popular é que este serve de alerta ao futuro, e não apenas julga na ocasião do acontecimento a frase. – “O canto do Cisne”: São as últimas realizações de alguém. Antigamente dizia-se que o cisne emitia um lindo canto quando estava prestes a morrer.

Pois bem, propositalmente e injuriado deixei de postar as últimas Resenhas do “nosso” futebol dos sábados pela manhã no Centro Olímpico, vou me permitir fazer ligeiras digressões cronológicas destas fases históricas. Acredita-se que o inicio, fase 1, do grupo, tenha se dado nos campos da USP com os colegas, -mais conhecidos-, o Teco, o Delcio e o Toto.

Residentes no Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo, vulgo CRUSP, que escapa a varias definições. Sua historia, que agora completa 30 anos, já' foi palco de muitos acontecimentos, Para estudantes de varias partes do Brasil, que passam no Vestibular e sem condições de "encarar" a dura trajetória de viver longe dos parentes, numa cidade como São Paulo, Por causa de sua historia conturbada, o local adquiriu uma fama que contrasta com o fato de ter abrigado algumas das maiores cabeças da Universidade, incluindo vários professores, que foram moradores. Palco de muitas revoltas contra o regime militar.

Fase 2: Já no Santa Cruz, no final da década de 70, com a inclusão de alguns Ex Alunos e pais de alunos, o Cadu, o Lineu, o Bonfá o Ergas, O Vanderley, o Alemão, entre outros, foi se caracterizando a continuidade do grupo de Futebol, Ainda antes, segundo o Teco, houve algumas divergências surgidas com o chamado grupo dos artistas, que acabaram se desligando do grupo.

A bem da verdade, o futebol por ser praticado dentro de uma Escola tradicional de classe média alta de São Paulo, totalmente ligada aos preceitos da Igreja Católica, necessitava de algumas regras, para coibir exageros: - Pagar as mensalidades em dia, Não gritar palavrões, Não se trocar fora dos vestiários, Não se fazer mostrar de cuecas, Não trazer para o recinto do campo bebidas alcoólicas, Não deixar os filhos menores de idade jogar entre nós e principalmente não tomar banhos longos para não gastar muita água. –risos-

Não tenho noticias da ocorrência de fatos ou assuntos mais sérios acontecidos, a não ser de uns 4 ou 5 no máximo, ocorridos em 10 anos de prática e quase sempre envolvendo as mesmas “figuras”, notadamente o Stam, bom boleiro, educado fora do campo, mas no campo e perdendo o jogo se transtornava, reclamava de tudo, xingava e chutava a bola no vizinho.

Por intervenções políticas fomos proibidos de ali continuar jogando, passamos por algumas quadras de soçayte, acredito que o grupo de futebol tenha passado por um desaquecimento, com quoruns baixos, boleiros sem compromissos e que apareciam esporadicamente. - Eu mesmo, por ter opção de jogar em outros locais acabei me afastando do grupo, encontrava com o Delcio no Paineiras e ele comentava que o pessoal estava jogando no Ibirapuera, no Centro Olímpico e ele mesmo acabou se afastando por não concordar com alguns aspectos.

Fase 3: - No começo do ano passado, liguei pro Claudião: – E ai Claudião e o futebol - Estamos lá no Centro Olímpico, ta o Teco o Falopinha, o Mano Ulisses, o meu filho o Guilherme. – pois é os moleques "cresceram" e estão jogando com a gente, ta o filho do Falopinha, o filho do Teco, o do Patrice aparece às vezes, etc., etc.- - E o Chico perguntei, ele parou só esta no Tênis. Porém tem uma turma nova e boa: Passa lá pra conhecer! - Finalizou

- Logo depois apareci bem cedinho, lá estavam o Joaz: - O Marcão que você esta fazendo por aqui? O Falopinha, como sempre um pouco mal humorado, risos, não me deu muita atenção. Foram chegando: O Ad, Os Viveiros, a Bichona do Patrice, o Prof. Belezia, o Teco, o ex artilheiro Dante, mais os novos boleiros, o J Urbano, o Coelho o Marcelo B, o Capo Genaro, o Wagner, entre outros. Modestamente e particularmente acho este grupo, melhor tecnicamente mais “amigo” e sem frescuras de ostentações.

- Notei também, alguns excessos sempre cometidos pela mesma figura que sem duvidas ultrapassaram as bravatas do pobre do Stam. Pareceu-me também, que o futebol tinha um único e pseudo dono, que ditava as regras, sempre em nome dos bons costumes. Pareceu-me também, que inicialmente por exigências da Prefeitura foi colocada uma ONG, para representar o grupo nas reservas do campo. – Me pareceu também a ocorrência de interesses pessoais e comerciais envolvidos.

- Outro aspecto importante na digressão refere-se aos rachas e dissidências que sempre ocorrem entre pessoas ou grupos constituidos e que não tenham o mesmo ponto de vista e de procedimentos. - Normalmente estes acontecimentos se formam com divisões proporcionais, metade do grupo vai para um lado e democraticamente a outra metade restante para o outro lado. neste contexto, é muito difícil existir uma separação de 2 ou 3 pessoas, que pensam que tem o poder nas mãos, contra a grande maioria do grupo. - Portanto sem legitimação comprovada, será melhor: - Que Cantem os Cisnes ! . . . .abraços Marcos “Marcão” Ferrari

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Resenha 21 de outubro / Sucatão

Caros Boleiros: - Nesta semana que passou tive o prazer de vestir pela primeira vez a camisa de número 3 do Sucatão, time de Máster Veteranos, no Campo do Corujão, do Jardim Barbacena, onde fui convidado pelo Wilson, camisa 9 e o responsável pelo Futebol.

Recebemos a visita do time adversário, o Cinquentão, do Jardim São Domingos, que no campo de jogo primaram pela Educação e Civilidade, souberam perder de 2 a 1 e não fizeram nenhuma reclamação ou lambança. Turma de Veteranos e Boleiros antigos, que mostraram um bom conjunto e entendimento, com bons toques de bola e sem reclamações coletivas.

O Sucatão formou com: Evandro no Gol, na lateral esquerda o Cascata, o Ferrari de central, e o Tete na lateral esquerda. O Rubinho fez o meio com o Mauro, e o Negão, na frente ficaram o Wilson, Serginho, Mané e o Sr. Rubens.

O jogo permanecia equilibrado até os 20 minutos do primeiro tempo com o Cinquentão atacando bastante e parando na defesa bem posicionada e bem fechada, por infelicidade o Cascata em uma jogada de ataque, bateu forte e dentro da nossa área, não deu outra, acertadamente o arbitro apontou o Pênalti.

Que foi convertido no primeiro e único gol do adversário. Cinco minutos depois foi a nossa vez de marcar, com um lindo gol do Sr. Rubens, que bateu sem chances de defesa. No segundo tempo entraram o Arnaldo o Carlinhos e o Kiko.

Fizemos mais um lindo gol convertido pelo Carlinhos terminando assim o jogo, considerando que o Cinquentão estranhou o campo e no final se apresentava bem cansado. Abraços, muito obrigado e até a próxima. > Ferrari

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Curiosidades !

Mimo recebido do Professor Belézia: - Você sabe como surgiu o Dia do Professor? O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”.
.
Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”.
.
O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano. O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização.
.
Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.
.
O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". Abraços Marcão

domingo, 7 de outubro de 2007

Resenha, 7 de outubro Dia do Churras!

Caros Boleiros: Normalmente tenho citado alguns ditados populares: - Não há mal que sempre dure; Não há bem que nunca se acabe! - Pois é, neste sábado de sol muito forte, tivemos a presença de 15 Boleiros, contando com um convidado o André, a escolha dos times foi feita pelo Rodrigo e com o Marcelo T.

O Dr Paulinho é o comprador oficial dos ingressos dos jogos no Morumbi, ele e o Guerra, nesta semana se abstiverem de assistir o clássico –risos- Corinthians e São Paulo, - Não jogamos com um time da “segundona”. – É isso ai, rebateu de pronto o Coelho, apoiado pelo Marcelo B, Na verdade “todos” os representantes e torcedores dos Bambis. – Éhh Campiaaão. . ., gritava o Morumbi, 1 a 0, pro Coringão. risos.

Os times foram de: Azul, Wagner no gol, Guerra, Marcão e J Urbano na defesa, na frente o Paulinho, o Rodrigo e o Falopinha. Os Amarelos, Tonello, de volta fechando o gol, o Coelho o Marcelo T e o Marcelo B, na defesa e na frente, o Teco o Belezia e o Joaz. O jogo ficou em O a 0.

O segundo jogo entre os amarelos, -contrariando a regra- e vermelhos, que jogaram com: Rodrigo no gol, Claudião, Renato e J Urbano, na defesa, o Everton, André e Wagner, ficou em 2 a 2. A saídeira ficou em 3 a 1. - O pessoal so pensava naquilo! - As picanhas, Argentinas e Maturadas dos Viveiros, Costelinha amarinada e linguiças em geral. O Bonfá já era. . .

Na verdade alem de ter feito dois belos gols o Prof Belezia e a turma de choque do “Churras” merecem os mais efusivos PARABÉNS, o Guerra anfitrião e tocando no meio do campo e cuidando da infra. Os Manos Viveiro, tocaram com maestria o “fogo” do começo ao fim. - Ta gostoso, exclamavam os comensais. O Prof. Preparou a Berinjela, azeitonas chilenas, alguns tipos de queijo, “rúcula“ importada e o J Urbano levou um gostoso bolo de chocolate.

O Capo Genaro marcou a presença, pediu uma “canja” pra nos e disse que teria que estar na preleção do jogo contra o Grêmio. O Renato sempre gozador roubava o guardanapo do Ad que se deliciava nas “coxinhas” de frango. O Dr Paulinho ao lado do Marcelo B, tiravam um sarro dos Corinthianos os Viveiros, pois é.. . ., - Acredito, que não há mal que sempre dure, - “Vamo que vamo Coringão! Abraços Marcão

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Manifestaçoes de Carinho: Fotos

De pe: Falopinha, Claudião, Ergas, Ulisses, Delcio, Chico, Marcão, Caetano, Bonfá, Luis Ponte, Taco Loco, e Joaz. > Agachados: Maradona, Toto, Pedrão, Cadu, Patrice, Ad, Vandeco Sorry, Alemão e Teco.
Mimo recebido do nosso Correspondente em Paris: Cuidado Guerra,,,,,vc não sabe o que é um "carcamano" enciumado......melhor deixar quieto,,,,,, ...tirem fotos do churrasco,,,,,,e falando em fotos , como não lembro se enviei essas,,,aí vão em anexo.....Abs Patrice
PS: Tempo bom! - A esposa de um dos "Colegas" colocou esta foto como tela de fundo do seu computador, para lembrar quando ele dava 5 ! ? ! > PS1: Quem pegou "El Reló" do Dieguito Maradona do Santa! risos,

Manifestaçoes de Carinho: Piadas / Leves

Caros Blogueiros Boleiros, O Teco, mandou este mimo, abraços Marcão:

Duas semanas de casamento, o marido apesar de feliz, já estava com uma vontade reprimida de encontrar a galera prá fazer a festa. Assim, ele diz a sua queridinha:

>>>> amorzinho, vou dar uma saidinha mas não demoro....
>>>> onde você vai, meu docinho...?
>>>> ao barzinho, assistir o futebol.
>>>> a mulher então liga o home theater e a TV de plasma de 52" e diz:
>>>> ó meu amor adorado, aqui em casa você pode ver o jogo que quiser.
>>>> mas no bar, meu anjo, eu também posso tomar uma geladinha. A mulher bota
a mão na cintura e lhe responde:
>>>> quer cervejinha, meu amor..?
>>>> nesse momento, ela abre a porta da geladeira e mostra 25 marcas diferentes
de cervejas de 12 países: alemãs, holandesas, côco... mas no bar ... você sabe
... o copo é gelado...
>>>> o marido nem terminou de falar, quando a esposa interrompe a sua conversa e
diz:
>>>> quer copo gelado, amor..?
>>>> nesse momento ela pega no freezer um copo bem gelado, branco, branco, que
até tremia de frio. O marido responde:
>>>> mas, minha princesa, no bar tem aqueles salgadinhos gostosos... Já estou
voltando, tá..?
>>>> quer salgadinho, meu rei..?
>>>> a mulher abre o forno e tira 15 pratos de salgadinhos diferentes: quibe, coxinha,
pastel, pipoca, amendoim, coração de galinha, queijo derretido, torresmo...
>>>> mas, minha pixunguinha.. lá no bar... tem emoção, palavrão, xingamento...
>>>> quer emoção, palavrão, xingamento, meu amor..?

>>>> Então vai tomar no cú, porque daqui você não sai nem fodendo, seu filho
da puta! E se você tentar mais um desculpinha de merda comigo, eu te
corto o saco o fora!

" É possível que alguém ainda esteja negociando a ida ao Churrasco" Teco

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Manifestaçoes de Carinho: Terápia

Teco, apesar dos pesares: "NOS TE AMAMOS", obrigado por levar "as vezes com a mão de ferro", a nossa terapia mensal, de mais de vinte anos, de sábado de manhã e ainda algumas vezes a tarde. abraços, Marcão

Marcão, Não existe mão de ferro, se você se recordar do passado, o mais difícil era conviver com os "artistas" que jogavam no Santa Cruz, já que para eles não existia norma, regra, enfim, era a liberdade total, desde que de acordo com os seus interesses.

Quando você foge à regra, corre o risco das soluções ficarem nas mãos de 3, 4 e a maioria só dizendo amem. Além do que é preciso considerar que o bom senso, muitas vezes, corresponde a uma norma de uma única pessoa. Mas nós também te amamos. Teco

Porra Adelino, se vc não entende de regra, vai entender de sentimento!!!!!! Guerra

Guerra, - Regra é aquilo que as mulheres tem todo mês ? Se for, eu entendo. Elas me salvaram muitas vezes ao longo da minha existência. Só pra concluir. Com certeza, o Francês vai ficar com ciúmes dessa relação amorosa. Ad. ( para os intímos)

Curiosidades !


Mônica também comentou o final da personagem Bebel, da novela Paraíso Tropical. Na trama, a garota de programa é convocada para depor no Senado após um relacionamento com um senador envolvido em escândalos de corrupção. Para a ex-amante de Renan Calheiros, a história não tem nada a ver com a sua. “Admiro muito a atriz (Camila Pitanga) e o autor da novela (Gilberto Braga), mas não vejo qualquer identificação da trama com a minha vida. Sou uma profissional com anos de carreira e a novela é apenas uma ficção”. > > >Mônica. > Caros Boleiros, Acredito que ambos o "SENADOR" e o Sexologo Dante têm bom gosto! - A única diferença é que o nosso Dante paga as suas contas!

Infra do "ChurrasBol!"

Caros Boleiros, - “Dante”, -não confundir com o Sexólogo e Ex Artilheiro e Sumido o nosso Boleiro- quando escreveu “ A Divina Comédia”, teve menos trabalho, que a turma de “choque” alocada no Projeto Churras, sob a Coordenação: do Professor e Musico Belezia, do Mano Escritor Viveiros, meu futuro parceiro no “novo” livro: “Memórias Póstumas do Churrasqueiro Bonfá”, e do Grande Anfitrião, Boleiro de Primeira Linha, o nosso Querido Guerra, de sábado à tarde após o embate.

- Patrice, fique por ai em Paris! -risos-, Se o “Negrão” tiver machucando mude pra “Brahma”: - Lembra da Piada do Bêbado? Estou com “saudades” do tempo do Bonfá, onde as ações abaixo relatadas não existiam:

Caro Guerra, boa tarde, Como responsável - mor pelo abastecimento da parte mastigável do Churrasco de sábado próximo gostaria de saber se no local há infra-estrutura - grelha, espetos, facas e facões, garfos e garfões - pois caso não haja providenciarei o material de apoio.Quanto a pratos e copos sou favorável a material plástico apesar do Planeta reclamar.

Aguardo retorno para as providências necessárias.abraços Cláudio,PS: A Tabela do Brasileirão 2008 está pronta. Estrearemos com o Ulbra vindo da Série C, 3ª feira à noite na Fazendinha... jogo duro. >>> Cláudio
Claudião, Acho melhor contratar o Maizena para enfrentar a grelha. Largaram a berinjela pro Belezia. A coisa tá feia. O Centro Ad.

Cláudio, bom dia! Infelizmente teremos que providenciar o material de apoio (Espetos, facões, garfos, facas e garfões), menos a grelha. Quanto aos pratos e copos, também sou favorável aos descartáveis. PS: Tenho um kit p/ churrasco (Faca, garfão), assim eu acho que mais um Kit será suficiente, e sobre o restante p/ nosso churrasco, me informe o que mais será necessário e quem irá ficar encarregado de providenciar:Guerra > Cerveja, refrigerante, Água, Salada de batatas, Pão, Belezia > Salada de berinjela, João urbano > Salada de rabanete, Cláudio > Carne, lingüiça (Aurora), Adelino > Cú de frango, moela, pescoço, pé e asinha de frango Abraços, >>> Guerra
PS: Joaz cade a "Resenha, 29 de setembro" que ficou por sua conta, a comunidade Reclaaaama.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Chorumelas ! ! !

Caros Boleiros, Dante e Patrice: a coisa ta preta, sem se referir ao habitante da África, que se encontra em “Paaaris” em merecidas férias, “gozando” e usufruindo das benesses de um membro avantajado, “neh?”, Francês. - O Capo Genaro, em feliz retorno, presenciou cenas dignas da turma do “amendoim”, correndo, em plena forma e muito melhor do que os seus Verdes “comandados”.

Regras são regras! - Algumas vezes, por outro lado, o bom senso e sobretudo o consenso devem prevalecer, “dentro do campo de jogo”! - Afinal estamos praticando esporte e não elaborando regras, Grande Teco, apesar do carinho que eu tenho pelo Falopinha, o referido não tem jeito e não gosta de jogar de "guarda metas", portanto a proposta do mano Viveiros me pareceu coerente, -Você achou que o jogo foi bom! – Não foi não! - O adversário era muito melhor, tomamos um chocolate de fazer dó, na defesa quase enfartei, na frente, o Capo Genaro, apesar de grande esforço, não tinha com quem jogar, mas. . . , parodiando o nosso Escritor... – Vamos ao Churrasco, abraços > Marcão

Sem polemizar: - Da minha parte não estava arranjando treta ou acomodação. Só pensei, vejam bem "pensei" que como estávamos em 14 justos (onde estão os goleiros prometidos?) poderíamos continuar com os mesmos times do 1º jogo só revezando os goleiros. E vejam bem o meu time havia perdido, assim eu teria maior interesse em mudar os times, mas pensei, de novo "pensei", que o bom senso poderia prevalecer sobre as normas, só pelo número exíguo de atletas (onde estão os convidados?). Mas estava errado, reconheci, voltei atras e os normopatas venceram para o bem do futebol . . .Que venha o churrasco!!! > abraços Claudio

- Às vezes fico perplexo, diante das interpretações em relação as minhas atitudes. No sábado passado o Cláudio ficou zangado em função de uma colocação minha, quando estava para iniciar o segundo jogo. Não sei qual a treta ou acomodação que estavam arranjando, quando se tratava apenas de seguir a regra. O que eu fiquei sabendo é que estavam mexendo no nosso time. Ora, o nosso time ganhou o primeiro, portanto, com direito a permanecer no segundo jogo sem alterações. O que time que perdeu, simplesmente ficava defora. O Marcelo Bike que estava no nosso goal era o primeiro do terceiro time, mais o Cláudio que jogou no goal do time que perdeu. A partir daí, bastava completar o terceiro time com os perdedores, por ordem de chegada, sendo que os dois últimos do time perdedor iriam para o goal dos dois times. Pois bem, o Falopa veio para o nosso goal, tomou três e mesmo assim conseguimos reagir, perdendo por 3 a 2. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Por isso, a escolha tem que ser bem feita no início do primeiro jogo. A partir daí, vence quem aproveitar as oportunidades e nem sempre acontece com o melhor. Ultimamente, o Adelino abriu a temporada de perder goals. Ainda bem que reagiu no terceiro jogo e acabamos vencendo. Vamos encaminhar as mudanças, no sentido de começar o jogo às 9:30 horas.abraços, Teco

Aviso aos participantes e organizadores da xepa, D' acordo com a organização mundial da saude, fica proibido; cú, asa , pé e coraçãozinho de frango, churrasco Grego, e espetinho de gato.Cerveja só Original em copo de vidro gelado. Verduras sem agrotóxico lavadas uma hora antes com água gelada para manter o frescor . Pão Italiano e lingüiça toscana com pouca gordura. Mussarela de búfala que deverá ser servida em temperatura ambiente, para apreciação do sabor e da maciez.Guardanapos ( podem ser de papel) brancos de alta qualidade. O ambiente deverá ser decorado com flores e havendo mesas, estas deverão conter toalhas de linho branco.Grazie. > AD.

A titulo de esclarecimento - Quando perco um gol, o faço de livre e espontânea vontade, para tornar a competição mais acirrada e prazeirosa .Bjs.O centro avanti.

PS: A resenha de 29 de setembro ficou por conta do Joaz. Aguardem . . .
PS1: Consultei o Mini Dicionário Aurélio, 1a. Edição, 14A. impressão e não localizei o termo "normopatas". De origem "Mateusrana", o mais aproximado referia-se à: Norma, sf, aquilo que se adota como Base. . . , modelo padrão. - Pata, sf, pé de animal, "chulo" . . . risos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Curiosidades / Bobagens

Caros Boleiros: É de suma importância ter um Matemático no Grupo o Professor Belezia alem de fazer “alguns” gols, mandou este mimo: > > > Abraços Marcão

Só estou repassando: - Não deixe de ler a assombrosa conclusão desse estudo cabalístico, pois...ele explica muita coisa...:: A TEORIA DO 11 - O 11 passou a ser um número inquietante, podemos pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos: 1) New York City tem 11 letras; 2) Afeganistão tem 11 letras; 3) "The Pentagon" tem 11 letras; 4) George W. Bush tem 11 letras; Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).

Agora começa o interessante: 1) Nova Iorque é o estado Nº. 11 dos EUA, 2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11, 3) O vôo Nº. 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11. 4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11. 5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 dos 9, que somando os numerais dão: 1+1+9=11; E agora o inquietante: 1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11; 2) O dia 11 de Setembro é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11; 3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano. 4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-los conta que tinham a forma de um gigantesco número 11; E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11. Intrigante, não acham?? - E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

E AGORA o mais arrepiante: Corinthians, tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.CONCLUSÃO DE TUDO ISSO: Bin Laden é Corinthiano!!!!! Risos. . .

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Resenha, 22 de setembro

Caros Boleiros: - Neste sábado de sol muito forte, as 09h00min horas, deixei o carro na rua e fui para o campo. - Logo chegou o Ad, o Professor e o Dr. Paulinho, a prosa começou e como, soe acontece, o ex artilheiro Ad, iniciou a sessão de “Consultas Gratuitas” com o Médico do grupo, risos. Falou do joelho, dos quadris e culminou com a “Próstata”, evidentemente com a ausência do seu adorado toque, afinal estávamos em local publico, com crianças e mucetonas nas proximidades...

O Professor fez 5, o Falopinha 4 e o Joãzinho 3, -ta feito o “jabacule”- começamos a jogar com um jogador a menos de cada lado, -Quorum?!, acho que é preciso fazer alguma coisa-, - Passados 10 minutos de jogo, chegaram: o Everton e o Renato, completando os times, sem os “Goleiros” oficiais.

Não tivemos juiz, -o Falopinha me proibiu de citar o Francês -, O Rodrigo torceu o tornozelo e deve ficar de molho por um bom tempo. O Teco – Quem diria? Deu uma “Dantada”, mala pura, - Não sei o que ele gritou. . . Mas eu entreguei, passei a bola para ele, de primeira e prestes a marcar o 3º. Gol da rodada. o cara de Pau, disse que não pediu! ! !. Consulto, data vênia do Falopinha, o melhor arbitro do grupo, o Patrice, risos, . . . - Neste caso, é considerada a falta intencional, pois, deliberadamente, houve a vontade de atrapalhar e atrapalhou?

O J Urbano e eu dividimos os times: os Vermelhos: Marcão, Cláudio, Coelho, Belezia, Adelino e: o “Chato”, -pentelho, chorão, e mal educado, destemperado, so sabe reclamar e o pior de tudo não sabe “nada” de Futebol. – Lembrete: - Cara você é jovem, precisa melhorar: na hora da escolha, dos times, ninguém quer ficar pra jogar com VOCÊ. Se toca, Mano. . . > - Os Azuis, Teco, J Urbano, Rodrigo, Paulinho, Falopa e Joãozinho. foram 3 jogos, meia boca, com muito calor e de baixo rendimento. Assim não dá. . . precisam-se de outros boleiros. abraços > Marcão

Manifestaçoes de Carinho: Terápia

Caros Boleiros: - Conheço o Prof. Mazza, há mais de 30 anos, sempre primou pela ética, trabalho duro e honesto. Com sua técnica sinteticamente explicada, e com grande especialização, me ajudou principalmente “naquelas horas difíceis” e a muitas outras pessoas. Obrigado pelo seu e-mail. - Abraços, > > > Marcos “Marcão” Ferrari .
.
- Oi Marcos.... tudo bem?... Parabéns pelo seu Blog que está cada vez mais rico. Parabéns também por sua incursão e opção pelo retorno/convite à política, que é o seu forte. - Quanto ao meu trabalho, ainda estou acertando o local de atendimento mas trata-se de TERAPIA RADIESTÉSICA, que têm por objetivo corrigir o equilíbrio energético do corpo (YIN - YANG), no combate e prevenção ao stress, cansaço, insônia, ansiedade, impotência e muitos outros distúrbios causados pela poluição eletroeletrônica, que é invisível, não têm forma, nem cheiro e nem cor, mas que nos atinge danosamente durante as 24 horas do dia.Um abraço, > José Mazza

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Curiosidades / Utilidades



Caros Boleiros; - Tenho uma divida pessoal, que me acompanha da época da adolescência, “risos!”! - Por obrigação e necessidades de obtenção de notas nas provas de Português, era obrigado e encaminhado à algumas leituras não “palatares”, principalmente a um Boleiro de primeira linha, compromissado com quase 3 horas por dia ao Futebol incluindo: pelada, racha contra, gol a gol, de cabeça, bobinho e quem erra vai pro gol, e ainda em algumas incursões e deslizes na “Rua do Pecado”. . . risos.


“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, 1881 – Machado de Assis abandona, definitivamente, o romantismo da primeira fase de sua obra que marca o início do Realismo no Brasil. Este livro, extremamente ousado, de difícil leitura, é escrito por um defunto e começa com uma dedicatória inusitada: "Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas Memórias Póstumas". Tanto este como as demais obras de sua segunda fase vão muito além dos limites do realismo.


Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908), de origem pobre, mulato foi um escritor brasileiro, autor de romances, poesias e peças de teatro, além de crítico literário. É considerado um dos mais importantes nomes da literatura brasileira. um dos melhores escritores realistas em todo o mundo. Escreveu obras memoráveis, como Memórias póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e vários livros de contos, entre eles, Papéis avulsos, no qual se encontra uma de suas obras-primas, o conto (ou novela).


Na verdade: - Hoje relendo o “Memória . .. com mais tempo e experiência sou testemunha da Grande Obra deste Mestre da Literatura Brasileira, comparado –risos- ao Pele, Sócrates, Gerson, ao “Maradona, desculpem!”, Ronaldinho e Quiçá o novato Pato. Espero: -com esta escrita-, ter pagado a minha divida, principalmente, quando em 2008, estaremos comemorando os 100 anos em homenagem a sua partida. >>> Abraços. >>> Marcão

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Direito de Resposta !

que pôrra é essa de moderação????? E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ONDE FICA?????....Lembrem-se das palavras de Beaumarchais......"SEM A LIBERDADE DA CRÍTICA, NÃO HÁ ELOGIOS CREDÍVEIS"......E com ou sem moderação,,,estou com saudade de quase todos vcs.....e como ninguem comentou das fotos q mandei,,,não devem tê-las recebído,,portanto vão de novo.....boa semana a todos...Patrice
Notas da Redação: risos,
Pierre Beaumarchais: Escritor francês, nascido em 1732 e falecido em 1799, foi o maior comediógrafo da segunda metade do século XVIII. O seu génio literário revelou-se nas suas comédias, em que retratou, com alguma impertinência, a sociedade do seu tempo. Escreveu Le Barbier de Séville e Le Mariage de Fígaro , comédias que foram aproveitadas, respectivamente, por Mozart e Rossini para a criação das óperas Le Barbier de Séville e Les Noces de Fígaro .


Dercy Gonçalves, nome artístico de Dolores Gonçalves Costa, (Santa Maria Madalena, 23 de junho de 1907 (100 anos) é uma atriz Brasileira, oriunda do teatro de revista e notória por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 60. Atualmente, é reconhecida por suas entrevistas irreverentes e pelo frequente uso de palavras de baixo calão.

PS: Na verdade a Comédia está ao Lado. risos. > > > Marcão Brasiiiiilllll. . .

Resenha de 15 de Setembro

Caros Boleiros: O Prof. Belezia, alem dos seus tradicionais e habituais Gols e do ensino da Matemática, ainda encontra tempo para fazer a Resenha, que segue sob a sua inteira responsabilidade. . . risos >>> Marcão

Meus caros futchurrascoboleiros; - Nesta bela manhã, o desfile de trapalhadas aconteceu no gramado, agora novamente molhadinho pelo Joãzinho, para afastar as rinites da terceira idade, quem tiver, está escalado para trazer a sua mangueira no próximo sábado e molhar de verdade o areão, não dá pra só molhar os quatro cantos, não. . .

No jogo 1 o time vermelho levou a melhor por 2 a 1, que jogou com o Marcão, J. Urbano, Cláudio, Joaz, Rodrigo e Falopa e um Goleiro. O perdedor amarelo atuou com o Ulisses, Marcelo T, Adelino, Teco, Guerra e o Belézia e um Porteiro.

Nada de novidades no confronto e embora não tenha havido piores momentos, jogadas bizarras não faltaram. O time amarelo dominou o tempo todo e alugou o campo do adversário, mas sem gols, rs,rs,... Marcou para o vermelho Rodrigo 2 e para o amarelo Marcelo T, numa levantada milimétrica do Professor de Geometria, descrevendo uma parábola na trajetória da pelota ressalte-se a bela arbitragem de Monsieur Dantê, que ficou com o apito o tempo todo entre os dentes e se deliciando, he,he,....O Ex arbitro Patrice, não fez falta nenhuma. Risos.

No segundo embate, o time azul descansado e taticamente estudando o time vermelho, sobrou e venceu por 4 a 2, jogando com Renato, Everton, Marcelo B, Dante, Paulinho e o Adelino e um goleiro, tendo como marcadores: Marcão, Dante, Paulinho e Dante. Para o vermelho perdedor assinalaram o Adelino e Faloppa. Ressalte-se o Belo Gol do Marcão que abandonando a defesa deu um toque ala Socrates, balançando a rede.

O azul sufocou o vermelho o tempo todo com criatividade, muita habilidade e boa estabilidade no meio de campo. Todavia, o Renato deu chutões, o Paulinho na cara do gol, dribla a trave e erra, Adelino é um cai... cai..., o Dante se benze muito, o Everton só corre pela esquerda e o Marcelo B só pela direita: em resumo foi um partidão.

Na porfia 3, aí sim, teve um altíssimo nível futebolístico, onde a vitória foi comemorada pelo amarelo, que enfiou 4 a 2 no azul, com dois do Beleza, Marcelo T e pai T, ficando como marcadores do azul o Ad e o Marcelo B. Prevaleceu a técnica do conjunto, um autêntico time de boleiros, jogadas criadas pelos canarinhos, deslocamentos laterais, diagonais , e com muitas finalizações, bolas na trave, e muita apetite pelo fundo das redes.

Após o final, foi elogiável a atitude dos azulitos em dar os parabéns ao canarinhos: é assim que deve ser. A saideira foi movimentada e nunca que acabava, pois muitos de “nóis” não sabem contar e o placar ficou no empate de 4 gols e sem registros de lesões. >>> Belézia

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Coisas do Futebol !

Mimo encaminhado pelo Guerra, Boleiro e “Aconselhador Matrimonial” : - O DIÁRIO DELA: - No domingo à noite ele estava estranho. Saímos e fomos até um bar para tomar um drink. A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo. Fomos a um restaurante e ele AINDA agindo de modo estranho.

Perguntei o que era e ele disse . . . nada - Que não era eu. Mas não fiquei muito convencida, no caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e de toda a sua importância. Ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros. Finalmente chegamos em casa e eu já estava pensando se ele iria me deixar! Por isso tentei fazê-lo falar, mas sem me dar muita bola ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar me dizendo que estava tudo acabado entre nós.

Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar. Mais ou menos 10 minutos ele veio se deitar também e para minha surpresa correspondeu aos meus avanços, e fizemos amor. - Mas depois ele ainda parecia muito distraído e adormeceu. Comecei a chorar, chorei até adormecer. Já não sei o que fazer. Tenho quase certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.

DIÁRIO DELE: - Pois é: O meu time perdeu. Fiquei chateado a noite toda, pelo menos dei umazinha. - Mas ainda to chateado... Time de Bosta! Risos. . .

Curiosidades: Meio Ambiente

Dizem: Que Recordar é Viver! - Em meados da década de 70, tive a oportunidade de trabalhar com o Eng Renato João Baptista Della Togna, indicado para reformular e presidir a “Cetesb” -Centro Tecnológico de Saneamento Ambiental-, que ainda não tinha vida própria e era um “braço”, um laboratório de análises da Sabesp e do DAEE.

A bem da verdade a Sabesp e a Cetesb, foram criadas pelo Governo do Saudoso Laudo Natel, gestão 71/75: – Certa vez, na Cetesb, em chegada de surpresa, sem muito alarde, se dirigiu diretamente à Presidência. – Governador que enorme prazer em poder recebê-lo exclamou o Eng Renato, assustado e um pouco apreensivo, em como comunicar a ilustre Presença na Casa. – “Não se preocupe Renato!”, segure no meu braço, -mostrando intimidade- e vamos entrando o resto fica por conta . . . risos. O Governador era um homem de gestos simples “caboclo” do interior Paulista, nascido em 1920 em São Manuel.

Esta reestruturação contemplava a criação e aprovação da LEI Nº 997, maio/1976, disciplinando o controle da poluição do meio ambiente no Estado de SP, já na gestão do Governador Paulo Egydio Martins. Instituindo o Sistema de Prevenção e Controle da Poluição do Meio Ambiente.

Considerava-se poluição do meio-ambiente a presença, o lançamento ou a liberação, nas águas, no ar ou no solo, de toda e qualquer forma de matéria ou energia, com intensidade, em quantidade, de concentração ou com características em desacordo com as que forem estabelecidas em decorrência desta Lei, ou que tornem ou possam tornar as águas, o ar ou solo: - impróprios, nocivos ou ofensivos à saúde; - inconvenientes ao bem estar público; - danosos aos materiais, à fauna e à flora.

O Texto acima foi publicado em: > > > http://marcosferrari.blogspot.com/ " Desta forma, fica criada a Seção “Meio Ambiente” que é um espaço para você fazer alguma SUGESTÃO, ELOGIO ou CRITICA, para qualquer empresa, local, ou foco da Região de Cotia, que venha contrariar os princípios comentados. Para isso, basta enviar sua mensagem, inclusive acompanhada de fotos, ou vídeo, para o nosso endereço eletrônico. As mensagens que contrariem o código de ética do Blog serão desconsideradas. – Abraços Marcos “Marcão” Ferrari"

Manifestações de Carinho I I I

Grande Patrice, diretamente da “La maison de La Radio” à paris al'écoute des acousticiens le bâtiment, inauguré en 1963, fut bien accueilli par ses riverains malgré les transformations .... - Você tem direito a Resposta! - Outra coisa! Um “zero” ao Senado, Um “sete” pra Bandeirinha Peladona, O Dante Ex Artilheiro, Sexologo e produção de Gols baixa, mas o Amor Aflora . . . . . . - Professor não esqueça de “anexar” o Anexo, risos > Marcão. PS: - Boleiros Leitores que tal novo Visual do Blog? - Obrigado pelos "tres" Parabéns recebidos na passagem de + 1 Niver. . .

Meus Caros Retornofuteboleiros: --- Sábado Uma Bola Nova Rola. Belíssima. E Consegui Aquilo Que Imaginava Há Muito Tempo: A Adaptei A Um Micro Chip( Da Nasa) Juntamente Com Minha Chanca Novíssima: E Com Isso, Só Gols A Hora Que Eu Desejar. Ela Me Procura. Eu Sei Que É Ilegal, Mas É Uma Experiência. Me Escolham Por Último, Peçam Pra Eu Sair,...,Rs,Rs... --- Em Consultório A Gente Sempre Vê Revistas : Capricho, Atrevida, Moda Pega, Sofá-Divã, Caras, Bundas,....., Mas Essa Reportagem Que Vos Mando É Demais: Eu Não Merecia Folhear Tal, Mas Aconteceu E Ainda Bem Que Ele Não Tocou Nada A Respeito De Futebol... Apesar De Tudo, U.V., Meus Parabéns !....Quer Ver? Deloitte, No. 17 --- Consegui Um Apito Semi Novo,Ou Eternamente Novo. Ele Era Da Ex-Juíza Ana Paula ... Diz Ela Que O Usava Na Calcinha Em Último Caso. Ainda Bem Que Tem Árbitro Travestido Viajando Bem Longe...Rs,Rs,... É Delicado. Acho Excelente Para O Monsieur Dantê Arbitrar. --- E Os Faltosos, Fujões, Vão Ou Não Vão Aparecer. Até Parece Que Estavam Marqueteando A Favor Do "Don Renan", .>>> Belezia

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Manifestações de Carinho ! I I

Meus Caros Boleiros: Normalmente tenho citado alguns ditados populares: - Não há mal que sempre dure; Não há bem que nunca se acabe! Pois é, nestes anos todos, temos visto e presenciado muitos “casos” envolvendo familiares, amigos e outros. O saldo destes acontecimentos “Graças a Deus” é bastante positivo, algumas vezes, somos escolhidos aleatoriamente e passamos por “maus bocados” e acumulativamente.

Grande Boleiro, Pai de Família e Amigo Tonello, nos do futebol, sabemos que rapidamente você vai estar conosco batendo àquela bolinha dos sábados, esperamos, contamos e pedimos a Deus, o pronto reestabelecimento da sua filha Isabela e do Felipe, que tiveram um pequeno acidente de moto e encontram-se muito Bem. – Aproveito e deixo uma mensagem aos mais jovens:

- O todo poderoso Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

Mas deixou os conselhos mais úteis que os “Kidadults” de hoje poderiam receber.

Regra 1: A vida não é fácil: - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3::Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido... RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boite e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
PS: No dia 10 pp completei mais uma Primavera . . .

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Resenha 18 de agosto

Caros Boleiros; - A Resenha desta semana ficou por conta do Bom Boleiro Rodrigo, que mandou Bem. . . - Tá puxando as "orelhas" de alguns ou de muitos, não sabemos, como também não saberemos: as formações dos times, quem fez os gols e quem Apitou? abraços . . . > Marcão
Caros Amigos Boleiros Reclamões!!!

Esta resenha da semana será diferente! Para alguns será uma crítica e para outros um desabafo. Nosso futebol de Sabádo está perdendo a conscistência, talvez pelo fato de nos dias de hoje termos que vencer a qualquer custo; O que não podemos deixar acontecer é que reclamações e indignações com relação a capacidade técnica de um ou outro time destrua a nossa capacidade de competição enquanto amantes e jogadores de futebol...

Creio que não há má fé em relação a horários ou definições de times nesse sentido; portanto devemos acordar pela manhã e irmos jogar futebol, nos divertir, entendo que a capacidade fisíca de alguns os frustem, já há casos em que capacidade técnica não ajuda, no caso do segundo sem chance... Mas o que anda acontecendo é que antes de chegar ao futebol já inconscientemente pensam no possível desequilibrio de um jogo.

- Acho que isso não deve ser a tônica de um grupo e portanto perde se a essência e a vontade de se jogar aos sabádos. Pensem e reflitam em relação ao assunto e como a média de idade do grupo é alta creio termos experiência necessária para que tais acontecimentos não se tornem rotina e que realmente possamos aproveitar no seu total o tempo que nos é dado para jogarmos e desfrutarmos do futebol....

Mudem o foco... Reclamem de outra coisa, deixe de lado suas capacidades intelectuais de formular regras incríveis, pois, o outro sempre terá a capacidade de questioná - la e perderemos o prazer!!! Aprendam com os jogadores profissionais... Reclamem da bola; do campo; do árbitro... ' O FUTEBOL NÃO TEM LÓGICA, PORTANTO DEIXEM OS ARGUMENTOS DE LADO E VAMOS JOGAR!!!! >>> Rodrigo Faloppa

sábado, 1 de setembro de 2007

Manifestações de Carinho ! I I

1. Caros Boleiros; Imensamente "arrempendido" por este ato cruel contra o nosso Adorado Patrice, pois não tinha conhecimento da sua situação médica relatada, venho a publico pedir escusas ao nosso Decano e Prócer "Cumpanheiro" - Como dizia um velho amigo: "Uma coisa é uma Coisa! outra coisa é outra coisa! . . . risos. La vai: - Afinal de Contas eu tinha combinado com o Ad. . . abraços > Marcão
2. .....bola preta????,,,bola preta?????,,,,,eu??.....fico a semana hospitalizado, vítima de um zagueiro botinudo,,,,não recebo nem ao menos um telefonema dos "amigos" do futebol...!!??..........e ainda recebo bola preta......Marcão,,,,depois de fazer uma vaquinha prá pagar o psiquiatra que precisarei depois dessa rejeição coletiva......vá tomar bem no meio do seu "..." velho .........e posta logo a resenha da semana..... > Patrice

Manifestações de Carinho !

1. Caros Boleiros: - Nesta semana a Batata vai Assar! Já postei neste blog vários adágios populares: - O Futebol é uma caixinha de Surpresas! - Se cobrir vira Circo, se murar vira o Juqeri, um Raio não cai duas vezes no mesmo lugar; e por ai vai. .

2. A Resenha desta semana fica por conta do Rodrigo, o filho do Falopinha, que sempre dizia: - “Esse menino é bom de bola vai longe”. Conheci o Rodrigo quando ele tinha por volta dos 12 anos, assistia a todos os jogos aos sábados no Santa Cruz, sempre chutando e brincando com a bola nos intervalos das partidas.

3. Já revelava ser Boleiro, com o passar do tempo, aprendeu rapidamente os fundamentos da nossa arte de jogar: bom drible, bom arranque e um chute forte e certeiro, logo nos deixou e foi praticar o seu futebol Federado, jogou profissionalmente em alguns Clubes e teve experiências na Europa.

4. O Falopa sempre se orgulhou em jogar com o filho: - “Eu e o Rodrigo somos foda não tem pra ninguém”. dizia satisfeito, Risos, sempre babando e contando as proezas do filho Boleiro. Hoje o Rodrigo é Pai, tem um garoto de 4 ou 5 anos, que provavelmente deve representar a terceira geração do Clã dos Boleiros Falopa`s.

5. Na sexta feira assisti um especial em homenagem a Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945São Paulo, 21 de agosto de 1989), o "Raulzito", "Maluco Beleza", foi um cantor e compositor brasileiro, pioneiro do rock and roll nacional. Por isso, ficou conhecido como o pai do rock and roll brasileiro.

Em casa obtém uma cultura que o faz adiantar-se àquilo que era ensinado nas escolas, mergulhando nos livros que tinha em casa, na biblioteca do pai. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas. Como seu parceiro musical Paulo Coelho já disse: "Raul Seixas não é passado, é presente! Futuro!". Na meio da decada de 70 escreveu: “ Há dez mil anos atras; Maluco Beleza, O Dia em que a terra parou; O Rock da Aranhas e o Aluga-se. Particularmente acho que as suas musicas com mais de 30 anos, descrevem brilhantemente os dias de hoje.

6. A Bola e “Preta” desta semana fica com o ausente Patrice, no sábado passado com chiliques e “tpm´s” desferiu agressões e palavras de baixo calão a alguns “cumpanheiros de campo”. –Ad você é um imbecil, vai tomar no “...”., está contente? – Marcão você é um dos autores desta merda, não vai falar nada. – Teco pelo amor de Deus faça alguma coisa.

7. Na verdade o “pano de fundo” desta cizânia referia-se a formação dos 3 times simultaneamente, evitando a formação de um terceiro time geralmente muito forte, o referido e bom "negociador", articulou durante a semana e mudou a regra voltando à anterior.

8. Quis o destino neste sábado com a “velha” regra, que o terceiro time ficasse uma seleção apta a enfrentar o Palmeiras e a bater tranquilamente no meu dilapidado Coringão. - O Coelho, o Guerra, o Rodrigo, o Capo Genaro, o Falopinha e o Marcão formaram o time que deu chocolate e abateu galhardamente os outros dois times. O Patrice, a sua mãe, o seu pai, os seus filhos, os adotados, a sua primeira esposa foram todos lembrados, com os mais variados e justos impropérios. Na verdade Patrice acho que o pessoal foi um pouco severo com você, não ligue não: . . . “E que Deus o Tenha” risos e mais risos, isto que é terapia em Grupo.

domingo, 26 de agosto de 2007

Resenha 25 de agosto

Marcão está pronta a resenha, tinha feito antes de ver o blog mas acho que ela está a contenda...rs - Veja se consegue preservar as fontes ao postar no blog . abraço Joãoz...
Caros Boleiros; - O Joaz mandou bem! - Segue a Resenha:

1º Jogo: Time azul, 1- Joãozinho,,2- Urbano, 4-Renato, 3- Coelho, 7- Rodrigo, 9 – Marcelo Bicicleta, 10- Belézia. >>>Time Amarelo: 1- Paulinho, 2- Guerra, 4- Teco, 3- Marcão, 7- Wagner, 9 – Adelino, 11- Vitor. >>> Resultado: Azul 4 X Amarelo 0.

O jogo discorreu numa manhã de muito calor beirando a quase 40 º na sombra, graças a brilhante atuação do guarda metas Joãozinho com duas incríveis defesas no início do jogo a defesa do time azul passou a adquirir confiança e conduzir o time ao ataque. Não demorou muito tempo para que o arco defendido por Paulinho fosse vazado duas vezes pelo centroavante improvisado Marcelo Bicicleta, detalhe os gols não foram de bicicleta. Com isso o time amarelo “amarelou” e passou a chutar a esmo as bolas no gol sem perigo eminente.

No finalzinho o eclético Rodrigo consolidou a vitória do time azul com dois gols. Nas entrevistas o jogador Belézia enfatizou o espírito de união da equipe e destacou sua atuação ao comentar “eu sou o Garção...”, continuou falando da qualidade de seu futebol até que os repórteres foram saindo aos poucos deixando com ele um microfone desligado.

2 º Jogo: Time azul, 1- Guerra, 2- Urbano, 4-Renato, 3- Coelho, 7- Rodrigo, 9 – Marcelo Bicicleta, 10- Belézia. >>> Time Vermelho: 1- Wagner, 2- Patrice, 10- Falopa, 3- Genaro, 7- Joãozinho, 9 – Adelino, e 11- Paulinho. Resultado Azul 4 X Vermelho 2.

O jogo começou num ritmo muito forte de ataque e defesa, apesar do time vermelho não possuir nenhum jogador com essas características. Até meados do segundo tempo da peleja o placar era lá e cá, até que o time vermelho não conseguiu segurar o feroz ataque do time azul que fez mais dois gols no finalzinho do jogo. Podemos destacar o gol do ilustre Patrice que ao tentar se livrar da bola que o perseguia o tempo todo, mandou para as redes do time azul, sendo que o arqueiro Guerra tomou um dos maiores frangos da história do futebol eco juréia. Mais uma vez o centroavante improvisado Marcelo Bicicleta deixou sua marca por duas vezes. Nas entrevistas o jogador Belézia enfatizou um monte de bla bla blas...que já sabemos e não vale a pena reproduzir novamente.

O terceiro jogo foi entre amarelo e vermelho, pelo fato de ter sido um jogo muito chato não vale a pena ser comentado. Apenas destacar o golaço de Joãozinho que muito oportunista aproveitou um passe de Falopa e colocou para as redes sem chance nenhuma para o vazio que estava a sua frente...Os outros gols forma marcados por: Guerra, Wagner e Teco (Amarelo), Genaro (Vermelho). Resultado final- amarelo 3 X vermelho 2. Enfim um destaque especial para o Marcão e Falopa que no meio das trapalhadas dos outros jogadores conseguiram dar aqueles toques geniais que não se vê mais hoje em dia no nosso pobre futebol profissional ou amador.

Se todos chegarem mais cedo o futebol pode render muito mais....E os Viveiros por onde andam????

Nota: Os nomes dos personagens são todos reais, quaisquer semelhança com a vida real não é mera semelhança e essa resenha foi escrita em homenagem ao companheiro Marcão que retornou ao nosso futebol depois de uma longa ausência, e que com sua criatividade construiu esse fórum da história de nossas vidas. abraços Joaz.

sábado, 25 de agosto de 2007

Manifestações de Carinho !

Caros Boleiros: - A Resenha desta semana fica por conta do Dr. João Marcus, mais conhecido como Joaz, boleiro atuando com o nosso futebol há uns 20 anos, bom profissional, dedicado, um exemplo a ser seguido, o conheci na época em que o mesmo era funcionário concursado do antigo Banespa; Instituição bastante espoliada pelos Governos de São Paulo.

Certo dia, inconformado com as mazelas dos dirigentes da Instituição “publica”, o Joaz. confidenciou-me: - Marcão vou sair do Banco,-naquela época eu também era funcionário do Banespa, isto é, estava na folha de pagamento porém lotado no CONEI. Conselho Estadual de Informática-, retruquei: - João pensa melhor, afinal de contas você tem estabilidade no Banco, o salário era bom, boa assistência médica, entre outros benefícios.

- Se conselho fosse bom, não seria dado, “seria vendido”! - Não deu outra o Joaz, seguiu a sua vida, se dedicando à área acadêmica, onde recentemente apresentou e defendeu a sua tese, sendo aprovado por unanimidade. O único "defeito" do referido é ser do PT. -risos-, brincadeiras a parte. Enfim o Joaz é um Grande Cara.
Pessoal o Patrice desceu das tamancas, teve chiliques multiplos, em consequência da escolha dos times. O Capo Genaro voltou em grande estilo comandando o seu time com a mão de ferro. O Rodrigão desequilibou, o Ad . . . .! O Dante foi "bater" o ponto no Rio, eta vida marvada, um gol aqui um beijinho ali e vamo que vamo. O Teco tá convesando muito, não deixa o jogo rolar. O Japones Maruuco recebeu cumprimentos pela Resenha. O Guerra jogou bem. A familia Wagner estava completa. Os Viveiros -em CIF- sumiram foram depositar o dinheiro do Relógio na Suissa. Abraços . . . ! Não se esqueçam de deixarem os seus comentários . . .

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Familia

Ro e Vi Jogando GolfePosted by Picasa

Familia

Ferrari´s e Agregado(a)s Posted by Picasa

Familia

Marcão, Ro, Mimi e Li. . . Tempo Bom !Posted by Picasa

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Meu Time Predileto

Tonello, no Gol, J Urbano, Marcão e Guerra na defesa, Wagner, Genaro e Marcelo B. na Frente, Mande o Seu . . . sigilo absoluto. - Se quizer coloque o seu time predileto nos comentários.

Resenha 20 de agosto

Caros Boleiros: - Esta é por Conta dele, Parabéns achei diferente e bem legal, até que enfim descobrimos a principal virtude do Renato o "escriba" os Viveiros que se cuidem, o Japa é bom de teclado, risos, mas vamos Lá:
Sábado, o bate-bola ...êpa!!! o bate-papo mais caro do Brasil !
Amarelos: Joaz Renato e Coelho Paulinho e Dante
Azul: Marcão, Wagner, J Urbano,Marcelo B e Patrice,
Verde: Belezia, Marcelo e J Urbano, Guerra e Adelino
Resultados: Amarelo 3 Azul 2

Marcaram Dante(3), Adelino e Bambi. Os demais ficaram sem registro na súmula oficial dos jogos. NÃO FOI POR FALTA DE CANETA !

Obviamente, as faltas mais sentidas foram a dos goleiros, que, segundo comentários, haviam confirmado presença.
Nem o Mosquito compareceu. Segundo seu empresário , “ moro no 21 e tenho que ir até o 29 depois volto... depois tenho que ir ao 29 e volto para o 21...ainda tenho que pagar um bicho (por isso ele deixa as bolas do Marcão passar ) ... e um conhaque... e ainda o pessoal fala pra não trazer ... vá se fudê ... “ completa Marcão. Talvez a maior dificuldade seja fazer a rota certa... pois se ele for do 21 para o Ibira e depois ao 29 ... ou do 21 passar do 29... URGENTE ! PRECISA-SE DE UM CONTROLADOR DE VÔO NA ÁREA.

SÁBADO , O BATE-BOLA....
Nada a acrescentar aos outros sábados. Tudo igual !!!
Após longo bate-papo sobre regulamento ou a loira do FRANCÊS da bola chinesa, com 14 atletas em campo ( divide-se por dois ,temos 7 de cada lado... já dá jogo!) eis que chega o Bambi , Batatinha para alguns ( não sei porquê?) ...
Um brado forte ecoa pelo Ibira : “ mais um ... quinze ??? cadê o caralho do regulamento ????? Pó, tem quinze são três times .. É só lê o regulamento !!!. E começa tudo de novo . Mais uns dez minutos pra discutir o regulamento ... mais quinze pra escolha das equipes ... agora são três equipes. O Bambi que chegou tarde, após as 10 horas (vide regulamento!!!) É O PRIMEIRO A PEGAR A CAMISA . E o outro Marcelo filho fica no banco para o terceiro time . É o regulamento. Daí precisa do “goleiro” que tem que ser definido pelo regulamento : ordem de chegada. Cadê o caralho da lista de chegada ???? Após mais alguns minutos, eis que aparece a lista. Bem vamos lá .... então vai pro gol fulano e ... o último do outro time ....
Finalmente vai ser dado início a partida. Espera aí, mais o Sagüi (convidado de última hora do Marcão) quer jogar... não dá ! Tá tudo completo!!! É que o Sagüi não conhece o regulamento !!!! Mas aí , a turma procura um árbitro... e o Sagüi se oferece... “Dá o apito aí que sei apitar também ... ô ta desfazendo de mim ???? “ Vai mais alguns minutos até que o anfitrião Marcão resolveu conduzi-lo fora da quadra. Agora vai começar ! Pó mas se tem quinze tem um prá apitar !!! Começa nova recontagem pra se saber que é o cara que ficou fora e pode apitar . .. Não descobriram, pasmém !! Só faltou uma chamada com resposta oral ( calma Adelino, não é bem isso...) pra saber quem estava fora e poderia apitar... Agora vai começar !!! Espera mais um instante, a bola ! Afinal, qualvai ser a bola do jogo ????? Haja saco!!! O problema é a bola ! Não a do francês não, é muito barata . Aliás o Guerra disse que ta cheio daquelas bola a R$ 10,00 não sei aonde . O Francês a cotou por R$ 27,33 !!! “Mas Guerra, é a mesma bola ????” bradou o Francês mais tarde. O Guerra confirmou : “e a mesma, feita na China! “ Ei, mas cadê o jogo ???? Ora, o jogo ...depois disso tem futebol ainda ???

...ÊPA ! BATE-PAPO MAIS CARO DO BRASIL
Um observador chamou a atenção : “pô ! precisa acabar é com esses longos bate-papos ... esfria... bate-papo depois...”
E o cara tem razão : só ocupamos metade do tempo jogando bola... e chegamos em casa dizendo que futebol foi das 10 ao meio-dia . Balela !!! De futebol que é bom só uma hora e se jogar os três jogos . E se não ficar fazendo só sombra dentro do campo... E se não ficar discutindo com o árbitro ... ou reclamando do companheiro...
Professor Belézia, com devida vênia , um cálculo de aritmética básica :
2 horas pagando R$ 240,00
1 hora jogando ( e quando joga os três jogos) pagaremos R$ 120,00.
1 hora de bate-papo (que poderia ser feito pela internet pois não muda nada!!! Ou depois dos jogos ) R$ 120,00, sem direito a petisco ou bebida .
O Genaro já havia comentado no outro sábado : “Eta futebolzinho caro, dois jogos por R$ 50,00 ???? “
Por isso, caro editor , ta difícil fazer resenha ... resenha do quê ????
O Dante ta certo, foi pra Ponte Aérea as 11 horas....
Um abraço!!! Renato

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Chorumelas

Meus Caros Boleiros: 1) A peça que falta do cronômetro escorregou pela ação da gravidade e entrou na mochila do Claudião, onde ficou escondida, mas acompanhada da pilha. 2) Ele não apareceu e nem o mano. 3) há indícios de que foi pra Angola contratar dois negões pra jogar no Criciúma, que está em queda livre. mas ele alega que foi trabalhar,....

4) E em Angola, grudado ao aeroporto também tem Bahamas e...5) achei preocupante o "japa", no sábado, fechar o portão do campo pra poeira do helicóptero não entrar. 6) E o Teco dar todo o apoio, olhando fixamente pro céu.7) o Dante, jogando ao meu lado, foi o artilheiro do amarelo, merece uma medalhinha de santo expedito. ( aquele das causas impossíveis...)

8) Incrível, mas nenhuma bola foi pra fora no último sábado. 9) A polêmica da bola prateada continua. Vamos por em votação quem é a favor ou contra seu uso. não sei se é o caso de processarmos seu dono, pois ela lesionou o "Ad" e o " Dante".

10) o laboratório Delboni fornece frasco pra captação de incontinência urinária.no próximo sábado eles estarão disponíveis nos quatro cantos do campo e com tampa. Saudações Alvinegras. Belezia

...agora entendí o pq do Wagner ter se poupado ontem......notaram no jogo Brasil X argentina, do ParaPan, quem era o centro avante ????? Patrice
Grandes, Por dever de oficio, publico a resposta dirigida ao –mal educado- do Francês- elaborada pelo Wagner o “Boleiro”, Cara que conhece os fundamentos do futebol: sabe chutar, ataca bem, faz gol e marca ajudando a defesa e consegue ser polido em suas respostas: -“Ainda bem que na partida de domingo no Parapan, consegui enxergar alguma coisa Abraços - Wagner

O Diretor de Patrimônio o Boleiro Joaz, que começou a jogar no Santa Cruz, com 16 anos, argumenta: –“ Então ta explicado, as pilhas ficaram na mochila do Cláudio. Fiquei sabendo que ele e o Ulisses foram pegos em flagrante por tentativa de contrabandear pilhas ao entrar em Angola. Outra coisa Belézia, já faz dois sábados que venho fechando o gol e não tem uma linha sequer mencionando esse fato!!! - Mas quando eu tomar um frango tenho certeza que vai escrever alguma coisa”.

domingo, 19 de agosto de 2007

Manifestações de Carinho !

Caros Boleiros - Da década de 80, até agora tivemos 3 representantes da Colônia Japonesa no nosso futebol: O Haru,(1) que gostava mais de praticar Tênis, cara sério não gostava de brincadeiras, não jogava mal. O Guapo Pedrão, (2) sempre bem aparamentado com, luvas, caneleiras, esparadrapos pelo corpo, bem humorado mas as vezes jantava uns Franguinhos.

- A Resenha desta semana fica por conta do Renato, (3), Geólogo, “odiado” por todos, sabe jogar, tira sarro de todo mundo, chuta a bola no vizinho, fala pro Marcão bater, e etc. e etc. é contrario as suas tradicionais origens, mas é por tudo isso: - Que ele é um grande Cara! –risos-

Até agora Materazzi não queria revelar o conteúdo de seu comentário, mas mudou de opinião, segundo o programa 'TV Sorrisi e Canzoni', para acabar com os rumores de que teria usado expressões racistas. > "Agarrei a camisa dele por alguns segundos, o Zidane se virou e me disse que, se eu queria a camisa dele, ele me daria depois, e eu respondi com um insulto, é verdade", declarou o jogador, pouco depois da final, sem dar mais detalhes. Esse insulto seria a frase "Prefiro a Puta da tua Irmã", coisas do Futebol.

A Produtora de Vídeos do Ad a “Jurassic Tube Corporation”, apresentou uma belíssima coletânea de atletas da década de “80” –risos- no Santa Cruz: O Chico, o Vandeco “sorry”, o Taco, -que chutava a bola mais longe que o Coelho-, o Luis Fernando, o Claudião de cabelos pretos e bem magrinho, O Ex Diretor Bonfá, o Totó –quando era pobre e o Rafa pequenininho-, O Caetano, 1,85 de altura, grande central de Bauru, jogador brioso, sério e bom marcador, o maestro Luis Ponte “trivela” batia de 3 dedos. o grande astro o nosso querido Falopinha, Parabéns Ad Fiquei Feliz, Recordar é Viver.

Se os nossos “árbitros” fossem mais severos o Francês seria expulso a cada sábado, como exemplo hoje ouvi o Ad e o Dante, serem ofendidos, após falarem algo durante o jogo a respeito do seu namorado o “Africano”.. cujo "Pai" bebum invadiu o nosso Gramado.

Grande Dante, Centro Avante, Artilheiro e Chancelar da Igreja, depois de uma boa partida, o "zuião" do mal educado, do Francês, ajudou você a se contundir. - Não liga não, ele já era assim, piorou agora com o tal do Africano.

Ad, vc se esqueceu de mencionar, "corre pra Galera e sapeca um beijo na esposa", isto é, quando ela esta em Sampa. Quanto aos gols a produção do Artilheiro Dante anda em baixa. Mas de qualquer forma o tratamento esta fazendo bem ao Francês, ele está até sendo até criativo, não demonstrou laivo algum de arrogância. -dicionário-, chega cedo amanhã pra gente fazer fofoca . .

..................Dantinho.......não ví vc mandando beijinhos pra "ELE" hj,,,,,,viu no que deu ??...essa semana ele tava com bronca sua e de alguns peruanos .....Bom domingo, PS;..e ninguém sabe dos Viveiros??...consultaram os hospitais ,,os necrotérios??..as delegacias ?? Patrice.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Familia



Congratulations New Home Kiko e Mimi *** Au / Gold Coast / Varsity Lakers

Manifestações de Carinho !

Resumo da Semana: - É pessoal a “Cobra ta Fumando” o eterno Comandante Teco voltou com a corda toda, cheio de regras! - O Patrice fujão ficou brabo. - Os missionários Ad e Dante, estão tentando recuperar ele das tempestades de agressões. – E a bola da vez foi a bola importada. -Alias, diga-se de passagem, por tudo isso é que é bom bater um futebolzinho. - Afinal a hora análise, está em torno de U$171 americanos, risos. Marcão

.......o imbecil q destruiu o cronômetro, se toque e traga um novo no próximo sábado, pois do contrário será aberta uma sindicancia , correndo o meliante, o risco de uma suspensão exemplar........posso vos adiantar que fui testemunha do fato.....e partindo desse indivíduo,não foi surpresa .........(adivinhem o time de predileção) Patrice

Dante:O Francês , pelo que ele descreve, está falando de você. Para o nivel do futebol dele, deveriamos comprar uma ampulheta. Sinto sinceramente um certo rancor nas palavras dele. Acho que dessa fez o africano foi fundo. AD

Para o item 1,,,,,os depositos podem ser feitos no Unibanco ag 0347 cc 106550-2 Patrice

Com estes dados, iniciaremos, imediatamente uma devassa em sua vida bancária, passada e presente. Aí sim poderemos, entre outras coisas mais, verificar a origem do dinheiro para comprar aquela bela bola de marte. Dr. Adelino: vamos dar inicio ao processo. Tonello

Caros Futeboleiros, A organização e o funcionamento do futebol é como o catecismo: precisa ser estudado, decorado e relembrado, para que a harmonia e a paz reine no gramado. Senão, vejamos:

1. A solução encontrada para que o 3º time não se apresente como "seleção" e como esquema para os retardatários exigiu algumas mudanças, a saber:
1.1. Como sempre ......até ...... A grande jogada do futebol é que ele não tem lógica. Sábado, o meu time estava com o Rodrigo e o Genaro no meio de campo e, praticamente, perdemos todas. Nem sempre os jogos têm que ser necessariamente equilibrados.

Assim como é gostoso dar de goleada, é importante saber perder de goleada. Muitas vezes, a derrota não está na qualidade técnica da equipe, mas na distribuição e ocupação efetiva das posições. O mais importante é participar. A vitória tem um sabor inigualável e a derrota tem que servir de motivação para se buscar sempre a vitória. Observação: Ficou combinado que os convidados permanecem apenas no período de férias e/ou nos feriados, sem possibilidade de continuidade. Por enquanto, há uma vaga em aberto para o goleiro, no entanto, é preciso lembrar que o goleiro deverá pagar metade da mensalidade.

Estaremos avaliando o quórum nesse mês de agosto e, se necessário, abriremos uma ou duas vagas (resta lembrar, que em setembro teremos a presença do Rafael e talvez do Guilherme: no sábado passado estiveram ausentes os dois Ulisses, o Wagner, o Guerra e o Coelho).É possível que sábado tenhamos quatro times. Teco

Dante, Por acaso vc convidou o Teco para a nossa igreja ? Veja a introdução do texto ;" A organização e o funcionamento do futebol é como o catecismo: precisa ser estudado, decorado e relembrado, para que a harmonia e a paz reine no gramado." Ad

Ouviu Francês? Que a paz reine no gramado. Bicha velha. AD

Caro Patrice, Há alguns meses atrás o Falopa resolveu no decorrer dos jogos vestir a camisa do time que o Rodrigo estava jogando, portanto, mudando de time. Pela primeira vez discuti e saí de campo, já que essa iniciativa abria um precedente que comprometia os outros times. Ainda bem que o Falopa voltou atrás e as regras continuaram prevalecendo.

Pois bem, você não leu os demais ítens, exatamente porque no sábado passado tomou o exemplo do Falopa, saindo do seu time inicial. Como nem todos estão atentos e fazem prevalecer a regra, você voltou para jogar em outro time (desequilibrando ou não os demais), quando deveria voltar para o seu próprio time. Agora, recusar a jogar no seu time porque não concorda que o jogador da vez a completar o time não é do seu gosto, é um complicador e uma exceção que foge totalmente à regra e ao espírito de convivência. Enfim, as regras existem para que o bonito, o feio, o gordinho, o cego e as madres do alto de pinheiros tenham a mesma oportunidade de participação. sinceramente, Teco

........no lugar que jogo não tem grama...........e que merda....depois de velho os caras começam a frequentar igreja.....e a de voces deve ser aquele refúgio dos bebuns pedófilos recusados nas outras.....Patrice

..tentando ser breve depois de todos esses itens.......o excesso de discussão e conversas, conforme comentado no item 1.4....existem há décadas,,,e espero que perdurem por muitas mais....portanto esse item é IMUTÁVEL............e me desculpe Teco, mas a partir do item 1.7 ,,a meu ver,o absurdo começa, e todos os restantes ficam dependendo de tantos "SE"....e a explicação necessaria fica tão longa e fastidiosa , que sinceramente não tive a paciencia de ir até o final........De minha parte, se todos gostaram "disso tudo", óbviamente aceitarei democráticamente a opinião da maioria,,,,,mas caso se vote a respeito, ainda prefiro um terceiro time forte e imbatível,,,,do qual nunca fiz parte.....desta forma voltaríamos a ter unicamente o "grande problema" do item 1.4......graças a deus...abs a todos.....Patrice

.......caro Teco, Como eu desconhecia as "regras novas", e tomado de surpresa por TUDO AQUILO, acabei fazendo a única coisa que no momento me ocorreu para demonstrar minha revolta........mas isso não voltará a acontecer ,,,obedecerei calado à ordem estabelecida.....só me permita ficar batendo bola , enquanto durar a tal re-formação dos times......Até sábado, Patrice

Caceta Marcao!! São 4 da manha!!! Acho que o Marcão que anda produzindo tais conteúdos!!! A essa hora quem trabalha?!?!? Abrasssssssssssssssssss e ate setembro!!! Rafa Direto da Alemanha .. risos, - Que horas são ai. Risos, Marcão abraços Até a vinda !!!! .Estamos 5 horas a frente… São 9 e meia agora…Abrassssss Até!! Rafa

O Futebol é o ideal de uma Sociedade Perfeita: Poucas Regras, Claras, Simples que garantem a liberdade e a igualdade dentro de campo, com garantia do espaço para a "competência" individual . . . O resto é simplesmente resto. Marcão

Nova Versão da Ararinha em homenagem ao Francês boca suja. . . .........nova essa ,,,,hein babaca ??........o alto de pinheiros já não é mais tão "up to date"...

É isso ai ! Trata de bater bola calado e de preferência no cantinho do campo aonde a gente não mija. Madre de Pinheiros. Não, Vai bater bola aonde nois MIJA.

Esse foi o primeiro elogio que vejo o Patrice fazer desde que eu comecei a ir ao Santa Cruz com meu pai… E olha que faz tempo!!!! Acho que o Falopa ainda nem era safenado!!!! Rafa

.........Dante,,,alem de conformista ,,vc é puxa saco..... subserviente e bajulador.....bom,,,pelo menos sabe jogar bola......

> IRMÃO PATRICE,VULGO FRANCES!, COMO JÁ FALAMOS,VAMOS MANTER A CALMA,A PAZ E A HARMONIA DENTRO E FORA DOS GRAMADOS. VAMOS FAZER AQUILO DE FORMA VOLUNTARIA E ASSIM ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO PARA SERVIR SEM SE SERVIR. NO PRÓXIMO SABADO,ESTAREI SERVINDO ESPECIALMENTE VC(SE ESTIVER CALMO E JOGAR NO MEU TIME),PRA QUE VC ACALME-SE,PRINCIPALMENTE DEPOIS DA TAL LOIRA APRESENTADA!!?? DANTE.O ARTILHEIRO E GARÇON DE TODOS!

Dante, Essa é a loira que o Francês anda saindo,> > > cuidado........ ? AD,

AGORA TÁ EXPLICADO O NERVOSO DO NOSSO IRMÃO PATRICE!! > O TECO É O NOSSO GRÃO MESTRE DA IGREJA.PORTANTO PATRICE,VAMOS ACREDITAR NO QUE ELE FAZ,E VAMOS FAZER AQUILO EM QUE ELE ACREDITA. > MANTENHA A PAZ E A HARMONIA PRA SEMPRE. > DANTE,O ARTILHEIRO GARÇON DE TODOS,.