sábado, 28 de março de 2009

Resenha 22 de março

Socrates não Morreu! - Risos - Foto do Santa Cruz /Há muiiiito tempo! Recordando. . .

Caros Boleiros, times bem divididos com boa movimentação de jogo, reeditada a dupla Dr Ad e Marcão, muitos gols e assistências, futebol de primeira linha, somente boleiros, os mais novos, enquadrados entenderam que somente correr e não ganha jogo.


Chorumelas da Semana:


Aos presentes nesta manhã. Quem viu, viu. Neste domingo, os unicos gols de gordinho , foram

feitos no centro olimpico. Do mosqueteiro subscritor. O matador. = Dr Ad


Amigos,

Sem dúvida "Sócrates" não morreu !!!!!!...para nosso regozijo............ e o tal "gordinho" ,,,,quem é???


Aproveito a ocasião para deixar o assunto "gramado" aquecido...........alem do perigo iminente, de torções graves (entre outras...após duas cirurgias nos joelhos e uma de coluna,sei um pouco do que estou falando),,estamos jogando num cenário que beneficia unicamente os botinudos da defesa......que por sí só (alguns), já se caracterizam em autênticos "perigos"..........

Creio que ficou em aberto uma conversa do Claudio com o Belézia.....ou uma ida do nosso nobre amigo Guerra ao lado "mal do futebol", no sábado , a fim de nos cotizarmos para uma "limpeza geral " do gramado.........Boa semana a todos.... Patrice



terça-feira, 17 de março de 2009

Gol dos Santos Pedrinho

O garoto Pedrinho Ravanelli, de apenas um ano e nove meses ficou famoso por demontrar que desde pequeno tem atitude e opinião própria.

Os pais de Pedrinho fizeram um video, pedindo para o menino gritar gol do Corinthians, e gol do São Paulo. Mas ele como tem atitude não deu atenção e só gritava “ gol do Santos, Corinthians não“.

Isso lhe rendeu uma homenagem no CET do Santos, Pedrinho, além de ganhar um uniforme completo, foi presenteado com vários brinquedos da marca Santos, como bonecos, bolas e carrinhos.

-Ulisses, como você é o "único" representante do Peixe no C.O. e contrariando o Patrice, que acha que sempre somos a favor do Corinthians. Lá vai em sua Homenagem, abraços Marcão




segunda-feira, 16 de março de 2009

Elefante, que lindo! - Piadas Leves

Parabéns, obrigado pela Colaboração: Bingo, o mais saidinho. . .

Em 1986, Peter Davies estava de férias no Kenia depois de se graduar na Northwestern University. Em uma caminhada ele cruzou com um jovem elefante que estava com uma pata levantada. O elefante parecia muito estressado, então Peter se aproximou muito cuidadosamente. Ele ficou de joelhos, examinou a pata do elefante e encontrou um grande pedaço de Madeira enfiado.

O mais cuidadosa e gentilmente possível Peter removeu com a sua faca o pedaço de madeira e o elefante cuidadosamente colocou sua pata no chão. O elefante virou para encarar o homem com grande curiosidade no seu rosto e o encarou por tensos e longos momentos. Peter ficou congelado pensando que seria pisoteado. Depois de um certo tempo o elefante fez um barulho bem alto com sua tromba, virou e foi embora.

Peter nunca esqueceu o elefante e tudo o que aconteceu naquele dia.
20 anos depois, Peter estava passando pelo Zoológico de Chicago com seu filho adolescente. Quando eles se aproximaram da jaula do elefante uma das criaturas se virou e caminhou para um local próximo onde Peter e seu filho Cameron estavam.

O grande elefante encarou Peter e levantou sua pata do chão e a baixou, ele repetiu varias vezes emitindo sons altos enquanto encarava o homem. Relembrando do encontro em 1986 Peter ficou pensando se aquele era o mesmo elefante. Peter reuniu toda sua coragem, escalou a grade e entrou na jaula. Ele andou diretamente ate o elefante e o encarou. O elefante emitiu outro som alto, enrolou sua tromba na perna de Pete e o jogou contra a parede o matando. Provavelmente não era a mesma merda de elefante.

Esse e-mail é para todo mundo que manda aquelas merdas de e-mails de histórias melosas. abraços: Marcão

sexta-feira, 13 de março de 2009

Músicas e Sentimentos

Sentimentos. . . pour que vous ne l'avez jamais aimé me!

terça-feira, 10 de março de 2009

Ronaldo Voltou! - Piadas Leves



A torcida do Manchester United, da Inglaterra, resolveu provocar os Ronaldos brasileiros, já que por lá joga o Cristiano RONALDO. Para isso criaram uma camiseta vermelha (cor do clube) com a frase:

“SÓ HÁ UM RONALDO”

A resposta à provocação foi dada por Marcos Pina e Flávio Chubes, da agência de comunicação Lápis Raro:

“SÓ HÁ UM RONALDO
(QUE JAMAIS GANHOU A COPA DO MUNDO DA FIFA)” risos Marcão

segunda-feira, 9 de março de 2009

Resenha, 8 de março

Caros Boleiros, - Sol forte no Centro Olímpico, o jogo começou às 9:30, por respeito e dever de oficio não posso deixar de enaltecer e homenagear as mulheres, que sempre buscam ser Felizes, e cada vez mais conquistam espaços importantes. - Vivam e Sejam Felizes!

DIA DA MULHER: CONQUISTAS E DESAFIOS

Luiz Flávio Borges D’Urso

Um dos mais expressivos legados da Revolução Industrial foi abrir definitivamente as portas do mercado de trabalho às mulheres. Assim, desde os tempos que elas deixaram de ser apenas donas-de-casa para encarar a labuta nas insalubres indústrias no final do século 18, os desafios foram sendo ampliados e as conquistas estabelecidas. Aliás, foi em uma manifestação ocorrida em uma fábrica de Nova Iorque, em 1857, onde operárias entraram em greve por melhores condições de trabalho e equiparação salarial aos colegas homens, que nasceu o “ 8 de março”. A manifestação foi reprimida com brutalidade e 130 mulheres trabalhadoras morreram carbonizadas, transformando esta data em referência de luta e no Dia Internacional da Mulher.

Depois de firmar a autonomia financeira, reduzindo a dependência do protecionismo masculino tanto dos familiares como do marido, a mulher adicionou outras conquistas para desembocou em um tempo que, sem nenhuma dúvida, pertence às mulheres. Outros fatos históricos foram fundamentais na escalada feminina à sua posição de destaque na sociedade contemporânea, cristalizados basicamente no século XX: o direito ao voto, que levou conseqüentemente a autonomia legal no arcabouço dos direitos civis. Isso permitiu conquistas no acesso à educação, resultando no ingresso massivo no mercado de trabalho. Naturalmente, nada veio graciosamente da sociedade historicamente machista, mas de batalhas árduas que – mesmo séculos depois – ainda são travadas como forma de consolidar tais vitórias.

Essa conscientização de conquistas é mais de que necessária. No início do século 20 as mulheres não votavam, não podiam exercer cargos públicos e outras diversas atividades econômicas, como o comércio. Não tinham sequer o direito a propriedades e eram levadas a transferir todos os bens herdados da sua família ao marido, caindo naturalmente na dependência econômico-financeira. Os códigos civis e penais – elaborados pelos homens - as consideravam menores e sem importância perante a lei. O direito feminino ao voto começou a ser conquistado ao longo do século 20. A massificação da mulher no mercado de trabalho, com exceção das tecelagens da Revolução Industrial, mostra-se um evento recente.

Na Advocacia, podemos detectar a ampliação do mercado de trabalho para as mulheres, a partir do número de inscritas na Seccional Paulista. Na década de 30, a OAB SP registrava apenas 3 advogadas inscritas, na década de 40, este número saltou para 29. Na década de 50 eram 182 advogadas , na de 60, 1.291, na década de 70, 6,735, na década de 80, 16.777, na década de 90 , 33.205 advogadas . Nos anos 2000, já eram 58.717 inscritas. Hoje o número de inscrição de novas advogadas superou o total de advogados homens na maior seccional do Brasil, deixando antever um futuro promissor para todas as mulheres nesse segmento jurídico.

Hoje, mesmo sendo legalmente assegurados às mulheres os mesmos direitos concedidos aos homens, esses ainda não atingem 100% das mulheres, seja no nível salarial, nas oportunidades de promoção, nas facilidades para o pleno desempenho profissional. Tem raízes na cultura burguesa, onde a mulher, durante muitos anos, experimentou uma educação diferenciada da masculina, preparada para servir à família e gerar e cuidar de filhos, enquanto ao homem cabe para assumir a posição de comando. Urge acelerar o processo de liberação feminina desse sistema que se arrasta por muitos séculos para que alcance a plenitude como cidadã.

Se, atualmente, a participação da mulher no mercado de trabalho mostra-se imprescindível, por sua capacidade técnica, competência cognitiva e sensibilidade para compreender o mercado e atuar nele com desenvoltura, é preciso melhorar as condições de acesso e aprofundar as conquistas legais. No ano passado foi sancionada a lei que amplia a licença-maternidade de 4 para 6 meses, sendo a concessão dos últimos 60 dias opcional para a empresa. A proteção à maternidade torna-se mais efetiva,a preservar um direito social. Ou seja, as barreiras vão sendo derrubadas por novas leis e pelo preceito da imprescindibilidade da presença feminina no mercado de trabalho.

PARABÉNS ÀS MULHERES, NESTE 8 DE MARÇO DE 2009!!!

Luiz Flávio Borges D’Urso - advogado criminalista, mestre e doutor pela USP, é presidente da OAB SP




Vamos aos times, escolhidos a dedo pelo Dr Paulinho, depois auditado pelo “Pitaco Ulisses”, que insiste em olhar os times escalados, coincidentemente ambos foram sorteados do mesmo lado. –risos-.


Em outras resenhas comentei o forte temperamento do Guerra dentro do campo reclamando de jogadas e do arbitro, porém em nenhuma oportunidade pude identificar uma jogada desleal dele que pudesse por em risco ou machucar algum boleiro.


Na resenha de 8 de fevereiro, comentei a respeito de escalações do time e da arte de repartir, novamente o peso da caneta bateu mais forte.


Vamos aos times, os Azuis, Antonio no Gol, Wagner –que foi trocado Guerra-, Antero e Ulisses, na defesa, Dr Ad, Paulinho e Ledo no ataque. Os amarelos; Claudião no gol, Guerra que foi trocado pelo Wagner, Renato e Zé, na defesa, Tonico, Marcão e Felipe no ataque.


Não deu outra, time arrumado e retranqueiro, jogo ruim, confusões dentro do campo e na final os Azuis ganharam a partida. Mais 3 jogos e a manhã de futebol se foi, com todos salvos. No próximo domingo falou o Claudião: vamos voltar ao tradicional par ou impar na escolha dos times. - Ficamos Felizes com a presença do Toto Armelin e lembramos do garoto Caio, bom boleiro, nosso ex goleiro e que se encontra em estudos fora do Brasil. abraços - Marcão


PS: Em 20 minutos de jogo com 4 ou 5 jogadas o Ronaldo brilhou mais que todos os jogadores do time.






quinta-feira, 5 de março de 2009

Ronaldo Voltou!

Caros Boleiros; O Ronaldo fez a sua estréia, estou Feliz, o cara evidentemente não está perto da sua melhor forma fisica, más... dizem: - "Que andar de bicicleta a gente não esquece" o que se aplica também ao futebol, bater na bola com carinho, se deslocar, se colocar em posição de gol e cabecear, para quem já foi boleiro também não se esquece.

O Boleiro Neto, comentou nesta jogada, que o Rinaldo ou Reinaldo, sei lá, quem foi este cabeção, em uma jogada semelhante e ao lado do "PELE" em uma das partidas na Europa e em sua despedida, perdeu a oportunidade de passar para a história sendo o autor de um toque para o Rei marcar.

Vou mais longe, em uma só jogada de arranque, balançando de um lado pro outro, com a bola no meio e protegida pelas pernas, tirou o seu jovem marcador para dançar, me fez lembrar o Dr Paulinho balançando na frente do Ulisses -risos. - Pro teu bem cabeção, você quiz consertar a cagada, afirmando que não tocou com medo do Ronaldo estar em posição irregular. Dá pra quem sabe, que você ganha mais.

Novamente afirmo, - Você não viu nada, de cabeça baixa e com vontade de marcar, bateu errado, até poderia até carregar a bola um pouco mais e fazer um gol de placa, finalizando: - Quem nasceu pra Joaozinho, não pode jogar aos domingos. >>> abraços Marcão







quarta-feira, 4 de março de 2009

Barrios volta ao Chile / Palmeiras


Caros Boleiros, Colaboração do Dr Ad. risos e dos: Antero, Claudião, Marcão, Tonico e a Nação Corinthiana
Barrios volta ao Chile

04/03/2009
Veja flagrante de nosso reporter quando do retorno do atacante Lucas Barrios do Colo Colo, nesta manhã, rumo ao Chile, depois de fácil vitória de sua equipe (3x1) contra o Palmeiras, ontem no Pq.Antarctica/SP - Brasil. Em homenagem ao Patrice. . . Sim sou o Dono do Blog e publico o que eu quiser. risos . abraços >>> Marcão

O Julgamento e a Velhinha! / Piadas Leves

Caros Boleiros: - Vamos mudar o rumo da prosa a postagem anterior foi muito polêmica, gerando controversias, afinal sobre Futebol e Religião não devemos discutir, para amenizar segue uma colaboração recebida do meu amigo Miro e voltada à área do Dr. Ad, - Vamos lá:

Num julgamento em Vassouras (RJ), o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha:

- Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço? - Claro que eu o conheço, Reinaldo! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você
acha que é influente e respeitado na Cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço!

Claro que conheço! O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados.. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? A velhinha responde imediatamente:

- O Robertinho? É Claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... com o mecânico!!! Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:

'Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso...Fui claro???

domingo, 1 de março de 2009

Resenha, 1 de março - piadas leves

Caros Boleiros, - Manhã de domingo de sol extremamente forte, com os mesmos entraves burocráticos, -sem estacionamento- o Centro Olímpico Bombando com: mães e crianças, bicicletas, patinadoras, Alguns seniores da terceira idade, algumas gostosas, enfim, mais um jogo e exercício de terapia intensiva.


Tivemos a presença do Taco, conhecido na varzea da mooca, como “Taco Louco” , pai do Felipe e primo do Buli –Marcão- Bons tempos do futebol glamour, com muitos toques na Bola.


A International Board, órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, se reunirá no sábado para discutir a possibilidade de adotar expulsões temporárias, permissão de quatro substituições em partidas com prorrogação e aumentar o intervalo para até 20 minutos.


A 123.ª reunião anual do International Board será realizada na cidade norte-irlandesa de Newcastle e também discutirá a possibilidade de incluir mais dois assistentes ao atual trio de arbitragem - proposta defendida anteriormente por Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Michel Platini, presidente da Uefa.


A International Board foi fundada em 1886 e é composta pela Associação de Futebol da Inglaterra, a Associação de Futebol da Escócia, a Associação de Futebol de País de Gales, a Associação de Futebol da Irlanda do Norte e pela Fifa. Cada associação possui direito a um voto, enquanto a Fifa, que representa 204 filiados, tem peso de quatro votos. Para uma proposta ser aprovada, é necessário obter 75% dos votos.


Pois é! - Depois de quase vinte anos a exceção passou a ser uma regra. No último “almoço” foi acordado por unanimidade e estabelecido pelos presentes, portanto com foro legitimo, que no domingo subseqüente ao evento, será efetuado um jogo desafio, valendo como troféu ou castigo o pagamento de uma rodada de pizza, em local a ser escolhido.


O Azuis e Amarelos se encontraram neste Domingo, pena que o famigerado Renato Kamikaze, foi o arbitro e que quase empanou o brilho do Futebol.muito bem jogado. O Dr. Paulinho atleta dos amarelos jurou de pé juntos que o seu time foi melhor. O Guerra contrariando esta opinião afirmou que os Azuis deram um chocolate.


Por falar no Guerra o referido já em estado de adiantado ciúmes, a Patroa foi à Paris a trabalho, gostou do resultado da partida. - O Ulisses e Patrice -em estado bravura- reclamavam do juiz tentando invalidar um gol legitimo dos Azuis, acometido pelo Dante e com as mãos.


Os amarelos saíram na frente, marcaram o primeiro gol, meio cagado, de cabeça e do Rafá. O gol acima relatado do Dante empatou o jogo logo nos primeiros 5 minutos. As escalações: Azuis: Antero no gol, J Urbano, Guerra e Zé na defesa, Dante, Marcão e Dr. Ad, no ataque, os Amarelos: Tonico, no gol, Edivaldo, Ulisses, e Jorge, na defesa, Dr. Paulinho, Rafá e Patrice na frente.


Os amarelos tiveram uma presença muito forte na defesa e com boa movimentação no meio do campo, a defesa do time Azul, sentiu a ausência do Claudião, porém o Guerra e o J Urbano fizeram boas jogadas, o meio do campo, revezando com o Marcão e o Dr. Ad, sob forte marcação tentavam comandar as boas jogadas.


Novamente os Amarelos marcaram e passaram a frente no placar, 2 a 1, novamente o Dante marcou, esta vez com os pés e dentro das regras aceitas, terminando a partida empatada em 2 a 2. – Chiadeiras a parte o jogo foi espetacular, a pizza do Pato perdedor fica para o próximo encontro.


O segundo jogo com time completo foi muito bom e equilibrado, espantando também em 4 a 4. – Tivemos mais dois jogos incluindo a saídeira, terminado a semana. . – abraços Marcão.