"Vale a pena” Ver afinallllllllll Nunca vera Maissssssss O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.
Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas -México. Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da America, e orgulho da Guatemala. Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009. Duas Luas no Ceu No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o ceu, O planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra. Não perca!! Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287. Divulgue esta informação, pois nem todos terão a oportunidade de rever. |
"HOJE NÃO QUERO TER RAZÃO, QUERO APENAS SER FELIZ"
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..."
-- William Shakespeare --
4 comentários:
vai ser muito irado,ninguem pode perder.ai nos poderemos contar para nossos filhos e netos.
Respnda-me uma pergunta:
Será do dia 26 para o 27 ou do dia 27 para o 28 ?
Os leitores comentam
MARTE APARECERÁ TÃO GRANDE COMO A LUA!
Vamos observar Marte
Ronaldo Rogério de Freitas Mourão(*)
Durante as noites de agosto, o planeta Marte será o mais interessante dos objetos celestes visíveis a olho nu, em virtude do seu brilho e de sua coloração acentuadamente vermelha, razão pela qual foi associado a Marte, deus da guerra entre os romanos.
Sua máxima aproximação à Terra vai ocorrer no dia 27 de agosto, quando o planeta estará a uma distância de 55,8 milhões de quilômetros da Terra. A última vez que tal aproximação ocorreu foi há 73.000 anos. É importante observar, especialmente, sabendo que nenhum ser humano jamais o viu tão brilhante. Naquela época não havia registro histórico. Por este motivo, esta aproximação constitui, para o observador interessado no céu, uma ocasião única para apreciar o planeta a olho nu.
Na realidade, Marte é visível a cada dois anos, sendo que as máximas aproximações ocorrem a cada 15 ou 17 anos. Assim, a próxima aproximação equivalente a atual vai ocorrer em 2018, quando o planeta estará a 57,7 milhões de quilômetros.
Atualmente, ele está surgindo do lado do nascente, por volta das 20:00 horas e está alcançando o zênite – o ponto mais alto no céu – por volta de uma hora da manhã. Já é um belo espetáculo. No final do mês de agosto, Marte surgirá ao anoitecer, logo após o pôr-do-Sol, e alcançará o zênite por volta da meia-noite.
(*) Ronaldo Rogério de Freitas Mourão é astrônomo e pesquisador-titutar do Museu de Astronomia e Ciências Afins, e autor de mais de 70 livros, entre outros livros, do "O Livro de Ouro do Universo".
Isso é hoax viu! Deve-se sempre tomar cuidado com o que se espalha na internet, pelo menos dar uma investigada antes de sair divulgando a torto e a direito... Este fenômeno ocorreu em 2003, e apesar de ser visto maior e mais brilhante, o planeta não passou nem perto do tamanho da lua!
http://www.quatrocantos.com/lendas/148_marte.htm
Postar um comentário