segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resenha, 29 de Novembro


Caros Boleiros, manhã nublada, com muita chuva no sábado, o campo perigoso, encharcado e escorregando muito, O Francês, anfitrião da festa de fim de ano, no dia 5, passou na “Drogasil” e não conseguiu comprar o tênis para o Petit, que jogou com o tênis emprestado do Gauchão.


O MotoRádio vai para o Patrice, que jogou para completar o quorum apesar de não ter sido liberado pelo depto médico, jogou bem fez vários lançamentos e marcou um Gol, o Claudião, também no depto médico, não jogou e foi o arbitro, dos jogos tendo boa atuação.


Os times foram escalados com: -Amarelos, Ulisses, Valter, Sthephan, Gauchão, Felipe, Marcão e Guilherme; os Vermelhos: Antero, Edivaldo, Ledo ,Rhanan, Patrice, Ad e Victor, apesar do equilíbrio na escalação e no papel em campo foi só chocolate...


Foram 4 jogos e todos vencidos pelos Vermelhos, que conseguiram dominar o meio do campo e tocar a bola de pé em pé, comandados pelo Patrice e Ad e na defesa o Antero e Edivaldo.


Restou a controvérsia, a respeito da entrega do “motorádio”, alguns indicam o Dr Ad, pelo excelente gol marcado por encoberta no goleiro Ulisses e outros indicam o Edivaldo, pela excelente marcação sob o Marcão, enfim o que fazer... . Abraços Marcão



Futebol Aquático
Apesar da chuva e da lama tivemos domingo 14 heróis chafurdando no Ibirapuera, que poderiam ter sido internados no Pinel caso passasse por ali alguém de bom senso.
Foram 3 jogos com as mesmas formações
Amarelos - Antero, Edivaldo, Vitor, Rhanan, Ledo, Patrice e Adelino
Vermelhos - Ulisses, Stephan, Felipe, Guilherme, Marcão e Valter.
Três vitórias dos Amarelos com os seguintes destaques:
1) A volta aos gramados (??) do Patrice, com direito a belo gol de meia-letra, que ele jura ter sido proposital e que acreditaremos devido ao seu tempo de afastamento.
2) O golaço do nosso Centro Avante, Dr. Adelino, com paradinha e encobertinha na imitação de goleiro Ulisses. Perto desse o gol do Diego Souza foi só mais um gol.
3) O desepero do Marcão, sempre que o seu time tomava um gol (e tomou muitos) pedindo para "zerar" e começar novamente. Começava e tomava outro.
4) A cobrança de penalti magistral do Giba, mandando a bola a dois palmos da linha lateral. É preciso explicar ao farroupilha que a única função do tornozelo é a ligação entre a canela (também muito usada) e o pé. Por isso usamos o verbo chutar  e não tornozelar.

Confraternização
Estamos confirmadíssimos para no próximo sábado fechar o ano gastronômico / etílico.
Aos neófitos e àqueles que já convivem com o "alemão" diariamente aí vão os dados:
DATA - 05 de dezembro (sábado)
HORÁRIO - A partir das 20:00 horas
LOCAL - Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 3928
CARDÁPIO - Lazagnas diversas.
Informo a todos, que como responsável pela parte hídrica já comprei 10 dúzias de Cervejas (Skol. Bohemia, Brahma e Itaipava) e 1/2 dúzia de refrigerantes sei que é um exagero de refrigerantes, mas se sobrar doaremos.
Importante - Quem não for apreciador de Cerveja / Refrigerante, preferindo Vinhos, Whiskie, Vodka, Rum, Cachaça, Absinto ou qualquer outro líqudio FAVOR LEVAR pois não serão compradas estas bebidas aviadadas.

Pagamentos
Mesmo não havendo necessidade de pagar 13º ao Sr. Kassab o mês de dezembro é normal. Portanto no domingo arrecadaremos as mensalidades do referido mês. Não paguem no sábado pois poderei estar briaco e não registrar os recebimentos.

abraços, Claudio

Algumas ressalvas importantes.

Notem que a formação da equipe vermelha conta com apenas 6 elementos.
Creio que, propositalmente, o nome do no nosso valoroso zagueiro (e depois goleiro) Gaúcho foi omitido.
Ele se recusou a fazer o gol de pênalti por que estava de vermelho e prefere ser taxado de caneludo do que marcar um gol a favor do colorado.

Quanto ao gol do Adelino a controvérsias.
Ele ouviu um apito e considerando que a partida estava interrompida tentou devolver a bola nas minhas mãos. A falta de habilidade fez com que a bola fosse em outra direção e entrasse no gol.   
Ulisses de Viveiros


Alex o Netinho!

Alex o Netinho! - Futuro Boleiro

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pai do Boleiro Gauchão. . .










Porto Alegre - Na próxima segunda-feira, às 14h, será realizada audiência de entrega do Certificado de Naturalização (CN) no auditório do prédio-sede da Justiça Federal do Rio Grande do Sul. A cerimônia contará com a presença de 23 pessoas, de diferentes nacionalidades, que receberão o CN do Ministério da Justiça (MJ). Entre elas estará Heber Artigas Armua Fros, mais conhecido por Gaúcho da Fronteira, que, em plena Semana Farroupilha, renunciará a sua nacionalidade Uruguaia para ser reconhecido como cidadão brasileiro.



Na Verdade não sabíamos que o Pai do nosso "Zagueiro Gaucho" da Fronteira fosse URUGUAIO . . . Somente agora entendemos a sua "Garra e Determinação" na marcação do Marcão, perseguindo-o por todo campo, no último domingo o atacante chegou -todo arranhado- em casa...


.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pousada em Catalão / Piadas leves

O controlador de Voo mais louco de Catalão cujo o apelido é.... BaRUlhaDA!!!! HHAHAHAHAHAHAH. ... Ah se fosse verdade......

sábado, 21 de novembro de 2009

400a. Postagem

400a. Postagem: Falando Sério.... Caros Boleiros: - É chegada a hora das confraternizações natalinas, da mudança de um ano bom, para um ano melhor, do nosso jantar em 5 de dezembro, enfim, comunico que  o "Blog Boleiros....." completa 400 postagens, sendo a primeira em 27 de janeiro de 2007, com mais de 10.000 acessos e com uma média de 70 acessos diários, 

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Últimos Acontecimentos / Seção Alvi Verde


...........após ter explicado com detalhes (antes da partida) ao arbitro de França X Bebuns....de como interpretar mao na bola e bola na mão......já estou de volta.....e já mandei mudar as chaves de casa,,,,de novo......Patrice


Olhando bem, acho que foi um lance normal….de volei., Ele mostrou talento no levantamento.,Ulisses 



Arbitragem
Quem assistiu França x Irlanda entendeu por que o nosso Mr. Fifa faz viagens constantes à Europa. É reciclagem do aprendizado. Cuidem-se no domingo, pois ele está de volta. abraços, Claudio; PS: E depois nós que somos da Marginal Sem Número é que somos taxados de maloqueiros...



Danilo: Tem gente que tá aqui e não tá nem ai. . .


Caro Patrice, o futebol realmente é uma caixinha de surpresas, o "seu" Palmeiras, insistiu em perder nestes últimos jogos, de provável Campeão, corre-se o risco de não se classificar para a Libertadores, realmente você não é culpado, pois estava fora.  Porém na França, a interpretação do arbitro na jogada do Henry, extrapolou, acredito que até você teria invalidado o referido gol. abraços Marcão


  ... desculpem, mas pediram para eu repassar. Não concordo com nada disso, mas não poderia deixar de compartilhar as besteiras que estão rolando por ai. Patrice, obrigado pelos votos de melhora...desejo o mesmo para o seu time!!!! CHUPPPPPAAAAA!!  Everton. P.s – Patrice, a única coisa que sou obrigado a parabenizá-lo é que os jogadores do porco pelo menos tem dignidade – eles saem na porrada. Tem time de bambi que os jogadores quando ficam irritados dão unhadas, puxão de cabelo, beliscão... e timinho de bicha...nem para brigar direito eles prestam... EXCELENTE FERIADO A TODOS!!!


Que Fazer, Senão democraticamente publicar e na integra, Tá lá Valtão, abraços Marcão

Prezados:
 Convido-os à reflexão. Diante dos fatos ocorridos no campeonato brasileiro eu gostaria de não desdenhar mais o infortúnio palmeirense.

Diante desse terrível sorvedouro a que estão metidos os nossos queridos co-irmãos acho que precisamos acautelar nossa impetuosidade esportiva maledicente, detratora....

Apenas para que vocês tenham uma idéia e concordem com as minhas razões, acabo de verificar pela internet que o Palmeiras vem sendo chamado de time “flanelinha”, ou seja, aquele que guarda vaga para os outros...Que maldade! Vamos parar com isso!

Também está circulando na web uma versão bem humorada e realista da mitológica Guerra de Troia (aquele conflito entre gregos e troianos na época micênica) agora entre palmeirenses e são-paulinos. Imaginem os palmeirenses acolhendo o cavalo de madeira (com o Muricy estratégica e maquiavelicamente acomodado lá dentro e pronto para o ataque) adentrando no Palestra ....tudo arquitetado pelo Juvenal Juvêncio e seus paladinos....Vamos parar com isso!

Também quero excluir dos meus alvos de gozação o time do Corinthians. Estive observando uma frase cantada pelos corinthianos que diz “ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro” . Bonita não é mesmo? Além de bonita enriqueço a frase dizendo também que é absolutamente verdadeira, pois foi composta para justificar a perdurável falta de um título da Libertadores....(desculpai manos!)

Então, como ressaltei logo no início, prefiro plagiar os poetas Mutinho e Toquinho, autores da música “Escravo da alegria” e brindar a competência do meu querido SPFC adaptando um pedaço dos versos dessa música....

“Ando escravo da alegria
E hoje em dia, minha gente, isso não é normal
Se o tricolor é fantasia
Eu me encontro ultimamente em pleno carnaval”


Com todo respeito, Valter Gonçalves

...............tem pato nadando tão fundo que muito em breve não vai mais voltar à tona...... PS: A administração do centro olímpico, por motivos de segurança, nos pede para evitarmos o uso das camisas dos times da capital  Patrice  



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Piadas Leves / Bruno Mazzeo

O CONTADOR DE PIADAS - Programa do Jô - Bruno Mazzeo

Veja Mais Videos Clique Aqui --> 101sentidos.blogspot.com

O Bombom de Pelotas

Texto do nosso Gauchão, que prefere os Bombons de Pelotas

Bombom de pimenta faz sucesso na Fenadoce, em Pelotas


Um bombom de chocolate recheado com leite condensado e pimenta tem sido umas das sensações entre os visitantes da 16ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas. A pitoresca guloseima foi desenvolvida pela doceira Elizabete Meggiato da Silva, de 48 anos, que desde 2002 marca presença na festa.

— Como as geléias de pimenta são um dos produtos que mais vendemos durante a festa, resolvemos investir em uma receita capaz de combinar o tradicional doce pelotense com este ingrediente tão procurado — explicou Joice Köglin, de 25 anos, filha e sócia da autora do doce "quente".

Os toques especiais da receita ficam por conta da polpa de pimenta malagueta aplicada no centro do recheio do bombom e das pitadas do tempero usadas na massa. A mistura da doçura do leite condensado com o sabor ativo da pimenta gera uma combinação curiosa, que agrada o paladar.

Além de fazer uma combinação incomum, o doce ainda promove outro produto típico da zona sul do Estado: a pimenta de Turuçu. É na cidade vizinha, conhecida como Capital Nacional da Pimenta, que a criadora do doce vai buscar o condimento especial de sua receita.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Jason Mraz- I'm Yours Lyrics



I'm Yours -risos- bjks
(Jason Mraz)
Well you done done me and you bet I felt it
Bem, você fez bonito comigo e pode apostar que eu senti
I tried to be chill but you're so hot that I melted
Eu tentei ficar frio mas você é tão quente que me derreti
I fell right through the cracks
Eu caí por entre a fendas
And I'm trying to get back
E estou tentando voltar
Before the cool done run out
Antes que o frio passe
I'll be giving it my bestest
Estarei dando o melhor de mim
Nothin's going to stop me but devine intervention
Nada vai me parar, exceto uma intervenção divina
I reckon its again my turn to win some or learn some
Reconheço que novamente é minha vez de ganhar ou aprender algo

I won't hesitate no more
Não hesitarei mais
No more it cannot wait, I'm yours
Isso não pode mais esperar, Eu sou seu.

Well open up your mind and see like me
Bem, abra sua mente e veja como eu vejo
Open up your plans and damn you're free
Abra seus planos, e caramba, você está livre
Look into your heart and you'll find love love love love
Olhe dentro do seu coração e você encontrará amor, amor, amor
Listen to the music of the moment people dance and sing
Ouça a música do momento, pessoas dançando e cantando
We're just one big family
Somos todos uma grande família
Its your god-forsaken right to be loved loved loved loved loved
É nosso direito de ser amados, amar, amados, amar, amar

So I won't hesitate no more
Então Eu não hesitarei mais
No more it cannot wait I'm sure
Isso não pode mais esperar, tenho certeza
Theres no need to complicate
Não é necessáriio complicar
Our time is short
Nosso tempo é curto
This is our fate, I'm yours
Este é nosso destino, Eu sou seu.

I've been spending way too long checking my tongue in the mirror
Passei um tempão olhando minha língua no espelho
And bendin over backwards just to try to see it clearer
E me inclinei só para tentar vê-la melhor
My breath fogged up the glass
Meu hálito embaçou o vidro
So I drew a new face and laughed
Então eu desenhei um novo rosto e ri
I guess what I'm sayin is there ain't no better reason
Acho que o que estou dizendo, é que não ha razão melhor
To rid yourself of vanity and just go with the seasons
Para se livrar da vaidade e apenas ir com as estações
Its what we aim to do
É o que pretendemos fazer
Our name is our virtue
Nosso nome é nossa virtude

I won't hesitate no more
Eu não hesitarei mais
No more it cannot wait I'm yours
Isso não pode mais esperar, eu sou seu

Well open up your mind and see like me
Bem, abra sua mente e veja como eu vejo
Open up your plans and damn you're free
Abra seus planos, e caramba, você está livre
Look into your heart and you'll find the sky's yours
Olhe dentro do seu coração e você encontrará... o céu é seu
So please don't, please don't, please don't
Então por favor não, por favor não, por favor não
Theres no need to complicate
Não é necessáriio complicar
Cause our time is short
Porque nosso tempo é curto
This is our fate, I'm yours

Parabéns Michelle

Parabéns Mimi + um Aniversario Felicidades...




Tenho saudades desta época, em te levar ao Paineiras nas aulas de Ballet.

Primeira Comunhão do Ro.












Você cresceu... e foi para o Mundo...







Casou....                                                                                                     




E agora mamãe nota 10 Tem o feliz e risonho  Alex


bjks

Papito

Resenha, 15 de novembro




Caros Boleiros; - Sete horas da manhã, com sol, como sempre acontece, desci para dar ração ao Thor e a Dalila e completar as minhas atividades diárias, de limpeza e recolhimento de detritos, -risos- em pouco tempo, pude notar algumas nuvens negras se aproximando e pensei comigo: - Vai chover  é  provável que a chuva atrapalhe o quorum.

- Não deu outra, choveu forte, mesmo assim, às  nove horas fui para o Centro Olímpico, enfrentei na Raposo, diversos pontos alagados e água pra todo lado, na entrada ainda pude notar o Grande Valter escafedendo-se. Lá restava o Renato, apareceram outros poucos, tentamos  ligar para mais alguns e infelizmente o total, somou somente 10 e abaixo de um "sol"  forte, com o campo  em bom estado, formamos os times com cinco peladeiros incluindo o goleiro/linha.

Amarelos: Ulisses, Zé Bico, Edivaldo e Tonico. Azuis: J Urbano, Namorado do Edivaldo, Alex, Renato e Rafa. Estes últimos deram um chocolate de 6  a 0. O J Urbano comandou o time bem posicionado na defesa e de pé em pé a bola rolava, time bem entrosado e com um fino toque de bola. Fica difícil dominar a bola, quando ela é lançada de bico, risos. O Rafa depois de uma noite de "amor" - dizem que sexo atrapalha o futebol- fez vários gols e tomou conta do jogo.

Na segunda partida algumas modificações e o jogo ficou mais equilibrado. portanto, “viados” ausentes lembramos que água apesar de molhar não traz maiores problemas à saúde, o chato é esperar, cancelar compromissos, não dormir direito a noite e não ter o esperado quorum. Abraços Marcão. PS: Alguns dizem que os cachorros são os melhores amigos....

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rodrigo D Ferrari

Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

APRENDIZAGEM MOTORA – PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÃO OU DERIVA ONTOGÊNICA?

Rodrigo Duarte Ferrari, Carlos Luiz Cardoso

Prédio: Auditório Jean Jacques Rousseau
Sala: Sala 04
Data: 2008-09-20 01:00  – 05:30
Última alteração: 2008-09-29

Resumo

Discutimos nesse trabalho a compreensão do conceito de aprendizagem motora, a partir do paradigma proposto pelo biólogo Humberto Maturana, que questiona os pressupostos que sustentam o entendimento desse processo via o modelo computacional da mente e do cérebro. Para isso, apresentamos os conceitos Autopoiesis, Filogenia, Ontogenia e Deriva Ontogênica e refletimos sobre os mesmos, considerando o campo de atuação dos professores/profissionais de Educação Física, enquanto prática pedagógica. Concluímos que a compreensão desses conceitos podem transformar o processo de ensino aprendizagem num espaço de convivência baseado no respeito mútuo, onde o conhecimento, a realidade e a verdade são construídas através do consenso.


We discuss in this work the understand of the concept of motor learning, from the model proposed by the biologist Humberto Maturana, who questioned the assumptions underpinning the understanding of this process via the computer model of the mind and the brain. To do so, we present the concepts Autopoiesis, Phylogeny, Ontogeny anda Ontogenic Drift and reflect on them, considering the field of action of teachers / professionals of Physical Education, while pedagogical practice. We conclude that the understanding of these concepts can transform the process of teaching learning in an area of coexistence based on mutual respect, where knowledge, reality and truth are built through consensus.



Quer Saber + Acesse: http://www.cicloviagem.org/





Si el Amor se va

Namoro depois dos 50 ou 60, risos:


Em nossa idade, depois do meio século, o amor já percorreu estradas, dobrou esquinas e optou em encruzilhadas. Já errou,  já acertou,  já deslizou,Já se arrependeu e, inevitavelmente, o tempo se foi.


Viveu-se o amor, perdeu-se o amor, alguns pelas mãos de Deus, outros pelo enfraquecimento do viver a dois. Hoje o nosso olhar em direção ao amor continua mais lindo, pois na longa caminhada dos sentimentos, aprendemos a somar, a dividir e a multiplicar, sem chances de diminuir no conhecimento do sentimento do amor.


O amor maduro chega de mansinho e se aloja em nossa vida, sem tempo para acabar. O caminhar a dois é mais sereno, a cumplicidade existe, o carinho é mais espontâneo, não nos inibimos diante do querer, a sintonia é completa e as lembranças são depositadas no álbum das saudades, que guardamos, de um tempo que não volta mais.


Namorar na nossa idade é carregar a ternura no olhar. O brilho é mais intenso, a vontade de acertar é mais forte. A construção do caminhar a dois é a soma do querer, é o encontro de duas almas aplaudidas por dois corações que dividem a emoção de amar.

As pequeninas atitudes, os gestos e os detalhes são os alimentos que sustentam este amor. Viver a dois é a alegria da companhia, do chamego dengoso, dos beijos ainda calientes, dos insinuantes olhares quando o desejo se manifesta e a promessa no olhar de que em todo amanhecer, será o mais belo bom dia entre dois seres que encontraram o amor.


Amar nunca é demais. - Feliz daquele que tem um enorme coração, capaz de amar e acima de tudo saber ser amado. bjks Marcão




.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Chorumelas de 8 de novembro




Do nosso Correspondente e Arbitro Internacional







Caro Zagueiro artilheiro,


Devo confessar que mesmo a 10.000 km do nosso glorioso CO, ainda sinto a emoção de ter presenciado ao talvez, derradeiro goal (merecia esse anglicismo)de sua parte. Aproveitando o ensejo ,

 O motorádio foi bastante disputado nesse domingo,,,,,e como de hábito, democráticamente decido, que o mesmo mais uma vez terá que ser dissociado......a moto irá para o Antero ,que apesar do habitual "excesso de força" (por favor Antero, gaste uma parte deste vigor, praticando um pouco de sexo no sábado à noite) teve na garra e no espirito de luta , motivos de sobra para o prêmio......e o rádio, para a excelente e quase intransponível parede chamada Bruno Rosani (se é que ele usa esse sobrenome).

Este Menino não puxou o Papito, Dr Ad, Brunão



Com relação às "regras", discordo veementemente de sua opinião inicial sobre os contecimentos citados.....,  ......"voce , seu irmão, o Ad e eu (o Dante e o Marcão dependendo da lua)somos sim, coordenadores, diretores e supervisores........se esse grupo.....e principalmente o novo grupo dominical existe ....é graças à  irracional teimosia de alguns ........creio que já temos a bagagem necessária para podermos julgar , até mesmo por" feeling" , o que é o melhor para o grupo.......... e se a inclusão de dois convidados (lembro que o julio jogava no meu lugar)pode ser a causa de melindres.....então melindres hão de continuar.......pq a meu ver, qq mudança no que vimos conseguindo com relação a essa organização.....nos retrocederá aos absurdos que tanto execramos nos tempos "dos sabados".......portanto, enquanto não houver uma proposta que nos convença a todos......continuaremos a administrar esses problemas , caso a caso......e como premio,,,,teremos "quorum" o ano inteirinho......


Para terminar,,, proponho que o parágrafo "finanças", seja encaminhada para o rol daquelas frases antológicas.....sensacional.......!!!!


Diretamente de Nice , frente a uma garrafa de um magnífico Rosé de provence, vosso saudoso árbitro Fifa, P. Rozenbaum....

PS: O Simon ainda vive ???.
 




Parabéns ao nosso arbitro "Argelino", hoje refugiado em Paris, talvez, e ao sabor de um bom vinho -o citado-, suas idéias lampejam soluções brilhantes, concordo com o seu texto. - Sempre é melhor ter um Julinho - garoto 10-, do que sair laçando por ai, um ou dois elementos para completar o quorum. Eu, particularmente eivado de insatisfações, fiquei triste, pois queria ter jogado mais uma partida e se possível com o remanejamento de companheiros de time. - Acredito que os visitantes do domingo foram de bom alvitre, fizemos e adotamos uma solução na hora e resolvemos o problema de "per si". - Acho ainda, que estes aspectos podem ser resolvidos na hora, apesar de um ou outro se rebelar com a sua solução praticada, enfim regras ou decisões sempre terão discordantes. E o futebol continua alegre e quanto ao brilhante "goal", Que Viva o Cláudio!, abraços Marcão


bjks de Cotia
menos esfuziantes que as de Paris, porém, com muito sentimento.
Grande Valter, por favor, ponha o Pato prá mergulhar, volte a falar... 

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resenha, 8 de novembro

Caros Boleiros; -Recebi algumas reclamações por não ter publicado a resenha do domingo, mais cedo,  porém, a relação dos presentes, dos times e resultados, ficou sob a guarda do Valter, aquele do Pato e que lascou fogo nos emails e controvêrsias, da semana anterior. O referido prima pelas escritas, data vênia, me atrevo a relatar, sem os dados, que ainda são da responsabilidade do citado.

O primeiro jogo: Amarelos, Sthepan, Valter, Ulisses, Zé, defensores, Dr Ad, Marcão e Alexandre, atacantes. - Os Azuis, Brunão, J Urbano, Antero e Edivaldo, defensores e os atacantes: Paulinho, Julinho, e Ledo , no papel times equilibrados, no campo, -a periquita cantava- o Antero batia e o J Urbano assoprava, defesa plantada, com forte marcação, coitado do Marcão -acho que ele não dormiu direito, risos- a bola não chegava e quando chegava a defesa prontamente rebatia.

A dupla Marcão e Ad, não funcionou, por outro lado, os Azuis, com muita disciplina marcaram por duas vezes e conseguiram uma brilhante vitoria., destacando-se o Goleiro Brunão, o Antero e o J Urabno, que literalmente fecharam a defesa. - O segundo jogo foi bom, o terceiro time formado pela ordem de chegada, ficou muito forte sendo considerado como o provável vencedor. -Não deu outra perderam o jogo, pois o salto alto impediu o futebol coletivo e individualmente fica mais difícil de vencer.

Na verdade tivemos vários convidados, as vezes é bom, quando servem para completar o quorum, houve algumas reclamações, destacando-se a do Dr Paulinho, que inconformado foi se embora, logo após ter vencido a primeira partida. Logo abaixo o modesto Boleiro Claudião, narra com simplicidade o seu Bonito gol, que foi bem feito e com uma paulada certeira e no angulo da trave.  abraços a todos Marcão Em tempo: O Patrice foi muito bem no apito, segurou o jogo com mãos de ferro, distribuindo cartões e principalmente ao Antero...





Caros; - Depois de 3 anos, 7 meses e 12 dias voltei a macar um gol. Não foi um golaço " a la Adelino"  ou " a la Marcão". Foi só um golzinho, mas pode ter sido o último, pois não aguentarei (ou não me aguentarão) mais 3 anos, 7 meses e 12 dias. Novamente os jogos foram equilibrados e bem disputados o destaque vai para o 2º jogo ganho na base do "bicão" da defesa e do jogo que foi ganho de virada por 3 x 2 gerando a ira incontrolável do Antero.

Regras
Não sou, nem quero ser coordenador, supervisor, diretor, responsável (isso não sou mesmo!) pelo grupo.
Sou simplesmente um componente, mas por algumas vezes já foi-me solicitado a "criação de regras" para: Disciplinar 3º Time, Prioridades para Quem Não Falta, Participação de Convidados etc, etc... Defecar regras é fácil - "Isso pode. Isso não pode. Quem fizer isso acontece aquilo. Quem não fizer aquilo acontece isso" 

Particularmente sou totalmente contra esse mecanismo para um grupo que nem o nosso que se notabiliza pela amizade e que deve ser pautado pelo bom senso. Lógico que em qualquer grupo sempre haverá opiniões divergentes (que ótimo!) mas que não serão aplacadas com Regras. Portanto se alguém quiser tomar da pena e do papel e escrever como devemos ser felizes aos domingos fiquem a vontade.Eu não o farei. 

Escrevo isso em virtude do ocorrido no último domingo quando tivemos Convidados que só jogaram no 2º jogo, mas mesmo assim ocupando o lugar de "sócios permanentes" o que desagradou alguns.  Sem fazer comparações, uma das atitudes que mais nos desagradavam no Grupo de Sábado era justamente essa postura ditatorial (Vide caso Max). Sei que todos querem jogar, principalmente aqueles que compareçam faça chuva ou faça sol, mas se analisarmos a frequencia de casos como o de ontem concluiremos que não vale a pena estruturar uma Constituição Ludopédica para regulamentar exceções. Vamos em frente.

Domingo Próximo
Domingo é dia 15 de novembro quando comemora-se a Proclamação da República, mas isso não impedirá que haja futebol, podendo inclusive ser disputado o Troféu Marechal Deodoro. Já no próximo, dia 22, teremos um feriado na 6ª feira - Consciência Negra - e o quorum deve ser baixo. Como é bom ter Convidados.

Finanças
Aqueles que por inibição ainda não quitaram o mês de novembro poderão fazê-lo no próximo domingo de forma anônima colocando o valor na minha bolsa que ficará em local estratégico. Um grande abraço e boa semana a todos, Claudio PS; Parte da grana arrecadada será destinada a compra de mimo para o Sr. Carlos Eugênio Simon...



domingo, 8 de novembro de 2009

Tche Barbaridade - O rio grande me criou


Tche Barbaridade: - Ta ai, em homenagem ao Boleiro Gilberto / Gauchão, que hoje não teve a oportunidade de me marcar, não jogamos nem contra nem a favor, porém, o Guachão fez uma ótima partida, marcou bem na defesa e ainda deu umas espetadas no ataque.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Manifesto da Nação Corinthiana

Caros Boleiros: Nestes dias, involuntariamente um "novo" amigo, sem querer, mexeu com a Nação Corinthiana, gerando vários emails e um desáfio a ser resolvido, no quase gramado do Centro Olímpico, em data a ser marcada.

CORINTHIANS, a torcida que tem um time... ou melhor, um TIMÃÃOOO!!! "Salve o CORINTHIANS, o Campeão dos Campeões!" Vai CORINTHIANS, não para de lutar!

Não, Não faça intriga, Você pode morrer com boca cheia de Formiga,

Quando Falar do Corinthians.....vê se fala certo!





Amado Diretor, Parodiando o Dr Ad: A cobra tá fumando!!!!!! -Se você tem verba do caixa 2, vamos mandar o caso ao Supremo Tribunal Desportivo, hoje chefiado pelo Petista Joãzinho, hahahahahahahaha, o seu primo o João Ceguinho é o chefe de Gabinete...


José Guerra:

Esse negócio de atestado de antecedentes obviamente não se aplica ao caso.

Como você sabe, todo são paulino, quando nasce já é certificado pela ISO (International Organization for Standardization), com sede em Genebra, Suiça e que cuida da normalização ( ou normatização) da qualidade em nível mundial).

Valeu! Um abraço, Valter

 
Agora não consigo mais ficar quieto.....Valter minhas boas vindas oficiais a você também, mas essa coisa de ISO você passou dos limites!!  Você traduziu erroneamente o significado!!! ISO para os São Paulinhos só podem significar uma coisa: Identidade Sexual Oculta, ainda não foi normalizado pelos Suíços, por não conhecerem os viados São Paulinos Brasileiros.......Bem mencionado pelo Patrice.....Abrasssssssss, Rafael

A Moção a Revolta dos Corinthianos....

Nós, dignos representantes da nação Corinthiana, apresentamos a nossa "Moção de Censura ou Moção de Desconfiança", que tem como proposta derrotar ou constranger o seu Autor: Valter "Silva", risos, desculpem: Gonçalves, no sentido da sua eivada vontade de empanar os Brilhos do nosso Alvi Negro, do Parque São Jorge. - Como represália, fica estabelecido o Jogo desafio: Boleiros Corinthianos contra os "Boiolas" São Paulinos, com cervejas a serem pagas pelo perdedor, evidentemente pelos BOIOLAS.

Só pra Lembrar o time da Nação: Brunão, Antero, Claudião e Rafa, Marcão, Vagner e Ad, raspa São Paulina: Valter, Guerra, Jorge, Dr Paulinho, Felipe, etc e etc...

Po fiquei de fora do time Corintiano..... Ta certo estou vendendo o meu passe, rsss Abs, Gui:Tb estou vendendo o meu.....abs Antonio

Não tá não Grande Gui, vamos acrescentando aos poucos pra não assustar a Bambizaaaada, vc mais o Everton, tão dentro, coitado deles vão te juntar com o Palmeirinha e com o Peixinho, so pra dar quorum... e ajudarem na vaquinha da compra das Cervejas.

Para o embate fica acertado:

Cláudio Técnico do Coringão; e


Dr Paulinho/Patrice/Ulisses, Técnicos da "raspa" Combinados, risos.

Obs: Favor divulgarem a Escalação e horários dos Jogos



O Marcão, num momento são paulino, criou um time eletista que não condiz com a realidade e totalidade dos torcedores do TODO PODEROSSO.

Guilherme, se for o caso, poderemos montar um outro time de corintianos que seria até mais forte do que esse – por exemplo: eu, você, vitor, renato japa, antonio, etc, etc, etc.Mudando de assunto, vamos parar com essa viadagem, começada pelo Patrice com seu Frances e Italiano macarrônicos, e assumida pelo mais novo bambi do grupo!!! Everton

Grande Everton: - Ainda bem que eu já tinha me retratado antes, vide texto abaixo, "a Gloriosa Comunidade é tão grande" que gera confusões, quanto aos aspectos técnicos, da escalação, vamos deixar esta tarefa para o Glorioso Mano Viveiros, decidir que entra quem saí, mas ainda acho que devemos entrar com dois times, o que provavelmente, após as eliminações devidas, devem disputar o caneco entre si.. -Quanto ao Santos, risos, a sua totalidade Ulisses/Ledo, se devem se reunir para ver pra onde vão se bandear.

Pronunciamentos da Diretoria:
 

Patrice  vamos analisar a admissão do nobre bambi. O cara incendiou a internet. Até o Renato se pronunciou. A dúvida que não quer calar: NINGUÉM TRABALHA NESTA PORRA? Eu não posso ver tanto e-mail e não responder. Vou terceirizar as respostas. abraços, Claudio, PS: Domingo tem bola nova...só para quem está em dia com o Caixa. Primeiro Diretor Mandatário



Senhores...... calma..... calma.....,pela quantidade de Bambis  no grupo,,, há cú rriculos prá todos os interessados....

Gostaria de aproveitar minha imparcialidade momentânea ( pq óbviamente os verdes só aparecerão para as finais) para colocar mais lenha nessa fogueira.........realmente me parece uma ótima idéia apimentar o domingo criando esses desafios.....Proponho que separemos os bambis dos gambás e que façamos um jogo de 2 x 45min.......com as substituições sendo feitas sistematicamente a cada "n" minutos, fazendo com que todos joguem equitativamente.......os demais poderiam ser incluídos  de uma maneira a melhor equilibrar os times.......

Isso tudo serve  apenas como uma primeira idéia.......se acharem legal....que venham outras propostas.......inclusive com relação à premiação,,,,à qual a arbitragem FIFA fará jus, independente do resultado. (art. 1 do reg int.). Abs Patrice - Diretor Vice Presidente Adjunto



Nota da Redação: Aceitaremos, sugestões, chorumelas e propostas dos "outros" até as 19:30 horas do dia corrente.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amigos, amigos


Caros Boleiros: - Não tenho a menor duvida, ganhamos um novo amigo o grupo continua se solidificando, coisas boas estão -sempre- acontecendo, temos tido o prazer de compartilhar o nosso futebol, com os filhos do Patrice, Stephan, Olivier e até o Grande Julinho, temos também o Guilherme, filho do Claudião, o Rafa, filho do Totó Armelin, o Brunão filho do Dr Ad, o Felipe Cabelo, filho do Taco, o Caio -sumido- filho do Antero, o Victor, filho do Wagner, entre outros.

Estes últimos citados, na sua maioria, nos os conhecemos desde "pequeninos", por volta dos seus 10 anos. Quis a vida e o destino que todos, formaram se "homens" e hoje trilham o bom caminho, tomando o esporte e o convívio com amigos a sua forma de vida.

Apareceram outros, o Antero, o Dr Paulinho, o Guerra, o Ledo, o Jorge Tucunare, o Wagner e o seu filho Victor, o J Urbano, o Zé, o Edivaldo, o Hnam o Alexandre, o Gauchão, e até o Renato, ... mas o que importa mesmo é a satisfação de poder compartilhar uma manhã de domingo junto aos amigos, fazer terapia e ainda praticar esporte.

Grande Valter, considerando-o como amigo do grupo, data vênia, como diria o Dr Ad, tomo a liberdade de publicar -na integra- um texto muito bom de sua autoria e ratificar que a sua presença conosco é boa. abraços Marcão; PS: Depois dessa, por favor, alivia na marcação, risos.


Prezados companheiros:  Ainda não me apresentei decentemente ao grupo.

Para tanto, resolvi adotar uma forma de comunicação distinta com vocês, considerando, como é normal, a participação de pessoas de elevada cultura (como já observei ser o caso da maioria) com outras, digamos sem o privilégio de tal nobreza (observei evidências de alguns nessa situação notadamente pelas preferências futebolísticas..).

Dessa forma, preparei dois textos para ver se consigo interagir com todos...

COMUNICAÇÃO ENTRE PESSOAS NORMAIS E CULTAS:


Tenho acompanhado à distância atentamente as facécias contidas nos e-mails entre vocês.

À parte dos recursos gráficos, fotos, etc. observei navegando no blog “boleiros & cozinheiros” o uso de diversas línguas (há lexemas em inglês, francês  e latim), além de referências a diversas esferas da cultura humana (mitologia, lingüística, medicina, pintura, música etc.) evidenciando equilíbrio constante dos conhecimentos sensíveis e inteligíveis.

Como noviço fiquei e ainda permaneço sem participar ativamente desse conspícuo motejo semanal. Na filosofia sábia e popular dos irmãos de estrada: “pato novo não dá mergulho fundo”...

Apesar de já ter freqüentado o ambiente do futebol com vocês há algumas semanas, ainda não me apresentei adequadamente como sói acontecer pelas pessoas da casta tricolor da qual, orgulhosamente, faço parte.


Se a minha linguagem acima incomodou alguns dos prezados companheiros, particularmente aqueles menos privilegiados pelo destino, apenados a torcer para aquele time que querendo imitar o SPFC que lançou a camisa 6-3-3 (três mundiais, três libertadores e três brasileiros), lançou também a camisa 7-3-1 (sete copas São Paulo, Três Carnavais e uma série B), vou tentar outra forma de comunicação para que todos possam entender...

TRADUÇÃO DO TEXTO ACIMA QUANDO TEMOS LEITORES CORINTHIANOS ...


Tava de boa correndo no parque das magrelas quando saquei uns maluco batendo uma bola legal. Saí quicando e fui no vácuo até lá dizer que esse barato também é meu, mano, curto pacaraio.


Os cara tava tudo enturmado e procurei saber se tinha alguma treta no pedaço,mas logo vi que os truta era mixirika, não tinha ninguém arrochado e todos curtia o barato, mó massa.


Os truta me deram uma chance e entrei na parada. Os maluco queria me desbancá na moral, mas prá isso mano, os cara tem que dá mais linha na pipa senão vai imbicá, tá ligado?


Saí fincado mano. Sô mais eu, sô macaco veio, e sei que passarinho que voa junto com morcego acorda de ponta cabeça, saco mermão? Fui.

AGORA FALANDO SÉRIO....


Antes de mais nada, quero agradecer à todos vocês pela indiscriminada gentileza com que me receberam no grupo.

Também quero pedir desculpas pelas brincadeiras feitas acima com os colegas corinthianos. Preferi  o escárnio à dar-lhes os pêsames sinceros pelo infortúnio de que são vítimas....

Aqui vai um pouco do “esta é a minha vida”....:

Dados pessoal/profissional


Nome Completo: Valter Gonçalves

Estado civil: Casado (Cleusa, 56) com dois filhos (Renato, 36 e Patricia, 32)

Formação  acadêmica: Contador

Profissão: Auditor contábil/tributário

Breve descrição das atividades profissionais:

Trabalhei (iniciei minha carreira) na empresa de auditoria (hoje extinta) Arthur Andersen no período de 1972 à 1979. Fui um dos sócios fundadores da empresa de auditoria e consultoria empresarial Directa Auditores e Consultores, período de 1979 à 1998 com representações no Brasil de empresas internacionais do setor(Grant Thornton e BDO).

Fui também professor universitário e professor em cursos de reciclagem e atualização profissional em matéria contábil e fiscal incluindo a ESAF do Ministério da Fazenda.Fui autor de obras em contabilidade e impostos (IOB, 1980 e Editora Atlas, 1978).

Atualmente (desde 1999) tenho um escritório de consultoria contábil, societária e tributária na região da Av. Paulista, atuando com alguns colegas advogados em projetos profissionais de nossa especialização.

Idade: 58 anos

Endereço eletrônico: valtergoncalves@superig.com.br

Chorumelas

1. P Q P até que enfim um neófito culto!!  Espero que sirva de exemplo para alguns, ou melhor, para todos. Parabéns Valtão!!  Só não adianta colocar o Curriculum, pois o grupo se divide em três facções: Desempregados, Aposentados e Vadios. grande abraço Claudio, PS: Antes que eu esqueça o 7-3-1 foi boa, mas haverá represálias no próximo domingo.


2. Boa Vartão......fique frio.....o único capaz de represálias é o arbitro.......Qto. ao seu currículo, notei a omissão do item "sexo"......certamente para não ser redundante.....parabens...vcs já formam um time inteiro no grupo....A sua apresentação em "duas linguas", é simplesmente antológica......me permita passá-la para frente.....baci a tutti Patrice


3. PARABÉNS VALTER!!!   GRANDE ABRAÇO!!   DANTE

4. Temos excelentes boleiros, mas esse aí é demais..... JOSÉ LEDO







Resenha, 1 de novembro

Caros Boleiros, manhã de muito sol no C.O., dois times bem montados, o primeiro jogo  foi muito bem disputado, realmente os goleiros: Brunão e Sthepan fecharam o gol, o Marcão, cumprindo a promessa marcou por 3 vezes, tomou um chapéu do brioso Antero -bate/muito- porém, esqueceram de mencionar  o episodio onde o seu calção foi puxado literalmente até os pés. risos, pelo já referido.



Exceção ao Penalti, -Marcão sem calçao- o Mr Pin Fifa, foi bem, vez ou outra protegia, orientava e babava diante da boa apresentação dos: filhoros: Stephan e Olivier e do agregado Julhinho El Terrible, o Dr Paulinho em dupla com o Rafa, -que apresentou a sua nova namorada-, deram trabalho à defesa com boas jogadas. O Dr Ad, também babou muito ao presenciar as grandes defesas do Brunão -o baladeiro-.


De resto salienta-se a normalidade e o destaque "bola preta" aos ausentes e viajantes à Long Beach -da baixada Santista. abraços Marcão. E aguardem as Fotos comprobatórias.



Caros:01.novembro. - Apesar do sol e umidade relativa do ar agradável só conseguimos 16 graças aos 4 novatos - Stephan, Olivier, Julio e Bruno os ausentes provavelmente viajaram para Mongaguá ou Itapeva. Só par lembrar "Viajar em feriado é coisa de pobre".
Jogos bons e bem disputados:
1º - Amarelo 2 (Stephan, Antonio, Edivaldo, Julio, Olivier, Marcão e Adelino) x Azul 1 (Bruno, Renato, Antero, Ledo, Zé Carlos, Rafael e Paulinho)
2º - Vermelho 3 (Bruno, Claudio, Antero, Jorge, Guilherme, Paulinho e Everton) x Amarelo 1
3º - Vermelho 1 x Azul 1
Destaques para os dois guapos goleiros responsáveis pelos poucos gols. A medida que o tempo for passando os ditos rapazes serão proibidos de jogar caso contrário não haverá gols.
Para o nosso clip da semana vão os chapéus aplicados pelo Antero no Marcão e do Adelino no Guilherme. Assim como o gol do Paulinho de longa (pelo menos para mim pareceu longa ) distância.

Fotos
Além da parte gastronômica estamos nos especializando em fotos. O negócio tá tão sério que já estamos escolhendo a paisagem de fundo e a composiçõ do grupo (fulano do lado de sicrano...) ou seja mais um motivo para abandonarmos o futebol. Nos reunimos aos domingos falamos mal do Luxemburgo, contamos piadas antigas, comemos churrascos e posamos para "retratos".

Arbitragem
Mr Fifa não feliz em apitar futebol está especializando-se no campo psiquiátrico, pois agora interpreta as intenções dos mãozudos que carregam a bola da defesa até o meio campo e ele impávido "não houve a intenção..."

Relógio
Patrice favor levar meu relógio, original El Cartier, no próximo domingo. Não tente viajar com ele para Marselha que será detido como tráfico de drogas.

Caixa
Favor comparecerem com a verba de novembro no próximo domingo. Quem foi para Mongaguá e gastou a grana em caldo de cana peça empréstimo consignado para aposentados.

abraços e boa semana a todos, Claudio -PS: Não ganhamos do Porco só para ver a carnificina com os Bambis até o final desse torneiozinho...

Chorumelas:


1. A partir do próximo domingo a arbitragem não dará mais satisfação de seus atos.....e nem dará entrevistas após as partidas. - E se falando em relógio,,,,a marca do mesmo é "MEDO"....e perdeu o numero 3 no decorrer das pelejas.......quem encontrar, favor devolve-lo na administração do C. O..... sem esse numero o proprietário encontrará sérias dificuldades  ,,,de hora em hora.....para os minutos.....e duas vezes por dia , para as horas......POUPEMO-LO DISSO , PFV....e o tabú continua.......fácil fácil....  Patrice.

2.Não comentei por ética, mas Mr. Patrice dentro de sua coerência Fifesca, 
a) aquele trança-pé do Armero no Dentinho, mesmo "sem intenção" não se configura penalti?  Afinal o gajo ia em direção ao gol, eu disse em direção ao gol e não que faria o gol.
b) qual a cor do cartão para aquela entrada dantesca do zagueiro (prefiro não citar o nome) no jovem JH?
 
Não precisa responder. abraços, Claudio