Sábadão ,uma feijoada no almoço, uma tarde muito fria e na TV um espetáculo de futebol a ser apresentado diretamente do templo do futebol, o legendário e renovado Estádio de Wembley.
Barcelona x Manchester United, um enfrentamento entre as duas maiores equipes do futebol mundial.
A TV mostra as imagens externas e internas do espetáculo. Uma organização fantástica e uma festa preparada nos mínimos detalhes.
A torcida do Barcelona divide o estádio com os Ingleses, apesar do jogo ser em Londres.
Dá uma pontinha de inveja para nós brasileiros. Será que um dia poderemos ir a um estádio como Wenbley e nos comportarmos de forma civilizada diante de um jogo de futebol e com duas torcidas adversárias dividindo o mesmo estádio ? Fica a pergunta.
O jogo começa e nos primeiros 10 minutos o Manchester tenta se impor, marca sob pressão, mas aos poucos, o Barça começa aquela troca de passes de forma calma e praticamente sem erros. Tem inicio a troca mágica de passes.
Tão mágica e ilusionária que de repente Iniesta toca para Xavi que percebe a deslocação do Pedrito pela direita e faz o passe. Pronto, Gol do Barça.
O Manchester, como um grande time busca e alcança o empate num lindo gol de Rooney.
Segundo tempo e o surge o Gênio Messi com seus dribles em série deixando os ingleses malucos e vem o drible seguido de um chute forte de fora da área . Barça 2 x 1.
E a orquestra do Barça continua a reger o espetáculo com quase 70% de domínio de bola, contra um grande adversário que tenta reagir mas não consegue e lá vem novamente o craque Messi fazendo fila, a defesa fica perdida, a bola sobra para Villa que num chute maravilhoso coloca a o bola no ângulo e dá o golpe final e liquida o jogo. 3 x 1 .
Assistimos hoje a uma lição de futebol. Nada de gols de bolas paradas. Nada de gols de bolas rebatidas. Nada de gols contra.
Só vimos gols bem arquitetados e construidos com a classe de craques.
Nós brasileiros temos que ser humildes e aceitar que a Espanha tem hoje o melhor futebol do mundo,pois foi Campeã da Europa em 2008, Campeã do mundo em 2010 e o Barça Campeão da Champions League em 2006, 2009 e agora em 2011. Alguma dúvida ? abraços Marino
Grande Marcão,
Tenho um amigo que é Catalão, torcedor emérito do Barça e do Timão. Ele é também presidente da Assoc. de Imigrantes Espanhóis no Brasil e Presidente de uma grande entidade corporativa internacional.
Ele acessou o seu blog e me enviou um email com os seguintes comentários, que estou copiando para seu conhecimento : (Abraços , Marino)
Marino,
Excelente seu post que retrata com a precisão de quem conhece " porque ja esteve lá", o que foi o jogo.
Apenas acrescentaria aos seus comentários, algo que faz jus ao slogan do Barça: "Mes que un Club" em catalão, ou Mais que um Clube, em português, o gesto emocionante do capitão Puyol cedendo a faixa para que Abidal, que passou por um drama pessoal ha menos de 90 dias, recebesse a Copa das mãos de Platini.
São gestos como este que mostram o espirito de equipe e solidariedade que de devem imperar num time que quer fazer historia e ser reconhecido mundialmente como está sendo o meu, e agora tambem seu, o nosso Barça.
Um grande abraço.
Arturo
2 comentários:
O Barça não joga por música.O Barça toca a música e os adversários "dançam". Olé !
Parabéns Marino, tá bom demais, bjkas.
Postar um comentário