Grande Artilheiro Marcão,
Uma bela história de um grande artilheiro da época romântica do futebol : Heleno de Freitas, especialmente para seu blog.
Abraços
Marino
Heleno, falecido em 1959, com apenas 39 anos, é um dos grandes ídolos da História do Botafogo, e quarto maior artilheiro de todos os tempos do Alvinegro, com 204 gols marcados em 233 jogos, entre 1940 e 1948. Foi um dos maiores atacantes de seu tempo, e marcou 15 gols pela Seleção Brasileira, em 18 jogos.
Um dos melhores atacantes da história do futebol brasileiro – formou uma linha mágica da seleção na segunda metade dos anos 40 com Tesourinha, Zizinho, Jair Rosa Pinto e Ademir -, Heleno também ficou conhecido por sua trajetória fora de campo. Advogado, Heleno foi um dos maiores galãs da então capital do Brasil nos anos 40. Sempre com roupas finas e cabelo bem penteado, era um nome famoso na noite do Rio. Encantava as mulheres não só pela estampa, mas também pela fina educação e inteligência.
Sua vida, agora se transformou em filme com Rodrigo Santoro no papel do jogador de futebol Heleno de Freitas e ganhou o seu primeiro trailer. A produção conta a história do atleta, que bonito e rico, virou símbolo do glamour carioca da década de 1940. O longa mostra como a Segunda Guerra Mundial e a sífilis destruíram a carreira do craque explosivo do Botafogo.
O lançamento do filme HELENO está previsto para o final deste mês e teve seu trailer liberado.
http://www.youtube.com/watch?v=xrAgFM3vceo&feature=related
Um comentário:
Heleno e Ad
Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência..."noves fora"
Postar um comentário