quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quarta Feira Nobre, 25 de setembro

A Quarta Feira Nobre de setembro quase foi cancelada, pois, já, a partir da segunda feira o tempo estava muito frio e com chuvas fortes, na terça feira, fiquei aguardando o email do Superintendente o Veterano Basílio, comunicando o seu possível cancelamento por mau tempo.

Mas ainda assim, quis o destino que o dia da quarta feira, já foi nascendo com sol, contrariando as previsões da meteorologia e do ausente Boleiro Patrick, que rezava mandingando um dia frio e com muita chuva com o cancelamento dos jogos.

- Só mais tarde e que pude entender, o lindo dia e com um forte sol brilhando no Marino's Park de Vinhedo.


Na foto  os Boleiros -vagabundos- aproveitando o Sol e já prontos para a primeira partida de futebol da manhã, a ser realizada no belíssimo campo com grama bem aparada pelo Seu João, Diretor de Infra Estrutura e de Logística do Evento.

                           PS: O goleiro escondido atrás do Ad não podia aparecer ... risos



- Em conversa com o Seu João, ele me contou que a mandinga para um dia de chuva foi quebrada, e me explicou o procedimento de Oferendas à Santa Clara, que constou de 2 "ovo" "colocado bem em cima da Poortera" e mais dois "vistidinhos", preparados pela patroa e dependurados no"varau" do "quintar".

O Francês e os outros ausentes, que rezavam para o dia de chuva se fuderam risos.

O Dante -maláco de primeira-, fez a divisão dos times, com o Basa e o espetáculo de futebol de primeira linha teve o seu início a partir das 10hs.

Na parte de infra estrutura começamos a Parabenizar: o anfitrião Marino, sempre bom acolhedor e deixando tudinho nos trinques. O Ad que preparou o churras, com as sua famosas linguiças, servidas com as Stelinhas, todas bem geladas e sem falar nas picanhas maturadas do Bassi, deliciosas.

O Ledo pilotou a churrasqueira e comandou as fotos do evento, junto com o Nerildo. O Vinicius preparou para o grupo de Boleiros a sua nova especialidade: - O legitimo Bife de Ancho, ou de Chorizo, servido no Restaurante "MocaAyres" especializado em Pratos Argentinos. 

Primeiro Jogo:

Os Vermelhos deram um fenomenal chocolate no time de Verde, com o Bruno no gol, na defesa o Xerife Marino, o Ledo e o Nerildo, na frente o Lazinho, o Ad, o Dante e o Carbonare. Este time deu liga, jogou por música, a bola rodava de pé em pé, não deixando a menor chance de reação por parte do adversário que logo de início sucumbiu não "guetando" o tranco. O time de Verde jogou com o Zé no gol, o Valter, o Ferrão e o Julio na defesa, na frente o Marcão,  o Vinicius, o Basa e o Jorge Uruguaio.

Bruno fechou o Gol e o Dante que matou a paú, jogou muito..
Grande Marcão,
Sua resenha tá ótima e engraçada. Beleza !
Alguns ajustes : O pau do Dante está com acento no paú o certo é pau sem acento .no caso do Dante é pau mole...rssssss.
Abraço
Marino



Segundo e outros Jogos:

Alguns Boleiros foram trocados de times e os jogos ficaram bem mais equilibrados, a competição ficou melhor, mais acirrada e muito mais gostosa, foram marcados muitos gols, com grandes jogadas, com grandes defesas dos dois goleiros, porém, após mais dois jogos a sede e a fome bateram e corremos para o abraço das Stelinhas e das saborosas picanhas que já deixavam o seu cheirinho gostoso e lembravam a hora do "rango" começar.

Estamos no aguardo dos vídeos e das fotos que certamente virão e prometem, acompanhadas dos comentários e chorumelas sempre presentes, até mais e bjkas Marcão

.

Um comentário:

Anônimo disse...


Grande Marcão,

As escolhas dos times foram feitas pelo Basa e o Dante. Quando cheguei no campo só fui comunicado.

A única coisa que eu pedi foi para não jogar com a camisa verde,pois me dá alergia e porque nós só temos ela lá no sitio para o time perdedor ...rsssss e não deu outra...5x0 na cabeça...

Abraços, Marino