Gostei tá lá, bjkas Marcão
Por una cabeza, que em espanhol significa "por uma cabeça [de um cavalo]", é um tango composto em 1935 com música de Carlos Gardel e letra deAlfredo Le Pera.
A letra da música fala de um apostador compulsivo em corridas de cavalo que compara seu vício pelos cavalos com sua atração por mulheres.
A música foi interpretada por numerosas orquestras de tango e recentemente passou a aparecer mais freqüentemente em filmes e na televisão - não só por sua inquestionável qualidade como também pelo termino do prazo dos direitos autorais, passando para domínio público (depois do aniversário de 50 anos da morte de Le Pera e Gardel).
Por Una Cabeza
Por uma cabeça de um nobre alazão, Que relaxa justamente na chegada, E que ao regressar parece dizer Não esqueça, irmão, vós sabeis, não há que jogar Por uma cabeça, desejo de um dia Daquela charmosa e risonha mulher Que ao jurar sorrindo o amor que está mentindo Queima na fogueira todo o meu querer Por uma cabeça Todas as loucuras Sua boca que beija Apaga a tristeza Acalma a amargura Por uma cabeça Se ela me esquece Que me importa perder Mil vezes a vida Para que viver?
Quantos desenganos, por uma cabeça Eu jurei mil vezes, não volto a insistir Mas se o seu olhar me fere ao passar Sua boca de fogo, outra vez quero beijar Chega de corridas, se acabou a jogatina Um final renhido eu não torno a ver Mas se algum potro for garantido no domingo Eu me jogo inteiro, que eu vou fazer?
Que me importa perder?
Mil vezes a vida
Para que viver?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário