segunda-feira, 28 de abril de 2008

Resenha 27 de abril

Caros Boleiros: Ficamos surpresos e contentes o nosso Central claudião, -mandou o seu médico ir prá “*#$”- e voltou a jogar, comandando o time dos azuis. O mesmo ocorreu com o Patrice, que também voltou a jogar. O trio: J Urbano, Guerra e Paulinho não apareceram –coisas do sábado-. Foram marcados 23 gols, não contando os gols da “saideira”.

O melhor desempenho foi dos Amarelos, vamos as escalações: começando pelo goleiro Tonello, na defesa o Tonico, Renato e o Junior, na frente o Patrice, Dante e Vitor. O Dr Tonelho fechou o gol, O Patrice -que se apresentou de espartilhos- –risos- para proteger as costas, marcou um belo gol, o Dante voltou a jogar bem com boa movimentação e toques de estilo. o Vitor jogou muito.

Os azuis: Bruno no gol, com o Ulisses, Claudião e Edilson na defesa, Ad, Marcão e Wagner, na frente. Time “certinho”, com toques de bola, lindas jogadas, muitos gols perdidos ou melhor defendidos pelo tonello. O Ad fez um belo gol e o Marcão voltou a ser chamado de Dr Sócrates. Risos.

O resto ficou por conta dos:> A partida de hoje retrata , lamentavelmente, o nivel do nosso > futebol. E da-lhe porco, de merda.> Bjs. Ad

.........sério,,,,por favor , alguem já viu esse tal de diego jogar bola antes de vir para o palmeiras ????? desde que o conhecí no palmeiras, NUNCA o ví fazer algo de útil é um cancro amorfo ,,,,, o Belezia é o THE FLASH comparado a esse bosta................realmente uma das piores partidas do ano......se a ponte fosse um pouquinho só melhor ,,, teria virado esse jogo.......QUE BOSTA..!!!!! Patrice. > . . . Realmente eta joguinho Porreta! Abraços Marcão

1 9 6 8 O Ano Que Não Acabou!

2008 - Quarenta anos depois fica a pergunta: - Você é de 1968? – Na época com ou melhor em torno dos 20 anos, estudante, militante político -nas horas de folgas- principalmente nos bailinhos: da PUC, Feizinha e da Poli, entre um “cuba” e uma brahma conversávamos a respeito dos acontecimento políticos sociais. As meninas da “Sociologia”, eram as mais agitadoras e consequentemente planejava-se o próximo passo.

Quatro anos após o 31 de março 1964, sob o regime da ditadura militar, vivíamos insatisfeitos, apreensivos e preocupados, tinha-se de voltar ao regime civil, porem não sabíamos que o pior estava por chegar. Quando foi decretado o fechamento do Congresso e instituído –“oficializando”- o famigerado “AI-5”, perdendo-se principalmente e formalmente a Liberdade individual. A cobra começou a fumar e a periquita a Cantar. senão vejamos:

Sinopse: “1968” foi o ano louco e enigmático do nosso século. Ninguém o previu e muito poucos os que dele participaram entenderam afinal o que ocorreu. Deu-se uma espécie de furacão humano, uma generalizada e estridente insatisfação juvenil, que varreu o mundo em todas as direções. Seu único antepassado foi 1848 quando também uma maré revolucionária - a “ Primavera dos Povos” -, iniciada em Paris em fevereiro, espalhou-se por quase todas as capitais e grandes cidades da Europa, chegando até o Recife no Brasil.

Na música: Tropicália: Você está por fora, Caetano. Veja o programa do Roberto Carlos. Ele é que é forte. O resto está ficando um negócio chato, tão chato que prefiro cantar músicas antigas. Largue esse violão e cante com uma guitarra. O violão é muito pouco para você! Escolha um instrumento que tenha o mesmo grito, que tenha o seu gesto". A respeito do lançamento em Janeiro/68 do Álbum Tropicália.

De Maria Bethânia para seu irmão Caetano Veloso, ano de 1967 (CALADO, Carlos, Tropicália: A história de uma revolução musical, Editora 34). Citação encontrada na internet e obviamente de veracidade questionável. Não cabe a mim investigar nada e a preguiça também não colabora. Ficamos na dúvida por fim.

No Cinema: Terra em Transe: Convulsão, choque de partidos, de tendências políticas, de interesses econômicos, violentas disputas pelo poder é o que ocorre em Eldorado, país ou ilha tropical. Situei o filme aí porque me interessava o problema geral do transe latino-americano e não somente do brasileiro. Queria abrir o tema "transe", ou seja a instabilidade das consciências. É um momento de crise, é a consciência do barravavento – Glauber Rocha

Estundantes / Política: 2 "Maio de 1968". Estudantes se manifestam contra o "status quo". Barricadas são levantadas nas ruas e ocorrem confrontos com a polícia.

3 de Maio A Universidade de Paris (Sorbonne) é fechada pelas autoridades. A UNEF (Union nationale des étudiants de France) organiza passeatas que são dissolvidas com violência cada vez maior pela polícia.

10 de Maio A "noite das barricadas". Os estudantes ganham as simpatias de bancários, comerciantes, funcionários públicos, jornaleiros, professores e sindicalistas que aderem à causa estudantil. O protesto estudantil contra o autoritarismo e anacronismo das academias, com a adesão dos operários, transforma-se numa contestação política ao regime de Charles de Gaulle, então presidente francês.

26 de Junho - É realizada, na Av. Rio Branco, centro do Rio de Janeiro, a Passeata dos Cem Mil. Grande ato contra a ditadura militar, com participação de intelectuais, artistas e ativistas políticos, a passeata ocorreu em protesto contra recentes atos de repressão contra estudantes e reivindicava o fim da ditadura e a redemocratização do país. O evento não foi reprimido pelos policiais e foi viabilizado depois de muita negociação entre um grupo de intelectuais e artistas e os militares. Foi dedicada à memória do estudante Edson Luís, morto três meses antes.

3 Setembro: O jornalista e deputado federal Márcio Moreira Alves, do MDB carioca, faz discurso no congresso criticando a ditadura militar. Em dado momento, Márcio ironiza os militares, pedindo para as jovens moças evitarem dançar com cadetes. O discurso irrita os generais e Márcio é processado.

13 de outubro: Na rua Maria Antônia, na onde se situavam a Universidade Mackenzie e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo é palco do conflito que ficou conhecido como a "batalha da Maria Antônia.

13 de dezembro: - O Presidente Costa e Silva decreta o AI-5 - Ato Institucional número 5, dando início ao período mais fechado e violento da ditadura militar no Brasil iniciada em 31 de Março de 1964. O ato, que durou dez anos, foi motivado pela recusa do Congresso Nacional em condenar o deputado Márcio Moreira Alves pelo discurso de setembro, que afrontou a ditadura. Abraços > Marcão.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Resenha 21 de abril

Caros Boleiros: - Fenomenal!, o futebol é muito importante para nós Brasileiros, uns dizem que: “Clássico é Clássico” e não arriscam um palpite antevendo o resultado do jogo, outros tascam: “O futebol é uma Caixinha de surpresas”, -risos- omitindo a sua opinião sobre o resultado do jogo que vai se realizar.

Os técnicos, escondem e só divulgam a escalação dos times, momentos antes do jogo, outros usam “pimenta”, outros jogam o bichano, na rede elétrica, surgindo o inesperado apagão. –risos-. Me faz lembrar o tempo da Rua Javari , porém o esporte precisa e deve continuar, vamos aguardar a decisão entre Palmeiras e Ponte, para poder escrever outros “causos” ocorridos no campo do jogo.

Neste fim de semana e feriado de segunda feira, com céu nublado, o Francês o Pin. . . da Fifa, “segurou” galhardamente o apito, comandou 3 jogos, com mão de ferro, e que foram jogados com alto nível técnico, dois times formados pelos mais velhos os refinados e Boleiros, o outro pelos iniciantes e mais jovens, sempre dotados de maior vigor físico, muita “pedalada e correria”, porém faltando um pouco de eficiência coletiva e jogar pra ganhar. – Não deu outra!

Os amarelos, vencedores do torneio relâmpago, sorveram alguns refrigerantes –subsidiados pelo Antero- Os times foram de: no gol o Caio, o Dedé o Antero e o Zé na defesa, o Marcão, o Ad e o Vagner na frente. Os Azuis: o Bruno no gol, Renato, Zinho, e Junior, na defesa e na frente o Everton, o Ledo e o Vitor, um bom time...

Foram marcados 21 gols, todos validados pelo “Pin/Fifa” e carimbados por todos, o primeiro jogo foi 3 a 3, o segundo 4 a 3 e o terceiro jogo 5 a 3 para os amarelos que foram os vencedores. O Bruno fechou o gol, com boas defesas, que não foram suficientes para segurar os atacantes Marcão, Ad e Wagner, comandados pelo central Antero, que novamente abriu a caixinha de ferramentas, e “tome que tome”, no lugar que a periquita canta. –risos-. . .

- Restou para ser julgado no tribunal, o gol polemico do Marcão, que se aproveitou da bobeado do Goleiro ao tentar voltar a bola rapidamente ao jogo e inesperadamente tocada ao fundo das redes. - Tivemos a volta do Junior, -aquele que batia no Joaz, -risos- o Ledo já se acostumando com o campo e finalmente os ausentes justificados: os Viveiros, Dante, Capo Genaro, Dr. tonello, Felipe, J Urbano, o Alcir, o Dr. Paulinho e o Guerra que esta se recuperando. Abraços a todos e boa semana: Marcão. PS: Acredito que rapidamente o Capo Genaro, voltara à suas funções de Boleiro se reintegrando ao grupo e Quiça Campeão Paulista. Parabens pelo trabalho no Palmeiras.

sábado, 19 de abril de 2008

Comece a se exercitar!

Caros Boleiros: Os nossos Grandes Artilheiros dos Pinheiros: Da e Ad. -risos-, preocupados com a parte fisica sexual, solicitaram este mimo. - La vai: Um exercício básico é o chamado Kegel, que consiste em, enquanto estiver urinando, contrair o músculo e parar o processo. No princípio isso pode causar formigamento e pontadas, mas logo o corpo se acostuma com a execução do exercício. Outra atividade é trabalhar com pesos sobre a musculatura dessa região, você pode pendurar uma toalha no pênis ereto e movimentá-la para cima e para baixo.

Vale lembrar que de uma maneira geral e independente da idade todos os homens podem aprender pompoarismo. Apenas há ressalva se ele sofrer de alguma anomalia e neste caso é aconselhável que procure um urologista antes de começar a se exercitar.

Kadosh explica que o pompoarismo traz maiores resultados quando praticado conjuntamente pelo casal, mas não há nenhum problema à mulher que não pratica os exercícios transar com homens que fazem pompoarismo, apenas uma restrição aos movimentos e posições. “Quando o casal pratica pompoarismo há mais opções de movimentos exóticos e excitantes que proporcionam níveis mais elevados de prazer, orgasmos múltiplos e êxtase sexual elevado”.

Se o pompoarismo masculino te animou é uma boa hora para experimentar! E você ainda pode convencer sua namorada a também praticar e assim chegarem a níveis de prazer ainda não alcançados pelo casal. O Frances andou comentando que já esta fazendo com pesinhos de 3 quilos amarrados na toalha. O Claudião lesionado pro futebol, foi acometido do mesmo mal, estava treinando com dois tijolos....Pode!. . Abraços Marcão

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Resenha 13 de abril

Grandes Boleros, - Estou Feliz!, - O futebol foi excelente, uma manhã de sol quente, uma noite “bem” dormida, risos, o Centro Olímpico cheio de crianças brincando e dando as suas primeiras pedaladas na “bike”, e ainda, considerando que a parte triste ficou por conta do Francês, que vai pro estaleiro, passando a ser alcunhado de Monsieur “Pin” fazendo companhia ao Varão Claudião. O Guerra esta sendo liberado, o Dante e o Alcir, devem retornar, faltando o Dr. Tonello e o Capo Genaro em lides esmeraldinas –Que Fazer?

O Garoto Ledo foi integrado ao Grupo e a sua admissão esta sendo verificada, em pesquisas à Praça de SP, seja bem-vindo e não esqueça de tratar bem este Colunista pra ficar bem nas resenhas.

O primeiro jogo 3 a 3 Os amarelos: com Bruno, Ulisses, Renato e Tonico na defesa, Marcão, Wagner e Felipe, na frente. Os Azuis: com Caio, Antero, Ledo, Patrice, Vitor, Paulinho, fomos aos Pênaltis, perdemos o menino Ulisses mandou a bola longe do lugar almejado. O arbitro Senhor Claudião teve uma boa performance, deu um pênalti claro no Dr. Paulinho, que continua apanhando e o Antero continua batendo –risos-. O segundo jogo empatou novamente em 3 a 3 os times ficaram equilibrados, e ainda houve mais duas partidas em saideira.

O Renato fez um belo lançamento e o Marcão de cabeça balançou as redes. O Wagner e o Vitor jogaram bem o Felipe correu muito e fez alguns gols. O DrAd, que chegou tarde e o Brunão jogaram bem.

Chorumelas: - Parece que a bambizada passou a mão no “ca” do porco.Até o momento todos quietos.AD. - Como não estarei presente no próximo domingo, delego o Apito ao "pin" (coisa de boiola) FIFA, mas dia 27 retomo minha posição. Quanto a pressão, para quem foi zagueiro na Copa Arizona isso é ridículo. Cerveja, beringela... ah! se o Sr Walter Silva sabe desses desvios de conduta. Abraços, Claudio


Caro Claudio,Sem problema algum,,,a fase eliminatória pode ficar contigo,,,,as finais necessitam um árbitro que possua um "pin" FIFA,,,portanto, pode contar comigo..... E falando em finais, a partir do próximo domingo, será patrocinado pelo nosso amigo Antero,7 cervejas bem geladas, que servirão de prêmio ao time que mais pontuar......portanto com uma premiação dessas , um árbitro de segunda divisão, não suportará a pressão que certamente virá.......Abraços

Senhores do Conselho,Vários assuntos em pauta:Primeiro - Trazer namorados novos não é problema, problema é sairem de mãos dadas do Samaritano. Vou consultar o Teco sobre punições cabíveis.Segundo - Senhor Patrice o Apito já tem dono. Se quiser atuar como Auxiliar providenciarei a bandeirinha para o senhor correr junto ao alambrado oposto. Bons tempos em que brigávamos para jogar, hoje é para apitar, amanhã...Terceiro - Por falar em apito, alguém providencie um decente, aquele que o Patrice ganhou em Marselha de um marinheiro e o outro que o Ledo surrupiou de uma festa infantil não estão a minha altura.Quarto - Gostaria de que a nossa dor quanto a Série B fosse respeitada, portanto se vamos invadir o Pacaembu dia 10 contra o poderoso CRB, força incoteste das Alogoas, não interessa a ninguém.abraços Claudio - Ex-Zagueiro pela Esquerda

Senhor Diretor Claudio Viveiros, Assim não dá . A bicha francesa todo mês traz um namorado novo. Cadê o regulamento ? Ad.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Probidade na Administração Publica!

Neste sábado estivemos em Santos e as 11:00 horas, participamos da sessão solene de encerramento do 52º. Congresso de Prefeitos Municipais, que teve as presenças do vice governador Alberto Goldman, do Prefeito Kassab, do Senador Romeu Tuma, do prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa, ainda sob o comando do presidente da Associação Paulista de Municípios, Sr. Marcos Monti.

Na oportunidade demos um passeio pelos estandes existentes no local do Congresso, onde comentamos com o Goldman, ex colega do Conselho Estadual de Informática, com o Senador Tuma, usuário do antigo “SAC” Sistema de Gestão de Comitês, hoje o SIGpol, Programa de Computador, e ainda entregamos um Folder diretamente às mãos do Gentil Prefeito Kassab.

Nesta manhã de domingo, no Centro Olímpico, onde há mais de 5 anos, juntamente com mais de 25 participantes, praticamos o nosso sagrado futebol, em um campo recentemente e muito bem reformado e gramado.

- Sem poder acreditar, fomos surpreendidos com um “boato” de que: por “ordens superiores” -não sabendo exatamente de quem- : que nesta semana seriam iniciadas “obras” para mudar o nosso campo de Futebol, para Campo de areia de Vôlei de Praia!

A informação totalmente eivada de objetivos claros, por si só, fere os bons princípios da “Gestão Publica”, defendido pelo nosso Governador e pelo egrégio Tribunal de Contas, que é o responsável pela correta aplicação do dinheiro publico, evitando a sua malversação.

E ainda, nestes casos podendo o seu exator, se comprovada a “liberalidade” a ser condenado a devolução das importâncias gastas e com a perda do cargo, se o gasto a ser efetivado não for “melhor” justificado e entendido como necessário coletivamente, pois diz o ditador popular: - “De nada adianta cobrir um Santo, descobrindo Outro”. Abraços

Resenha, 6 de abril

Grandes Boleiros: - Estou Feliz! Novamente o nosso futebol, com terapia intensiva de 2 horas e com direito a análise, foi fenomenal, 3 times formados, 4 jogos, com 30 gols marcados, uma bola no vizinho –Renato-, o Francês mexendo na escalação do time, o Dante brigando com ele, o Bruno voltou, o Dr. Ad criando uma lista de subscrição de fundos pra “bicha veia” fazer terapia.

E por Falar no Dr. Ad – Cantamos em sua homenagem a tradicional musiquinha do “Parabéns a Você” . . . em comemoração de mais 1 Aniversário, ou seja meio século de vida e mais alguns aninhos,- risos-

O primeiro jogo entre os Azuis: -Que formou com o jovem e bom goleiro Caio, com o Ulisses, o Antero e Tonico na defesa, na frente o Marcão, Dante e o Felipe, “chorumelas a parte” o time foi bem, apesar de perder por 5 a 3. Excelente partida do Ulisses e Antero que correu muito e também -quase- bateu muito –risos-, o menino Tonico, parece vinho quanto mais velho melhor-.

Contra os amarelos: -Com a volta do Bruno, que fechou o gol, o Renato, o J Urbano, e o Zé na defesa, na frente, o Patrice, o Paulinho e o Adelino. que mereceram a vitória, apesar do Bruno ter feito defesas milagrosas, o J Urbano mandou bem, sempre apoiando o ataque e fez um belo gol. O Patrice parece ter se recuperado das costas, se movimentou bastante e marcou um gol e ajudou a defesa, o Paulinho tirando os “defesas” para o bolero, mas bateram muito nele.

Os amarelos vencedores, enfrentaram o terceiro time, que ficou muito forte: com a entrada do Everton, do Wagner e do Victor, ajudados pelo Ulisses, Antero e Marcão e Oscar. O Wagner sempre tocando com o Everton, conduzindo a bola no meio passando ao Vitor, que fez vários gols, boas jogadas e excelente toque de bola. Houve mais 2 jogos misturados e a tradicional saideira.

Infelizmente temos a registrar a parte “triste” da semana: o caso da menina de 5 anos que foi cruelmente assassinada, pedimos a Deus, que olhe para as nossas crianças, e ainda, especialmente ao filho e neto, de companheiros Boleiros, que passam por momentos difíceis com doença em Família. . Beijos a todos >>> Marcão