Grande Marcão,
Tudo aquilo que vc. colocou a respeito da sua nova maneira de jogar, passando a jogar como pivot, se aplica ao Fenômeno, que não precisa mais dar aquelas arrancadas, mas sim usar toda sua técnica, rapidez de raciocinio e inteligência nas jogadas, conforme a matéria abaixo.
Um forte abraço
Marino
Tite esquece velocidade de Ronaldo: 'Hoje, ele é pivô'
Técnico do Timão diz que Fenômeno não pode ser visto como o mesmo que acabou com defesas por toda a Europa
Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Mesmo sem a mesma velocidade, Ronaldo tem sido
decisivo (foto: Marcos Ribolli /
GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldo realizou neste sábado o sexto jogo consecutivo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Apesar de sempre perigoso, o Fenômeno ainda não consegue apresentar a mesma mobilidade de outras épocas, inclusive no Timão. Entretanto, para o técnico Tite, o tempo foi o encarregado de mudar as características de jogo do camisa 9.
- Não vamos mais olhar o Ronaldo como o Ronaldo de anos atrás. Hoje, ele é pivô pela qualidade e inteligência que desenvolveu. Não é mais um jogador de velocidade – afirmou o comandante.
A pouca mobilidade de Ronaldo contra o Cruzeiro, aliás, prejudicou o Corinthians em alguns momentos. No primeiro tempo, bem fechado, o time de Minas Gerais impediu que a bola chegasse até o craque. Já no segundo, com o mesmo problema, ele passou a buscar a jogada na intermediária. Entretanto, estava na área para sofrer o polêmico pênalti do zagueiro Gil..
- O pênalti foi legítimo de um pivô. Ele não vai ser mais aquele jogador de movimentação. Vai ser de referência – completou Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário