sexta-feira, 30 de novembro de 2012

carta escrita por Mauro Beting by Marino


Marcão,

Ouvi e li a carta escrita por Mauro Beting, em homenagem ao seu pai, o jornalista Joelmir Beting, que faleceu na madrugada desta última quinta-feira.

Eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Joelmir, pois quando era estudante de economia, eu admirava a forma inteligente como ele escrevia sobre o que chamava de "economês".

Na verdade ele traduzia aqueles termos rebuscados, utilizados pelos economistas tradicionais, numa linguagem amigável.

Eu colecionava todos os artigos publicados diariamente na coluna do Joelmir no Estadão.

Minha pasta estava já recheada e o professor de economia uma vez me pediu a pasta para ler os artigos do Joelmir.

Num certo dia o Joelmir foi convidado a dar uma palestra na faculdade e meu professor de economia mencionou que havia um aluno na faculdade que tinha todos os artigos escritos por ele, Joelmir, numa pasta.

O Joelmir , ficou muito lisonjeado e pediu para eu mostrar a pasta a ele.

Ele folheou os artigos e com aquele sorriso bondoso, disse estar muito orgulhoso e fez questão de fazer uma dedicatória especial na pasta, a qual, guardei com muito carinho e a mantenho até hoje como um rico troféu.

O texto da carta escrita por Mauro Beting é emocionante e fala também sobre o amor incondicional que seu pai tinha pelo Palmeiras


SÃO PAULO - O filho de Joelmir Beting, o também jornalista Mauro Beting, estava no ar pela Rádio Bandeirantes quando recebeu a notícia sobre a morte de seu pai. Ele conteve as lágrimas e fez uma homenagem lendo uma carta no início da madrugada desta quinta-feira (29).

Leia a íntegra da carta:

Nunca falei com meu pai a respeito depois que o Palmeiras foi rebaixado. Sei que ele soube. Ou imaginou. Só sei que no primeiro domingo depois da queda para a Segunda pela segunda vez, seu Joelmir teve um derrame antes de ver a primeira partida depois do rebaixamento. Ele passou pela tomografia logo pela manhã. Em minutos o médico (corintianíssimo) disse que outro gigante não conseguiria se reerguer mais”.

No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem. Amado e querido pelos não poucos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Meu pai.

O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai.

Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que virou o melhor Nonno do Universo?

Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia tudo. Quando não sabia, inventava com a mesma categoria com que falava sobre o que sabia.

Todo pai é assim para o filho. Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais órfão. Nunca vi meu pai como um super-herói. Apenas como um humano super. Só que jamais imaginei que ele pudesse ficar doente e fraco de carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos fez ganhar.

Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.

Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem sente o que fala nem precisa dizer.

Mas hoje eu preciso agradecer pelos meus 46 anos. Pelos 49 de amor da minha mãe. Pelos 75 dele.

Mais que tudo, pelo carinho das pessoas que o conhecem, logo gostam dele. Especialmente pelas pessoas que não o conhecem, e algumas choraram como se fosse um velho amigo.

Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa.

Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas.

Desculpem, mas não vou chorar. Choro por tudo. Por isso choro sempre pela família, Palmeiras, amores, dores, cores, canções.

Mas não vou chorar por algo mais que tudo que existe no meu mundo que são meus pais. Meus pais, que também deveriam se chamar minhas mães, sempre foram presentes. Um regalo divino.

Meu pai nunca me faltou mesmo ausente de tanto que trabalhou. Ele nunca me falta por que teve a mulher maravilhosa que é dona Lucila. Segundo seu Joelmir, a segunda maior coisa da vida dele. Que a primeira sempre foi o amor que ele sentiu por ela desde 1960. Quando se conheceram na rádio 9 de julho. Onde fizeram família. Meu irmão e eu. Filhos do rádio.

Filhos de um jornalista econômico pioneiro e respeitado, de um âncora de TV reconhecido e inovador, de um mestre de comunicação brilhante e trabalhador.

Meu pai.

Eu sempre soube que jamais seria no ofício algo nem perto do que ele foi. Por que raros foram tão bons na área dele. Raríssimos foram tão bons pais como ele. Rarésimos foram tão bons maridos. Rarissíssimos foram tão boas pessoas. E não existe outra palavra inventada para falar quão raro e caro palmeirense ele foi.

Mas sempre é bom lembrar que palmeirenses não se comparam. Não são mais. Não são menos. São Palmeiras. Basta.

Como ele um dia disse no anúncio da nova arena, em 2007, como esteve escrito no vestiário do Palmeiras no Palestra, de 2008 até a reforma: “explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!.

A ausência dele não tem nome. Mas a presença dele ilumina de um modo que eu jamais vou saber descrever. Como jamais saberei escrever o que ele é. Como todo pai de toda pessoa. Mais ainda quando é um pai que sabia em 40 segundos descrever o que era oBrasil. E quase sempre conseguia. Não vou ficar mais 40 frases tentando descrever o que pude sentir por 46 anos.

Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível.

Nonno, obrigado por amar a Nonna. Nonna, obrigado por amar o Nonno.

Os filhos desse amor jamais serão órfãos.

Como oficialmente eu soube agora, 1h15 desta quinta-feira, 29 de novembro. 32 anos e uma semana depois da morte de meu Nonno, pai da minha guerreira Lucila.

Joelmir José Beting foi encontrar o Pai da Bola Waldemar Fiume nesta quinta-feira, 0h55.

.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tony Bennett - I left my heart in San Francisco






Vá ver no sábado Tony Bennett, Um dos melhores cantores populares norte -americano do seculo XX , Eh o máximo no jazz e na musica pop. Começou a emplacar, anos 50, (eu não tinha nascido ainda, hahaha!!!) Seu maior sucesso foi essa musica.. Ele esta hoje com 86 anos. Vai ser bárbaro, eh na Vila Funchal.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Niver do Marino / Direito de resposta, risos


Aos amigos Boleiros,

Agradeço a todos os amigos boleiros, pelas manifestações escritas e verbais de carinho e amizade pela passagem do meu aniversário.

A comemoração de aniversário, num grupo com mais de 30 marmanjos parece algo fora de moda, repetitivo e monótono.

Parece. Mas não é !

Aquele dia, que relembra o seu nascimento. É uma coisa única e só sua. É o seu dia !

O Marcão teve essa ideia e a colocou em prática através do seu ótimo blog. O Ledo com seu conhecimento e técnica abraçou a ideia e traz em suas produções cinematográficas, algo que poucos grupos tem o privilégio de compartilhar.

Eu fiquei imaginando o carinho e o esmero que tiveram o Marcão e o Ledo ao dedicar horas e horas de seu tempo para selecionar fotos, escolher as melhores palavras, a melhor música, conjugados com as gravações de manifestações dos demais boleiros Qual é a motivação que os levam a fazer esse trabalho artesanal para dedicá-lo a outra pessoa do grupo?

Haveria N respostas possíveis, mas particularmente, acredito que seja motivado pelo sentimento mais puro que existe entre os homens, ou seja, A AMIZADE. Amizade destítuida de recompensas materiais, mas buscando apenas levar ao aniversariante palavras, músicas, fotos, declarações e imagens buscadas em baús do tempo para lembrá-lo dos bons tempos de sua vida !

E nessa viagem para o passado o aniversariante assiste a um filme de sua própria existência e pode através da internet, mostrar momentos importantes e gratificantes de sua vida aos seus filhos, aos seus pais, à sua esposa, aos seus netos, aos amigos e parentes e estes também participarem mais intensamente daquele momento único do aniversariante.

Ninguém gosta tomar iniciativa de mostrar suas próprias coisas e fotos pois não pega bem e ficaria sem graça, mas ao ser homenageado por amigos, tudo muda de figura. São seus amigos que estão fazendo isto por você e para você e revelam como você é querido junto ao seu grupo. É um outro mundo que eles sabem que existe mas não imaginam o quanto e quão importante é !

Além das idéias e trabalho do Marcão e do Ledo sempre tem alguém do grupo que é designado para buscar junto à família do homenageado, fotos antigas e guardadas no fundo do bau do tempo para surpreender o aniversariante com imagens que nem ele imaginava que ainda existiam.

Neste meu aniversário, o Dante, FDP, é que fez este brilhante trabalho e na surdina foi cavocando e descobrindo algumas particularidades e fotos que já estavam perdidas no tempo.

Dante, um agradecimento especial a você pelo seu trabalho, pelas palavras e dedicação. Agora só falta você pagar um almoço regado à vinho italiano.

Não tenho realmente palavras para agradecer ao Marcão, ao Ledo e ao Dante, por tudo isso que tornou este último domingo, em um dia super especial e que meus, parentes, filhos e netos ao verem as imagens por eles preparadas, na tela da TV , riram muito, se divertiram, se emocionaram e junto comigo tiveram emoções tão fortes, que um suposto Xerife não pode se ter, mas que também não resistiu . Fazer o que ?

Manifestações em vídeo como as que recebi do AD, do Antero, do Wagner, do Claudião, do Valter, do Basa e do Dante balançam qualquer Xerife . Obrigado a todos, mas eu não sabia que tinha tantas qualidades, risos ...

Aos velhos amigos Basa e Giba um abraço especial pelo futebol de domingos que nos une a tanto tempo ! 

Ao Genaro, um amigo que sua elegância e educação nunca esquece de cumprimentar os amigos !

Por fim, Marcão, artilheiro de gols sutis, saber que sou seu amigo do peito foi foi um presente especial que recebi neste aniversário, porque amigo do peito, com sabemos é mais que um simples amigo,. É um irmão escolhido !

Escolhi uma frase para melhor refletir o sentimento de amizade que nos une no grupo :

Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)

Marino










.

Resenha, 25 de novembro






Em pleno domingo de comemoração do “niver” do Marino, sentados em volta da távola redonda do "CO", o palco das nossas grandes decisões - e mentiras também- , enquanto o Valter expunha os critérios para avaliação dos Boleiros neste ano,


o Dr Ad, acomodava confortavelmente em seu “colinho” o Tonico, com o Marcão seu ao lado, que não entendeu muito bem, a cena que se passava, e que em muito se parecia com as narradas no "50 tons de cinza" que esta muito em moda e ainda, em sexo quase explicito. Pode?







A chegada dos outros Boleiros foi acontecendo normalmente e logo com os dois times formados os jogos começaram. Com os times bem divididos, fizemos quatro partidas corridas, somente com mais dois jogadores se alternando, ainda assim,  -Sempre é bom lembrar as palavras do Valter: “Pato novo, Não mergulha fundo” e assim se o fizer...  não vai muito longe.

Os jogos... –Há os jogos! que delicia, com campo muito bom, sem buracos e as touceiras aparadas, debaixo de um sol -quase- forte, fizemos os jogos:

De excelente nível com boas jogadas e muitos gols com alguns dignos de serem elogiado como Golaços, o comportamento dos jogadores de defesa foi exemplar e sempre mostrando categoria nos desarmes, o Claudião meteu uma caneta no Marcão, daquelas dignas de elogios. O Valter foi o xerife da defesa, o grande Coelho em preparação para correr a São Silvestre, esbanjou nas “corridas”, porém, faltando ainda, um pouquinho mais de trabalho com Bola.

Os mais jovens Felipe e Guilherme comandaram o meio de campo, em times opostos, abusaram nas caneladas e encontrões, ainda bem que foi entre eles somente, risos, o Ad e o Marcão, junto com Wagner abusaram das bonitas jogadas com gols, nem lembrando a ausência do artilheiro Dante. Por outro lado, o Giba, anda muito nervoso, alem de fazer alguns gols e de perder outros, ofereceu as famosas, bolachinhas ao mano Ulisses, que de pronto recusou e; ... segue o jogo.

Algumas ausências foram notadas, mesmo assim, o domingo de futebol se acabou, de forma muito gostosa, restando à saudade que fica para o próximo jogo. Bjkas Marcão.


.

sábado, 24 de novembro de 2012

Aniversário do Marino

HOMENAGEM DOS AMIGOS BOLEIROS DO IBIRAPUERA AO GRANDE AMIGO.... MARINO.
ACESSEM: https://vimeo.com/54192133
FELICIDADES, MARINO
(Marcão, publica no blog)
Ledo

Grande Marino Parabéns pelo niver e ao Ledo e equipe pela justa Homenagem, excelente trabalho bjkas Marcão


HOMENAGEM AO MARINO - AMIGOS DO IBIRAPUERA from Remember Vídeo on Vimeo.

                             clique nas setinhas acima entre as palavras HD e Vimeo e assista em "Tela Cheia"


.






.

Niver do Marino

Grande Marino, Parabéns por mais um Aniversário... 25 de novembro de 2012

... na vida existem as chamadas “Amizades Eletivas” elas fazem com que gostemos menos de uns e muito mais de outros, obrigado por fazer parte dos meus Amigos do Peito. Bjkas Marcão









.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quarta Nobre Novembro






A chegada nesta Quarta Feira Nobre...











Abertura dos "trabalhos", risos e mais risos...



QUARTA NOBRE from Remember Vídeo on Vimeo.



Os times






O xerife Marino agora atuando também no meio do Campo...


Vejam a elegância do lançamento







Ledo com a camisa de Portugal, se preparando para os jogos






Categoria do Valter tocando a bola...












Valter chargeado pelo oponente... é mole e ele ainda queria Penalti, iuiuiuiu




 Marcão na preparação, ao fundo o craque Lazinho e artilheiro dos jogos


Dante Caçado em Campo sob forte marcação, chute com lindo GOL...





Goleiro destaque da rodada, quase fechou o Gol








Intervalo Técnico para água e Fotos -afinal ninguém é de ferro, risos muito trabalho...





Quase 300 anos acumulados de futebol bem jogado...




.










terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reflexões: de Pai pra Filho


Grande Ro,





Estou com aquele teu "carção" branco que ostenta o cabalístico número 7, da UFSC, do tempo em que você através do Basquete, muito bem a representava no Esporte Competitivo, e da qual por você também aprendi a dela gostar.





Em cima do logo, no Brasão, existe uma expressão: "Ars et Scientia", não a conhecia e resolvi pesquisar sobre o assunto e fiquei perplexo. A maioria das escritas demonstram que a arte há muito tempo foi banida da Universidade. É uma pena que Fazer?



bjkas

Marcão Ferrari


Pois é, pai, isso é uma verdade que me incomoda também e o mais legal é que essa reflexão também me tomou de assalto quando vi o brasão da UFSC no meu primeiro ano de facu. O problema é que a sociedade e a cultura só valorizam o que é útil e a arte é inútil, para Kant, uma finalidade sem fim. Há um rio que passa no meio da UFSC e brincamos que ele dividi a universidade em duas classes, os ricos e os pobres. Na parte dos ricos está a engenharia, ciências da computação... do outro lado a filosofia, educação... mas é do lado pobre do rio que ainda há esperança, ou melhor, arte.


A arte na UFSC é menos a do belo e do sublime, a arte na UFSC se materializa numa exposição cotidiana na sua função subversiva, na política. Há arte nos muros, nas salas de aula, nos alunos, nos professores, no almoço do restaurante universitário que custa um real e cinquenta centavos. Propor a retirada do arte do brasão da UFSC é uma forma de arte, de provocar, de fazer política.


A arte da UFSC é cifrada, um código e está ameaçada de extinção. Na UFSC acontece apenas o que acontece na sociedade, a arte como potencia subversiva não têm valor numa sociedade em que o individuo é medido pelo $.


Bjs e te amo, saudades de nossas conversas


Rodrigo Ferrari

Quarta Nobre de Novembro / Prévia

Recado do Seu João, sócio do Marinos Park's: -Aos que Trabalham, risos, e não podem desfrutar do nosso joguinho de Futebol, com: comes -muitos- e bebes -também muitos-, deixo aqui as minhas maiores condolências, com arrependimento, devo marcar alguns gols, o Ad e o Dante também, o Basa só nas assistências, o Marino Xerife, com o Valter patrulhando a defesa, o Ledo e o Vi de Cineastas, e por ai vai... fodam-se com o trabalho, bjkas Marcão

Mestre da área ,
As bolas, jalecos, apitos, cerveja, carne , linguiça, água , refrigerantes, o bolo que o guerra tanto ama, e por ai vai… Tudo está comigo. Amanhã as 9.00 AM após desfrutar de uma estrada vazia, ensolarada, temperatura amena, estarei no franco assado, para um café expresso curto. Aos que não podem ir, lamento muito, mas muito mesmo. Em consideração aos ausentes, faremos um brinde em volta da piscina.
AD.

A Sardinha ao Escabeche e a Berinjela do Marcão estão prontas, falta a bola e os jalecos, tá com quem... O Vi tbm tá confirmado, Basa quais os confirmados? Marcão

Marcão , domingo eu não joguei, fui até lá mas saí em seguida. O Marino estava lá. Temos confirmados 15 jogadores. abs.




Vista do Gramado palco dos acontecimentos desta Quarta Feira Nobre de Novembro de 2012...

Aguardem....





Niver do Basa / by Ledo

Caro Basílio,

70 anos e um dia.... ainda é tempo de te dar os parabéns....

Segue uma simples homenagem: acesse: https://vimeo.com/user7215129

Ledo









ANIVERSÁRIO DO BASILIO from Remember Vídeo on Vimeo.




Dois Parabéns, um ao Boleiro e Aniversariante Basa e o outro ao Boleiro, Amigo e Companheiro LEDO, sempre presente, bjkas Marcão
Justa homenagem

MARCÃO, OBRIGADO MAIS UMA VEZ PELAS HOMENAGENS, FICO EMOCIONADO (NÃO SEI SE PELA IDADE), PORÉM É GRATIFICANTE TÊ-LO COMO AMIGO, ABS. Basílio


Grande Basílio, Quando vejo os Ralfs, Juninhos, Maicons e outros menos famosos tentar dominar a pelota sempre vem a sua imagem no canto do campo buscando a danada no alto com maestria e intimidade. Parabéns grande amigo.
Abraços, Claudio

O movimento é extremamente rápido com a perna direita. O adversário até sabe o que ele vai fazer , mas mesmo assim não consegue para-lo. O drible é curto e eficaz . Essa é a marca registrada do Basílio. Espero estar com a mesma forma física que você quando chegar aos 70 . Um exemplo de caráter e boleiro dos bons. Um grande abraço no dia de hoje. AD.




.

Arnaldo Tirone, explica a queda para a Série B.

 Arnaldo Tirone, tentou explicar a queda para a Série B, Estamos no Caminho Certo! -Será verdade, e aqueles que Choram, como é que ficam, aproveite vá passear de uma vez, vá cuidar da sua vida, vá viver ou passear nas Praias do Rio, só que por sua conta e com o seu dindim, o dinheiro do Futebol nele e somente no Futebol deve ser aplicado. A foto demonstra alguns vilões que fizeram com que o Palmeiras caísse, entendo que desta relação só se salva o Técnico kleina. Tá na hora de renovar, para crescer... Acorda Palmeiras!!! Tá na hora de uma Gestão Profissional, sem Cartolas Incompetentes e de forma Geral, mãos leves...



Estamos tristes... 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha, 18 de novembro / Coluna do Marino

Grande artilheiro Marcão,


Ontem, domingão de sol, com feriados intercalados, a presença dos boleiros no Centro Olímpico não foi das maiores mas o suficiente para serem formados dois times o que permitiu a realização de 4 bons jogos.


Compareceram : J.Urbano, Ledo e mais dois amigos ou namorados, Renato, Valter, Zé, Coelho, Ad, Wagner,Alexandre, Ricardo, Rhanan, Giba, eu e o Edvaldo.

O destaque foi o Wagner que assinalou 3 gols em um jogo e mais 3 gols em outro, sendo um deles um golaço de sem-pulo num belo cruzamento do Gaucho, porisso, o Wagner tem direito a pedir duas músicas bem românticas.

Como ele foi o "cara" do jogo, uma delas é "Esse cara sou eu" e a outra é uma música antiga de uma triste despedida, mas muito amorosa e romântica,mas já falando no retorno, da torcida palmeirense ao seu maior amor,o Verdão !

Lá vão :

abraços Marino

























.

domingo, 18 de novembro de 2012

Níver do Basa

Parabéns Basa, você tá ficando muito, mais muito mais experiente, um beijão dos seus amigos Boleiros, 19 de novembro de 2012







Marcão, obrigado pela homenagem, Me deixou muito emocionado ., abs. Basa

Grande Basa,

Você sabia que o Pelé fez o seu milésimo gol no dia 19 de novembro ? Portanto o dia 19 é um dia especial para boleiros bons de bola, então não é por coincidência que o seu niver é neste 19 de novembro.

Parabéns pelo seu aniversário e que você continue sendo esse cara tão humilde, espontâneo e sem maldade no coração. Nossa amizade começou há muitos anos atrás e preservo-a como um bem de valor inestimável!

Desejo a você muita saúde, felicidades e harmonia familiar !

Mas........ como você é um ser humano e não podia ser perfeito, espero que além do seu aniversário você tenha tenha uma ótima ...SEGUNDA !
Abraços, Marino

Grande Boleiro, Basílio, -No alto de sua técnica e com seus dribles e passes açucarados, desejo neste dia especial parabéns e muitas felicidades a você.
Um grande abraço, Wagner

Basílio, Parabéns pela passagem de seu aniversário ! Muita Saúde e Futebol ! - Pena que o nosso avião teve que fazer uma descida de emergência, mas não se preocupe , vamos trocar as turbinas e levantar voo rapidamente ! as turbinas dos outros mais cedo ou mais tarde também irão falhar e terão que fazer as descidas de emergência também !!!
Grande abraço, Genaro Marino

Amigo Basílio, Parabéns, pelo seu aniversário, que esta data se repita por muitos anos, junto de nós. Amigo desde 1998, é uma dádiva ter você, neste maravilhoso grupo. Que esta data, você comemore com muita saúde, paz e alegria junto a seus familiares e amigos.
Abraço Gilberto

GRANDE BASÍLIO.....BJ NO CORAÇÃO!! DANTE até a nossa quarta nobre!! BASILIO........70 anos de VIDA!!!! QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE!! FELICIDADESSSS...SAÚDE. FAZER ANIVERSARIO É AMADURECER UM POUCO MAIS E OLHAR A VIDA COMO UMA DÁDIVA DE DEUS!! PARABÉNSSSSS A VOCÊ NESSE DIA TÃO GLORIOSO! DANTE

O movimento é extremamente rápido com a perna direita. O adversário até sabe o que ele vai fazer , mas mesmo assim não consegue para-lo. O drible é curto e eficaz . Essa é a marca registrada do Basilio. Espero estar com a mesma forma física que você quando chegar aos 70 . Um exemplo de caráter e boleiro dos bons. Um grande abraço no dia de hoje.
AD.

Somente sei que estou participando com uma turma de primeira linha. Você Adelino que tanto agrega com sua experiencia e amizade faz me sentir fortalecido . Obrigado a você e a todos , abs. Basílio











.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Níver do Guerra




Parabéns Guerra, felicidades e muitos gols de vida, bjkas Marcão

Seus Amigos Boleiros....



15 de novembro de 2012











Quero agradecer as mensagens e os abraços carinhosos recebidos ontem, me sinto abençoado por fazer parte desse grupo e poder desfrutar do convívio e da amizade de todos.
Obrigado pela lembrança.
Um beijo no coração de cada um. José Guerra

Temperamental, ora calmo, ora explosivo. Meio campista como poucos, bom de bola,malaco , tem grande visão de jogo. Esse é o Guerra que com o passar dos anos está mais refinado, já deixou a arquibancada do Morumbi , e passou a frequentar a ala nobre , deixando o Paulinho sozinho com os Bambis mais exaltados .
Guerra um grande abraço no dia de hoje.
Saúde e remedinho não faz mal a ninguém.
AD

Amigo Guerra, Faço das palavras do AD,as minhas. Parabéns Guerra, que você seja feliz, junto com sua família e conosco, seus “ amigos”. Felicidades.
Abraço Giba

Prezado Guerra, Parabens e felicidades Wagner e Familia

Grande Guerra, Parabéns pelo seu Níver. Com o perfil descrito com propriedade pelo AD, só faltou
uma foto sua com a camisa do Coringão. Com votos de muita saúde e felicidades, aguardamos você na quarta nobre para desfilar no gramado digno do seu futebol aguerrido e vistoso. PARABÉNS !
Abraços, Marino

Guerra , Parabéns pela passagem de seu Aniversário, Saúde e Felicidades!
Abs, Genaro


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quarta Nobre / Lamparina

"Causos" de Boleros, vejam o que acontece -também- na Quarta Feira Nobre no Marinos Park's, bjkas Marcão

PS: Parabéns Vinicius, -meu filho mais velho predileto- ficou bom pra cacete, até parece o Ledo!!!



Depois de iniciar o vídeo, Clique no quadradinho do canto inferior direito para assistir em tela cheia...-full screen-

Grande Marcão,

Eu não fazia a menor ideia que seu filho, Vinicius, estava gravando o nosso
"papo de boleiros" ficando portanto muito mais natural, inclusive com alguns
palavrões . Melhor assim. Transmita ao Vinicius os meus agradecimentos e
meus parabéns a ele que como bom "Filho de peixe, peixinho é", da melhor
qualidade e com sangue de jornalista na veia.

Para complementar veja uma história do ex presidente Lula sobre o decantado
Lamparina.

Abraços
Marino

Outro dia, fui a uma festa a convite do amigo Mario Gomes. Assim que cheguei, fui por ele recepcionado, que foi logo dizendo a um dos seus amigos, "Lamparina, chega aqui! Quero que conheça Paulo Hijo". 

Depois. se dirigiu a mim, "Paulo, Lamparina é uma pessoa que conheço há tempo, e eu tenho uma consideração especial por ele. Ele é um companheirão." Apresentei-me ao Lamparina, que depois viria a saber que o seu nome era Valdeci Silva, aposentado da fábrica de caminhões Scania. 

Lamparina permaneceu conversando comigo. Num dado momento, ele me contou, com brilhos nos olhos e com um sorriso largo, uma passagem que se deu no ano passado, na festa de comemoração dos 50 nos de Scania no Brasil, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

Na ocasião, ele se reencontrou com o presidente Lula, que o reconheceu e logo foi dizendo, "Lamparina, meu amigo de infância e parceiro de futebol na vila Carioca, em São Paulo, como você está? O presidente deu-lhe um forte abraço. 

Lamparina, ficou bastante emocionado, já que, depois de muitos anos separados, Lula o havia reconhecido. Mas o que o deixou mais emocionado e surpreso, foi a declaração do presidente, depois do caloroso abraço, "Companheiro, amigo de infância e meu ex-parceiro de futebol, você foi o melhor jogador de futebol que vi, depois do Pelé. Você é o meu Robinho do futebol."
.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Gol de Placa resenha 11 de novembro



Assunto sobre o Gol de Placa, também já explorado em: 8 de novembro de 2010, pra ver é só clicar no link abaixo:

http://boleiroscozinheiros.blogspot.com.br/2010/11/gol-de-placa-marcao.html



".........      Marcão e AD ....eu discordo do título?? não foi quase??? FOI GOL DE PLACA!! Eu era o goleiro,cobri o lado direito,tinha 2 zagueiros na minha frente e olhei pro AD. Ele deu uma piscada,olhou no outro lado e meteu no canto esquerdo meu..onde a coruja fazia o ninho!! FOI O VERDADEIRO GOL DE PLACA!!!!! PARABÉNSSSS AD E PARABÉNS PELAS DANCINHAS!! ASSIM QUE SE FAZ!!!..............
DANTE.......  " 


Artilheiro Dante ao lado da sua vontade em alterar o título sugerido, ao Golaço do Ad, denominado por : “quase um gol de placa”, para um “Gol de Placa”, feito neste ultimo fim de semana, e descrito na Resenha anterior, andei pesquisando a respeito do assunto “Gol de Placa” e acabei por encontrar várias definições. 

Todas elas escritas por famosos e não famosos, e na sua grande maioria, por jornalistas, e ainda o de Joelmir Betting que foi o criador da referida expressão em homenagem a um gol antológico do Rei Pele, no maracanã em jogo vencido pelo Santos contra o Fluminense.





Militante do futebol há quase 60 anos, risos, me formei e me doutorei em futebol, pela escola da vida e da várzea desportiva, sempre jogando, e neste tempo todo junto ao Futebol, aprendi os atalhos e as catimbas que sugerem a boa jogada e que levam ao efetivo Gol de Placa.

- Ah... O Gol de Placa, sim este mesmo, aquele que faz a plateia urrar e vibrar de felicidades, e via de regra alguém, da o seu testemunho espontâneo e de viva voz clama aos Céus... –E um Golaço e um Gol de Placa, e quase sempre vem acompanhado de um impropério sonoro, o Puta que o Pariu, que Golaço.

Vejo assim, o Gol de Placa, precisa estar acompanhado de quase todos os fundamentos do futebol, que começa com o pleno domínio da bola recebida, passa por drible ou dribles desconcertantes em adversários vencidos, e é finalizado com um toque sutil fraco ou forte, que acaba balançando a rede e ainda, por desmoralizar o goleiro, que foi subjugado à arrogância de uma linda jogada.

Entendo também, que o Gol de Placa, na opinião do seu autor, é aquele em que a bola entra no gol, não dando chances de qualquer defesa por parte do goleiro e seus companheiros de defesa, porém, quero aqui me referir, ao sentido mais amplo da boa jogada, e para não banalizar o termo empregado, principalmente por este ter sido criado em homenagem ao Rei Pele, acho que devemos considerar o gol de placa verdadeiro, como aquele descrito acima, originados com todos os fundamentos presentes, na boa pratica das lindas jogadas do futebol.

Desta forma o real gol de placa fica restrito somente aos craques, via de regra, e em algumas vezes aos cabeçudos por força fortuita do destino, bjkas Marcão

.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Resenha, 11 de novembro



Mais um domingo gostoso de Futebol, com muito sol, com três times completos que alternadamente se enfrentaram, a semana ficou por conta do Ad, que marcou por cinco vezes, dos quais um gol –quase de placa- de longe o Ad olhou o goleiro fora de posição e bateu por cima e bem no ninho da coruja, foi um golaço. Teve até dancinhas ensaiadas pelo Dr Ad em justa comemoração

- A emoção do gol bem feito, afinal craque é craque e só a eles cabem estas proesas:

Magrão , ai vai.

Quando pela segunda vez a ideia de guarda-la no canto da coruja apareceu, resolvi que era chegada a hora de chutar. São segundos, talvez milésimos de segundos, quando o comando é dado o corpo todo se movimenta. A posição do goleiro era propicia , era preciso achar a força exata para bater na bola. E achei . Quando a bola partiu , pensei, é caixa .

Para um boleiro não há nada mais sublime poder guardá-la o mais próximo possível do ângulo reto formado pela trave lateral e o travessão. ´E como fazer uma cesta de três pontos onde a bola sequer toca o aro. 

São daqueles gols que vale a pena ver de novo , infelizmente não foi gravado. Vai ficar na memoria de quem presenciou.

AD



adelino from Remember Vídeo on Vimeo.


Marcão e AD ....eu discordo do título?? não foi quase??? FOI GOL DE PLACA!! Eu era o goleiro,cobri o lado direito,tinha 2 zagueiros na minha frente e olhei pro AD. Ele deu uma piscada,olhou no outro lado e meteu no canto esquerdo meu..onde a coruja fazia o ninho!! FOI O VERDADEIRO GOL DE PLACA!!!!! PARABÉNSSSS AD E PARABÉNS PELAS DANCINHAS!! ASSIM QUE SE FAZ!!!
DA



Marcão,

Foi uma pena mesmo e ainda bem que não teve vídeo, pois o gol mais bonito do Rei Pelé, que só poderia ter sido, como foi, na lendária Rua Javari, onde você também desfilou seu futebol sutil, também não foi filmado.

Então podemos dizer que o gol do Ad tem algo em comum com o gol do rei, pois além de ter sido bonito, não foi filmado.

O Dante vai entrar na história como o Mão de Onça do Ad, que já é alguma coisa.

Outra vantagem do gol não ter sido filmado é que o Ad e seus mais fiéis admiradores podem aumentar, inventar, dar mais detalhes, e comentá-lo para sempre, porque os gols mais bonitos são aqueles que ficam na memória e no imaginário e não nos videos !

Abraços, Marino


2. Como não houve registro desse gol do Adelino, a jogada ficará na lembrança daqueles que viram e na imaginação daqueles que não tiveram o privilégio da presença física naquele momento.


Nesse sentido, imaginar por imaginar sou de opinião que esse gol do Adelino seria muito inferior, qualitativamente, ao gol que certamente ele faria naquela memorável quarta-nobre, quando á la Messi, Pelé, Maradona ou tantos outros craques desse nível construiu uma pintura de jogada e foi barrado impiedosamente pelo Dante...

Esse gol do ultimo domingo decantado como um gol de placa seria apenas um "golzinho" perto daquele que não ocorreu circunstancialmente.... Valter


Caríssimos amigos presentes e ausentes neste ultimo domingo. 

Os comentários que li em todos estes e-mails, devo confessar, elevaram a minha moral nesta semana e arriscaria a dizer que por muitos e muitos anos. 

Como de costume, o Valter definiu bem, já que foi espectador nos dois acontecimentos, a grande jogada ceifada pelo Dante no Marino's park na ultima quarta nobre, e o gol de Domingo. 

Independentemente de qual tenha sido a mais bela, o que realmente importa, é o reconhecimento de todos vocês que amam o futebol como eu,  e só vão desistir quando as forças não puderem aguentar. Por ultimo, mais uma vez , a verdade está com o Valter, quando afirma que eu só fiz os gols no domingo porque ele não era o meu marcador. 

Não podemos esquecer que o Giba tá procurando a bola até agora no gol feito pelo Marcão, onde um chapeuzinho rente a cabecinha do Giba culminou num gol de craque. 

Bjs a todos. Ad

Aplaudido pelos Boleiros, o Marcão, também fez o dele, -quase de placa-, depois de uma batida de cabeças entre o Valter e o Zé, a bola sobrou, sem muito espaço e com possibilidades mínimas de gol, porém com um toque sutil, chapelou por cima do Gauchão goleiro, colocando a bola lentamente e de leve bem no cantinho superior, ao som de: Chuuuuupaaaaa Gaucho.... Afinal a emoção do gol bem feito e a mesma.











A paz retornou entre o Wagner e o Renato













Destaques para o J Urbano, Valter, Guerra, Paulinho e Dante que jogaram muito, depois de cinco jogos seguidos com muitos gols e lances maravilhosos a festa se acabou, ...







... restando na parte da tarde a comemoração do Fluminense o Campeão antecipado do Brasileirão/2012 e a quase degola prevista do Verdão.










O Patrice arbitro Boleiro e nem um dos seus representantes compareceram, tendo a sua ausência notada e comentada por todos, preocupados com a sua melhora de saúde, bjkas Marcão

.
.


sábado, 10 de novembro de 2012

TODO HOMEM DEVE LER!!!!!!... Por Arnaldo Jabor





TODO HOMEM DEVE LER!!!!!!... Por Arnaldo Jabor


"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.

Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Julgamento Inter x Palmeiras


STJD decide não anular Inter x Palmeiras e vitória do time gaúcho é mantida


Com a decisão unânime do tribunal, a equipe colorada segue com 51 pontos conquistados na tabela de classificação, na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro

Não sei se será o "O Canto dos Cisnes", mas vale a pena ver, bjkas Marcão

Homenagem aos Boleiros que sofrem: Patrice, Genaro, J Urbano, Dante, Basa, Alexandre, Ricardo, Stephan, Olivier ...

Pouco depois de o Palmeiras eliminar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, um vídeo produzido pelo torcedor Gabriel Santoro virou hit no Youtube e emocionou palestrinos por todo o país.

"A caminho da glória" mostra as fortes emoções que os palmeirenses viveram nas duas batalhas contra a equipe gaúcha, a felicidade pela classificação e a confiança no fim do jejum de títulos nacionais, que já dura 12 anos.

O sucesso do mini-documentário foi tanto que o técnico Luiz Felipe Scolari até exibiu o vídeo para os jogadores, aumentando a motivação antes da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Coritiba.






terça-feira, 6 de novembro de 2012

Foto do Gramado 5 Estrelas / Quarta Nobre

Meus caros,
Segue foto do gramado após chuvas e corte caprichado da grama.
Tudo para a quarta nobre.
Estou em Vinhedo para supervisionar os trabalhos e seguir melhor os jogos do Palestra, que foi o que sobrou do brasileirão.
Vai Palmeiras. ..
Abraços
Marino



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha, 4 de novembro


Mais um domingo gostoso de futebol no CO do Ibirapuera, lá chegando encontrei o Valtão, que foi  o primeiro da lista, o campo estava em plenas condições de uso, com o tempo ajudando e propicio aos nossos jogos de futebol, aos poucos os Boleiros foram chegando e a lista logo ficou completa, permitindo a divisão e a escolha dos times. 

Ainda no meio da prosa o Renato contou que a queda ao chão, de domingo passado do Wagner, ocorreu em consequência deste ter pisado sobre a bola e caído. Será verdade mesmo?  Outro fato relatado foi o do Patrice, estar internado no Hospital, e já passando bem, tudo isso em consequência de uma forte infeção, que já está debelada pelo uso de fortes antibióticos e o Giba que esqueceu de trazer a sua latinha de "Bolachas".

Dois times foram formados, no papel se apresentando como equilibrados, mas no campo de jogo, com uma forte predominância do Time comandado pelo Ad, Basa e Guerra – sim ele mesmo, que voltou- e na verdade desequilibrou, com total domínio do meio do campo, defendendo e ainda fazendo lançamentos pro Ad, que tinha a única preocupação de bater em gol e anotar caixa movimentando o placar. 

Foram vários chocolates em quatro partidas alternadas, permanecendo sempre a mesma base já citada, foram marcados muitos gols. De minha parte resta a dizer: - " Mais uma vez repito, futebol é um jogo que precisa ser jogado coletivamente, quem corre é a bola e não os jogadores pratica adotado pelos ganhadores, que tocavam a bola indo de pé a pé, com a notória valorização da sua posse". 

Cansei de ver jogadores do meu time, enfiando o pé na bola, de qualquer jeito fazendo que a mesma subisse as alturas, na verdade sai do jogo com torcicolo de tanto ver a gorduchinha, subir, mas subir muito, mesmo assim, ainda deixei o meu gol de cabeça recebendo uma bola cruzada no alto, não dando chance alguma de defesa por parte do goleiro improvisado.

Foram destaques dos jogos o Valter, Edvaldo, Antero, o Leandro e o Alexandre que marcou por duas vezes, assim, se foi, mais um domingo gostoso de futebol com os amigos, bjkas Marcão.

Chorumelas:

Boa Tarde
Patrice
O nosso nobre gaulês teve uma infecção urinária e foi parar no Samaritano de onde já deve sair amanhã, apesar da Mme. Rosane ter pago adicional para mantê-lo lá por mais dois ou três meses. Brincadeiras a parte vamos torcer para que ele retorne no domingo. Jogando, apitando, resmungando...
Novembro
Em novembro teremos 5 datas – 04 (ontem), 11, 15 (feriado de 5ª feira) 18 e 25. Não marcamos dia 20 (feriado de 3ª feira) a pedido do Grupo da 4ª Nobre que quer se preservar para o dia 21.
Fim de Ano
Está confirmado para o dia 15/dezembro, véspera do nosso Título Mundial os famosos Frutos do Mar da Mme. Rosane na laje do Patrice. Estão confirmados: Coelho, Valter, Ledo, Witor (com joelho novo) Wagner, Giba, Antonio, Thiago (o “Erisipelento”), Adelino, Patrice, Ulisses e Claudio, com ou sem acompanhantes. Os demais manifestem-se.
Caixa
Estão abertas as inscrições para o pagamento da mensalidade de novembro, para que não tenhamos de substituir os Frutos do Mar por Sardinhas.
Abraços, Claudio
P S – Não há comprovação médica de que o estado do Patrice piorou ontem a tarde...

Amigo Patrice,
Espero, que se recupere, o mais rápido possível. Você, Witor, Thiago, fazem falta nos nossos domingos. Saúde a todos. Abraço Gilberto

E o renato tb faz falta????? Claudião confirmo presença dia 15/12 fim de ano. Até que umas sardinhas na brasa tb cai bem!! -Parice melhoras e volte logo! Luan, Mauricio Ramos, Juninho que vcs se explodam e não voltem!! DA Dante

Meu retorno está marcado junto com o Ganso... Agora quem faz falta mesmo é o Ledo.. Abraços!! Thiago




Thiago eu não entendi?? o que vc quis dizer sobre o Ledo?? até onde eu sei,ele não é bambi e sim peixe dos bons!! srrsrsrsrsrsrs






O nosso nobre diretor esteve nesta manhã visitando nosso arbitro no Samaritano, e desconfiou que pelo seu estado de saúde, diga-se de passagem, melhor do que o nosso, o mesmo apenas hospedou-se no hospital porque a diária será paga pelo plano de saúde, e ele queria mudar de ar. Estava cansado da Brigadeiro Luiz Antonio. Pode? Minha opinião é que ele queria estar cercado de médicos para assistir ao jogo do palestra .Rsssss … por conta do Marcão. Ad


Dante, não liga, não, esse negócio da "sardinha" é pra me provocar,... ele não pode comer nem jogar na Quarta Nobre e tá com bronca, risos Marcão

Marcão com certeza!! vamos no dia 21/11 na nossa Quarta Nobre fazer "sardinhada na brasa" e mandamos as fotos pra ele!! DA

Amigo Dante, Passou uma semana, eu esqueci a truculência deste ser -Renato-. Ontem ele saiu mais cedo, foi para a 25 de março, trabalhar, conforme informação do Claudião!!! Abraço. Gilberto.

Pessoal o Basa não esta mais aceitando adesões pra Quarta Nobre do dia 21 de novembro, Marcão

Amigos, Graças ao encontro do nosso amado diretor Claudius Viveiros com o Benja (lance) junto ao meu leito de morte, me reestabelecí num prazo recorde....... não há quem resista a mais de uma visita de dois gambás exultantes com a nossa desgraça......De coração....agradeço pelas mensagens , telefonemas e visitas , as quais realmente fazem a diferença nestes momentos...Um beijão a todos e até domingo. Patrice

Patrice, Lamento muito pelos momentos difíceis que passou (refiro-me a presença dos gambás, pois a infecção é "menas" pior como diriam eles....). Abs Valter

Grande Patrice ! Boa recuperação e Saúde para enfrentar esta revolução que teremos que fazer ! Lembre-se de tomar mais água ou cerveja ! Abs, Genaro Marino

Mr.FIFA, Patrice, Esperamos sua pronta recuperação pois do que adiantariam o drama do Palestra e as quartas nobres se não tivermos vc com boa saúde para nos aguentar. Muita saúde e força pois o Luan renovou por mais 5 anos! Abraços Marino




sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Qual musa do cinema envelheceu melhor?

iG São Paulo 

Homenageada com o prêmio Leon Cakoff nesta edição da Mostra Internacional de São Paulo,



Claudia Cardinale é uma das maiores musas do cinema mundial. Nos anos 1960, a atriz italiana brilhou primeiro em seu país-natal, em filmes como "8 e meio" (63), de Federico Fellini, e ganhou o mundo em sucessos do calibre de "A Pantera Cor-de-Rosa" (63) e "Era Uma Vez no Oeste" (68).




Deslumbrante na juventude, Cardinale chegou à maturidade afirmando nunca ter feito uma plástica sequer . Por conta disso, as marcas do tempo são claras.

Verdade que os anos parecem pesar mais em algumas do que outras. Por conta disso, o iGtraçou, na galeria acima, um paralelo entre o ontem, época do auge das atrizes mais belas do cinema, e a situação presente de cada uma delas.

Estão lá a veterana




Lauren Bacall , última representante da era de ouro de Hollywood, com seus 88 anos











Kim Novak , musa de Alfred Hitchcock em "Um Corpo que Cai", hoje com 79 anos;













as francesas Brigitte Bardot e








Catherine Deneuve ;











 e Meryl Streep , caçula do grupo, com 63 anos.













Das brasileiras, estão lá Norma Bengell , que chocou as plateias conservadoras com sua nudez em "Os Cafajestes" (1962) e "Noite Vazia" (1964);











Eva Wilma , irretocável em "São Paulo, Sociedade Anônima" (1965);












a loiríssima Odete Lara , resplandecente nos anos 1950 e 1960;











Betty Faria , belíssima em inúmeros longas-metragens, de "A Estrela Sobe" (74) a "Bye Bye Brasil" (80)











Sonia Braga , que arrasou corações não só na TV, mas em filmes como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (76) e o despudorado "A Dama do Lotação" (78).













Helem Mirrem


Sophia Loren


    Jane Fonda
Julie Cristie




Escreva em Comentários, em sua opinião, qual delas envelheceu melhor?