segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Resenha, 11 de novembro



Mais um domingo gostoso de Futebol, com muito sol, com três times completos que alternadamente se enfrentaram, a semana ficou por conta do Ad, que marcou por cinco vezes, dos quais um gol –quase de placa- de longe o Ad olhou o goleiro fora de posição e bateu por cima e bem no ninho da coruja, foi um golaço. Teve até dancinhas ensaiadas pelo Dr Ad em justa comemoração

- A emoção do gol bem feito, afinal craque é craque e só a eles cabem estas proesas:

Magrão , ai vai.

Quando pela segunda vez a ideia de guarda-la no canto da coruja apareceu, resolvi que era chegada a hora de chutar. São segundos, talvez milésimos de segundos, quando o comando é dado o corpo todo se movimenta. A posição do goleiro era propicia , era preciso achar a força exata para bater na bola. E achei . Quando a bola partiu , pensei, é caixa .

Para um boleiro não há nada mais sublime poder guardá-la o mais próximo possível do ângulo reto formado pela trave lateral e o travessão. ´E como fazer uma cesta de três pontos onde a bola sequer toca o aro. 

São daqueles gols que vale a pena ver de novo , infelizmente não foi gravado. Vai ficar na memoria de quem presenciou.

AD



adelino from Remember Vídeo on Vimeo.


Marcão e AD ....eu discordo do título?? não foi quase??? FOI GOL DE PLACA!! Eu era o goleiro,cobri o lado direito,tinha 2 zagueiros na minha frente e olhei pro AD. Ele deu uma piscada,olhou no outro lado e meteu no canto esquerdo meu..onde a coruja fazia o ninho!! FOI O VERDADEIRO GOL DE PLACA!!!!! PARABÉNSSSS AD E PARABÉNS PELAS DANCINHAS!! ASSIM QUE SE FAZ!!!
DA



Marcão,

Foi uma pena mesmo e ainda bem que não teve vídeo, pois o gol mais bonito do Rei Pelé, que só poderia ter sido, como foi, na lendária Rua Javari, onde você também desfilou seu futebol sutil, também não foi filmado.

Então podemos dizer que o gol do Ad tem algo em comum com o gol do rei, pois além de ter sido bonito, não foi filmado.

O Dante vai entrar na história como o Mão de Onça do Ad, que já é alguma coisa.

Outra vantagem do gol não ter sido filmado é que o Ad e seus mais fiéis admiradores podem aumentar, inventar, dar mais detalhes, e comentá-lo para sempre, porque os gols mais bonitos são aqueles que ficam na memória e no imaginário e não nos videos !

Abraços, Marino


2. Como não houve registro desse gol do Adelino, a jogada ficará na lembrança daqueles que viram e na imaginação daqueles que não tiveram o privilégio da presença física naquele momento.


Nesse sentido, imaginar por imaginar sou de opinião que esse gol do Adelino seria muito inferior, qualitativamente, ao gol que certamente ele faria naquela memorável quarta-nobre, quando á la Messi, Pelé, Maradona ou tantos outros craques desse nível construiu uma pintura de jogada e foi barrado impiedosamente pelo Dante...

Esse gol do ultimo domingo decantado como um gol de placa seria apenas um "golzinho" perto daquele que não ocorreu circunstancialmente.... Valter


Caríssimos amigos presentes e ausentes neste ultimo domingo. 

Os comentários que li em todos estes e-mails, devo confessar, elevaram a minha moral nesta semana e arriscaria a dizer que por muitos e muitos anos. 

Como de costume, o Valter definiu bem, já que foi espectador nos dois acontecimentos, a grande jogada ceifada pelo Dante no Marino's park na ultima quarta nobre, e o gol de Domingo. 

Independentemente de qual tenha sido a mais bela, o que realmente importa, é o reconhecimento de todos vocês que amam o futebol como eu,  e só vão desistir quando as forças não puderem aguentar. Por ultimo, mais uma vez , a verdade está com o Valter, quando afirma que eu só fiz os gols no domingo porque ele não era o meu marcador. 

Não podemos esquecer que o Giba tá procurando a bola até agora no gol feito pelo Marcão, onde um chapeuzinho rente a cabecinha do Giba culminou num gol de craque. 

Bjs a todos. Ad

Aplaudido pelos Boleiros, o Marcão, também fez o dele, -quase de placa-, depois de uma batida de cabeças entre o Valter e o Zé, a bola sobrou, sem muito espaço e com possibilidades mínimas de gol, porém com um toque sutil, chapelou por cima do Gauchão goleiro, colocando a bola lentamente e de leve bem no cantinho superior, ao som de: Chuuuuupaaaaa Gaucho.... Afinal a emoção do gol bem feito e a mesma.











A paz retornou entre o Wagner e o Renato













Destaques para o J Urbano, Valter, Guerra, Paulinho e Dante que jogaram muito, depois de cinco jogos seguidos com muitos gols e lances maravilhosos a festa se acabou, ...







... restando na parte da tarde a comemoração do Fluminense o Campeão antecipado do Brasileirão/2012 e a quase degola prevista do Verdão.










O Patrice arbitro Boleiro e nem um dos seus representantes compareceram, tendo a sua ausência notada e comentada por todos, preocupados com a sua melhora de saúde, bjkas Marcão

.
.


Um comentário:

Anônimo disse...

Marcão a esposa do Ad vai ficar com ciume, por este amor tão grande por ela... -A bola risos.