segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Niver do Marino / Direito de resposta, risos


Aos amigos Boleiros,

Agradeço a todos os amigos boleiros, pelas manifestações escritas e verbais de carinho e amizade pela passagem do meu aniversário.

A comemoração de aniversário, num grupo com mais de 30 marmanjos parece algo fora de moda, repetitivo e monótono.

Parece. Mas não é !

Aquele dia, que relembra o seu nascimento. É uma coisa única e só sua. É o seu dia !

O Marcão teve essa ideia e a colocou em prática através do seu ótimo blog. O Ledo com seu conhecimento e técnica abraçou a ideia e traz em suas produções cinematográficas, algo que poucos grupos tem o privilégio de compartilhar.

Eu fiquei imaginando o carinho e o esmero que tiveram o Marcão e o Ledo ao dedicar horas e horas de seu tempo para selecionar fotos, escolher as melhores palavras, a melhor música, conjugados com as gravações de manifestações dos demais boleiros Qual é a motivação que os levam a fazer esse trabalho artesanal para dedicá-lo a outra pessoa do grupo?

Haveria N respostas possíveis, mas particularmente, acredito que seja motivado pelo sentimento mais puro que existe entre os homens, ou seja, A AMIZADE. Amizade destítuida de recompensas materiais, mas buscando apenas levar ao aniversariante palavras, músicas, fotos, declarações e imagens buscadas em baús do tempo para lembrá-lo dos bons tempos de sua vida !

E nessa viagem para o passado o aniversariante assiste a um filme de sua própria existência e pode através da internet, mostrar momentos importantes e gratificantes de sua vida aos seus filhos, aos seus pais, à sua esposa, aos seus netos, aos amigos e parentes e estes também participarem mais intensamente daquele momento único do aniversariante.

Ninguém gosta tomar iniciativa de mostrar suas próprias coisas e fotos pois não pega bem e ficaria sem graça, mas ao ser homenageado por amigos, tudo muda de figura. São seus amigos que estão fazendo isto por você e para você e revelam como você é querido junto ao seu grupo. É um outro mundo que eles sabem que existe mas não imaginam o quanto e quão importante é !

Além das idéias e trabalho do Marcão e do Ledo sempre tem alguém do grupo que é designado para buscar junto à família do homenageado, fotos antigas e guardadas no fundo do bau do tempo para surpreender o aniversariante com imagens que nem ele imaginava que ainda existiam.

Neste meu aniversário, o Dante, FDP, é que fez este brilhante trabalho e na surdina foi cavocando e descobrindo algumas particularidades e fotos que já estavam perdidas no tempo.

Dante, um agradecimento especial a você pelo seu trabalho, pelas palavras e dedicação. Agora só falta você pagar um almoço regado à vinho italiano.

Não tenho realmente palavras para agradecer ao Marcão, ao Ledo e ao Dante, por tudo isso que tornou este último domingo, em um dia super especial e que meus, parentes, filhos e netos ao verem as imagens por eles preparadas, na tela da TV , riram muito, se divertiram, se emocionaram e junto comigo tiveram emoções tão fortes, que um suposto Xerife não pode se ter, mas que também não resistiu . Fazer o que ?

Manifestações em vídeo como as que recebi do AD, do Antero, do Wagner, do Claudião, do Valter, do Basa e do Dante balançam qualquer Xerife . Obrigado a todos, mas eu não sabia que tinha tantas qualidades, risos ...

Aos velhos amigos Basa e Giba um abraço especial pelo futebol de domingos que nos une a tanto tempo ! 

Ao Genaro, um amigo que sua elegância e educação nunca esquece de cumprimentar os amigos !

Por fim, Marcão, artilheiro de gols sutis, saber que sou seu amigo do peito foi foi um presente especial que recebi neste aniversário, porque amigo do peito, com sabemos é mais que um simples amigo,. É um irmão escolhido !

Escolhi uma frase para melhor refletir o sentimento de amizade que nos une no grupo :

Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)

Marino










.

Nenhum comentário: