domingo, 29 de setembro de 2013

Quarta Feira Nobre, resenha 25 de setembro


by Nerildo
Quarta Feira Nobre

Quem diria que após dias de tempo ruim, com uma chuva persistente, viria um lindo dia de muito sol, e quem diria mais ainda, se esse dia de muito sol, fosse o dia da nossa Quarta Nobre, para os mandingueiros de plantão, foi justamente o que aconteceu, chegamos no Marino’s Park um tempo maravilhoso, com o belo sol para aquecer nossos ânimos.

Após as divisões dos times as esquadras foram formadas assim.

Time Vermelho            Time Verde

Bruno                           Zé Roberto
Nerildo                          Marcão
Adelino                         Basilio
Lazinho                         Jorge
Marino                         Ferrão
Ledo                            Vinicius
Carbomone                   Valter
Dante                           Julio

Primeiro jogo: começou, de forma tradicional, os dois times se estudando aguardando o melhor momento, com melhor aproveitamento, o Time Vermelho ganhou por 5 x 0 arrasando o Time Verde, com gols de Adelino(2), Lazinho(2) e Dante(1).

Segundo jogo: Nova vitória do time vermelho por 2 x 0, com gols de Adelino(1) e Lazinho(1), mesmo com a troca de goleiros, Bruno jogando para o time Verde e o Zé jogando para o time Vermelho, ficou provado que o problema do time Verde não era goleiro.

Terceiro Jogo: O time vermelho continuava aceso, mais uma vitória por 3 x 1 , com gols de Basílio(1) e Dante(2) para o Vermelho e Vini(1) para o time Verde, Lazinho foi para o time Verde, e o Basílio para o Vermelho, também não adiantou para eles nova derrota.

Quarto Jogo: O melhor jogo do dia, muito disputado, sendo decidido no finalzinho, vitória do time Verde por 4 x 3 com gols de Adelino(1), Basílio(1) e Dante(1) para o time Vermelho e Julio(2), Jorge(1) e Vini(1).  

Quinto Jogo: Vitória do time Verde por 3 x 0 com gols de Lazinho(2) e Vini(1), jogo saideira, muito cansaço, foi a deixa, para pararmos e aproveitar o restante do dia saboreando um belo churrasco e cerveja gelada.

Fatos Pitorescos

Com elogios até do adversário, a zaga formada pelo time Vermelho, nos três primeiros jogos anularam o ataque do time Verde, foi formada assim, Nerildo(lateral esquerdo), Marino(zaga central) e Ledo(lateral direito).

Pegaram no pé do Valter, torcedor fervoroso do São Paulo Futebol Clube, tudo por conta de uma bermuda que continha mais ou menos 3.000 bolsos e um símbolo do São Paulo.

O Ledo, por sua vez chegou acompanhado de seu novo brinquedinho uma câmera GoPro, e saiu filmando tudo o que via pela frente, filmou jogo, bate papo, e as conversas de botequim durante a comilança.

Alguns dos Boleiros, e logicamente o seu João, se alternaram na preparação das carnes.

E em cima da mesa para degustação, Cachaça Santuário de Minas(A Cachaça Santuário de Minas é uma cachaça autenticamente mineira, elaborada nos mais altos padrões de qualidade, sendo feita através de colheita seletiva da cana de açúcar, moagem e filtragem do caldo de cana e, tendo sua fermentação natural em fubá de milho com os mais rígidos cuidados atingindo o ideal na concentração de açucares em torno de 15º Brix e a utilização de nutriente natural que é a principal característica da cachaça artesanal, sendo feita a sua destilação com utilização de destilador de cobre fazendo a separação das frações e padronização do produto. Armazenada com utilização de tonéis de madeira Carvalho e seu envelhecimento são de 18(Dezoito) meses para o engarrafamento).

Vini foi responsável por trazer uma delícia da culinária, a carne Argentina bife Ancho(O bife Ancho, ou noix, é retirado do centro do filé mignon e final do contra filé, sem o osso. Quando apresentado com osso, é chamado de bisteca ou chuleta. É uma carne muito saborosa, suculenta e macia, deve ser preparado entre o “mal passado” e o “Ao ponto”. Em espanhol, “Ancho” significa “largo”, por causa da altura da carne. Tem fibras mais curtas e rijas, sendo utilizado principalmente para churrasco ou na grelha).

Quase no final do churrasco, e mantendo a tradição o chefe de cozinha Dante, ofereceu aos participantes a iguaria, banana assada com sorvete, uma delícia.

Antes de partirmos para o acalentoso lar, paramos para uma conversa e saborear um delicioso café preparado por Dona Sebastiana.

Aqui fica o agradecimento para o Marino, que nos deu a oportunidade de desfrutar de majestoso sítio, com o apoio logístico do Seu João e Dona Sebastiana, um muito obrigado.

abs Nerildo

.

Um comentário:

Anônimo disse...


Nerildo,

Ótima resenha. Se eu soubesse tudo isso sobre a cachaça de Divinópolis e o bife ancho, teria aproveitado muito mais,. Na próxima, vou curtir + , risos...

O nome da nossa caseira não é D. Sebastiana mas sim D.Maria.

Cuidado hein, o seo João tem uma garrucha certeira e não gosta que troquem o nome dela...

Abrs, Marino