domingo, 26 de agosto de 2007

Resenha 25 de agosto

Marcão está pronta a resenha, tinha feito antes de ver o blog mas acho que ela está a contenda...rs - Veja se consegue preservar as fontes ao postar no blog . abraço Joãoz...
Caros Boleiros; - O Joaz mandou bem! - Segue a Resenha:

1º Jogo: Time azul, 1- Joãozinho,,2- Urbano, 4-Renato, 3- Coelho, 7- Rodrigo, 9 – Marcelo Bicicleta, 10- Belézia. >>>Time Amarelo: 1- Paulinho, 2- Guerra, 4- Teco, 3- Marcão, 7- Wagner, 9 – Adelino, 11- Vitor. >>> Resultado: Azul 4 X Amarelo 0.

O jogo discorreu numa manhã de muito calor beirando a quase 40 º na sombra, graças a brilhante atuação do guarda metas Joãozinho com duas incríveis defesas no início do jogo a defesa do time azul passou a adquirir confiança e conduzir o time ao ataque. Não demorou muito tempo para que o arco defendido por Paulinho fosse vazado duas vezes pelo centroavante improvisado Marcelo Bicicleta, detalhe os gols não foram de bicicleta. Com isso o time amarelo “amarelou” e passou a chutar a esmo as bolas no gol sem perigo eminente.

No finalzinho o eclético Rodrigo consolidou a vitória do time azul com dois gols. Nas entrevistas o jogador Belézia enfatizou o espírito de união da equipe e destacou sua atuação ao comentar “eu sou o Garção...”, continuou falando da qualidade de seu futebol até que os repórteres foram saindo aos poucos deixando com ele um microfone desligado.

2 º Jogo: Time azul, 1- Guerra, 2- Urbano, 4-Renato, 3- Coelho, 7- Rodrigo, 9 – Marcelo Bicicleta, 10- Belézia. >>> Time Vermelho: 1- Wagner, 2- Patrice, 10- Falopa, 3- Genaro, 7- Joãozinho, 9 – Adelino, e 11- Paulinho. Resultado Azul 4 X Vermelho 2.

O jogo começou num ritmo muito forte de ataque e defesa, apesar do time vermelho não possuir nenhum jogador com essas características. Até meados do segundo tempo da peleja o placar era lá e cá, até que o time vermelho não conseguiu segurar o feroz ataque do time azul que fez mais dois gols no finalzinho do jogo. Podemos destacar o gol do ilustre Patrice que ao tentar se livrar da bola que o perseguia o tempo todo, mandou para as redes do time azul, sendo que o arqueiro Guerra tomou um dos maiores frangos da história do futebol eco juréia. Mais uma vez o centroavante improvisado Marcelo Bicicleta deixou sua marca por duas vezes. Nas entrevistas o jogador Belézia enfatizou um monte de bla bla blas...que já sabemos e não vale a pena reproduzir novamente.

O terceiro jogo foi entre amarelo e vermelho, pelo fato de ter sido um jogo muito chato não vale a pena ser comentado. Apenas destacar o golaço de Joãozinho que muito oportunista aproveitou um passe de Falopa e colocou para as redes sem chance nenhuma para o vazio que estava a sua frente...Os outros gols forma marcados por: Guerra, Wagner e Teco (Amarelo), Genaro (Vermelho). Resultado final- amarelo 3 X vermelho 2. Enfim um destaque especial para o Marcão e Falopa que no meio das trapalhadas dos outros jogadores conseguiram dar aqueles toques geniais que não se vê mais hoje em dia no nosso pobre futebol profissional ou amador.

Se todos chegarem mais cedo o futebol pode render muito mais....E os Viveiros por onde andam????

Nota: Os nomes dos personagens são todos reais, quaisquer semelhança com a vida real não é mera semelhança e essa resenha foi escrita em homenagem ao companheiro Marcão que retornou ao nosso futebol depois de uma longa ausência, e que com sua criatividade construiu esse fórum da história de nossas vidas. abraços Joaz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Joaz excelente artigo, igual ao do Renato Maruuco, o Marcão que se cuide !