sábado, 26 de dezembro de 2009

Leandrinho Canta Lionel


Conheci o Leandrinho quando ele tinha menos de 8 anos, ocasião em que levei o Rodrigo, -10 anos-,  para treinar Basquete no Continental, vindo do Paineiras do Morumby, -considerado por todos os presentes- como lugar de frescos, risos, - Pensei comigo -boleiro também egresso dos campos de varzea da gloriosa mooca- " o carro vai pegar", não somente pela sua origem, mas, também pelo seu aspecto um pouquinho frágil em relação aos pré atletas, ali presentes e em treinamento.

Na época o Continental era uma das melhores escolas de Basquete, dirigida pelo temivel Zé Claudio, com mãos e pés de ferro, -quase que sempre com os pés-. Fui recebido em seu "escritório", ao lado da entrada e logo pude notar a precariedade do local, se resumindo em uma simples mesa, mal acomodada em uma construção de madeira, chamada de Barracão, mal eu sabia que por ali passavam "todas" as grandes decisões do basquete Brasilleiro.

O Zé Claudio, curtindo um legitimo charuto Havana, nem olhou pro Rodrigo, solicitou que ele fosse pra quadra e para o teste, ficando sozinho comigo e pra quebrar o gelo foi logo falando, dirijo o Basquete Brasileiro, há mais de 20 anos, hoje sou o Presidente da Confederação sulamericana de basquete, eu levo isto aqui muito a sério, e tascou. - Tive boas recomendações do Rodrigo, mas acho, que aqui ele não fica, ele é fraquinho e muito educado, para nós.

Fiquei puto e pensei comigo, véio folgado, ele pensa que manda em tudo e ainda por cima é mal educado, fica fumando esta merda de charuto e joga a fumaça fedida pra cima de mim. - De repente se postou em pé e falou, O Sr pode se retirar, outra coisa, não permitimos o acesso de pais aos treinamentos, portanto aguarde o seu filho, lá fora...

Mais tarde, no pórtão do Clube, enquanto aguardava o Rodrigo treinar, conheci um militar, um negro forte, não muito alto, que se dizia ex jogador de basquete e cartola do irmão, de apenas 10 anos,  não dei muito atenção a ele, pois o referido era um pouco chato e falava demais, risos, conheci também uma senhora, professora primária da rede munipal, muito educada, que também aguardava a volta do pequeno Leandrinho. - Deu no que deu, risos, bjks Marcão.
PS: O lado triste desta historia é que ambos: a Senhora Ivete Barbosa, 66 anos, faleceu em novembro/2008 e o Sr José Carlos do Reis, -Zé Claudio- em maio de 2005.


go on Lionel, have it!
Categoria: Humor
Palavras-chave:
lionel richie leandro barbosa steve nash amare stoudemire all night long phoenix suns team bus singing







Nenhum comentário: