segunda-feira, 18 de agosto de 2014

John Williams/Carlos Gardel - Tango Por una Cabeza


Gostei tá lá, bjkas Marcão





Por una cabeza, que em espanhol significa "por uma cabeça [de um cavalo]", é um tango composto em 1935 com música de Carlos Gardel e letra deAlfredo Le Pera.

A letra da música fala de um apostador compulsivo em corridas de cavalo que compara seu vício pelos cavalos com sua atração por mulheres.

A música foi interpretada por numerosas orquestras de tango e recentemente passou a aparecer mais freqüentemente em filmes e na televisão - não só por sua inquestionável qualidade como também pelo termino do prazo dos direitos autorais, passando para domínio público (depois do aniversário de 50 anos da morte de Le Pera e Gardel).


Por Una Cabeza


Por uma cabeça de um nobre alazão, Que relaxa justamente na chegada, E que ao regressar parece dizer Não esqueça, irmão, vós sabeis, não há que jogar Por uma cabeça, desejo de um dia Daquela charmosa e risonha mulher Que ao jurar sorrindo o amor que está mentindo Queima na fogueira todo o meu querer Por uma cabeça Todas as loucuras Sua boca que beija Apaga a tristeza Acalma a amargura Por uma cabeça Se ela me esquece Que me importa perder Mil vezes a vida Para que viver?

Quantos desenganos, por uma cabeça Eu jurei mil vezes, não volto a insistir Mas se o seu olhar me fere ao passar Sua boca de fogo, outra vez quero beijar Chega de corridas, se acabou a jogatina Um final renhido eu não torno a ver Mas se algum potro for garantido no domingo Eu me jogo inteiro, que eu vou fazer?

Que me importa perder?

Mil vezes a vida

Para que viver?


.

Nenhum comentário: