sábado, 24 de setembro de 2016

Papo de Boleiros Jogando na Praia \ Tallebudgera Beach










Sábado, com os netos, nesta maravilhosa Prainha, que mais parece um rio que logo depois da curva ao fundo, desemboca em mar aberto e azul.




Estava tomando um solzinho e de repente apareceu um garoto, com uma bola de futebol, tentando fazer algumas brincadeiras com a bola, mas, junto com a mãe. - Fiquei pensando esse menino gosta mesmo de futebol e notei que reclamava da mãe que ela não "tocava" direito, risos. Me aproximei, pedi ao garoto que tocasse a bola pra mim, e ele meio sem jeito tocou. Recebi a bola, com um toque levantei e fiz algumas embaixadinhas e devolvi pra ele, que rapidinho tocou de novo pra mim, notei que ele estava tentando bater de calcanhar na bola, mas, tinha dificuldade, aproveitei e fiz alguns passes de "taquito", ala Dr Socrates,  pra ele e ele foi melhorando. Fez algumas embaixadinhas e expliquei como ele deve bater de joelhos e de cabeça e alguns outros fundamentos básicos. Isso levou uns 15 minutos, nisso a mãe do menino Australiano, veio conversar comigo, -Falei que era do brasil e que estava ali com a minha filha, "son" risos e que eu gostava muito do futebol, Agradeci e fui andar mais um pouco. - Na volta a Michelle, me falou que a mulher e o filho foram falar com ela e queriam me agradecer, por ter jogado futebol com o garoto e que ele ficou maravilhado e disse que ia ser Jogador de Futebol ,      .... Coisas que só e esporte consegue fazer .





.

Nenhum comentário: