domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chicama

Non se puede filmar, risos e mais risos... Cacete Marcão

10/02/2010 – Chicama / Pacasmayo

Imprimir PDF
A saida de Chicama foi muito emocionante, os primeiros km intensos e contraditórios, cheio de boas lembranças e a sensação de que tudo deu mais do que certo até aquele momento. Aproveitei muito para refletir e mergulhar na experiencia de estar sozinho na estrada, num dia de pedal tranquilo, comum!

Logo que cheguei em Pacasmayo procurei pela praia e dei um mergulho mar. Um nativo, agora meu amigo Jose, ciclista peruano de Pacasmayo iniciou uma conversa comigo ate que me convidou para almoçar com sua familia em sua casa. Aceitei com muito prazer. Passamos a tarde juntos, sua mulher Brenda e seus filhos são muito doces e hospitaleiros, o que era para ser o primeirpo dia de solidão se transformou numa troca de experiencias muito bacana.

Em rigor nunca se viaja sozinho, sempre encontramos pessoas pelo caminho e vamos fazendo novos amigos, interagindo com qualquer pessoa. Vamos adelante que a estrada me chama.

Devido a chegada do Zinner no dia 20-02, e minha vontade de conhecer, pedalar mais pelo Equador, embarquei num onibus para Talara, às 23 h. Agora estou a 200 km da fronteira com o Equador, dia 14 devo cruzar a fronteira.
 Thobias disse: 
Dia 10. dia de cada um ir pra um lado. Qual o melhor jeito de se fazer isso. Baboseira!! Está feito, estamos juntos, apenas fazendo coisas diferentes. Que sensaçao de Vácuo. Agora sabemos que podemos usar o vácuo a nosso favor. O dia rodando, cronos passando, Rodrigo caindo na estrada e Thobias indo pro Surf. Surf em um lugar especial, com os nativos da área. Chicama Está vazio, sem swell, apenas nativos. Mas "Hai Olas" 1,5 m na Punta e 2 metros em Matapalo, incrível, ondas abrindo grandes e largas (longas). Duas horas de surf e de volta a vilazinha, pro resto do dia? Surf no Point (1ª Seçao), e preparar-se para o retorno. Daqui em diante o diário Ciclopoiesis mistura uma vivência "Ciclo"... Pro Surf... e pra tudo que se faz para viver e conhecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTAMOS TORCENDO POR VC,ETA CARA DE CORAGEM!!!!!!