quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mensalão / Brasil e Argentina no Apagão


Ontem não estava Feliz, pelo contrario, passei um dia triste, que se estendeu até a madrugada, perturbando o meu sono que costuma ser bastante tranquilo, pois, cai na besteira de refletir a respeito dos acontecimentos que estão ocorrendo no meu querido Brasil, lembrando a frase celebre de Nelson Rodrigues, que o Brasileiro precisa se livrar do complexo de vira latas.

A partir das 14hs passei a acompanhar pela TV o julgamento do fatídico “mensalão”, na sua fase de julgamento do chamado núcleo politico.

O primeiro a se pronunciar sobre as denúncias, o relator do processo, Joaquim Barbosa, votou pela condenação por corrupção ativa de Dirceu (responsável pela articulação política no governo Luiz Inácio Lula da Silva), Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT) e José Genoino (ex-presidente da sigla).

O Relator levou mais de sete incansáveis horas, lendo a sua exposição de motivos do seu parecer e disse o “'O conjunto probatório sobre os pagamentos efetuados por Delúbio e (o empresário) Marcos Valério a parlamentares colocam o então ministro da Casa Civil na posição central da organização e da prática, como mandante das promessas de pagamento das vantagens indevidas a parlamentares para apoiar o governo”.

La pelas 18hs o ministro-revisor do processo do mensalão, Ricardo Lewandowski, começou a leitura do seu parecer e voltou a divergir do relator Joaquim Barbosa e absolveu "por falta de provas" o ex-presidente do PT José Genoino da acusação de corrupção ativa.

O revisor - que absolveu mais três réus acusados neste item da denúncia e condenou outros cinco - afirmou que o ex-dirigente petista e hoje assessor do Ministério da Defesa tinha papel institucional no comando do partido.

Entendo até o direito democrático da defesa de todos os envolvidos, porém, fico estarrecido diante de um mesmo processo opiniões tão divergentes, onde o revisor, “demorou” excessivamente para se manifestar retardando e adiando o julgamento de outros envolvidos, sofrendo até apartes do Presidente e de seus pares ministros.

Quase 20hs, Cotia sofre um apagão e eu fico sem energia por quase 2hs, finalmente chega o horário do jogo entre Brasil e Argentina, porém, Uma queda de energia no estádio Centenário, em Resistencia, cancelou o clássico entre Argentina e Brasil na decisão do Superclássico das Américas.

 Após a execução do hino das duas equipes, ocorreu um apagão nos refletores centrais do estádio. O árbitro chileno Enrique Osses aguardou o retorno da luzes até às 23h05, porém o problema não foi resolvido e a partida foi cancelada.

O fato de a seleção Brasileira ter que jogar em um estádio de time de 4ª divisão, que tem capacidade para apenas 25 mil pessoas e não recebe um jogo há cerca de dois meses, é consequência de troca de favores entre a presidente Cristina Kirchner e o governador da província do Chaco, Jorge Capitanich - que, por acaso, é presidente do Sarmiento de Resistencia, time que vai ceder seu campo para o duelo entre Brasil e Argentina.
.


- Eh... ai fica difícil, aliás, muito difícil e fiquei refletindo: “- Realmente eu sou um vira-lata.”  bjkas Marcão


PS: Não deixe de ler os Comentários... é só clicar abaixo no campo "comentários"

.

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcão Parabéns 10 FENOMENAL...

Anônimo disse...

Marcão, continuamos infelizmente sendo vira latas...

Anônimo disse...

Valeu muito ter lido mas discordo de voce. Na minha leitura vc nao eh um vira lata, voce se coloca como tal. Vencer este complexo de inferioridade, reforcado pelos sucessivos escandalos de corrupcao nos quais o governo brasileiro esteve envolvidos nas ultimas decadas principalmente na era Lula, so podera ser satisfatoriamente resolvido atraves da educacao. Marcos, eu nao era nascida, mas desde 1950 o nosso futebol tem pudor de acreditar em si mesmo. A derrota frente aos uruguaios,ainda faz sofrer na alma de qualquer brasileiro. A pura verdade eh a seguinte qualquer jogador brasileiro qdo se desamarra de suas inibicoes e se poe em estado de graca, eh algo de unico em materia de fantasia, de improvisacao, de invencao. Em suma temos dons em excesso. So uma coisa nos atrapalha e por vezes invalida as nossas qualidades, nao so no futebol, na politica mas na vida eh o complexo de vira -latas. O brasileiro precisa se convencer que nao eh vira- lata. Eh um problema de fe em si mesmo. Auto estima. Um abraco apertado(nao forte) MAsfora

Anônimo disse...

Marcão, eu entendo que vira-latas são eles que só pensam nos favorecimentos. Se eles tivessem nossa alegria sem comprometimentos , talvez fossem mais felizes. abs. Basa

Anônimo disse...

Valeu mais que a pena ler. Mas não fique triste, nós Brasileiros temos uma fé inabalavel, somos peritos em dar a volta por cima.

Marcão Ferrari disse...

seu texto foi muito bem colocado e escrito, na verdade, quis e acho que consegui, provocar as pessoas, chamando à atenção pelos desmandos que nos Brasileiros sofremos, não sou vira-latas, não, apenas pertenço a um País, que ainda não é sério... beijo gostoso com abraço apertado.. Marcão