domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resenha, 17 de fevereiro


Terminou o horário de verão o Nerildo foi o primeiro a chegar, o Guerra também chegou cedo foi o quinto na lista e reclamou: “- Não é possível vocês dormiram aqui”! Enquanto isso na mesinha da Diretoria, -quase- todos os problemas da Nação foram resolvidos, o Giba também se atrapalhou com o horário, mas, aproveitou e passou as últimas instruções sobre a festa da filhota que com seus quinze anos e muito charme debutam na sociedade. 

O quórum “bombou” quatro times formados, com jogos bem disputados e bonitos de se ver, algumas jogadas marcaram o dia: O gol de cabeça do Marcão e um outro quase de placa, com a defesa bem postada e na frente do Tonico, que mal posicionado somente viu a bola passar e bem devagarinho... Alguém gritou não é força é jeito. 

As duplas Guerra e Olivier e Dante e Wagner também jogaram muita bola, dando trabalho para os defesas, que a todo o momento se desesperavam. Em um dos últimos jogos, uma reação inédita o Ad voltou e ficou na marcação do Marcão homem a homem, risos. – Acho que os dias de praia fizerem bem pro Marcão, que marcou por quatro vezes. 

O Coelho em total forma física se movimentou bastante, quem jogou muita bola foram os mais jovens: Ricardo, Rhanan e Felipe deram um espetáculo à parte. O Valtão em determinado momento, acabou acertando a canela do Ad, que ficou furioso, não com o Valtão, mas, com o Dante que gritou que ele estava simulando a falta. 

O Claudião inconformado, perdendo quase todas as partidas disputadas, ficou nervoso e bradou é esta camisa verde de merda que esta me azarando. O Ulisses acumulou funções de goleiro, jogou muito e fechou o gol. O Gui ficou nervoso e foi embora mais cedo, mas também chegou bem tarde. O Nerildo e o Stephan seguraram a defesa e o Zé desta vez não conseguiu marcar. 

O Basa fez um lindo gol, batendo de primeira não dando a menor chance de defesa ao goleiro Tonico, que tomou o gol, mas, via de regra, jogou muito, salvando vários gols com defesas quase que milagrosas. Quem jogou bem e correu muito foi o Edevaldo, que além de contra atacar, defendia o seu time numa defesa bastante disputada. O Patrice não brigou com os filhotes, jogou – e muito bem- por somente dez minutos, que já foram o suficiente pra mostrar que ainda é do ramo. 

Muito a contra gosto e depois de seis partidas corridas o domingo de futebol se acabou, restando somente a saudades de jogos bem jogados, com lindos gols e o melhor de tudo sem “estresses”, nem mesmo o arbitro, Patrice, apesar dos pequenos erros cometidos, foi poupado, não tendo nenhum Boleiro a elogiar a sua mamãe, lógico com exceção do Wagner, sempre inconformado e se achando perseguido pelo arbitro diretor, ou melhor, o Diretor arbitro... bjkas Marcão

PS: Ad se cuida na artilharia hoje já foram Quatro, risos... Volta logo  Marino vc faz falta



MARCOLINO, SEGUE A QUASE RESENHA.

AZUL É CAMPEÃ DE VIRADA!!! DEPOIS DE ESTAR PERDENDO DE 2 X 0 DOS TIJOLOS DO CAMELO, RICARDO, COELHO E A NERVOSA WAGNER ( QUANTO ESCÂNDALO ???) O RESULTADO FINAL FOI 3X2 PARA O TIME DO ZÉ...QUE COMANDOU O GUERRA, OLIVIER E ADE PARA A VITÓRIA.

MAS O DIA FOI EXCLUSIVO FAMÍLIA VIVEIROS

COM UM TIME FORMADO PARA ELEVAR O MORAL DA FAMÍLIA, O CLÁUDIO MONTOU UM TIME COM ULISSES, GUILHERME MAIS O ADELINO. TOMARAM UM SACO DE GOLS COM UM JOGANDO A CULPA NO OUTRO. PARA ENGROSSAR O CALDO ESTAVA O ADVOGADO DA FAMÍLIA, DOUTOR ADELINO QUE, PARA GARANTIR OS HONORÁRIOS NA DEFESA DA FAMÍLIA, SAIU CORRENDO ATRÁS DO MARCÃO DIZENDO QUE ELES NÃO FARIAM MAIS GOLS.

NA PRIMEIRA BOLA QUE O DOUTOR PEGOU, TROPEÇOU NA PELOTA E CAIU COM A CARA NO CHÃO : LITERALMENTE, QUEBROU A CARA.!!!

NUM OUTRO JOGO, O CLAUDIO, VIVEIROS, DEU UM JEITO DE MANDAR O GUILHERME EMBORA PARA CASA CUIDAR DO ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO, CAIU FORA DO TIME DO ULISSES E JOGOU NUM TIME QUE SÓ ELE ERA REPRESENTANTE DOS VIVEIROS. RESULTADO : O TIME DO CLAUDIÃO GANHOU E BEM. PARA UM BOM ENTENDEDOR BASTA....O PROBLEMA ERA OS OUTROS DOIS E O ADVOGADO DA FAMÍLIA. 

CURIOSIDADES DO DIA

O GUERRA ESTAVA MUITO ZEN - DEFENDEU ATÉ O LUXEMBURGO ( O CARA QUE MAIS LUCRA COM AS TROCAS INCLUSIVE BARCOS)

ATÉ AGORA NÃO DEU PARA ENTENDER : O DOUTOR ADELINO CORRENDO PRA A DEFESA PARA NÃO DEIXAR O MARCÃO JOGAR ....

O DANTE CONTINUA SARCÁSTICO : DEPOIS DE UMA ENTRADA FORTE DA DEFESA NO AD , O DANTE COMENTOU " NÃO FOI NADA...' FOI O SUFICIENTE PARA O AD SE LEVANTAR E MANDAR O DANTE DEVIDAMENTE PARA O LUGAR DEVIDO... SEMPRE SE DERAM BEM ! o que estaria acontecendo ????

O WAGNER AGORA ESTÁ DANDO FORTES ENTRADAS PRÁ QUEBRAR... O GUERRA QUE O DIGA. DEPOIS SAI MOSTRANDO AS PERNAS COMO SE FOSSE O CRISTIANO RONALDO...

O ANTONIO, GOLEIRO DE EXCELENTE REFLEXO, ESTÁ FAZENDO GRANDES DEFESAS...CHEGA NO OUTRO JOGO TOMA TUDO NO MESMO CANTINHO. O ULISSES RECOMENDOU QUE ELE DEIXASSE O GOL LIVRE E FICASSE SÓ NAQUELE CANTINHO DIREITO...

MARCÃO - RECOMENDO QUE COMPLETE 

UM ABRAÇO

RENATO CAMIHA


Chorumelas / Comentários

Marcão/Renato

A resenha preparada por vocês está praticamente completa, ressaltando todos os principais "lances" desse domingo, tanto na bola como na "boca".

Gostaria apenas de fazer uma ressalva: minha entrada no AD foi forte, e, acreditem, absolutamente sem qualquer intenção de acertar o AD. O que ocorreu foi que na tentativa de obstrui-lo dei-lhe um pisão num dos seus pés que lhe causou uma queda ao solo e alguns ferimentos pelo solo duro e seco de nosso campo. Não foi uma pegada na canela do AD como mencionado na resenha.

De qualquer forma, peço desculpas ao AD pelo ocorrido pois ele é um exemplo raro de absoluta lealdade nas disputas de bolas com seus adversários, Valter

Só um breve comentário o problema do time verde não foi a família Viveiros e sim alguns “laços”... Claudio

Hummmmmm.... Depois dizem que o triturador de tornozelos sou eu.... kkkkkk Ledo


Ledo,
Aqui distante fica difícil saber se você está escrevendo antes, durante ou depois de beber e saborear um desses maravilhosos vinhos franceses fato que convenhamos, poderia afetar bastante o "teor" dos seus comentários.....

De qualquer forma, acredito que mesmo distante e sem jogar, sua liderança no "ranking" dos trituradores não está ameaçada e para não ter concorrentes, achei melhor escolher outra especialidade iniciada neste último domingo: "halux crusher"...
Quando vc volta?
Abs
Valter

Aahhah! “-Ia me esquecendo”, enquanto isso, na mesinha das ilusões virtuais e das mentiras também, em dado momento surgiu à baila o assunto controvertido da semana, o gol do Atlético, com a participação do Ceni/Ronaldo –estou colocando só o primeiro nome dos envolvidos, pois acho a maior frescura esse negócio de jogador de futebol, ser chamado por dois nomes, o Pele era chamado somente de Pele e foi o maior de todos os tempos-

Mas, vamos ao que importa o Guerra levantou a bola achando que o gol protagonizado pelo Ronaldo, foi uma desfeita para o Ceni, que além de tudo, ainda ofereceu a garrafa de água na mão do oponente, que já tinha “piscado” para o jogador que cobrou o lateral ensaiando a jogada.

O Valter se insurgiu com a ideia da possível falta de fair-play, do “malaco” do Ronaldo, afirmando que ele agiu dentro da regra e não deu nenhum passa moleque no atônito do Goleiro, que não entendeu nada do que rolou e agiu dentro da normalidade.

Neste mesmo aspecto também comungo do ponto de vista do Guerra, juntamente com outros Boleiros, na velha várzea da Mooca, no mínimo a periquita ia cantar e alguns ou muitos sopapos iam rolar.

Mesmo assim, voltando ao campo, no começo o nosso jogo estava muito pegado, com a defesa adversária exercendo uma forte marcação, sobre nos –Ad, Marcão e Guerra- o Valter e o Stephan, sempre na cobertura, um do outro, e quase sempre levando vantagem e matando todas as jogadas, o nosso time não chegava, apesar de ter o maior domínio da bola.

Em determinado momento, pensei comigo, preciso virar esta marcação cerrada, ato continuo, recebi a bola, ao fundo do lado esquerdo e com um leve toque fiquei com o seu pleno domínio, olhei para os companheiros e não vi nenhum em boa posição de ataque, quando o Stephan, meio desajeitado, já se aproximava com a força e a inexperiência dos mais jovens, no sentido de matar a jogada e tomar a bola na posição de contra ataque.

Entendi que era o momento certo, mesmo assim, teria que passar pelo próprio e pelo Valter que já se encontrava na espreita, desta forma, joguei a bola no meio das “canetas” do Stephan, que ficou meio envergonhado e sem a menor ação, mas...., O Valter conseguiu dominar a bola e bradou: “-Marcão isso também, pode ser considerado como molecagem, risos” bjkas Marcão...
.

Nenhum comentário: