segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha, 10 de março


O futebol neste domingo foi muito muito bom e bem jogado, formamos três times e o campo, apesar das fortes chuvas, estava quase perfeito, somente escorregando um pouquinho, o Marcão e o Ad  montaram os times, obedecendo à ordem natural de chegada.

Ainda, na mesinha das mentiras e das ilusões, os times do primeiro jogo foram escalados, os Verdes, com todos os  Rozenbaum'S, -risos-, começando pelo patriarca o Patrice, mais o primogênito o Olivier e o caçulinha rebelde Stephan, com o Tonico no gol, com J Urbano e Nerildo na defesa e com o Marcão no ataque.

Do outro lado os amarelos, jogaram com o Giba no gol, Antero, Valter e Edvaldo, formando uma defesa muito forte e consistente, na frente o Ad, o Wagner e o Zé, foram os encarregados de fazer os gols.

Antes de o jogo começar e a bola rolar, o Marcão, quis mexer com o brio do Antero e lascou, antes de dar a saída de bola e começo do jogo: “-Vocês saem vencendo de 2 a 0” acreditando na facilidade que teria em jogar com o rápido Olivier e o experimentado, mas véio, Patrice.

O Antero tirou a gozação de letra e bradou: “- Marcão, teu time só tem velhos, vamos dar um chocolate em vocês” ...

“O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina. Quem não tem prazer de penetrar no mundo dos idosos não é digno da sua juventude. Não se enganem, o ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante e valorizado.”

Nenhuma das previsões foram concretizadas, o jogo foi equilibrado, corrido e super disputado, os amarelos abriram a contagem, os verdes empataram e novamente os amarelos saíram na frente com mais um gol, e quase no finalzinho, o Marcão empatou o jogo, marcando um “golaço”, recebendo a bola pelo alto lançada pelo J Urbano, dominou a bola, matou no peito e de sem pulo bateu muito forte, sem chances de defesa, pro atônito Giba, que já pensava em vencer e dar o seu tradicional grito de guerra: - Chupa Marcão, risos.

O primeiro jogo ficou no empate de 2 a 2 e os amarelos venceram nos pênaltis, tendo o goleiro Giba se destacado nas defesas.

O segundo jogo foi bem jogado, entrando os laranjas, com um time muito forte, com o Coelho, Felipe, Ulisses, Giba, Renato e o Marcão que foi aproveitado, por ser o primeiro da lista.

Os laranjas venceram os amarelos e depois perderam para os verdes, que realmente se mostrou a ser o melhor. O Basa, que foi somente pra assistir os jogos, estava com lesão muscular, ao final lembrou: "- Marcão, se a minha opinar valer alguma coisa, você hoje foi o melhor da rodada", após ter presenciado alguns gols e várias assistências efetuadas.

Mais duas partidas e o domingo de circo e alegria se acabou, algumas ausências foram notadas, a do Ledo, que ainda se encontra sob forte stresses, depois da desavença do último domingo, do Dr Paulinho, que se encontra em recuperação de cirurgia, os briosos centrais: Marino e Claudião e mais outros tantos, que sem duvida  alguma, brevemente retornarão, nos próximos domingos... bjkas Marcão

Chorumelas:

Boa Marcolina,

Seguem algumas pitadas...

1- O Guerra também esteve ausente. Por isso, o Zé estava chateado...

2- O Cabelo, vulgo Camelo (bebe uma água...) , não foi o último a chegar. Dizem que quando o Aurélio Miguel corre da Federal, estranhamente, o Cabelo também corre. Muito estranho...Por isso, ele não aguenta mais que 6 minutos e meio do jogo...

3- Num choque normal de jogo entre o Nerildo e o Adelino, que desabou... Aos gritos e dando pulinhos, Adelino levantou-se questionando a atitude do adversário... O juiz Fifa achou graça mas fez um agrado ao manifestante. Nerildo não entendeu bem a situação e ainda tentou um diálogo. Não teve sucesso. O grande problema foi revelado ao final do jogo : Adelino mostrou uma camiseta branca, já bem surrada, com uma manchinha de terra, consequente do choque de jogo... Pasmem, chora Adelino....

4- No rachão, notável o gol do Gaúcho : driblou o Adelino ( o que não é mérito nenhum), na sequencia, um drible da vaca do Valter em velocidade (0,0009 km/h) e, com um toque sútil, colocou a bola no cantinho, fora do alcance do goleiro. Mostrou resistência física e muita velocidade. Parece motor diesel : demora para esquentar...

RENATO CAMIHA





Nerildo
"Resenha dia 10/03/2013" / No caso colisão, minhas considerações.

Quando estava com meu Simca Chambord em quinta marcha, eu sei que não tinha a quinta marcha, mas como a estória é minha, esse Simca tinha sim, continuando, quando trafegava pela avenida futebol aos domingos e depois de visualizar meu amigo Marcão mais a frente, toquei a bola e acelerei para recebê-la do lado contrário sem ônus e pagamento de IPI um pouco mais a frente, eis que do nada senti um tranco forte em minha lateral do lado esquerdo, como minha visão estava prejudicada, não posso afirmar se fui abalroado ou se eu abalroei, só sei que olhando para o lado do encontrão ou colisão como queiram, pude perceber o capotamento do Ad já com as quatro rodas para cima dedo em riste dizendo vários impropérios, como não quis me arriscar, preferi sinalizar o local e passar a informação para o garoto Sulamérica Trânsito, para os transeuntes evitarem o local. abs Nerildo

Grande Nerildo, legal gostei do teu texto e do futebol tbm, a cada domingo vc vai pegando o jeito, abs Marcão

PS Tbm tive um Simca, mas era o modelo "Tufão", me deu trabalho pra cacete, mas tinha uma boa pegada, ou melhor ajudava bastante, na Rua Augusta,,, bjkas Marcão

Semelhante a este, na cor ouro velho, maravilhoso, com bancos de couro branco legitimo e "reclinaveis"...  O terror dos Drive -In e auto cines, risos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Passa o jogo de domingo só fico no aguardo da resenha, como sempre show de bola , Marcão e Renato

Nerildo