quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cinque Terre / Itália



Cinque Terre, Itália



Cinque Terre é uma dos maiores zonas limpas na Bacia do Mediterrâneo, localizada na Liguria, a oeste de La Spezia, na Itália. são cerca de 5 quilômetros de costas rochosas com centenas de quilômetros de belas trilhas.

Cinco pequenas aldeias, fincadas sobre o mar e nas rochas, formam uma paisagem única, com grandes paredes de pedras, com terreno em fortes subidas e descidas e as suas tipicas trilhas costeiras, suas águas são cristalinas, transparentes e convidam a um bom mergulho.

Cinque Terre oferece não só o mar, mas, belas trilhas com, antigas igrejas, santuários, oratórios e alguns castelos, um mergulho em Riomaggiore e muito legal, encontramos comidas e vinhos de primeira qualidade. 

Um pouco antes de se chegar em Cinque Terre mais próximo de Genova, encontramos as Cidades de "Deiva Marina" , "Framura", "Levanto"  e "Bonassola", cidades pequenas e maravilhosas que também merecem uma visita e sem pressa, e de onde sai para os passeios as Cinque Terres.

Em "Framura"  onde fiquei hospedado montei o ponto de apoio, local de onde saia em visitas as cidades mais próximas e de Trem.




Vale a pena ver...














Esperando o Treni





Com trens super rápidos em bilhete único, vai se visitando as cidades, o ideal é visitar duas cidades por dia, curtindo bastante a tipicidade de cada local, parecidos, mas, diferentes totalmente no modo de viver. Todos elas são um "caso" à parte e a ser curtido sem pressa. Os moradores são pessoas simples, que não conhecem e nem percebem o tempo passar.




 

















As roupas penduradas nas janelas são uma constante...


















O senhor na janela ficou super feliz, não resiste, na foto abaixo, um campinho de futebol onde a molecada tira uns rachas... Entrei no jogo e mostrei a qualidade do jogador Brasileiro, o velhote começou a gritar "bravissimo" me aplaudindo sobre o trato na bola, risos.

Valeu a Pena...






Nessa quadra entrei no racha com a molecada....




















.

Nenhum comentário: