segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Probidade na Administração Publica!

Neste sábado estivemos em Santos e as 11:00 horas, participamos da sessão solene de encerramento do 52º. Congresso de Prefeitos Municipais, que teve as presenças do vice governador Alberto Goldman, do Prefeito Kassab, do Senador Romeu Tuma, do prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa, ainda sob o comando do presidente da Associação Paulista de Municípios, Sr. Marcos Monti.

Na oportunidade demos um passeio pelos estandes existentes no local do Congresso, onde comentamos com o Goldman, ex colega do Conselho Estadual de Informática, com o Senador Tuma, usuário do antigo “SAC” Sistema de Gestão de Comitês, hoje o SIGpol, Programa de Computador, e ainda entregamos um Folder diretamente às mãos do Gentil Prefeito Kassab.

Nesta manhã de domingo, no Centro Olímpico, onde há mais de 5 anos, juntamente com mais de 25 participantes, praticamos o nosso sagrado futebol, em um campo recentemente e muito bem reformado e gramado.

- Sem poder acreditar, fomos surpreendidos com um “boato” de que: por “ordens superiores” -não sabendo exatamente de quem- : que nesta semana seriam iniciadas “obras” para mudar o nosso campo de Futebol, para Campo de areia de Vôlei de Praia!

A informação totalmente eivada de objetivos claros, por si só, fere os bons princípios da “Gestão Publica”, defendido pelo nosso Governador e pelo egrégio Tribunal de Contas, que é o responsável pela correta aplicação do dinheiro publico, evitando a sua malversação.

E ainda, nestes casos podendo o seu exator, se comprovada a “liberalidade” a ser condenado a devolução das importâncias gastas e com a perda do cargo, se o gasto a ser efetivado não for “melhor” justificado e entendido como necessário coletivamente, pois diz o ditador popular: - “De nada adianta cobrir um Santo, descobrindo Outro”. Abraços

2 comentários:

Marcão Ferrari disse...

beleza Marcão,,,,,,seus comentarios muito nos alegram e incentivam.....
Ate domingo Patrice

Anônimo disse...

- Somos de opinião, que o dirigente do Centro Olimpico, de notoria sabedoria administrativa, não deve estar sabendo desta inoportuna intenção, que sem duvida alguma provocara muitas polemicas, prejudicando a sua boa gestão.