domingo, 1 de março de 2009

Resenha, 1 de março - piadas leves

Caros Boleiros, - Manhã de domingo de sol extremamente forte, com os mesmos entraves burocráticos, -sem estacionamento- o Centro Olímpico Bombando com: mães e crianças, bicicletas, patinadoras, Alguns seniores da terceira idade, algumas gostosas, enfim, mais um jogo e exercício de terapia intensiva.


Tivemos a presença do Taco, conhecido na varzea da mooca, como “Taco Louco” , pai do Felipe e primo do Buli –Marcão- Bons tempos do futebol glamour, com muitos toques na Bola.


A International Board, órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, se reunirá no sábado para discutir a possibilidade de adotar expulsões temporárias, permissão de quatro substituições em partidas com prorrogação e aumentar o intervalo para até 20 minutos.


A 123.ª reunião anual do International Board será realizada na cidade norte-irlandesa de Newcastle e também discutirá a possibilidade de incluir mais dois assistentes ao atual trio de arbitragem - proposta defendida anteriormente por Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Michel Platini, presidente da Uefa.


A International Board foi fundada em 1886 e é composta pela Associação de Futebol da Inglaterra, a Associação de Futebol da Escócia, a Associação de Futebol de País de Gales, a Associação de Futebol da Irlanda do Norte e pela Fifa. Cada associação possui direito a um voto, enquanto a Fifa, que representa 204 filiados, tem peso de quatro votos. Para uma proposta ser aprovada, é necessário obter 75% dos votos.


Pois é! - Depois de quase vinte anos a exceção passou a ser uma regra. No último “almoço” foi acordado por unanimidade e estabelecido pelos presentes, portanto com foro legitimo, que no domingo subseqüente ao evento, será efetuado um jogo desafio, valendo como troféu ou castigo o pagamento de uma rodada de pizza, em local a ser escolhido.


O Azuis e Amarelos se encontraram neste Domingo, pena que o famigerado Renato Kamikaze, foi o arbitro e que quase empanou o brilho do Futebol.muito bem jogado. O Dr. Paulinho atleta dos amarelos jurou de pé juntos que o seu time foi melhor. O Guerra contrariando esta opinião afirmou que os Azuis deram um chocolate.


Por falar no Guerra o referido já em estado de adiantado ciúmes, a Patroa foi à Paris a trabalho, gostou do resultado da partida. - O Ulisses e Patrice -em estado bravura- reclamavam do juiz tentando invalidar um gol legitimo dos Azuis, acometido pelo Dante e com as mãos.


Os amarelos saíram na frente, marcaram o primeiro gol, meio cagado, de cabeça e do Rafá. O gol acima relatado do Dante empatou o jogo logo nos primeiros 5 minutos. As escalações: Azuis: Antero no gol, J Urbano, Guerra e Zé na defesa, Dante, Marcão e Dr. Ad, no ataque, os Amarelos: Tonico, no gol, Edivaldo, Ulisses, e Jorge, na defesa, Dr. Paulinho, Rafá e Patrice na frente.


Os amarelos tiveram uma presença muito forte na defesa e com boa movimentação no meio do campo, a defesa do time Azul, sentiu a ausência do Claudião, porém o Guerra e o J Urbano fizeram boas jogadas, o meio do campo, revezando com o Marcão e o Dr. Ad, sob forte marcação tentavam comandar as boas jogadas.


Novamente os Amarelos marcaram e passaram a frente no placar, 2 a 1, novamente o Dante marcou, esta vez com os pés e dentro das regras aceitas, terminando a partida empatada em 2 a 2. – Chiadeiras a parte o jogo foi espetacular, a pizza do Pato perdedor fica para o próximo encontro.


O segundo jogo com time completo foi muito bom e equilibrado, espantando também em 4 a 4. – Tivemos mais dois jogos incluindo a saídeira, terminado a semana. . – abraços Marcão.

7 comentários:

Anônimo disse...

O mínimo que se espera do "dono " do blog, é IMPARCIALIDADE....e OBJETIVIDADE.......gol cagado do Rafael???????? como assim.???...
OS AMARELOS PREJUDICADOS PELO ÁRBITRO (TB AMARELO) Já encaminharam uma carta ao CO demonstrando seu total repúdio à arbitragem capiciosa e incompetente da qual fomos vítimas.....o meliante ....aquele que fez o gol de braço,,,já deveria ter sido expulso qdo de sua agressão contra o Jorge. JUSTIÇA SERÁ FEITA QDO DE UM PRÓXIMO ENCONTRO.....
Patrice

Anônimo disse...

O Sr Ulisses, mexeu no time novamente, jogamos sem dois craques, o Zagueiro Claudião, Zé no lugar, risos... e o Bruno Goleiro.

Anônimo disse...

Os azuis falaram muito antes do jogo e ficaram, o tempo todo, cobrando respostas dos amarelos. Obviamente não as demos, por que sabíamos que a resposta seria dada no gramado (ou no matagal, no caso).

Diga-se que foram validados dois gols para os azuis, mas que na verdade eles não tiveram “culpa” nenhuma em nenhum deles.

Um foi fruto do tal matagal que levou a bola a colidir em nosso zagueiro e ir para as redes. O azul mais próximo estava pero do meio campo. O 2º foi creditado a um certo elemento de colete vermelho e apito na boca. Os amarelos dominaram, como já era esperado. Ulisses

Anônimo disse...

Vocês estão sendo injustos com o grande artilheiro dos Pinheiros o Dante. Time pequeno jogou fechado na defesa, somente falando pra marcar o Marcão e o Dr Ad. Retranqueiros....

Anônimo disse...

Comentários do Decano Patrice:

.....e abordando o tema "próximo encontro" , mister se faz deixarmos claro os episódios pré jogo ocorridos ontem.......Analisada à frio, a reclamação do Sr. Ledo é procedente......portanto sugiro que qdo excepcionalmente , decidirmos por algo do genero, que se informe o grupo todo com antecedencia.
Gostaria de sublinhar que este jogo desafio(fruto da graduação alcoolica de nosso ultimo encontro gastronomico) foi a primeiro em 25 anos, e não retirou 1 minuto sequer do tempo de jogo de nenhum dos integrantes..........

Anônimo disse...

Grande Patrice, dentro do espirito participativo e ainda considerando, que somente fizemos o primeiro jogo, não usamos mais que o tempo normal de jogo, e democraticamente sou de opinião, que valeu a pena, e apimentou um pouquinho mais o vigor do racha, abraços Marcão:
PS: Os amarelos jogaram bem! risos, e stavam completos...

Anônimo disse...

Grande Patrice, dentro do espirito participativo e ainda considerando, que somente fizemos o primeiro jogo, não usamos mais que o tempo normal de jogo, e democraticamente sou de opinião, que valeu a pena, e apimentou um pouquinho mais o vigor do racha, abraços Marcão:
PS: Os amarelos jogaram bem! risos, e stavam completos...