terça-feira, 26 de maio de 2009

Resenha, 24 de maio

Caros Boleiros, o nosso futebol, ou melhor a nossa terapia quase que intensiva aos dominhos pela manhã, continua linda, presença marcante de quase todos os habituais e também os variaveis, de qualquer forma espetaculos a parte, por outro lado, estou perto da defenestração -dois domingos sem marcar-, afinal o artilheiro vive de gols, acredito que a marcação homem a homem esteja muito forte, sem problemas a vida continua. A Resenha desta semana fica por conta do escritor, Viveiros, abraços, Marcão.

Presença
Tivemos neste domingo, 24/maio, a presença de 24 atletas, considerando que temos 26 cadastrados e o Ulisses está com Chinelinho e o nobre representante gambá Everton escafedeu-se, tivemos presença total. Isso causou alguns desentendime ntos sobre quem joga e quem espera, uma vez que aqueles que comparecem todos os domingos ficaram incomodados em ter de sair no 2º jogo para ceder lugar àqueles que são "turistas". Democraticamente aceito colocar em votação sugestões para essas situações, mas já adianto que a minha posição continua inalterada: O Futebol é um lazer e não uma obrigação, portanto não julgo conveniente criar regras para disciplinar a presença.
1º Jogo
Parabenizo o Dr. Paulinho que fez a divisão dos 2 primeiros times de forma tão equilibrada, que o 1º jogo terminou empatado 0 x 0, fato raro nos últimos tempos. E mesmo os jogos seguintes não tiveram placares dilatados. Graças ao equilíbrio, inapetência dos atacantes, defesas seguras e juizes tendenciosos.
Bolas
As nossas duas bolas (de futebol!!!) que descansavam no telhado=2 0da casa vizinha foram retiradas, ou ficaram com as proprietárias da residência ou foram devolvidas para nossos companheiros de sábado. Vou investigar. Neste domingo o neófito Alexandre, primo por parte de pai do Renato, arremessou a mais nova pelota para outra casa. Perdemos mais uma. Já que não podemos conter a sanha diabólica de alguns que teimam em vencer as grades vamos tentar formar um Fundo de Emergência para a compra do artefato principal.
Cobrança
A única regra que deve valer para impedir a participação em qualquer jogo, (1º, 2º, 3º...) é a falta de pagamento. Como estamos entre amigos não tenho forçado a barra no processo de cobrança, esperando que todos se manifestem expontaneamente, contudo isso não tem acontecido, obrigando-me a partir para o "corpo-a-corpo" com alguns, o que não é agradável. Assim, infelizmente aqueles que não pagarem a mensalidade até o último domingo do mês ficarão fora.
Espetobol
Chegou o dia. Sábado 30/maio, no espaço Rosani, a partir das 12:30 estaremos todos lá reunidos mais uma vez para contar vantagens, falar mal do Luxemburgo e do Parreira, fazer prognósticos sobre Brasileirão e Libertadores e principalmente saborear os já famosos Espetinhos do Patrice, regados a algumas geladas e acompanhados da sempre presente Sardela do Guerra.
abraços a todos
Claudio "Vaz de Caminha"
PS: O e-mail do Jorge mudou? Não foi aceito jorge@sorteonline.com.br
Patrice avise o amigo Tucanaré sobre o Evento Espeto do Ano

Nenhum comentário: