segunda-feira, 19 de julho de 2010

Resenha, 18 de julho

Senhores; Vamos por partes: Primeiro, parabéns ao Dr. Adelino e a Dª Ana pela recepção e a mesa digna de ser apresentada naquelas reportagens de Natal. Tudo perfeito. Segundo, finalmente o Giba mostrou suas qualidades gauchescas e mandou um matambre tri legal. Só faltou o mate e ele dançar uma chula. Eu sabia que ele não era falso.

Terceiro, a cena do sábado foi sem dúvida o Valter e o Giba, debruçados no balcão do bar, “derrubando” ½ botelha da Nega Fulô, devidamente assessorados pelo Edvaldo, que fez uma dissertação sobre a origem da cachaça. Nem precisava.

Quanto ao futebol de domingo quatro registros: O Laboratório que fornecia o remedinho do Guerra foi interditado pela ANVISA em função disso ele estressou e quando seu time tomava um vareio de 5 x 1 ele culpou o juiz (eu) por não ter marcado falta técnica do Dante. Tirou a camisa, foi para o banquinho e tentou arrebanhar adeptos para que eu fosse suspenso. Não conseguiu.

O Antero revelou-se no gol, pleiteando a vaga deixada no Timão pelo mala Felipe. O Giba e o Valter, ainda sob o efeito da Nega Fulô, estiveram discretos. Tivemos uma torcida feminina, formada por jovens atletas da Prefeitura, que elegeram o Marcão e o Dante como seus ídolos. Depois vocês acham que o Dunga é que não entende de futebol. Por sorte elas foram logo embora pois os dois “garotos” já corriam riscos de assédio.
Abraços, Claudio 

-Marcãaao, Marcãaao, -realmente o futebol é apaixonante, sempre é uma caixinha de surpresas, risos-, gritavam efusivamente as Boleiras/Torcedoras, no início do primeiro jogo e após uma forte cabeçada  do Marcão, com bola endereçada ao gol e que foi  brilhantemente defendida pelo goleiro de plantão o Antero, mais algumas jogadas e sem abertura de contagem o jogo terminou em zero a zero e teve a sua decisão  terminada com a cobrança de penaltis.

Não podemos deixar de mencionar o faustoso encontro oferecido pelo Dr Adelino e Ana, que comandaram excelentemente, e em todos os aspectos e detalhes, começando pela escolha do Menu, especialmente providenciado, junto do Restaurenter's Massimo Ferrari, trazendo diversas saladas e ainda, as suas saborosas e mais váriadas pastas, culminando com gostosas sobremesas.

-Dannnnnte, Dante: começa o segundo jogo, contra o terceiro time que ficou muito forte e bem armado, jogando na frente o Dante o Rhanam e o Wagner,  logo nos primeiros minutos, o Dante, abriu a contagem, marcando um belo gol,  roubando a cena e ouvindo o seu nome em coro frenetico entoado pelas meninas torcedoras, foi um "Chocolate" dos melhores, com um farto saldo de gols marcados, ainda assim,  novamente o coro da torcida voltou a se manifestar: -Gueeerra, Guerra, Chorão...

A surpresa do almoço ficou por conta do nosso representante de Santa Maria, o Gaucho Gilberto, que devidamente aparamentado com facas, amoladores e um vistoso avental, comandou brilhantemente o Churrasco, servido como abertura das comilanças, com Picanha e linguiça de Picanha, e matou a paú, servindo o seu famoso Matambre do Sul.

Aproveitamos para homenagear a Rosane esposa do Patrice, que fêz aniversário, e se emocionou, fortemente indo às lágrimas, com os efusivos Parabéns recebidos, com direito a bolo e "algumas" velinhas, bjks Marcão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom diaaaa Marcão.... nada como um elogio vindo de um craque e um matador nato!! VC..

Brigaduuuuuuuuuu....boa semana!!

Abraços Dante