terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pombos de Paris Piadas

Enviada pelo Boleiro Dr Ad
A evasão dos pombos de Paris 
E foi assim que isto aconteceu...
Paris estava infestada de pombos que faziam as suas necessidades nas praças públicas, sobre as estátuas e monumentos que eram obras de arte e atração turística.
O Prefeito da cidade estava desesperado e impotente diante daquela verdadeira praga.
Todo o orçamento de limpeza e sanidade pública não bastava par cobrir os gastos de limpeza da cidade.
Foi quando um dia entrou um cidadão no gabinete do Prefeito e propôs:
- Eu tenho uma proposta para eliminar a presença destes pombos de uma vez por todas. Se você aceitar, amanhã eu prometo solucionar de vez este problema.
O Prefeito, incrédulo e desconfiado perguntou:
- Qual é o custo desta sua solução?
- Grátis, não quero receber qualquer dinheiro em troca. Mas, eu tenho uma única condição: Você não me perguntará nada sobre o sistema que eu adoto. Se me fizer uma pergunta terá que pagar 1.000.000 de euros.
O Prefeito pensou que nada teria a perder com a proposta e mesmo se o tal sistema falhar ele não gastaria nada do orçamento municipal. Concordou e aceitou as condições.
Na manhã seguinte, na hora e no local marcado na Praça da Concórdia, apareceu o sujeito com uma gaiola coberta por um pano; colocou a gaiola no meio da praça, tirou a cobertura e liberou um pombo de cor azul, azul. O pombo fez algumas voltas no ar, saiu voando pelos céus de Paris, e, em menos de meia hora todos viram perplexos uma nuvem de pombos voando atrás do pombo azul, voando, voando, até desaparecer no horizonte.
Passada uma hora o pombo azul voltou sozinho, entrou na gaiola, que foi logo coberta.
O prefeito de queixo caído estava perplexo com o que vira e não acreditava.
- Eu quero lhe perguntar uma coisa. 
- Senhor Prefeito, nós estabelecemos que cada pergunta custará aos seus bolsos 1.000.000 de euros, o senhor está lembrado? Ainda assim quer perguntar?
- Estou disposto a pagar-lhe esta soma pela pergunta que vou fazer.
- Que quer o senhor saber?
- Será que você pode nos arranjar também um muçulmano azul?

Nenhum comentário: