quarta-feira, 8 de junho de 2011

RONALDO - A DESPEDIDA / Coluna do Marino

RONALDO - A DESPEDIDA

Grande Marcão, Ontem estive no Pacaembu para ver a despedida do Fenômeno. Escrevi sobre a despedida dele para o seu blog, caso você ache oportuno. Segue no anexo . Abraços Marino

Marino,  Parabéns, excelente abordagem sobre o Ronaldo, bjkas Marcão


Marcão,

Nas páginas do seu, cada dia melhor, Blog Boleiros & Cozinheiros, bem apropriado para este tema, gostaria de deixar escritas algumas despretenciosas e singelas palavras em homenagem ao também artilheiro Ronaldo. Por que o também ? Porque temos no Co, boleiros com esta característica que caracteriza jogadores desta posição de centro-avante.

Vocês, Adelino (o AD), Dante, Marcão, Paulinho, são centro-avantes e artilheiros, cada qual com sua característica e sua marca, uns rápidos, outros clássicos, outros ágeis, outros técnicos, mas todos com uma só MARCA. A de MARCAR gols. A busca incessante pelo GOL, que muitos jornalistas e jogadores dizem se igualar ao mesmo prazer de um orgasmo.

E nesta busca, quanto obstáculos, quantas contusões, quantos joelhos, patelas, ligamentos, panturrilhas, coxas, e distensões de todo tipo, por causa do esforço impensável e desmedido na busca das redes.

Assim foi Ronaldo. Ronaldo Nazário de Lima (dos campos), que já foi Ronaldinho e se imortalizou como "FENÔMENO".

Ontem estive no Pacaembu com todo aquela chuva e vento gelado que atingiu nossa cidade. Encontrei um Pacaembu diferente dos demais jogos. Era um Pacaembu com um misto de alegria e tristeza. Alegria na expectativa de ver um craque que surge, como Neimar e ao mesmo tempo assistir a despedida e o canto do cisne de um dos maiores artilheiros, enfatizo, ARTILHEIRO, que o Brasil teve em sua história futebolística.

Um craque que teve uma carreira com todos os ingredientes de um filme. Surgiu muito pobre na periferia do Rio sem dinheiro sequer para pagar a condução para os treinos na Gávea o que o levou a jogar pelo São Cristóvão. De lá, por alguns poucos mil reais se transferiu para o Cruzeiro e rapidamente para o futebol europeu onde se consagrou em times como Barcelona, Inter, Real Madrid e Milan.

Na Seleção Brasileira bateu recordes, participando de 4 copas, sendo até hoje o maior artilheiro das Copas do Mundo.

Mas como num filme, todo este sucesso foi permeado por muitas e gravíssimas contusões, tendo na mais grave delas um diagnóstico médico nos Estados Unidos dizendo que ele estava inválido para o futebol e que talvez não voltasse mais a andar normalmente.

Mas artilheiro que se preza e principalmente brasileiro, não desiste nunca e ele superou a todas as incredibilidades e voltou para ser Campeão do Mundo em 2002.

 
Quando deixou a Europa, novamente contundido, ficou quase um ano sem jogar. Engordou, perdeu a forma física e quando todos pensavam que sua carreira estava encerrada, ele assina contrato com o Corinthians e depois de alguns meses de preparação e com muitos comentários de que ele não conseguiria mais jogar ele finalmente volta para mais uma vez se tornar campeão sendo o primeiro de forma invicta pelo Paulista e da Copa do Brasil retornando e conquistando a mídia e se consolidando como um novo e milionário empresário.

Sua fortuna está avaliada em 600 milhões de reais! Um garoto dentuço, magérrimo, muito pobre, conquista o mundo e a mídia futebolística, namora e casa com lindas mulheres.

No jogo de ontem, completamente fora de forma, jogou apenas 15 minutos e mesmo assim participou de 3 lances de gol. O jogo, mais uma vez, foi um antes do Ronaldo e outro depois dele.

Artilheiro é assim e Ronaldo é um artilheiro e craque em sua essência.

Não precisa participar muito do jogo, pois a bola o procura.

A bola, como uma mulher, procura quem sabe tratá-la com carinho, segurança e amor ! Assim é Ronaldo, o Fenômeno !

Sua vida amorosa também como num filme é recheada de romances e casamentos com belas e famosas mulheres. Neste campo também teve escorregões mas soube se levantar e hoje está casado com uma linda mulher, sendo pai de 2 meninas e dois meninos que o acompanharam ontem em sua despedida.

abraços Marino
.

Nenhum comentário: