sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Músicas: Dire Straits Down to the Waterline



Só pra descontrair: “Dire Straits”

- Se apresentam em 1990 em um show com 120 mil fãs em um evento histórico, Com o auxílio do Centro de Terapia Nordoff-Robbins Music,  de musicoterapia para crianças deficientes e com a escola BRIT, de artes cênicas.

A música tem o poder mágico de nos transportar a lugares distantes, presentes e passados, a momentos agradáveis, é a nossa "Lembrança" viva, sempre marcada com sabores, com gostos, com cheiros e sobretudo com muito prazer.  " Quando se ouve uma boa musica fica a saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá"... - Será  Verdade ?  bjkas Marcão








No final dos anos 70, o rock seguia basicamente duas tendências: havia o progressivo, super elaborado e pesado do Rush e do Yes e, em resposta, o punk: cru, também pesado e fadado ao esgotamento. Eis que em 1977, Mark Knopfler, um ex-jornalista e professor, juntamente com seu irmão David, que era assistente social e mais dois malucos: John Illsley e Pick Whiters, resolvem formar uma banda de rock, mas com uma proposta totalmente diferente do que estava na moda.

Um belo dia, quando a banda estava reunida, o baterista Pick Whiters, observando a precariedade dos equipamentos, roupas e condição financeira; resolveu rir da situação e falou que a banda, na verdade deveria se chamar “Dire Straits” (que em inglês é uma gíria usada para designar algo ou alguém em situação financeira muito ruim), o que vendo hoje é uma ironia, pois a banda foi uma das mais bem sucedidas da história da música e Mark Knopfler é um dos músicos mais ricos do planeta; todos riram na época e resolveram adotar esse novo nome.

Eric Patrick Clapton é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone. 



Um comentário:

Anônimo disse...

O Guitarrista de terno rosa Eric Clapton

Nerildo