domingo, 20 de janeiro de 2013

Resenha, 20 de janeiro



Aos poucos os Boleiros vêm chegando pro futebol, alguns gozando de merecidas Férias e outros que ficaram com medo da chuva fina que tomou conta de Sampa, nestes últimos dias, apesar de tudo isso, foram formados 3 times, o destaque da rodada ficou por conta do Guerra, que marcou por mais de 8 vezes, e ainda mesmo, com a ajuda do Tonico, que bateu asas em uns 2 ou 3 gols.

Marcão, vc tem o cel do Guerra , por favor?

Mande pro Ad os gols de hj?/ ele já é o ultimo na estatística?? a não ser que fez algum hj contra os netinhos??

bjs DA


Bem lembrada a informação acima do artilheiro Dante, que marcou por 6 vezes, deixando os golzinhos do Ad pra trás, mas bem pra trás mesmo, de nada tem adiantado os gols marcados pelo Ad, nos jogos de Praia com o seu netinho, pois o mano Ulisses, chamou os decanos de lado e informou, como porta voz do também ausente Claudião, que os gols só serão validos após a homologação do Patrice.

E por falar no Patrice, hoje ele arrebentou, deu um lindo chapéu no filhote, e ainda, fez vários lançamentos certeiros pro Guerra, que marcou por várias vezes.

O primeiro jogo foi vencido pelos Laranjas, por 3 a 2 batendo os Azuis, em um jogo muito bem disputado, onde, os Azuis apesar de terem sidos derrotados jogaram também muita bola, o Guerra marcou 2 e o Basa 1, para os azuis foram 2 do Dante.

O Dante armou os times do primeiro jogo, mas de nada adiantou, pois, o Ulisses mudou tudinho, ficando assim a escalação dos times: Laranjas Ricardo no gol, Ulisses, Edvaldo e Basa na defesa e na frente o Alexandre, o Guerra e o Patrice. Achei que os azuis estavam mais fortes no papel: Tonico no gol, Stephan, Zé e Coelho na defesa, no ataque o trio de artilheiros: Marcão, Wagner e Dante.

No segundo jogo os laranjas venceram o time de verde que jogou com: Antonio, Renato, Marcio e Giba na defesa no ataque: Ricardo, Edinho -convidado- e Dante. Neste jogo o destaque ficou por conta do jovem Ricardo, que pretende ser novamente o melhor jogador mais jovem do ano.

Foram feitos mais jogos e todos com muitos gols, que já eliminou as chances do Ad, pois os seus gols já ficaram pra trás, tendo mais uns 4 ou 5 boleiros na frente dele. O Basa por várias vezes gritou que seria mais importante premiar quem arma as jogadas de gol com assistências.

Foram tantos os jogos que o Ulisses largou na saideira os uniformes pro Giba levar e trazer bem lavadinho e cheiroso, desta forma, deliciosa, o domingo de futebol se acabou. Sentimos as ausências do Valter, que ficou tabulando os eventos sociais durante a madrugada toda e se esqueceu de levantar, do Ledo que não informou o seu paredeiro, do Ad que da Praia ligou e foi "ovacionado" com um estridente "viaaaaaadoooooo" que fez os seus companheiros de Praia ficarem envergonhados do Marino e do Claudião, entre outros.... bjkas Marcão


Chorumelas / Insatisfações Românticas .... por favor não percam seu tempo lendo, destina-se somente aos Anais e registros, afinal o Netinho do Ad, mais tarde vai perceber como ele foi importante na velhice do Vovô.

Caro Marino,
Diante da ausência do nobre diretor que na ultima vez que conversei com ele , estava no teleférico do morro do alemão , reporto-me a você por ser um sujeito correto,

Li a resenha do dia 20 de janeiro , e espero que voce a tenha lido também. Nota-se com clareza que a resenha é completamente falsa. O numero de gols marcados pelo Guerra, Dante e Marcao , não é a realidade , nem tampouco a planilha de gols que foi apresentada em um dos e-mails que li.

Querem destruir a conquista dos meus oito (8) gols marcados , e conto com com você para barrar a entrada daqueles que mentem ,na quarta-feira nobre. Chamo a esta conversa o Valter , que também é um cara serio , e portanto, dirá a verdade sobre os gols apontados na resenha.

Já foi feito um boletim de ocorrência na delegacia de moema para apuração dos fatos .

Artilheiro até prova em contrario sou eu.

Quanto as confusões que tenho feito , nada a declarar. AD.


Me desculpe Boleiro Ad, as pessoas indicadas por vc gozam junto a nós de imensa credibilidade, entretanto, ocorre, como pode ser visto na referida Resenha, que ambos, -infelizmente- não puderam participar dos jogos de Domingo, não comparecendo, acho ainda, que o Renato Kamiha, salvo melhor juízo, é um dos que compareceram e certamente ficará Feliz em ser a sua Testemunha ocular chave no referido "BO" affaire ou então o Patrick.
PS: Boas Férias, aproveite bastante...


Senhor Doutor Causídico,
Como profundo conhecedor do Direito, sabe muito bem o senhor que FALSO TESTEMUNHO É CRIME, previsto no Artigo 342 do CP, alterado pela L-010.268.2001. Induzir os nobres colegas, íntegros, a cometer crime, publicamente, pois não se encontravam no local dos fatos, incorre em má conduta ética, o que implica em citação na Comissão de Ética da OAB. Chamar, ainda que indiretamente, seus pares de mentirosos, sem prova inconteste, é no mínimo, calunia e difamação.

POR ISSO, O SENHOR QUE SE AUTOINTITULA ETERNO ARTILHEIRO, HÁ QUE SER MAIS PREVIDENTE...  RENATO

Caro Ad
Já presenciei muitos casos polêmicos. Situações complicadas. Brigas entre marido e mulher. Corinthianos e palmeirenses, gregos e troianos, brasileiros e argentinos, cariocas e paulistas, árabes e judeus, ingleses e franceses e por ai vai, masssssssssssssss

uma situação polêmica, difícil e controversa como esta de artilheiros é incomparável, então estou encaminhando o tema ao STF, que será julgado entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. Apenas os dois. Abraços Marino


Marcon,
Quem esse narciso de chuteiras pensa que é para fazer acusações assim caluniosas ??????
Proponho que uma sindicância seja aberta e que o primeiro artigo punitivo seja aplicado ...a perda dos gols já marcados no ano, liminarmente..... Patrick 


Patrick e Samurai Kamia,
Como parte interessada e decano, declaro liminar aceita, o Narciso perde os Gols, e ainda, vai ter que subsidiar, -novamente- um Churras Geral, e olhe lá...Parabéns Patrice pelas apresentações -show de bola e técnica- que os mais novos aprendam os fundamentos, passe, colocação e sobretudo leitura de jogo.


DECLARAÇÃO DE VOTO
SIGO O RELATOR PATRICE "PEUGEOT" E DECANO FERRARI

Prezados boleiros
Convocado que fui, subsidiariamente, a opinar sobre a questão da autenticidade na autoria dos gols marcados pelos nobres boleiros atribuída pelo Marcão em sua resenha semanal, tenho que dividir meus comentários sob dois aspectos: científico e religioso.

Sob o aspecto científico precisamos investigar melhor esse comportamento dos boleiros através da análise psicodinãmica no relacionamento entre os indivíduos. O modelo teórico psicodinâmico explica que os indivíduos têm motivações, expectativas e reações características que se expressam em padrões de relacionamento. Esses são decorrentes de experiências infantis com pessoas emocionalmente importantes para a criança e que se mantém relativamente constantes ao longo do desenvolvimento.

Com base nessas definições e teorias, para concluirmos quem está falando a verdade e quem está brincando teríamos que verificar as experiências infantis que mais influenciaram nossos nobres boleiros. Certamente alguns foram influenciados pelos programas de TV (Circo do Arrelia e Pimentinha; Olindo Topatudo (Walter Stuart): Oscarito e Grande Otelo; Mazaropi; Cantinflas; O Gordo e o Magro; Os 3 Patetas; Carlitos, etc.) enquanto outros devem ter sido influenciados por "Capitão 7" e por isso demonstram ar de justiceiros... E aqueles hoje mais ousados que foram influenciados pelo programa " O Céu é o limite" (Aurélio Campos e Jota Silvestre)? Há ainda os candidatos a celebridades que foram influenciados pelo programa "Clube dos Artistas" (Airton e Lolita Rodrigues)....

Sob o aspecto religioso, segundo o capítulo 22 do evangelho de Mateus Jesus teria dito: "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus"

Essa frase bíblica poderia resolver a questão, porém, pensando bem, acho que teríamos um problema mais sério ainda, afinal, como cada um se sentiria atingido nessa frase? Como César? ou como Deus?

Tentando pensar na verdade ou na mentira da resenha, surge a teoria daquele personagem hippie, o Patropi: "as vezes a mentira é melhor do que a verdade afinal você prefere uma loira falsa ou um traveco verdadeiro"? Nessa mesma linha do humorista filósofo citado e para dar a minha opinião final é o seguinte, quer dizer, eu também não sei, mas supondo que soubesse, eu diria, sei lá, entende!" abs Valter

ohoh! Valtão maravilha, quanta lembrança dos heróis/personagens citados, apesar "dique" Neto palhaço da Band, risos:  Ad a coisa tá ficando preta pro teu lado, acho melhor vc abdicar os seus gols e agendar logo, logo, o Churras, totalmente subsidiado, vai ser o Churras do Perdão, dai quem sabe poderemos alterar/validar os seus 8 golzinhos, alguns não...

Marcão,

Apenas citando os boleiros veteranos candidatos naturais a artilheiros, quero ressaltar que sou fã dos gols do Adelino, todos, ou em sua grande maioria, resultantes de muita habilidade (dificilmente veremos um gol comum do Adelino pois ele sempre se preocupa com a "plástica" da jogada!. Admiro ainda o oportunismo do Dante que exige uma atenção redobrada em sua marcação e basta um segundo de descuido e ele não perdoa, é rede!

O Wagner então é um verdadeiro inferno para os marcadores adversários jogando com rara inteligência e habilidade tanto na armação como conclusão das jogadas! e o Paulinho? Confesso que nos jogos em que tenho que enfrenta-lo retorno para casa com dor nas costas de tentar acompanhar os constantes gingados que ele faz de um lado para o outro quando está com a bola! E você? tiro o chapéu quando vejo algumas de suas jogadas que resultam de muita experiência, habilidade e, principalmente, malícia futebolística! Maravilha!

Falei dos artilheiros veteranos mas não posso deixar de ressaltar os armadores veteranos. O Patrice tem feito exibições belíssimas com passes de tanta precisão que certamente levariam a loucura os matemáticos Arquimedes e Pitágoras e todos os outros que tentassem calcular os passes milimétricos do francês! o Basílio nos presenteia com seu futebol elegante e eficaz nos lembrando alguns canhotinhas mestres da bola como Nilton Santos, Gerson e tantos outros...

Diante de tudo isso, já vou avisando: vou reativar as minhas investidas "voadoras", "rabo de arraia", "golpe do compasso", utilizando-me de recursos técnicos de capoeira, ressaltando ainda que já estou iniciando os treinamentos para aplicar, se necessário golpes de: 

"Muay Thai" (boxe tailandês com golpes violentos no joelho e canela), 

Krav Magá (técnica utilizada pelo BOPE no Rio de Janeiro). Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física. O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão. Os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física.
Abs Valter

Nenhum comentário: