terça-feira, 23 de março de 2010

Cançonetas / Mamma mia che vo sape

Meu Pai ouvia no Rádio, -risos- e Saudades -muitas-... bjks




Quanno 'a notte se ne scenne Quando a noite desce
p'abbruciá chist'uocchie stanche, para queimar estes olhos cansados,
quann'io veglio e tu mme manche, quando fico acordado e sinto falta de ti,
sento 'a smánia 'e te vasá. sinto o desejo de beijar-te.


E te chiammo, e schiara juorno, E te chamo, e o dia esclarece,
ma è pe' ll'ate stu chiarore. mas é para os outros esta claridade.
Tengo 'a notte dint''o core Tenho a noite dentro do coração
e nun pòzzo arrepusá. e não posso descansar.


Ah, nun mme fá murí! Ah, não me faz morrer!
Tu, che ne vuó' da me? Tu, o que queres de mim?
Mamma mia mme vène a dí pecché Minha mãe vem a perguntar-me porque
chesta smánia nun mme vò' lassá. este desejo não me quer deixar.


Ah, nun mme fá murí! Ah, não me faz morrer!
Tu che ne vuó' da me? Tu, o que queres de mim?
Mamma mia che vò' sapé? Minha mãe o que quer saber?
Mamma mia ch'ha da appurá? Minha mãe o que tem para esclarecer?
Nun mme fido d''a vasá. Não tenho a coragem de beija-la.


Mamma mia, 'sta vicchiarella, Minha mãe, esta velhinha
ca mme guarda pe' gulío que me olha com prazer
e andivina 'o core mio, e entende o coração meu,
tale e quale comm'a te. tal e qual a ti.


Mamma mia mme vène appriesso, Minha mãe me segue,
cu na faccia 'e cera fina, com uma cara de cera fina,
e mme guarda e nn'andivina e me olha e não entende
chesta freva mia che d'è! esta febre minha o que é!


Ah, nun mme fá murí! Ah, não me faz morrer!
Tu che ne vuó' da me? Tu, o que queres de mim?
Mamma mia nun pò capí pecché Minha mãe não pode entender porque
chesta smánia nun mme vò' lassá. este desejo não me quer deixar.


Ah, nun mme fá murí! Ah, não me faz morrer!
Tu che ne vuó' da me? Tu, o que queres de mim?
Mamma mia te sape a te Minha mãe sabe que tu és
comm'a n'angelo 'e buntá. como um anjo de bondade.
Mamma mia ch'ha da appurá? Minha mãe o que tem para esclarecer?


Oh! Oh! Oh! Oh!
Mamma mia ch'ha da appurá? Minha mãe o que tem para esclarecer?
Oh! Oh! Oh! Oh!
Mamma mia ch'ha da appurá? Minha mãe o que tem para esclarecer?

Um comentário:

Anônimo disse...

minha mae tambem adorva essa musica,e os filmes dele......