quinta-feira, 4 de março de 2010

Diário CicloPoiesis / Quito

Querida familia, Cheguei em Quito hj, quase sem nenhum arranhao....kkkkkk  Final de um ciclo, inicio de outro!!!  Agradeco muito vcs sempre, por serem como sao!!!!  tbm peco desculpas por as vezes deixar-los preocupados comigo,  mas como todo bom filme hollywoodiano, tudo da certo no final....  Brincadeiras a parte, valeu muito a pena!!!  bj e abraco forte daqui de Quito,  MUITO VIVO, Ro

Ah... A música sempre me encanta! - E quando parte de você um vencedor e muito sensível é melhor ainda, -Parabéns Ro, chore, chore, chore, lave a sua linda alma, você venceu mais esta, afinal foram quase 2.700 quilometros rodados em quase 60 dias, sinta-se amado, bjks Marcão



Quito
Hora de embarcar de volta para o Brasil, mas antes finalizar esse diário de bordo, vou contar um pouco da ultima surpresa dessa cicloviagem. Ao sair do hotel em direção ao aeroporto observei que uma das principais ruas de Quito, a 10 de Agosto, havia se transformado numa ciclovia, então pensei: Será que eu morri, ou estou sonhando? 
Nada disso, confirmação espontânea da importãncia da bicicleta como opção de mobilidade urbana, espaço legítimo conquistado pelos cidadãos Quitenhos que fazem das ruas um lugar de convivência em duas rodas todo domingo.
Fui pedalando entre centenas, talvez milhares de ciclistas até o aeroporto, e ainda pude reencontrar meu amigo Frank, líder da “Cicleadas el Rey” um projeto muito maneiro de experiências com as bicicletas em Quito. 
Finalizo agradecendo por todos os presentes e desafios que o tempo me deu durante essa cicloviagem, e a todos que se interessaram em viajar comigo pela internet, obrigado e até a próxima!
Así es!
Acordei e fui em direção ao último pedal oficial da 3° etapa, ruma a “La Mitade del Mundo”, monumento que determina a latitude 0° de nuestra “Pachamama”. Conforme o roteiro iniciei nossa narrativa ciclopoietica, agora o desafio é montar esse documentário e captar os recursos aprovados pela Lei Rouanet.
Aproveitei a manhã para conhecer o centro histórico de Quito, tudo tranquilo demais... De noite sai pedalando em direção ao bairro Mariscal, onde se concentra a vida noturna de Quito, pedalei pelos bares e baladas, tomei uma creveja numa praça e continuei minha pedalada pelas ruas de Quito. De repente vejo um grupo de ciclistas, parei e comecei a interagir, resultado, voltei para casa 4 horas da manhã depois de uma pedalada noturna com esse grupo de ciclistas muito loucos. Pedalamos juntos uns 40 km até La Libertad, montanha a cima dos 3200 metros de altitude, com um visual incrível de Quito. Por essa eu não esperava...

Um comentário:

Anônimo disse...

puxa parabens rodrigo,emocionante...