sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um Sonho de Natal, por Marcão


Conto: Um Sonho de Natal, por Marcão
Pois, eh! – São quase 12 horas do dia 24, depois de “choferar”, por quase 3 horas, para ajudar nas ultimas compras do Natal e da ceia, cheguei em casa mais puto do que cansado, afinal, a Granja Vianna, não tem mais jeito, são muitas  obras para poucas ruas e a Raposo, coitada não agüenta mais. –Enfim o que fazer?

Apanhei o meu copo de sorver whisque, a cowboy, botei quatro dedinhos e fui pra rede tirar uma pestana. –Não sei ao certo se cheguei a adormecer, porém, fiquei muito assustado: Quando neste estado, atendi a uma ligação telefônica, pois não, é o  Marcão falando:



- Oi, Marcão, aqui é o Antero, você não vai acreditar no que aconteceu...
– Conta logo, cacete, respondi meio atrapalhado. – Marcão consegui uma vaga pro nosso time de Boleiros, vamos disputar a serie “A” do Campeonato Brasileiro, em 2011, fica claro, que eu sou o Chefe e você foi o aprovado como Coordenador e encarregado de operacionalizar, no que for preciso, para fazermos um excelente papel no Campeonato.

-Temos que fazer bonito, ser campeão e pegar a taça, dinheiro não vai faltar: - Pois, com as sobras do caixa dois do Claudião, que já temos e com a nossa camisa já vendida para o WALPHENIX, principal patrocinador, não podemos perder mais tempo e vamos à Luta.

 –Pensei comigo, esse cara tá me gozando, com esta idéia maluca, pois, pensando assim, vou logo trucar em cima dele e gritei: -Negócio Fechado, aceito o desafio, ok,  vamos ao trabalho, mãos à obra.

- Imediatamente liguei pro Basa, lhe expliquei o “causo” e comuniquei, você é o Diretor Técnico, encarregado de recrutar, selecionar e botar o nosso time os Boleiros em campo a responsabilidade é tua.



 O Claudião e o Ulisses ficam com o Financeiro e com o caixa dois, a ser formado pelas sobras diversas não eventuais.





O J Urbano como Diretor de Obras, fica com a responsabilidade da expansão do nosso Campo no Centro Olímpico, quiçá e ainda, com grandes possibilidades de fazer a abertura da Copa em 2014.- Eu convidei e ele retrucou: ”–Marcão, acho que não vai dar, replicou o engenheiro de origens na Mooca”, porém, eu insisti e ele acabou aceitando.

O Valter fica com as Comunicações e acumulando as Relações Publicas, sendo o mestre cerimônias das festas e folguetos, na verdade vai ser o “Fofoqueiro” de plantão, sempre com os olhos de águias e patas de leopardos, além de conversar intimamente com as árvores locais.

O Marino fica com a estruturação e desenvolvimento organizacional e terapêutico dos Atletas, junto com a Auditoria, encarregado de aprovar os investimentos na Marca Boleiros, usando o nosso sítiobol como colônia de férias e de laser dos Boleiros.

O Theron fica com as funções de Marketing, colocando toda a sua experiência em “mangas”, negociando patrocínio da referida no uniforme, com uma grande multinacional distribuidora de Frangos e Perus.

O Tonico e o Everton devem montar as torcidas organizadas, levando os seus filhos Corintianos, como mascotes vitalícios, aproveitando os membros, da torcida alvinegra atualmente desiludidos, descontentes e sem ter nada.


- Logo recebi um email do Guerra: “-Marcão soube que você tá armando um time pra disputar a série A do Brasileirão 2011, como você sabe: -Eu sempre me poupo, quase que não tomo mais o remedinho, ou a 10 é minha, ou não tem negócio, não aceito outra... e nem o banco.”

O Ledo, bom fotografo, vai ter a incumbência de registrar os eventos com sua a mágica fotográfica. Tendo o Vagner sido escolhido como jogador manequim, encarregado de fazer o lançamento dos uniformes, dividindo esta responsabilidade com o ex galã global Francisco Cuoco.

Uma clausula que fica convencionada pra sempre: Compete ao Dr. Ad, a análise de todos os Contratos, sempre deixando a “taxa” de  15%, a ser meada, entre ele de 5% e de 10%, para o Marcão, afinal de contas ninguém, é de ferro e a responsabilidade é muito grande.”

” Cacete! -Tudo estava indo bem, às  mil maravilhas, pqp, lembrei do Francês, as coisas começaram a se complicar, quis aproveitar a experiência dele, ajudando a dirigir o Palmeiras, por mais de 30 anos, mas, ele sempre é vetado, dizem que ele não concorda com nada e ainda persegue os mais novos. -E toda hora fala que vai expulsar alguém. -Não sei como resolver esta parada.”

Os mais jovens: Felipe Taco, Guilherme, Bruno, Victor e Rhanan, devem organizar a Torcida Feminina, tendo como convidados especiais: o Bonfá, que vai tocar Trombone  o Professor que fica com o Cavaquinho e o Joãozinho que gosta muito fica com a clarineta. 

O Ricardo –filho- vai ao programa da Xuxa para divulgar os jogos e eventos dos Boleiros, seu pai o Alexandre e que vai acompanha-lo.

O Edivaldo fica como catador de bolas e encarregado do transporte dos atletas, o Coelho, fica com a responsabilidade de Tatuar: na bunda das meninas o símbolo dos Boleiros e no Pipi dos meninos o texto, em três tamanhos, de acordo com o porte: “Bol”, “Boleiros” e “Saudades dos Boleiros”.

Recebi algumas indicações: - A Rosane do Francês vai organizar as festas e folguetos, o Sthepan, fica como corneteiro em Paris, junto com o Olivier, que será junto, com o Chico Buarque, o nosso adido cultural.

O Renato vai pro Departamento de Importações, considerando o seu conhecimento sobre pedras preciosas na área de Geologia. Ainda assim, não posso deixar de lembrar das funções do Dr. Paulinho, que assume o Departamento Médico e tratamentos diversos, com exames de próstata e de toques retais a cada 10 dias.

O Rafa, o sogro e a “espo-namorada”, vão abrir uma escolinha de esportes filial dos Boleiros, em Sorocaba, com assistência médica gratuita, considerando que o sogro é veterinário e ele engenheiro de produção. O Toto vai ser o gerente de recrutamento de craques da terceira idade.

O Dante como bom samaritano, vai pra área de Religião e arrecadação junto as Comunidades eclesiásticas, encarregado de ensinar aos atletas, a rezarem o Pai Nosso e a se Benzer junto à torcida após a marcação dos gols.

O Gilberto Gaucho fica com a parte de recrutamento e seleção dos atletas do Sul do País, buscando jovens talentos do Inter. O Alexandre, junto com o convidado ex atleta Zico, devem elaborar um convênio com os jogadores dos times japoneses, não permitindo que eles jamais voltem a jogar no Brasil.

Espero que este Time de Certo, bjks Marcão

Em Tempo: Consegui uma vaga pro Patrice, ele vai cuidar da premiação do MotoRádio.




Feliz Natal...

7 comentários:

Anônimo disse...

Marcão o Boleiros tá cada vez MELHOR. Parabéns

Anônimo disse...

O Blog arrebentou novamente neste ANO

Anônimo disse...

Grsnde artilheiro,blogueiro,
Esse wisky é bom mesmo hein !
4 dedinhos e te deram toda essa inspiração ! Qual o nome do wisky ?
Machado de Assis ou Armando Nogueira ?
Um forte abraço artilheiro.
Marino

Anônimo disse...

Que maldade junto ao Claudio reparem a cara dele debaixo da bandeira alviverde, quem foi o fotografo responsável...

Anônimo disse...

Marcão dá o nome do Fessor do Cavaquinho, hahahahahahahahah

Anônimo disse...

O Francês tá com ciumes quer levar o Walphenix pro Palmeiras...

boleiros disse...

Maravilha de festa....e muito bem narrada pelo nosso blogueiro mor.... Marcão. Parabéns!!! Ótimo ano a todos.