As 10 regras do Futebol de Rua, o verdadeiro futebol de macho!
1. A BOLA
A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a lancheira do irmão menor.
O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola.
O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos grandes clássicos, o quarteirão inteiro.
4. DURAÇÃO DO JOGO
O jogo normalmente vira 5 e termina 10, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.
Varia de 3 a70 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque.
6. O JUIZ
Não tem juiz.
7. AS INTERRUPÇÕES
No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:
a) Se a bola cair no quintal da vizinha chata. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
b) Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
c) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.
São permitidas substituições nos casos de:
a) Um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição.
b) Jogador que arrancou o tampão do dedão do pé. Porém, nestes casos, o mesmo acaba voltando a partida após utilizar aquela água santa da torneira do quintal de alguém.
c) Em caso de atropelamento.
9. AS PENALIDADES
A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.
10. A JUSTIÇA ESPORTIVA
Os casos de litígio serão resolvidos na porrada, prevalece os mais fortes ou quem pegar uma pedra antes, rsrsrsrsrsrsrsrs
QUEM NÃO JOGOU, PERDEU UM DOS MELHORES MOMENTOS DA VIDA, bjkas Marcão
PS: -Falando Nisso: Se amanhã o Burro do Tite, adotar uma jogada de marcação tipica do Basquete o Coringão leva. Explicando melhor: Marcação de "BOX", quando dois jogadores marcam o atacante, não deixando-o receber e muito menos passar a bola. Coitado do Neymar... Marcão
PS: -Falando Nisso: Se amanhã o Burro do Tite, adotar uma jogada de marcação tipica do Basquete o Coringão leva. Explicando melhor: Marcação de "BOX", quando dois jogadores marcam o atacante, não deixando-o receber e muito menos passar a bola. Coitado do Neymar... Marcão
7 comentários:
Excelente Parabéns MARCÃO
Marcão,
Maravilhoso texto. Futebol de rua é algo inesquecível. Quando passava o trator (maquininha) e a rua ficava "aplainada", era uma festa.Tinha uma moça, apelidada "Raxinho"(vou poupar vc.de explicações do porque)que era o único motivo que fazia parar o jogo.
Marcão,
Eu era feliz e não sabia...não tinha juiz...
Domingo tem Juiz????
Com cartão ou,
Sem Caetão.
A do gordo é muita boa.
Marcão,
Para ilustrar sobre os jogos de rua,tem uma musica do Dudu Nobre que fala desse tempo :
No tempo que Don-Don jogava no Andaraí
Propaganda era reclame, ambulância era dona assistência,
Mancada era um baita vexame, e pornografia era só saliência
Sutiã chamava porta-seio, revista pequena gibi
No tempo que Don-Don jogava no Andaraí
Rock se chamava Fox, tiete era moça fanática,
O que hoje se diz que é xerox, se chamava então de cópia fotostática
Motorista era sempre chofer, cachaça era parati
No tempo que Don-Don jogava no Andaraí
TEMPO BÃO!
Marcão o Blog Tá cada vez melhor
Postar um comentário