terça-feira, 15 de novembro de 2011

Resenha, 15 de novembro, e a vida continua

Interessante, e a vida continua! – Hoje acordei cedo pensando em bater uma bolinha, no domingo o Amado Diretor Claudião, nos comunicou: O campo está reservado e na terça feira no feriado tem jogo, por outro lado, hoje, a chuva, impertinente e maldosa impediu e frustrou a nossa reunião matinal e também nos privou do nosso jogo de futebol.

Não sei explicar ao certo, mas, senti vontade de comer no Piero, restaurante antigo, que fica nas imediações da gostosa Alameda Santos, ao lado do Hotel Renaissance, e saborear um legitimo, risos:

Spaguetti com frutos do mar - serve 2 pessoas, R$110,00, Pasta italiana. molho de tomate feito na hora c/ camarão, lula e vongole.

O local continua pequeno, porém, bastante acolhedor, o serviço é bom e a comida é boa, no couvert, a berinjela, a sardela e as azeitonas pretas temperadas, sempre divinas, acompanhadas de Azeite e com o Pão Italiano, porém, paradoxalmente, o que me chamou atenção, dada a estreita separação das mesas, foi conversa entre os dois vizinhos ao lado.

O da mesa à direita uma jovem aparentando os seus 20 anos, almoçando com o seu Pai, provavelmente, separado da sua mãe, que conversavam animadamente, porém, quando o Senhor reprendia a filha, se dirigia a ela como: - A sua mãe... etc. e etc., interessante, o dialogo poderia começar de outra forma: -minha filha, etc. e etc.., afinal a sua "ex" não estava ali para se defender, risos.

O único vizinho sentado à mesa esquerda um Senhor que aparentava os seus 70 e poucos anos, que insistia em puxar conversa, com os garçons e todos ao seu redor, acho que ele tinha necessidade de conversar com todos os presentes, além, de exceder nas caipiroskas.

Dois casos que revelam: O primeiro de um Pai separado, sempre querendo jogar todos os erros pra cima da mãe, a sua ex mulher. E o segundo, sintomas da amarga solidão da velhice, deve ser muito chato, não ter companhia para almoçar.

PS: A conta ficou em R$180,00, que mostra outro paradoxo, da vida cara em São Paulo. Bjkas Marcão

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcão, Parabéns gostei da cronica que revela as diferenças e nuances de uma Cidade como a de SP.

Anônimo disse...

Marcão
Seu espírito observador e sua crônica foram muito bons e fazem inveja aos melhores psicólogos! A conta nem tanto...
Parabéns !

Anônimo disse...

Parabéns Marcão gosto de ler o que você escreve com o coração...