segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corinthians em Floripa II


Pois é, domingo de tarde nublada em Floripa, resolvi de última hora e sem ingresso, assistir o jogo do Timão, contra o Figueirense.




- Não agüentei,  a todo instante esbarrava com um torcedor vestindo a camisa alvinegra, Feliz da vida e com jeito próprio de falar:  - Eh nóis Mano!  mexendo com todos e qualquer um que estivesse por perto.


Não agüentei cedi e lá fui eu.




Por outro lado, os parceiros da torcida do Figueirense, pouco se irritavam, acho que já demonstravam muito respeito e êxtase por entender uma paixão tão grande, por um simples jogo de futebol, afinal, a grande maioria chegou em Floripa, sem endereço certo, porém, com um só desejo estampado:


 - Ver o seu time do coração jogar futebol.






- Confesso que ultimamente não tenho ido ao campo ver o time do Corinthians jogar, na televisão nós perdemos a noção das jogadas, pois,não enxergando o campo todo as mesmas ficam prejudicadas. O bom boleiro é aquele que sabe jogar sem a posse de bola, se movimentando pelo campo todo, o jogador meia boca, se esconde, rezando pra bola não chegar até ele.





A torcida do Timão aos poucos foi tomando o Scarpelli, com seu grito de Guerra, com certeza, mexeu com os nervos do adversário e da torcida adversária.





No campo do jogo, gostei do Guerreiro Emerson, boleiro de primeira, com toques enjoados e pegador, bateu pra cacete.

Não gostei do Lielson, muito apático, porém seu gol foi bonito e salvador, achei o jogador Willian fraco de estatura e sem o brilho necessário ao craque.








Por falar em jogadores fortes a defesa do Timão está acima da média, ganhou todas as divididas com os franzinos jogadores do Figueira, para o desespero da torcida que gritava mas o time não andava solapado pelo forte meio do campo e defesa bem postada.




Não gostava do Danilo, porém, mudei de idéia, boleiro catimbeiro e que bate forte, é uma pena, tá ficando velho e sem pernas, não aguenta um ritmo mais pesado.

Danilo como titular no último treino do Timão, o Armador leva a melhor sobre Alex e acaba escolhido pelo treinador para sair jogando.




Paulinho se preparando para cruzar a bola, jogou muito....


O gol do Corinthians mudou o panorama do jogo e da torcida que gritava sem parar o hino do Timão. Logo o Vasco marcou e calou o estádio por alguns minutos, quando anunciaram o gol do Fluminense, empate em 1 a 1 e o Coringão Campeão. O Scarpelli teve as suas estruturas fortemente balançadas. A sorte de Campeão se apresentava.

Foram quase 10 minutos intensos e inebriantes, a torcida do Figueira, cabisbaixa e em silêncio total, quase muda, porém estarrecida, com o que via e ouvia, barulho ensurdecedor acompanhados de fogos de artifício que enfumaçaram o campo e a toda platéia presente.

Como diz o velho ditado: tudo que é mais sofrido passa a ser ainda mais saboroso. A saga da conquista do Brasileirão 2011 segue esta velha máxima. E quis o destino que o Timão tivesse como adversário na rodada decisiva o Palmeiras. Para levantar a taça o Coringão necessita apenas de um empate. Só! bjkas Marcão de Floripa





Grande Marcão,
Gostei muito de sua crônica sobre a saga corinthiana em Floripa.
Você. é pé quente mas não dava prá vc. estar no Rio também ? Risos.
Prá mim vc. é a alma do grupo e se vc. puder estar presente será como sempre motivo de muitas alegria minha e de todos .
Venha !
Abraços,
Marino

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcão, mesmo em Floripa, voce é 10

Anônimo disse...

Marcão,

Ótimas obervações e excelente comentário a respeito da paixão desses torcedores do "bando de loucos" que superam todas as dificuldades para ver seu time do coração.
Faltou a cereja no bolo mas ela está chegando.