terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Coluna do Marino / ADEUS LIVRO VELHO, FELIZ LIVRO NOVO !

Senhores

Conforme e-mail abaixo, ainda não fomos desapropriados, segundo a Anaclara, secretária da Thelma, que é Assistente do Henrique, o Jarbas, Chefe do Gabinete (prometo que até fim de fevereiro publicarei o Organograma completo, com nomes e funções) disse que está esperando as pedras para a reforma (???) e como as mesmas ainda não chegaram... Precisamos de três voluntários para montar guarda nos portões de acesso ao CO, informando ao entregador das pedras que a obra foi transferida para a Vila Medeiros. Estive agora no Ibirapuera e paguei dois domingos 08 e 15, portanto cuidem-se que estaremos a postos no dia 08 de janeiro às 10:00 horas.

Desejo em 2012Mais agilidade para os goleiros;Mais saúde para os zagueiros;Mais leveza para os meio-campistas e Mais apetite para os atacantes. Grande abraço Claudio P S – Aquela prática medieval de coleta de impostos não foi abolida... abraços Claudio

Pois é! - Iniciamos o ano de 2012, praticamente sem campo, para a nossa sagrada prática do Futebol, aqui no Boleiros, começamos as postagens do ano com o aviso do Diretor informando que o futebol começa já no dia 8 de janeiro, como diz o festeiro Senhor Valter, os boleiros que se cuidem estaremos de olho e publicando.


O Marino abre o ano com mais uma mensagem de otimismo, indicando os melhores caminhos e ações para fecharmos o ano de 2012 repleto de Felicidades. Tomo emprestado os dizeres da figura ao lado que, sensivelmente deve nos ajudar neste trajeto de Vida. bjkas Marcão. 




Grande Artilheiro Marcão,

O que fizemos em 2011 está feito, não podemos mudar uma vírgula sequer, os gols feitos ou perdidos
ficaram escritos no passado, mas podemos seguir a lição que Chico Xavier nos deixou, com esta frase :
“Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar de novo e fazer um novo fim”,
ADEUS LIVRO VELHO, FELIZ LIVRO NOVO !
Um forte abraço,
Marino

Quando 2011 começou, ele era todo seu.

Foi colocado em suas mãos...

Você podia fazer dele o que quisesse...

Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...

Hoje não pode mais, já não é seu.

É um livro já escrito... Concluído.

Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance.

Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.

Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência. Faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.

Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhes será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu e evitar repetir as ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.

Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja...

Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!

E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

Feliz Livro Novo!

Nenhum comentário: