sábado, 23 de abril de 2011

Fluminense / Coluna do Marino

A BATALHA DO FLU NA ARGENTINA


Fluminense derrota o Argentinos Juniors e consegue classificação heroica na Libertadores. Antes do jogo de ontem pela Libertadores do Fluminense contra o Argentinos Juniors,

Os matemáticos sinalizavam com apenas 8% de chances de classificação. O cenário era desanimador até para os mais fanáticos torcedores, pois o Flu precisaria vencer o adversário por diferença de até dois gols e torcer para que o Nacional do Uruguai não marcasse nenhum gol contra o América do México, no outro confronto da chave.

No treinamento da tarde, já na Argentina, o artilheiro Emerson do Flu, flamenguista declarado começou a cantar e dançar o “funk do Bonde sem freio do Mengão”, que é cantado e dançado pelos jogadores do Mengo após as vitórias. O fato chegou ao conhecimento do presidente do Flu, que imediatamente dispensou o artilheiro que retornou ao Brasil no primeiro avião.

Tudo parecia conspirar contra o Fluminense. Começa o jogo num estádio acanhado e com a torcida Argentina inflamada como de costume. O Flu abre a contagem , mas a defesa falha e comete um pênalti desnecessário. Empate. O Flu marca o segundo gol e se anima, mas a defesa falha novamente e outro empate.

Parecia que a classificação estava distante. O Flu pressiona e marca o terceiro gol. O jogo lá no Uruguai continuava no 0 x 0 e termina antes do jogo na Argentina, mas a torcida uruguaia não deixa o estádio e fica torcendo para que o Flu não marque mais gols.

O jogo caminha para o final e aos 42 minutos, pênalti contra o Argentinos Juniors. O artilheiro Fred assume a responsabilidade bate forte na gorduchinha e converte. 4 x 2 para o Flu.  Os argentinos pressionam, o juiz dá 4 minutos de prorrogação. Os ânimos entre os jogadores se acirram e desta forma termina o jogo. A comissão técnica e reservas do Flu entram no gramado para comemorar, mas os argentinos não aceitam a derrota e um quebra-pau generalizado acontece.

Socos, tapas, pontapés e tudo que não é futebol acontece em campo que vira uma verdadeira batalha campal, mas nada conseguiria apagar a jornada heróica e histórica do Fluminense em campos argentinos ! 4 x 2 ! No Uruguai a torcida do Nacional chora a desclassificação do tradicional time Uruguaio.

É o futebol em sua essência maior, provocando emoções sejam elas de tristeza, de choro e desolação,ou, e principalmente de alegria, festa e êxtase !

Sabem qua é o nome do estádio onde tudo isso aconteceu ?
Diego Armando Maradona !
Preciso comentar mais alguma coisa ? É ou não o futebol um esporte mágico ?

Abraços e até a próxima, Marino

Nenhum comentário: