segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha, 5 de maio by Nerildo



Está ai a resenha Marcão, um grande abraço, by Nerildo


Resenha 05/05/2013

Há futebol, como és belo, impávido colosso, como é sublime teus arranjos, junta-se muitos e divide por dois, cada qual em seu lugar, tentando desesperadamente adentrar ao outro lado, mas quem dera fosse fácil, já que o outro pelotão no contrário de meu sentido, também tenta adentrar em meus domínios.

Futebol não deveria ser um jogo, e sim uma arte, pois, engana-se um, ludibria-se outro, e quando está na vantagem, tenta acelerar o tempo.

O intuito dessa arte é única, corre-se o tempo todo, de pé em pé entregamos os objetivos representada na forma esférica que banalmente chamamos de bola, teria eu inventado esse instrumento dessa maravilhosa arte, chamaria de meu bem...

... tratamos com sutileza, como se fosse uma realeza, entregamos aos nossos aliados para ser levada o mais longe possível, muitas vezes não dá certo, já que de vez em quando meu bem é seqüestrada para longe de nós, e no desespero tentamos com todas as nossas forças recupera-la e coloca-la no seu destino certo.

Mas assim que recuperamos, voltamos nossa visão na direção dos aliados que já infiltrados em território opositor, e como numa brincadeira de circo, meu bem é passada para cada um de nossos fardados amigos de cor única, e com toda sutileza e precisão empurramos para dentro da entranha ...
... sempre evitando uma possível interferência do guardião que em sua porta guarda, e já repousada no interior, a deixamos, e nos viramos no sentido oposto correndo feito louco gritando: gol, gol, gol, mas o que fazer com meu bem, que está em poder dos outros, mas ai está a mágica de tudo isso, podemos tê-la novamente, basta que nossa determinação seja sempre superior ao adversário.

Nerildo Barbosa

Resultados jogos

Primeiro jogo: Azul x Verde Escuro
O sol forte que não atrapalhou a determinação do time Azul que ganharam de 3 x 2 com gols de Edvaldo(1), Marcão(1) e Olivier(1) e gols de Coelho(2) para os Verdes.

Segundo jogo: Marca Texto x Azul
Nesse jogo fui para o gol do Marca Texto, modéstia a parte não deixei passar nada e por essa razão resultado final 1 x 0 Marca Texto com gol de Basílio.

Terceiro jogo: Verde Escuro x Marca Texto
O melhor jogo, já que foi brigado até o último momento, era um tal de faz e o outro empata, final da partida 3 x 3, com gols de Adelino(1), Coelho(1) e Wagner(1) para o Verde e Marcio(1) e Felipe(2) para o Marca Texto.

Quarto jogo: Azul x Verde Escuro
Não era dia do Verde, envolvido pelo adversário não suportou a pressão e acabou perdendo por 5 x 3 com gols de Marcão(1), Olivier(2), Edvaldo(1) e Renato contra(1) para o Azul e com gols de Adelino(1), Wagner(1) e Nerildo(1).

Quinto jogo: Marca Texto x Azul
O jogo derradeiro para fechar esse domingo de confraternização futebolística, vitória do time Marca Texto por 4 x 3 com gols de Felipe(3) e Marcio(1) e gols de Olivier(2) e Edvaldo(1) para o time Azul.

Fim dos jogos com uma citação abaixo de Bernard Shaw

“Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio”

Fatos Pitorescos



1 – O Renato com seus dotes mágicos orientais e conhecimentos massagísticos, aplicou uma sessão no Adelino em pleno campo do COI, e pela posição que o Ad ficou, espero que não venhamos ser repreendidos por atitude de atentado violento ao pudor.

2 – Num determinado jogo, o Adelino não se conteve, e aplicando vários puxões de orelhas em seus adversários, não titubeou e falou para a gurizada que não tem respeito pelos titios, não quero ver mais esse tipo de frescura aqui, acabou, depois disso, não se viu mais até o final do jogo, mais nenhuma lantejoula, purpurina, adereços e nem uma simples quebradinha de pulso por parte da gurizada, manda quem pode e obedece quem tem juízo.

3 – O coelho que tem tudo do citado animal, num jogo, caiu e machucou a mão(mas podemos chamar de pata), depois disso foi acertado mais duas vezes no local da lesão, o que podemos concluir que queriam arrancar a todo custo, para poder tem em seu poder a famosa pata de coelho, dizem que dá sorte, menos para o coelho, no próximo domingo teremos a presença do Ibama para que isso não volte a se repetir.

4 – O último jogo foi apitado pelo aspirante a árbitro o Renato, o problema que ele estava com um tremendo soluço que ocasionou muita confusão para os dois times, que não sabiam se valia o primeiro apito ou o segundo, e ele tentava em vão explicar que o segundo apito era do soluço, alguns tentavam dizer que o segundo apito vinha da torcida, culpando injustamente o Adelino, já que ele era o único corajoso que estava assistindo o jogo.

5 – Medalha de Ouro, vai para o Adelino, num determinado jogo, o João que estava no gol, deu passe a lá jornada nas estrelas, chutou a bola para o alto chegando bem perto das estratosfera, mas, com toda habilidade adquirida em todo seu tempo de futebol, Adelino dominou a bola com a sutileza a Lá Pato, e depois de um drible desconcertante acertou um chutaço colocando a pelota no ninho da coruja.

Um grande abraço a todos.

Nerildo




Nerildo.... se Bernard Shaw fosse vivo, certamente insertaria tuas frases em seus textos....SENSACIONAL...!!!!!! Patrice



Nenhum comentário: