terça-feira, 17 de abril de 2012

FLAMENGO : DO ÊXTASE ÀS LÁGRIMAS / Coluna do Marino

FLAMENGO : DO ÊXTASE ÀS LÁGRIMAS

Ontem à meia-noite,  sexta-feira 13 se aproximando e mais um inacreditável drama, digno das melhores tramas de suspense começou a se configurar  entre os jogos realizados no Brasil e no Paraguai e para complementar o cenário tinha um time argentino para colocar um ritmo de tango no tema da dramática sequência futebolística.


Os Deuses do futebol estavam dispostos a brincar com as emoções dos torcedores .

O Flamengo, de tanta gente, para se classificar e continuar na Libertadores precisava vencer o jogo contra o Lanús da Argentina e  torcer para que acontecesse um improvável empate no Paraguai no jogo entre o Olimpia x Emelec do Equador.

O Flamengo fazendo um dos seus melhores jogos neste ano, vencia folgadamente o Lanús por 2x0 e assim terminou o primeiro tempo no Rio e o jogo no Paraguai seguia empatado em 0x0 quando no último minuto do primeiro tempo o Olimpia faz um gol e a torcida do Fla,  fica silenciosa no intervalo.

Vem o segundo tempo e o Flamengo faz 3x0 e segue mandando no jogo.  No Paraguai o Emelec empata o jogo e a alegria e a esperança voltam ao Engenhão, mas minutos antes do jogo no Rio terminar o Emelec vira o jogo e faz 2x1 trazendo novamente a tristeza aos torcedores do Fla.

O jogo no Rio termina mas ninguém sai do estádio e nem os jogadores do gramado.Todos  ligados no jogo do Paraguai e com o placar do estádio informando o resultado do jogo no Paraguai e eis que o Olimpia vai ao ataque e num bate, rebate, empata o jogo e a euforia leva os torcedores e jogadores à loucura no Engenhão. Faltava apenas um minuto para acabar o jogo no Paraguai e todos no estádio davam a classificação do Flamengo como certa.

Mas o jogo no Paraguai não tinha terminado é dada a saída e a um minuto do final do jogo acontece um escanteio contra o time da casa, o Olimpia.

O escanteio é batido. Bola alta alçada na área e o jogador do Emelec sobe mais que os defensores e  de cabeça marca para os equatorianos. Emelec 3 x Olimpia 2, e termina o jogo.

No Rio os abraços, sorrisos e euforia dão lugar ao espanto,à tristeza e às lagrimas dos jogadores do Flamengo.

Assim é o futebol, um esporte emocionante e envolvente mas também muito ingrato, que é decidido por detalhes e que levam os protagonistas da euforia às lágrimas e transformam heróis em vilões em apenas um minuto.

Os Deuses do futebol  adoram brincar com as emoções ! Assim eles queriam. Assim foi ! E tudo no nascer da sexta-feira 13 !







abraços Marino

Nenhum comentário: