quinta-feira, 22 de abril de 2010

Resenha, 21 de abril


Tiradentes: "Hoje é comemorado o Dia de Tiradentes e, por este motivo, é feriado nacional. Joaquim José da Silva (1746-1792), que nasceu na fazenda Pombal (Hoje Tiradentes), em Minas Gerais, é considerado o mártir da independência do Brasil. hábil alferes dentista liderou um grupo composto de militares, renomados escritores e poetas, com o objetivo de promover um movimento revolucionário chamado Inconfidência Mineira, para libertar o Brasil de Portugal, mas, a rebelião não se configurou, pois o coronel Joaquim Silvério dos Reis que fingia ser seu amigo denunciou o ato em 1789.  Dia 21 de Abril de 1792, Tiradentes foi enforcado e esquartejado no Largo da No Lampadosa, hoje Rua Gonçalves Dias, após ser condenado em um processo que durou três anos. A Bandeira do estado de Minas Gerais, estampa a frase “libertas Quae Sera Tamen”, que apesar de divergências entre os Latinistas teve a tradução de “ Liberdade ainda que tardia”.

Resenha, 21 de abril:  -Quando jogava em times, sempre batia pênaltis e normalmente marcava, lembro de uma decisão importante, um campeonato de futebol de salão, em que fomos Vice Campeão, quatro pênaltis convertidos, bati o último e fora, mas muito fora, quis chutar forte e de bico, fugindo das minhas características. Fiquei triste.

No nosso futebol, poucos viram eu cobrar um pênalti, sempre dou uma “maletada”, não gosto de bater."-Ontem no jogo do Palmeiras, aquele jogador cabeçudo, fez aquela “cagada” infeliz, bateu totalmente errado na bola e o goleiro sem o menor esforço defendeu. Parodiando o falecido João Saldanha: - O pênalti é tão importante em um jogo, que deveria ser cobrado pelo Presidente do Clube..."

Vamos ao jogo: O primeiro foi bem disputado, empatou em 3 a 3, a decisão foi aos pênaltis, todos convertidos, fui obrigado a cobrar, sendo o último a bater. - Cacete, lembrei da passagem citada, -que fazer- peguei a bola, coloquei na marca, escolhi o canto e bati  o Tonico não saíu na foto.

Os dois jogos seguintes, foram bons, com boa movimentação, lindas jogadas e muitos gols, os “craques” ausentes não fizeram falta. -Destaco a participação do Capitão J Urbano, comandou a defesa, desceu pro ataque, fez assistências e ainda marcou gol, desta forma, acredito que o MotoRádio é dele, dependendo da decisão e proclamação do Patrice e do Mano Ulisses, restando ainda, as escalações e outras anotações dos times e goleadores.


qto. ao Motoradio, em função do dia de Tiradentes, e da modéstia que tem rondado o nosso futebol.....coloquei como aspirantes ao motorádio,,,: eu mesmo......João O Urbano e o Felipe(não sei se é Fe...Phe...Fi ou Phi).....e meu voto vai para o João por suas participaçoes na defesa no ataque e salvando gols incríveis como goleiro...... Avanti palestra......e até domingo Patrice.

E o MotoRádio é do João Urbano, Parabéns...

Nenhum comentário: