terça-feira, 16 de novembro de 2010

A invasão Corinthiana

 -E tudo começou assim: É de arrepiar.

Pessoal,
Apesar da minha indicação do Dr.AD para o motorádio,  por seus belos gols, pois apesar de ser zagueiro, acho que o gol deve ser sempre privilegiado, reconheço e parabenizo o Antonio por sua excelente exibição.
Acho até que ele já pode ser colocado  no patamar do Imperador do gol, Julio Cesar, que está fazendo lembrar o Monstro Gilmar dos Santos Neves.
Portanto, parabenizo o Antonio por sua atuação espetacular e pelo seu bom gosto ao escolher o Time prá torcer.
Como meu primeiro gol, com a turma, neste domingo, foi no Antonio Muralha, fico mais contente ainda ....
Abraços e bom final de feriado a todos,
Marino

Marino, obrigado, mas estou mais para Tobias do que para Gilmar..rrsr, Abs Antonio.

Grande Tonico,

Em primeiro lugar você mereceu a indicação, homologação e a premiação do MotoRádio, logo que você chegou tive uma sintonia, risos,  boa a seu respeito e que sempre foi confirmada pela sua educação e boa pratica esportiva. -Você citou dois grandes goleiros o Gilmar -quase fui goleiro por ele- e o Tobias, ambos tinham um estilo bonito de jogar. Porém o Tobias, me faz voltar ao Rio de Janeiro, onde assisti e participei da invasão Corinthiana - O Antero deve estar babando!!!-, pois é, nesta época eu gostava e ia aos estádios. No RJ fui surpreendido, a invasão que ocorreu também nas Praias, no sábado e na parte da manhã do domingo foi Frenética. Fomos bem recebidos pelos cariocas e também pelos torcedores  do Fluminense. - Foi um barato total, bjks. Marcão.

Marcão / Tonico,
Vcs. acabaram, através do motorádio, viajando para o Rio falando sobre a famosa "Invasão Corinthiana" no Maracanã.
Eu tive a felicidade de ter participado daquela invasão e meu relato, acompanhado de uma matéria do consagrado escritor carioca e torcedor do Flu, Nelson Rodrigues, terem sido divulgados no Blog do Globo Esporte, no aniversário de 33 anos daquela invasão.
Para aqueles que tiverem paciência de ler, seguem os dois relatos daquela data histórica e nem preciso dizer que a crônica do Nelson Rodrigues,  considerando ainda mais que ele torcia para o Fluminense é digna de ser colocada num quadro. Lá vão :
Por Antonio Marino Di Roberto

Tive a felicidade de estar presente naquele dia histórico .

Aquela invasão é reconhecida como o maior deslocamento humano por motivos não religiosos, até hoje.

Meu coração ficou acelerado quando em plena Av.Nossa Senhora de Copacabana a Fiel começou a desfilar suas bandeiras cantando nosso hino.

O Maracanã tinha tanto corinthiano em todas as partes do estádio que eu tive a sensação que o Maracanã tinha sido trazido para São Paulo.

 Foi minha maior emoção ter participado da “INVASÃO DO MARACANÔ e ter visto a FIEL chegando e invadindo Copacabana.

Os cariocas não entendiam nada e a FIEL chegando em ônibus, motos, carros e explodindo de alegria no Maracanã.

 Na volta do Rio, quando o avião decolou E nós corinthianos estávamos gritando, pulando e cantando e a aeromoça sem saber o que fazer recorre ao Comandante e de repente, ele, comandante pede prá que todos prestem atenção.

Silencio no avião e o comandante começa dizendo que durante o jogo ele vinha de Manaus e como era CORINTHIANO, veio ouvindo pelo rádio e como na cabine tudo o que acontece é gravado ele iria transmitir a gravaçao do gol do Ruço contra o FLU.

-Meus amigos, pensei que aquele avião fosse cair de tanta gente pulando e gritando com bandeiras desfraldando e todos cantando nosso hino.
Quando chegamos em Congonhas, nossos amigos e parentes foram nos esperar com bandeiras.
Que maravilhoso foi aquilo ! Inesquecível !

Incrivel a festa, o dia maravilhoso e inesquecivel que só o Corinthians pode proporcionar. 
Saudações Corinthianas

Marcao

Nao fui na invasao, infelizmente...
Mas participei do jogo final, em Porto Alegre contra o Internacional... Lembra??
Foi marcante...
Tinha 12 aninhos...fui com a caravana da Camisa 12. 26 horas de busao...
Diferente da recepcao q voce teve no Rio, la foi o contrario, os gauchos nos receberam com pedradas, ao ponto de destruir o onibus...
Como voltei?
Conto no sabado...
Corinthiano eh assim mesmo.....sofre mas tem a recompensa....aquela invasao valeu mais que o titulo, tanto que eh lembrada tal qual.

Abraco e rumo ao Penta... Antero

Ainda não sabia nem falar muito bem em 76, mas ja usava meu uniforme do Timao (todo santo jogo)...não estava na invasao, mas fui um dos 40 mil que invadiram o Pacaembu no sabado para ver mais uma vez: 1) o show da Fiel e; 2) o chororo do Cuca...
Rumo ao penta!!! Everton

  
Infelizmente não estive presente nesta invasão, acompanhei pela televisão, como tinha apenas 13 anos, meus pais não me autorizaram e como eles tinham o pátrio poder de decidir, fiquei por aqui torcendo e vibrando com todos vocês que estavam tomando aquela chuva no Maracanã, que na verdade serviu para lavar nossa alma e comemorar mais uma vitória sofrida, característica do nosso querido time.  Abs Antonio
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marcão, excelente postagem...

Anônimo disse...

O Tobias, o Tonico e o Marcão, todos de Parabéns, o Grupo Também, incluindo os Bambis e Porcos.