sábado, 22 de janeiro de 2011

Coluna do Marino / Basílio

Papo de Boleiros: Parabéns Basa, você merece bjkas, Marcão

Marcão, Acredito ser importante você tomar conhecimento de um pouco mais da história futebolística do Basa e de suas emoções e sentimentos, como um grande Boleiro que foi e continua sendo.
Um forte abraço, Marino
 
Caro Marino,

Evidentemente quando era garoto e que dormia com a bola  como a maioria das crianças daquela época , bola essa ganha de um tio meu (tinha 11 anos), sonhava todos os dias colocar uma camisa de um time de várzea para jogar. 
Chegou esse dia ,  mas acontece que  não consegui dormir . 
Fui jogar com a camisa 10  um jogo contra no Colégio Francisco Xavier , no bairro do Ipiranga pelo SOROCABANOS, um time formado pelos amigos de infância do bairro.
A minha emoção era tanta que sinceramente não consegui jogar nada nesse dia.
Era realmente considerado pelos meus amigos em sua maioria um bom jogador, mas devido minha péssima atuação no primeiro jogo, não conseguia admitir aquilo que havia acontecido , serviu como um bom começo porque queria provar cada vez mais e mostrar que poderia reverter aquele quadro.
O tempo foi passando , quando aos 15 anos fui convidado para participar de um time sensacional que havia na baixada da égua chamado Batidas Pernambucanas  . Fui jogar como quarto zagueiro no segundo quadro .  O campo ficava repleto de torcida pois naquela época assistir futebol de várzea era um programa inadiável do fim de semana
Passado dois meses , comecei aos 16 anos como lateral esquerdo do primeiro quadro.  Era o auge , pois o time só tinha craques.
Marino , estou contando uma pequena parte do começo da minha vida futebolística e acredito piamente que você entenderá minha emoção pois o mesmo aconteceu com você ,tenho certeza.
A mesma EMOÇÃO que senti nos anos sessenta, estou sentindo agora com suas palavras aos 68 anos  em 2011,
Sem demagogia, não consigo  me avaliar  , acho sempre que exageraram comigo.
Te agradeço de coração, pois te conheço  o suficiente para não duvidar ,  
A minha maior preocupação  na vida não é ser o melhor jogador , mas fazer por  merecer  a sua confiança e de todos os amigos que me cercam,
Obrigado pelo estimulo , espero que possamos  juntos ,  darmos alegria e participarmos na domingueira com nossos companheiros. 
abraços   Basilio

Nenhum comentário: